O
mercado motociclístico brasileiro registra 29.005 motos emplacadas em novembro de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.834 unidades - crescimento de 10% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,4%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,27%, seguida da Yamaha, com 17,50%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (9) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 23.061 | 79,5% | 736.238 | 76,27% |
2 | Yamaha | 4.176 | 14,4% | 168.939 | 17,50% |
3 | Shineray | 379 | 1,3% | 11.310 | 1,17% |
4 | BMW | 325 | 1,1% | 10.248 | 1,06% |
5 | Kawasaki | 230 | 0,8% | 7.856 | 0,81% |
6 | Royal Enfield | 163 | 0,6% | 5.155 | 0,53% |
7 | TRIUMPH | 159 | 0,5% | 4.079 | 0,42% |
8 | Haojue | 156 | 0,5% | 6.669 | 0,69% |
9 | Avelloz | 107 | 0,4% | 2.422 | 0,25% |
10 | DAFRA | 87 | 0,3% | 4.222 | 0,44% |
11 | H.Davidson | 69 | 0,2% | 1.980 | 0,21% |
12 | Ducati | 25 | 0,1% | 779 | 0,08% |
13 | Suzuki | 21 | 0,1% | 1.497 | 0,16% |
14 | KYMCO | 9 | 0,0% | 405 | 0,04% |
15 | WUYANG | 5 | 0,0% | 272 | 0,03% |
16 | Bull | 5 | 0,0% | 680 | 0,07% |
17 | Voltz | 4 | 0,0% | 521 | 0,05% |
18 | Traxx | 4 | 0,0% | 305 | 0,03% |
19 | KTM | 4 | 0,0% | 319 | 0,03% |
20 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 94 | 0,01% |
21 | Sousa | 3 | 0,0% | 314 | 0,03% |
22 | ATMAN | 2 | 0,0% | 327 | 0,03% |
23 | RIGUET | 1 | 0,0% | 44 | 0,00% |
24 | FYM | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
25 | Aprilia | 1 | 0,0% | 316 | 0,03% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 29 | 0,00% |
28 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | Flash | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
31 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (9) de 2021
Média diárias | 4.395 | 4.834 | 10,0% | 4.348 |
Totais | 96.687 | 29.005 | 0,0% | 965.295 |
Rank | Modelo | Oct | Nov | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 27.687 | 7.765 | -6,5% | 262.858 |
2 | HONDA/BIZ | 14.297 | 4.336 | 1,1% | 132.355 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.837 | 3.311 | -6,8% | 107.248 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.081 | 3.022 | 10,9% | 87.413 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.862 | 1.259 | 8,7% | 34.218 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.284 | 1.107 | 12,4% | 25.830 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.189 | 927 | 41,2% | 27.497 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.206 | 674 | 1,8% | 27.069 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.268 | 599 | -12,0% | 24.231 |
10 | HONDA/ELITE 125 | 2.438 | 554 | -24,3% | 17.828 |
11 | YAMAHA/NMAX | 865 | 455 | 75,3% | 16.750 |
12 | HONDA/XRE 190 | 1.697 | 445 | -12,6% | 18.739 |
13 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.060 | 394 | 23,9% | 13.977 |
14 | YAMAHA/YBR 125 | 1.323 | 372 | -6,3% | 11.219 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.136 | 341 | 0,1% | 17.010 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 621 | 297 | 59,4% | 11.102 |
17 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.147 | 271 | -21,2% | 25.787 |
18 | YAMAHA/MT03 | 795 | 261 | 9,4% | 8.500 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 897 | 240 | -10,8% | 8.159 |
20 | HONDA/ADV 150 | 669 | 225 | 12,1% | 9.725 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 493 | 138 | -6,7% | 3.108 |
22 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 125 | 28,6% | 2.895 |
23 | BMW/R1250GS | 311 | 109 | 16,8% | 4.041 |
24 | AVELLOZ/AZ1 | 311 | 107 | 14,7% | 2.413 |
25 | BMW/G310 GS | 188 | 95 | 68,4% | 2.125 |
26 | HONDA/CB 500X | 165 | 92 | 85,9% | 2.508 |
27 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 372 | 89 | -20,3% | 1.791 |
28 | HONDA/CB 500 | 326 | 87 | -11,0% | 2.830 |
29 | HONDA/CB 650 | 281 | 74 | -12,2% | 2.361 |
30 | KAWASAKI/Z900 | 161 | 61 | 26,3% | 1.157 |
31 | BMW/F850 GS | 243 | 58 | -20,4% | 2.071 |
32 | HAOJUE/DK150 | 181 | 55 | 1,3% | 2.871 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 197 | 51 | -13,7% | 1.634 |
34 | YAMAHA/MT09 | 174 | 49 | -6,1% | 2.012 |
35 | YAMAHA/MT07 | 155 | 48 | 3,2% | 1.658 |
36 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 43 | -20,8% | 1.894 |
37 | DAFRA/CITYCOM 300I | 70 | 42 | 100,0% | 922 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 139 | 40 | -4,1% | 1.233 |
39 | BMW/S1000 RR | 86 | 37 | 43,4% | 868 |
40 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 186 | 36 | -35,5% | 296 |
41 | YAMAHA/XMAX 250 | 179 | 35 | -34,8% | 4.226 |
42 | HONDA/POP 100 | 107 | 35 | 9,0% | 713 |
43 | HONDA/CRF 1100L | 109 | 33 | 0,9% | 502 |
44 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 32 | -11,8% | 1.714 |
45 | KAWASAKI/VULCAN S | 87 | 31 | 18,8% | 853 |
46 | HONDA/NC 750X | 131 | 28 | -28,8% | 1.786 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 139 | 28 | -32,9% | 1.177 |
48 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 24 | 42,9% | 534 |
49 | HONDA/CG150 | 78 | 23 | -1,7% | 711 |
50 | HONDA/CG 125 | 72 | 21 | -2,8% | 632 |
51 | HAOJUE/LINDY 125 | 90 | 19 | -29,6% | 849 |
52 | DAFRA/NH 190 | 86 | 18 | -30,2% | 1.536 |
53 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 18 | -36,2% | 882 |
54 | H.DAVIDSON/FL FBS | 46 | 16 | 15,9% | 330 |
55 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 47 | 15 | 6,4% | 1.204 |
56 | DAFRA/APACHE 200 | 115 | 15 | -56,5% | 628 |
57 | BMW/G310 R | 40 | 14 | 16,7% | 516 |
58 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 6 | 14 | 677,8% | 175 |
59 | HONDA/CBR 1000RR | 25 | 14 | 86,7% | 45 |
60 | BMW/F750 GS | 38 | 12 | 5,3% | 532 |
61 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 12 | 21,2% | 179 |
62 | KAWASAKI/VERSYS | 51 | 11 | -28,1% | 813 |
63 | H.DAVIDSON/FX FBS | 27 | 11 | 35,8% | 213 |
64 | TRIUMPH/ROCKET 3 R | 13 | 10 | 156,4% | 229 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 8 | -8,0% | 526 |
66 | HONDA/SH 300i | 20 | 8 | 33,3% | 380 |
67 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 8 | 15,9% | 244 |
68 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 8 | -4,8% | 219 |
69 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 8 | 56,9% | 145 |
70 | HONDA/NXR150 | 30 | 7 | -22,2% | 192 |
71 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 33 | 7 | -29,3% | 99 |
72 | DUCATI/MTS 1260 | 17 | 6 | 17,6% | 165 |
73 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 66,7% | 140 |
74 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 6 | 33,3% | 113 |
75 | SUZUKI/GSX-S750 | 46 | 5 | -63,8% | 477 |
76 | SUZUKI/VSTROM650 | 38 | 5 | -56,1% | 472 |
77 | HAOJUE/VR 150 | 15 | 5 | 11,1% | 273 |
78 | WUYANG/WY48Q2 | 28 | 5 | -40,5% | 272 |
79 | HAOJUE/NEX | 21 | 5 | -20,6% | 189 |
80 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 5 | 38,9% | 122 |
81 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 5 | 51,5% | 105 |
82 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 5 | 85,2% | 76 |
83 | HONDA/SH 150 | 18 | 4 | -25,9% | 2.133 |
84 | VOLTZ/EV01 | 17 | 4 | -21,6% | 521 |
85 | TRAXX/JL50 | 30 | 4 | -55,6% | 288 |
86 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 21 | 4 | -36,5% | 247 |
87 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 4 | 21,2% | 163 |
88 | HONDA/X-ADV 750 | 3 | 4 | 344,4% | 155 |
89 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 16 | 4 | -16,7% | 147 |
90 | BULL/KRC50 | 29 | 3 | -65,5% | 486 |
91 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 3 | -67,7% | 422 |
92 | HAOJUE/DR160 | 9 | 3 | 11,1% | 334 |
93 | SOUSA/AS 110 | 21 | 3 | -52,4% | 204 |
94 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 3 | -41,2% | 163 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 18 | 3 | -44,4% | 143 |
96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 14 | 3 | -28,6% | 134 |
97 | KTM/200 DUKE | 14 | 3 | -28,6% | 101 |
98 | H.DAVIDSON/FLT | 13 | 3 | -23,1% | 71 |
99 | KASINSKI/SOFT | 7 | 3 | 42,9% | 65 |
100 | HONDA/CB 300R | - | 3 | - | 53 |
101 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 3 | 25,0% | 53 |
102 | ATMAN/FALCON | 18 | 2 | -63,0% | 327 |
103 | KAWASAKI/Z1000 | 8 | 2 | -16,7% | 291 |
104 | KAWASAKI/NINJA 650 | 3 | 2 | 122,2% | 159 |
105 | H.DAVIDSON/FXLRS | 11 | 2 | -39,4% | 139 |
106 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 2 | 33,3% | 105 |
107 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | -52,4% | 89 |
108 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 2 | 11,1% | 68 |
109 | HONDA/KATUNY | 3 | 2 | 122,2% | 28 |
110 | HONDA/CB 1000R | 5 | 1 | -33,3% | 454 |
111 | DAFRA/HORIZON 150 | 14 | 1 | -76,2% | 436 |
112 | APRILIA/CLASSIC | 7 | 1 | -52,4% | 316 |
113 | KTM/390 DUKE | 19 | 1 | -82,5% | 218 |
114 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 3 | 1 | 11,1% | 216 |
115 | BULL/SPIRIT 50 | 18 | 1 | -81,5% | 161 |
116 | HAOJUE/LINDY Q | 6 | 1 | -44,4% | 143 |
117 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 233,3% | 131 |
118 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 1 | -72,2% | 107 |
119 | TRIUMPH/BOBBER | - | 1 | - | 103 |
120 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 66,7% | 75 |
121 | HONDA/C100 | 4 | 1 | -16,7% | 62 |
122 | KAWASAKI/ZX | 9 | 1 | -63,0% | 58 |
123 | SUZUKI/GSX 1300 | 1 | 1 | 233,3% | 57 |
124 | DUCATI/MONSTER 1200 | 12 | 1 | -72,2% | 52 |
125 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | -33,3% | 44 |
126 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 1 | 11,1% | 33 |
127 | HONDA/LEAD 110 | 2 | 1 | 66,7% | 33 |
128 | MVK/STREET | 3 | 1 | 11,1% | 20 |
129 | SUZUKI/GSX S1000FA | - | 1 | - | 17 |
130 | BULL/MAXX KRC | - | 1 | - | 15 |
131 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 14 |
132 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 233,3% | 12 |
133 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 8 |
134 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 233,3% | 6 |
135 | DAFRA/SUPER 100 | - | 1 | - | 6 |
136 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 5 |
137 | KASINSKI/PRIMA | - | 1 | - | 3 |
138 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 2 |
139 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 2 |
140 | JONNY/HYPE 110 | 1 | 1 | 233,3% | 2 |
141 | YAMAHA/BWS | - | 1 | - | 1 |
142 | YAMAHA/XVS 950 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.