O
mercado motociclístico brasileiro registra 12.165 motos emplacadas em novembro de 2021, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.055 unidades - retração de -7,7% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 80,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 13,3%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a alemã chinesa Shineray é a 4ª, também com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,23%, seguida da Yamaha, com 17,54%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (4) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 9.809 | 80,6% | 722.987 | 76,23% |
2 | Yamaha | 1.614 | 13,3% | 166.378 | 17,54% |
3 | BMW | 147 | 1,2% | 10.070 | 1,06% |
4 | Shineray | 145 | 1,2% | 11.076 | 1,17% |
5 | Royal Enfield | 86 | 0,7% | 5.078 | 0,54% |
6 | Kawasaki | 80 | 0,7% | 7.706 | 0,81% |
7 | TRIUMPH | 74 | 0,6% | 3.994 | 0,42% |
8 | Haojue | 66 | 0,5% | 6.579 | 0,69% |
9 | Avelloz | 46 | 0,4% | 2.361 | 0,25% |
10 | H.Davidson | 33 | 0,3% | 1.944 | 0,20% |
11 | DAFRA | 23 | 0,2% | 4.158 | 0,44% |
12 | Ducati | 10 | 0,1% | 764 | 0,08% |
13 | Suzuki | 8 | 0,1% | 1.484 | 0,16% |
14 | KYMCO | 7 | 0,1% | 403 | 0,04% |
15 | ATMAN | 2 | 0,0% | 327 | 0,03% |
16 | WUYANG | 2 | 0,0% | 269 | 0,03% |
17 | Voltz | 2 | 0,0% | 519 | 0,05% |
18 | Bull | 2 | 0,0% | 677 | 0,07% |
19 | Sousa | 2 | 0,0% | 313 | 0,03% |
20 | RIGUET | 1 | 0,0% | 44 | 0,00% |
21 | Traxx | 1 | 0,0% | 302 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 1 | 0,0% | 91 | 0,01% |
23 | FYM | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
24 | KTM | 0 | 0,0% | 315 | 0,03% |
25 | Aprilia | 0 | 0,0% | 315 | 0,03% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 63 | 0,01% |
27 | Sundown | 0 | 0,0% | 29 | 0,00% |
28 | WONJAN | 0 | 0,0% | 5 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | Flash | 0 | 0,0% | 12 | 0,00% |
31 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - novembro (4) de 2021
Média diárias | 4.395 | 4.055 | -7,7% | 4.331 |
Totais | 96.688 | 12.165 | -16,1% | 948.458 |
Rank | Modelo | Oct | Nov | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 27.687 | 3.331 | -19,8% | 258.424 |
2 | HONDA/BIZ | 14.297 | 1.811 | -15,6% | 129.830 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.837 | 1.396 | -21,4% | 105.333 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.081 | 1.375 | 0,9% | 85.766 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.862 | 509 | -12,1% | 33.468 |
6 | HONDA/XRE 300 | 3.285 | 485 | -1,6% | 25.209 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.189 | 370 | 12,7% | 26.940 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.206 | 261 | -21,1% | 26.656 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.268 | 247 | -27,4% | 23.879 |
10 | HONDA/XRE 190 | 1.697 | 187 | -26,5% | 18.481 |
11 | HONDA/ELITE 125 | 2.438 | 178 | -51,3% | 17.452 |
12 | YAMAHA/NMAX | 865 | 172 | 32,6% | 16.467 |
13 | YAMAHA/YBR 125 | 1.323 | 151 | -23,9% | 10.998 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.060 | 148 | -6,9% | 13.731 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.136 | 123 | -27,8% | 16.792 |
16 | YAMAHA/MT03 | 795 | 120 | 0,6% | 8.359 |
17 | HONDA/ADV 150 | 669 | 109 | 8,6% | 9.609 |
18 | YAMAHA/FAZER 250 | 1.147 | 100 | -41,9% | 25.617 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 897 | 97 | -27,9% | 8.016 |
20 | YAMAHA/NEO 125 | 621 | 93 | -0,2% | 10.898 |
21 | TRIUMPH/TIGER 900 | 324 | 60 | 23,5% | 2.830 |
22 | BMW/R1250GS | 311 | 53 | 13,6% | 3.985 |
23 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 372 | 50 | -10,4% | 1.752 |
24 | SHINERAY/XY 125 | 493 | 48 | -35,1% | 3.018 |
25 | AVELLOZ/AZ1 | 311 | 46 | -1,4% | 2.352 |
26 | HONDA/CB 500 | 326 | 37 | -24,3% | 2.780 |
27 | BMW/F850 GS | 243 | 35 | -4,0% | 2.048 |
28 | HONDA/CB 500X | 165 | 34 | 37,4% | 2.450 |
29 | BMW/G310 GS | 188 | 32 | 13,5% | 2.062 |
30 | HONDA/CB 650 | 281 | 30 | -28,8% | 2.317 |
31 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 197 | 24 | -18,8% | 1.607 |
32 | YAMAHA/MT07 | 155 | 23 | -1,1% | 1.633 |
33 | HAOJUE/DK150 | 181 | 22 | -19,0% | 2.838 |
34 | HAOJUE/MASTER RIDE 150 | 186 | 20 | -28,3% | 280 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 181 | 19 | -30,0% | 1.870 |
36 | HONDA/CRF 1100L | 109 | 18 | 10,1% | 487 |
37 | KAWASAKI/Z900 | 161 | 17 | -29,6% | 1.113 |
38 | KAWASAKI/VULCAN S | 87 | 17 | 30,3% | 839 |
39 | YAMAHA/XMAX 250 | 179 | 16 | -40,4% | 4.207 |
40 | YAMAHA/MT09 | 174 | 15 | -42,5% | 1.978 |
41 | BMW/S1000 RR | 86 | 14 | 8,5% | 845 |
42 | HONDA/POP 100 | 107 | 14 | -12,8% | 692 |
43 | HAOJUE/CHOPPER | 121 | 13 | -28,4% | 1.695 |
44 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 56 | 12 | 42,9% | 522 |
45 | DAFRA/CITYCOM 300I | 70 | 11 | 4,8% | 891 |
46 | HONDA/CG 125 | 72 | 10 | -7,4% | 621 |
47 | HONDA/NC 750X | 131 | 9 | -54,2% | 1.767 |
48 | KAWASAKI/Z400 | 139 | 9 | -56,8% | 1.202 |
49 | BMW/G310 R | 40 | 9 | 50,0% | 511 |
50 | HONDA/CBR 1000RR | 25 | 9 | 140,0% | 40 |
51 | KAWASAKI/NINJA 400 | 139 | 8 | -61,6% | 1.157 |
52 | HONDA/CG150 | 78 | 8 | -31,6% | 696 |
53 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 47 | 7 | -0,7% | 1.196 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 90 | 7 | -48,1% | 837 |
55 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 6 | 7 | 677,8% | 168 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 94 | 6 | -57,4% | 870 |
57 | DAFRA/APACHE 200 | 115 | 6 | -65,2% | 619 |
58 | H.DAVIDSON/FX FBS | 27 | 6 | 48,1% | 208 |
59 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 29 | 5 | 14,9% | 523 |
60 | HONDA/SH 300i | 20 | 5 | 66,7% | 377 |
61 | H.DAVIDSON/FL TRK | 28 | 5 | 19,0% | 216 |
62 | KAWASAKI/VERSYS | 51 | 4 | -47,7% | 806 |
63 | BMW/F750 GS | 38 | 4 | -29,8% | 524 |
64 | H.DAVIDSON/FL FBS | 46 | 4 | -42,0% | 318 |
65 | H.DAVIDSON/FLHTK | 23 | 4 | 15,9% | 240 |
66 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 33 | 4 | -19,2% | 171 |
67 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 12 | 4 | 122,2% | 121 |
68 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 33 | 4 | -19,2% | 96 |
69 | HAOJUE/DR160 | 9 | 3 | 122,2% | 334 |
70 | DUCATI/PANIGALE V4 | 17 | 3 | 17,6% | 140 |
71 | DUCATI/DIAVEL | 11 | 3 | 81,8% | 103 |
72 | H.DAVIDSON/FX BRS | 9 | 3 | 122,2% | 74 |
73 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 8 | 3 | 150,0% | 53 |
74 | DAFRA/NH 190 | 86 | 2 | -84,5% | 1.520 |
75 | VOLTZ/EV01 | 17 | 2 | -21,6% | 519 |
76 | BULL/KRC50 | 29 | 2 | -54,0% | 485 |
77 | SUZUKI/GSX-S750 | 46 | 2 | -71,0% | 474 |
78 | SUZUKI/VSTROM650 | 38 | 2 | -64,9% | 469 |
79 | DAFRA/MAXSYM 400I | 31 | 2 | -57,0% | 421 |
80 | ATMAN/FALCON | 18 | 2 | -25,9% | 327 |
81 | KAWASAKI/Z1000 | 8 | 2 | 66,7% | 291 |
82 | WUYANG/WY48Q2 | 28 | 2 | -52,4% | 269 |
83 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 21 | 2 | -36,5% | 245 |
84 | TRIUMPH/ROCKET | 13 | 2 | 2,6% | 221 |
85 | SOUSA/AS 110 | 21 | 2 | -36,5% | 203 |
86 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 2 | -21,6% | 162 |
87 | DUCATI/MTS 1260 | 17 | 2 | -21,6% | 161 |
88 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 16 | 2 | -16,7% | 145 |
89 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 2 | 11,1% | 136 |
90 | SUZUKI/VSTROM1000 | 14 | 2 | -4,8% | 133 |
91 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 2 | 166,7% | 105 |
92 | H.DAVIDSON/FLT | 13 | 2 | 2,6% | 70 |
93 | HONDA/CB 300R | - | 2 | - | 52 |
94 | HONDA/SH 150 | 18 | 1 | -63,0% | 2.130 |
95 | TRAXX/JL50 | 30 | 1 | -77,8% | 285 |
96 | HONDA/NXR150 | 30 | 1 | -77,8% | 186 |
97 | HAOJUE/NEX | 21 | 1 | -68,3% | 185 |
98 | SUZUKI/GSX S1000A | 11 | 1 | -39,4% | 160 |
99 | KAWASAKI/NINJA 650 | 3 | 1 | 122,2% | 158 |
100 | HONDA/X-ADV 750 | 3 | 1 | 122,2% | 152 |
101 | DAFRA/ZIG 50 | 18 | 1 | -63,0% | 141 |
102 | TRIUMPH/STREET TWIN | 1 | 1 | 566,7% | 131 |
103 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 15 | 1 | -55,6% | 108 |
104 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 1 | -52,4% | 88 |
105 | SUZUKI/GSXR1000 | 2 | 1 | 233,3% | 75 |
106 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | 11,1% | 67 |
107 | KASINSKI/SOFT | 7 | 1 | -4,8% | 63 |
108 | HONDA/C100 | 4 | 1 | 66,7% | 62 |
109 | RIGUET/TRC 01 | 5 | 1 | 33,3% | 44 |
110 | HONDA/KATUNY | 3 | 1 | 122,2% | 27 |
111 | MVK/STREET | 3 | 1 | 122,2% | 20 |
112 | ITALIKA/ST50 | - | 1 | - | 5 |
113 | YAMAHA/LANDER | - | 1 | - | 2 |
114 | FYM/FY 100 | - | 1 | - | 2 |
115 | JONNY/HYPE 110 | 1 | 1 | 566,7% | 2 |
116 | YAMAHA/BWS | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.