O
mercado automotivo brasileiro registra 40.859 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 9.
A média de vendas por dia útil está em 6.810 unidades - retração de -0,1% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora norte-americana GM, com 17,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17%.
A terceira é a ítalo-americana Fiat, com 14,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,6%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,34%, seguida da VW com 15,66%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (9) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 7.117 | 17,4% | 187.070 | 11,27% |
2 | Volkswagen | 6.965 | 17,0% | 259.876 | 15,66% |
3 | FIAT | 5.771 | 14,1% | 370.619 | 22,34% |
4 | Hyundai | 4.314 | 10,6% | 157.321 | 9,48% |
5 | Toyota | 3.933 | 9,6% | 143.711 | 8,66% |
6 | Jeep | 2.543 | 6,2% | 127.502 | 7,68% |
7 | Renault | 2.484 | 6,1% | 106.207 | 6,40% |
8 | Nissan | 1.894 | 4,6% | 54.504 | 3,28% |
9 | Honda | 1.468 | 3,6% | 69.978 | 4,22% |
10 | CAOA Chery | 1.155 | 2,8% | 33.514 | 2,02% |
11 | Ford | 565 | 1,4% | 33.648 | 2,03% |
12 | Mitsubishi | 475 | 1,2% | 17.070 | 1,03% |
13 | Peugeot | 458 | 1,1% | 23.455 | 1,41% |
14 | Citroen | 324 | 0,8% | 17.830 | 1,07% |
15 | BMW | 296 | 0,7% | 12.112 | 0,73% |
16 | Volvo | 195 | 0,5% | 6.878 | 0,41% |
17 | Land Rover | 192 | 0,5% | 4.219 | 0,25% |
18 | Kia | 117 | 0,3% | 4.241 | 0,26% |
19 | Audi | 113 | 0,3% | 5.283 | 0,32% |
20 | VW-MAN | 104 | 0,3% | 3.063 | 0,18% |
21 | Mercedes | 87 | 0,2% | 5.737 | 0,35% |
22 | Iveco | 73 | 0,2% | 2.759 | 0,17% |
23 | Suzuki | 37 | 0,1% | 1.553 | 0,09% |
24 | Porsche | 36 | 0,1% | 2.813 | 0,17% |
25 | Mini | 29 | 0,1% | 1.078 | 0,06% |
26 | JAC | 17 | 0,0% | 662 | 0,04% |
27 | Troller | 17 | 0,0% | 1.123 | 0,07% |
28 | RAM | 12 | 0,0% | 2.699 | 0,16% |
29 | Lexus | 10 | 0,0% | 356 | 0,02% |
30 | Foton | 9 | 0,0% | 183 | 0,01% |
31 | Dodge | 8 | 0,0% | 212 | 0,01% |
32 | Jaguar | 7 | 0,0% | 279 | 0,02% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 396 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (9) de 2021
Média diárias | 6.815 | 6.810 | -0,1% | 7.474 |
Totais | 149.924 | 40.859 | -9,2% | 1.659.302 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 2.711 | 75,3% | 55.481 |
2 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 2.323 | 41,0% | 54.945 |
3 | VW/T CROSS | 6.008 | 2.182 | 21,1% | 53.190 |
4 | FIAT/TORO | 5.187 | 1.579 | 1,5% | 61.412 |
5 | JEEP/COMPASS | 6.096 | 1.493 | -18,4% | 60.447 |
6 | VW/GOL | 5.039 | 1.460 | -3,4% | 52.494 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 1.455 | 16,8% | 38.203 |
8 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 1.440 | 6,8% | 39.521 |
9 | FIAT/STRADA | 6.130 | 1.411 | -23,3% | 92.925 |
10 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 1.336 | -23,8% | 74.325 |
11 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 1.207 | 5,5% | 37.590 |
12 | FIAT/ARGO | 8.381 | 1.089 | -56,7% | 74.884 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.014 | 1.009 | 11,6% | 34.477 |
14 | VW/VOYAGE | 2.968 | 1.009 | 13,3% | 21.657 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 995 | 10,6% | 27.209 |
16 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 992 | -50,8% | 66.383 |
17 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 983 | 40,2% | 31.375 |
18 | GM/S10 | 3.775 | 946 | -16,5% | 30.671 |
19 | RENAULT/KWID | 2.655 | 873 | 9,6% | 43.304 |
20 | HONDA/HR-V | 3.381 | 787 | -22,4% | 32.630 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 638 | -2,2% | 22.739 |
22 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 570 | 34,9% | 19.460 |
23 | VW/NIVUS | 3.485 | 543 | -48,1% | 34.448 |
24 | NISSAN/VERSA | 945 | 543 | 91,5% | 8.473 |
25 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 526 | -37,7% | 20.333 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 519 | 0,8% | 21.200 |
27 | FORD/RANGER | 1.442 | 459 | 6,1% | 17.059 |
28 | RENAULT/MASTER | 953 | 413 | 44,5% | 7.520 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 370 | -25,6% | 16.034 |
30 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 362 | 16,7% | 9.413 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 349 | -16,4% | 10.982 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 323 | -6,3% | 11.181 |
33 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 318 | 120,8% | 5.113 |
34 | FIAT/SIENA | 946 | 308 | 8,5% | 12.027 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 301 | -9,1% | 8.519 |
36 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 300 | -0,8% | 10.490 |
37 | VW/TAOS | 1.682 | 277 | -45,1% | 5.611 |
38 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 267 | -49,9% | 18.185 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 260 | -44,3% | 14.634 |
40 | VW/VIRTUS | 1.409 | 246 | -41,8% | 19.302 |
41 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 235 | -27,9% | 18.538 |
42 | VW/POLO | 1.040 | 233 | -25,3% | 18.610 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 226 | -22,3% | 3.334 |
44 | FIAT/MOBI | 2.945 | 222 | -74,9% | 62.687 |
45 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 209 | -69,3% | 13.085 |
46 | FIAT/PULSE | 65 | 205 | 951,3% | 270 |
47 | VW/AMAROK | 340 | 192 | 88,2% | 6.095 |
48 | RENAULT/OROCH | 533 | 182 | 13,8% | 10.038 |
49 | HONDA/WR-V | 734 | 181 | -17,8% | 8.566 |
50 | GM/SPIN | 612 | 175 | -4,7% | 10.887 |
51 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 160 | 193,0% | 1.767 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 153 | -8,4% | 11.120 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 149 | -58,4% | 6.473 |
54 | VW/FOX | 1.595 | 133 | -72,2% | 17.675 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 129 | -27,9% | 3.509 |
56 | PEUGEOT/2008 | 310 | 116 | 24,7% | 5.643 |
57 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 108 | 30,4% | 2.878 |
58 | RENAULT/LOGAN | 370 | 105 | -5,4% | 8.058 |
59 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 104 | 17,1% | 3.063 |
60 | HYUNDAI/HR | 268 | 98 | 21,9% | 2.963 |
61 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
62 | BMW/X1 | 365 | 97 | -11,4% | 3.023 |
63 | RENAULT/SANDERO | 424 | 95 | -25,3% | 11.183 |
64 | FIAT/DUCATO | 293 | 90 | 2,4% | 2.345 |
65 | BMW/320I | 417 | 86 | -31,3% | 4.790 |
66 | VOLVO/XC40 | 225 | 84 | 24,4% | 2.663 |
67 | HONDA/FIT | 512 | 82 | -46,6% | 6.400 |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 80 | 31,4% | 2.516 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 79 | -0,3% | 3.329 |
70 | VOLVO/XC60 | 331 | 76 | -23,5% | 3.167 |
71 | KIA/K2500 | 224 | 68 | 1,2% | 2.037 |
72 | CITROEN/JUMPY | 272 | 62 | -24,0% | 2.675 |
73 | FIAT/UNO | 363 | 57 | -47,7% | 19.380 |
74 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 53 | 3,3% | 1.941 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 155 | 53 | 14,0% | 1.928 |
76 | FORD/BRONCO | 99 | 53 | 78,5% | 830 |
77 | BMW/X3 | 60 | 46 | 155,6% | 790 |
78 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 43 | -43,3% | 2.902 |
79 | JEEP/COMMANDER | 372 | 41 | -63,3% | 486 |
80 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 38 | 148,4% | 489 |
81 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 38 | -30,4% | 3.856 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 36 | -4,0% | 2.403 |
83 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 36 | -16,7% | 1.941 |
84 | FORD/TERRITORY | 60 | 32 | 77,8% | 1.992 |
85 | AUDI/Q5 | 207 | 32 | -48,5% | 1.260 |
86 | VW/TIGUAN | 142 | 31 | -27,2% | 3.324 |
87 | VOLVO/XC90 | 64 | 30 | 56,3% | 869 |
88 | KIA/CERATO | 105 | 28 | -11,1% | 843 |
89 | HONDA/CRV | 28 | 27 | 221,4% | 341 |
90 | AUDI/Q3 | 165 | 26 | -47,5% | 1.977 |
91 | MINI/COOPER | 102 | 24 | -21,6% | 720 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 23 | 1433,3% | 157 |
93 | GM/CRUZE HB | 101 | 20 | -34,0% | 1.600 |
94 | KIA/SPORTAGE | 75 | 20 | -11,1% | 1.065 |
95 | BMW/X5 | 66 | 20 | 1,0% | 634 |
96 | HONDA/CITY | 266 | 19 | -76,2% | 5.967 |
97 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 19 | -6,9% | 688 |
98 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 18 | -20,0% | 682 |
99 | VW/JETTA | 110 | 18 | -45,5% | 2.700 |
100 | TROLLER/T4 | 79 | 17 | -28,3% | 1.123 |
101 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 17 | -14,1% | 597 |
102 | FIAT/DOBLO | 205 | 15 | -75,6% | 854 |
103 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 15 | 233,3% | 568 |
104 | FORD/MUSTANG | 101 | 15 | -50,5% | 361 |
105 | JEEP/WRANGLER | 39 | 15 | 28,2% | 179 |
106 | DFSK/V21 | 50 | 14 | -6,7% | 476 |
107 | PORSCHE/MACAN | 63 | 14 | -25,9% | 681 |
108 | M.BENZ/GLC | 29 | 14 | 60,9% | 559 |
109 | M.BENZ/GLE | 5 | 14 | 833,3% | 397 |
110 | BMW/330E | 76 | 13 | -43,0% | 483 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 12 | -40,3% | 717 |
112 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 12 | 37,9% | 644 |
113 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 12 | 100,0% | 118 |
114 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 11 | -29,5% | 2.116 |
115 | AUDI/A3 | 4 | 11 | 816,7% | 54 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 9 | -6,3% | 567 |
117 | PEUGEOT/3008 | 31 | 9 | -3,2% | 616 |
118 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 9 | 11,1% | 546 |
119 | DODGE/SPRINTER | 21 | 8 | 27,0% | 211 |
120 | EFFA/V22 | 23 | 8 | 15,9% | 190 |
121 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 8 | -48,7% | 753 |
122 | BMW/X4 | 25 | 8 | 6,7% | 548 |
123 | JAC/T40 | 10 | 8 | 166,7% | 294 |
124 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 8 | 281,0% | 164 |
125 | RAM/1500 | 33 | 7 | -29,3% | 517 |
126 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 7 | -75,2% | 291 |
127 | AUDI/A4 | 22 | 7 | 6,1% | 492 |
128 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 6 | -23,1% | 348 |
129 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 6 | 0,0% | 193 |
130 | LEXUS/NX300 | 24 | 6 | -16,7% | 179 |
131 | RAM/2500 | 31 | 5 | -46,2% | 2.181 |
132 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 5 | 138,1% | 57 |
133 | PORSCHE/911 | 34 | 5 | -51,0% | 819 |
134 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 5 | 4,2% | 349 |
135 | NISSAN/LEAF | 192 | 5 | -91,3% | 241 |
136 | BMW/X6 | 17 | 5 | -2,0% | 215 |
137 | BMW/M235I | 18 | 5 | -7,4% | 129 |
138 | VOLVO/S60 | 4 | 5 | 316,7% | 123 |
139 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 4 | -4,8% | 125 |
140 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 4 | 90,5% | 434 |
141 | AUDI/A5 | 27 | 4 | -50,6% | 351 |
142 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 4 | -11,1% | 186 |
143 | JAC/T60 | 17 | 4 | -21,6% | 151 |
144 | BMW/M3 | 35 | 4 | -61,9% | 111 |
145 | FORD/KA | 23 | 3 | -56,5% | 8.457 |
146 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 3 | -47,4% | 319 |
147 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 3 | -16,7% | 260 |
148 | AUDI/E TRON | 15 | 3 | -33,3% | 215 |
149 | RDK/SULTAN | 15 | 3 | -33,3% | 185 |
150 | AUDI/Q8 | 24 | 3 | -58,3% | 180 |
151 | AUDI/Q7 | 9 | 3 | 11,1% | 145 |
152 | LEXUS/UX250H | 11 | 3 | -9,1% | 137 |
153 | JAC/T50 | 4 | 3 | 150,0% | 121 |
154 | JAGUAR/FPACE | 12 | 3 | -16,7% | 114 |
155 | JAGUAR/EPACE | 61 | 3 | -83,6% | 76 |
156 | BMW/M5 | 3 | 3 | 233,3% | 26 |
157 | JAC/v260 | 5 | 2 | 33,3% | 92 |
158 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -4,8% | 45 |
159 | FIAT/DOBLO | 276 | 2 | -97,6% | 5.289 |
160 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | 122,2% | 1.899 |
161 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | 122,2% | 1.710 |
162 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 2 | -58,3% | 1.432 |
163 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 2 | -86,9% | 921 |
164 | BMW/Z4 | 15 | 2 | -55,6% | 374 |
165 | GM/EQUINOX | 24 | 2 | -72,2% | 288 |
166 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 2 | -16,7% | 203 |
167 | MINI/JCW | 9 | 2 | -25,9% | 98 |
168 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | 122,2% | 78 |
169 | BMW/530E | 5 | 2 | 33,3% | 71 |
170 | HONDA/ACCORD | 10 | 2 | -33,3% | 40 |
171 | BMW/M8 | 4 | 2 | 66,7% | 34 |
172 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 2 | -4,8% | 33 |
173 | GM/PRISMA | 5 | 2 | 33,3% | 25 |
174 | VW/FUSCA | 1 | 2 | 566,7% | 20 |
175 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 2 | 566,7% | 7 |
176 | GM/MONTANA | 23 | 1 | -85,5% | 2.162 |
177 | CITROEN/JUMPER | 49 | 1 | -93,2% | 171 |
178 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -16,7% | 42 |
179 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
180 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
181 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
182 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 1 | -80,4% | 4.926 |
183 | VW/UP | 2 | 1 | 66,7% | 1.978 |
184 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
185 | AUDI/RSQ3 | 9 | 1 | -63,0% | 152 |
186 | BMW/218I | 7 | 1 | -52,4% | 98 |
187 | BMW/430I | 2 | 1 | 66,7% | 91 |
188 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | 11,1% | 89 |
189 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
190 | BMW/M2 | 4 | 1 | -16,7% | 49 |
191 | LEXUS/ES300 | 6 | 1 | -44,4% | 39 |
192 | FORD/EDGE | - | 1 | - | 39 |
193 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 233,3% | 12 |
194 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | | 7 |
195 | GM/CELTA | 2 | 1 | | 5 |
196 | BABY/TST | 2 | 1 | 66,7% | 5 |
197 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (9) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 9.189 | 22,49% | 545.076 | 32,85% |
Grupo VW | 7.218 | 17,67% | 271.035 | 16,33% |
General Motors | 7.117 | 17,42% | 187.070 | 11,27% |
Renault-Nissan | 4.853 | 11,88% | 177.781 | 10,71% |
Hyundai-Kia | 4.431 | 10,84% | 161.562 | 9,74% |
Toyota + Lexus | 3.943 | 9,65% | 144.067 | 8,68% |
Ford + Troller | 582 | 1,42% | 34.771 | 2,10% |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW hígida na vice, estou gostando da performance! Mesmo com cenário desafiador pela falta de chips, se mantém e amplia seu share!
ResponderExcluirDa-lhe desova de Voyage....kkkkk
ExcluirFalta de chips se resolve assim.
Excluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirSem argumentos, Carlota?
Espera só a Fiat começar a entregar todos os Pulse que foram vendidos, a VW vai pra terceiro lugar e ai vou querer saber qual vai ser a desculpinha da queda kkkkkkkkk
Dona Carlotinha gosta de sentir uma coisa rígida aumentando no seu orifício redondo. E a Chevrolet já está voltando ao que era antes dos problemas que a atingiu desde o começo do ano. Com isso ela já começa a meter o pau sem dó e nem piedade na dona VW como já acontecia antes. Carlotinha adora sentir a coisa rígida entrar no rabo dele, e da dona VW boqueta que nunca mais soube o que é liderar o mercado nacional ao fim de uma temporada. KKKKKKK.
ExcluirImpressionante como a VW é eterna você de mercado. Se a GM não tivesse parado a produção, seria a terceira.
ResponderExcluirTaos e Nivus em queda livre, sendo o Taos um mico de mercado, só angariando números com vendas para locadoras.
*vice de mercado
ExcluirTaos tá morrendo já
ExcluirCarlota nem arruma mais desculpa pro Caos. Depois daquele Voo de Galinha do Jacswagen mês passado, a Carlucha correu toda toda falando que a produção tinha normalizado e que ele tava "espirrando" pra cima. Pl visto Brochou novamente. A Jacswagen tirou o Tiguan pra lançar um chinês achando que os consumidores iriam cair nessa kkkkkk. Levou um ferro no c*. Nem com propagandas, inserções no YouTube, pagando pro Carblog e ou sites automotivos falarem bem do carro, ele deslancha. Jacswagen tem 500 concessionárias. Jeep e Toyota 200. Imagina se elas tivessem mais? Iriam vender 8000 unidades por mês. Pra chinesa só sobra o ostracismo. Ja teve 70% do mercado e hj perdura com 15% (e caindo).
ExcluirKkkk o Vasco das montadoras se chama Jacswagen. Impressionante isso.
ResponderExcluirVW se mantendo na vice com vendas do TCross e agora o Voyage, que fase kkkkkkkk
ResponderExcluirSe manter com vendas de tcross e vc dizer que fase ?
ExcluirKkkkkkkk
O "que fase" é em relação ao voyage meu querido, e pode continuar mamando o grupo VW, que ela só mostra que não é tudo isso que vocês tanto defendem kkkkkkkkk
ExcluirAcabaram os semicondutores do Taos novamente ou a desculpa das vendas baixíssimas dessa vez é da falta de publicidade?
ResponderExcluirSeja por qualquer um desses motivos, isso só demonstra a incompetência da VW
ExcluirSe é tão bom, pq não prioriza a produção dele?
Se é tão bom, pq não divulga mais?
Talvez a resposta seja: ele não é tão bom assim
kkkkkkkkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNotícia de última hora: carro novo no mercado ( Hyundai CRETE ! O pessoal do site são gênios mesmo, agora que ficaram sabendo o nome em português do Jeep Compass ( Bússola )
ResponderExcluirA vw está com dificuldade de entregar o carro .
ResponderExcluirVw ,meu tio vai pegar seu nivus por volta de 60 dias .
ResponderExcluirNivus e taos ,muitos afetados com tudo isso que está acontecendo.
Muito *
ExcluirRedação : mudem o sistema para poder editar .
Faz 3 anos que tá para pegar esse nivus, antes virtus, e agora sonha com t cross preto para o papai.
Excluirnão meu querido..só de tio por parte de pai tenho 10,parte de mãe 6..ai vem agregados ,primo e o diabo a 4.
Excluiraté que tem... fox (eu) ,virtus(primo),golg6(tia) , fox 2009 esposa de um dos tio ...mas tem logan,hb20 tem uns 4, clio, prisma,onix ,celta, palio ,hrv,classic etc ..muito carro .
futuramente papai vai de tcross preto ...e eu de polo track
Muito *
ResponderExcluirVi falar que é falta de plástico porque o shitaos usa pouco semicondutor. Os plásticos estão direcionados para a produção do tplastic para atender a demanda das locadoras, cujas vendas representa 80:% da produção
ResponderExcluirVOLKISboqueta em decadência, ano q vem sem GOL,VOYAGE,saveiro cai pra 4o lugar
ResponderExcluirFATOS:
ResponderExcluirVW só vivendo da familia Plastic (gol,voyage,tcross,nivus)
Polo/Virtus depois de sucessivos aumentos de 5mil todo mês NAO VENDE MAIS NADA
Jetta,Tiguan,Golf,Passat,Up,Fox tudo FORA DE LINHA em breve Bombarok FORA...
GM voltando pro seu lugar com ONIX e ONIX PLUS lideres
sim ..é umciclo ...sai passat, golf ,up ...enra taos,nivus,virtus tcross ..faz parte bb
Excluirse bem que esses sairam de linha AQUI...mas sai de linha no mundo é freemont,bravo, stilo , malibu,sonic ,agile,cobalt,zafira,corsa, ..não vou nem falar os da ford.
;)
sai os de medio luxo: GOLF,PASSAT,TIGUAN e botam as boquetagens
ExcluirTA CERTO kkkkkkkkkkkkkkkk
genti..se comander eh tao bao pq não vendi?
ResponderExcluirVendeu 7000 na pré-venda, coisa que o Taos não vende em um semestre.
ExcluirRepito e falo,a Gm só está no pódio por causa dos modelos antigos feito em São Caetano, Ônix Joy e Joy plus estão fabricando e vendendo a preço de banana,se fosse os novos estaria brigando com a Hyundai ou jeep a Gm é esperta isso sim,por isso que não tem aumento de preço todo mês kkkk
ResponderExcluirEntendi. Por isso q a VW tá no podium tbm. Vendendo gol, Voyage e Tcross Sense para locadora a preço de banana
ExcluirFonte: carlos4patas
Excluirnem existe mais JOY para de mentir
ExcluirEsse é o famoso Pepedo, aquele que gosta de sentar no meu dedo. E quanto mais ele mente, o dedo cresce no orifício redondo dele.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.