O
mercado automotivo brasileiro registra 56.627 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 11.
A média de vendas por dia útil está em 8.090 unidades - crescimento de +18,7% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a GM, com 18,1% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,1%.
A terceira é a Fiat, com 15,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,32%, seguida da VW com 15,64%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (11) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 10.233 | 18,1% | 190.186 | 11,35% |
2 | Volkswagen | 9.120 | 16,1% | 262.031 | 15,64% |
3 | FIAT | 8.962 | 15,8% | 373.810 | 22,32% |
4 | Hyundai | 5.505 | 9,7% | 158.512 | 9,46% |
5 | Toyota | 5.463 | 9,6% | 145.241 | 8,67% |
6 | Jeep | 3.530 | 6,2% | 128.489 | 7,67% |
7 | Renault | 3.170 | 5,6% | 106.893 | 6,38% |
8 | Nissan | 2.536 | 4,5% | 55.146 | 3,29% |
9 | Honda | 2.127 | 3,8% | 70.637 | 4,22% |
10 | CAOA Chery | 1.580 | 2,8% | 33.939 | 2,03% |
11 | Ford | 778 | 1,4% | 33.861 | 2,02% |
12 | Mitsubishi | 644 | 1,1% | 17.239 | 1,03% |
13 | Peugeot | 569 | 1,0% | 23.566 | 1,41% |
14 | Citroen | 432 | 0,8% | 17.938 | 1,07% |
15 | BMW | 415 | 0,7% | 12.231 | 0,73% |
16 | Volvo | 306 | 0,5% | 6.989 | 0,42% |
17 | Land Rover | 246 | 0,4% | 4.273 | 0,26% |
18 | Kia | 162 | 0,3% | 4.286 | 0,26% |
19 | Audi | 146 | 0,3% | 5.316 | 0,32% |
20 | VW-MAN | 132 | 0,2% | 3.091 | 0,18% |
21 | Mercedes | 120 | 0,2% | 5.770 | 0,34% |
22 | Iveco | 120 | 0,2% | 2.806 | 0,17% |
23 | Porsche | 67 | 0,1% | 2.844 | 0,17% |
24 | Suzuki | 52 | 0,1% | 1.568 | 0,09% |
25 | Mini | 46 | 0,1% | 1.095 | 0,07% |
26 | JAC | 25 | 0,0% | 670 | 0,04% |
27 | Troller | 23 | 0,0% | 1.129 | 0,07% |
28 | RAM | 19 | 0,0% | 2.706 | 0,16% |
29 | Jaguar | 13 | 0,0% | 285 | 0,02% |
30 | Lexus | 13 | 0,0% | 359 | 0,02% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 216 | 0,01% |
32 | Foton | 10 | 0,0% | 184 | 0,01% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 396 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (11) de 2021
Média diárias | 6.815 | 8.090 | 18,7% | 7.478 |
Totais | 149.924 | 56.627 | 7,9% | 1.675.070 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 3.635 | 101,4% | 56.405 |
2 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 2.805 | 45,9% | 55.427 |
3 | VW/T CROSS | 6.008 | 2.628 | 25,0% | 53.636 |
4 | FIAT/STRADA | 6.130 | 2.321 | 8,2% | 93.835 |
5 | FIAT/TORO | 5.187 | 2.264 | 24,7% | 62.097 |
6 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 2.215 | 40,8% | 40.296 |
7 | VW/GOL | 5.039 | 2.154 | 22,1% | 53.188 |
8 | GM/TRACKER | 4.151 | 2.091 | 43,9% | 38.839 |
9 | JEEP/COMPASS | 6.096 | 1.980 | -7,2% | 60.934 |
10 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 1.825 | -10,8% | 74.814 |
11 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 1.690 | 26,6% | 38.073 |
12 | FIAT/ARGO | 8.381 | 1.600 | -45,5% | 75.395 |
13 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 1.474 | -37,3% | 66.865 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.014 | 1.425 | 35,1% | 34.893 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 1.329 | 62,5% | 31.721 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 1.302 | 24,0% | 27.516 |
17 | VW/VOYAGE | 2.968 | 1.282 | 23,4% | 21.930 |
18 | GM/S10 | 3.775 | 1.248 | -5,5% | 30.973 |
19 | RENAULT/KWID | 2.655 | 1.143 | 23,0% | 43.574 |
20 | HONDA/HR-V | 3.381 | 1.075 | -9,2% | 32.918 |
21 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 854 | -13,4% | 20.661 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 829 | 8,9% | 22.930 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 703 | 17,0% | 21.384 |
24 | VW/NIVUS | 3.485 | 700 | -42,6% | 34.605 |
25 | NISSAN/VERSA | 945 | 690 | 108,6% | 8.620 |
26 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 690 | 310,7% | 5.485 |
27 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 664 | 34,7% | 19.554 |
28 | FORD/RANGER | 1.442 | 640 | 26,8% | 17.240 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 576 | -0,7% | 16.240 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 569 | -8,4% | 18.487 |
31 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 510 | 40,9% | 9.561 |
32 | FIAT/SIENA | 946 | 499 | 50,7% | 12.218 |
33 | RENAULT/MASTER | 953 | 495 | 48,4% | 7.602 |
34 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 477 | 18,6% | 11.335 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 465 | -4,5% | 11.098 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 421 | 9,0% | 8.639 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 410 | 16,2% | 10.600 |
38 | VW/TAOS | 1.682 | 377 | -36,0% | 5.711 |
39 | FIAT/PULSE | 65 | 357 | 1469,2% | 422 |
40 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 351 | -7,7% | 18.654 |
41 | VW/VIRTUS | 1.409 | 341 | -30,9% | 19.397 |
42 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 329 | -39,6% | 14.703 |
43 | VW/POLO | 1.040 | 317 | -12,9% | 18.694 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 313 | -7,8% | 3.421 |
45 | HONDA/WR-V | 734 | 296 | 15,2% | 8.681 |
46 | FIAT/MOBI | 2.945 | 292 | -71,7% | 62.757 |
47 | RENAULT/OROCH | 533 | 272 | 45,8% | 10.128 |
48 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 268 | -66,3% | 13.144 |
49 | VW/AMAROK | 340 | 249 | 109,2% | 6.152 |
50 | GM/SPIN | 612 | 234 | 9,2% | 10.946 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 209 | -49,9% | 6.533 |
52 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 199 | 2,1% | 11.166 |
53 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 197 | 209,3% | 1.804 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 177 | -15,1% | 3.557 |
55 | RENAULT/LOGAN | 370 | 171 | 32,0% | 8.124 |
56 | VW/FOX | 1.595 | 168 | -69,9% | 17.710 |
57 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 150 | 55,3% | 2.920 |
58 | PEUGEOT/2008 | 310 | 136 | 25,3% | 5.663 |
59 | VOLVO/XC40 | 225 | 132 | 67,6% | 2.711 |
60 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 132 | 27,4% | 3.091 |
61 | BMW/320I | 417 | 130 | -10,9% | 4.834 |
62 | BMW/X1 | 365 | 129 | 1,0% | 3.055 |
63 | VOLVO/XC60 | 331 | 124 | 7,0% | 3.215 |
64 | FIAT/DUCATO | 293 | 124 | 20,9% | 2.379 |
65 | HONDA/FIT | 512 | 121 | -32,5% | 6.439 |
66 | RENAULT/SANDERO | 424 | 119 | -19,8% | 11.207 |
67 | HYUNDAI/HR | 268 | 119 | 26,9% | 2.984 |
68 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 105 | 47,8% | 2.541 |
69 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 104 | 12,6% | 3.354 |
70 | CITROEN/JUMPY | 272 | 101 | 6,1% | 2.714 |
71 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
72 | KIA/K2500 | 224 | 95 | 21,2% | 2.064 |
73 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 77 | -13,0% | 2.936 |
74 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 155 | 74 | 36,4% | 1.949 |
75 | FORD/BRONCO | 99 | 73 | 110,7% | 850 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 67 | 11,9% | 1.955 |
77 | FIAT/UNO | 363 | 62 | -51,2% | 19.385 |
78 | BMW/X3 | 60 | 62 | 195,2% | 806 |
79 | JEEP/COMMANDER | 372 | 55 | -57,8% | 500 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 50 | -21,5% | 3.868 |
81 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 49 | 12,0% | 2.416 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 47 | -6,7% | 1.952 |
83 | VW/TIGUAN | 142 | 44 | -11,5% | 3.337 |
84 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 44 | 146,5% | 495 |
85 | VOLVO/XC90 | 64 | 43 | 92,0% | 882 |
86 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 43 | 63,8% | 707 |
87 | FORD/TERRITORY | 60 | 39 | 85,7% | 1.999 |
88 | MINI/COOPER | 102 | 37 | 3,6% | 733 |
89 | HONDA/CRV | 28 | 35 | 257,1% | 349 |
90 | AUDI/Q5 | 207 | 34 | -53,1% | 1.262 |
91 | KIA/CERATO | 105 | 34 | -7,5% | 849 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 33 | 1785,7% | 167 |
93 | GM/CRUZE HB | 101 | 32 | -9,5% | 1.612 |
94 | AUDI/Q3 | 165 | 31 | -46,3% | 1.982 |
95 | BMW/X5 | 66 | 31 | 34,2% | 645 |
96 | KIA/SPORTAGE | 75 | 29 | 10,5% | 1.074 |
97 | VW/JETTA | 110 | 28 | -27,3% | 2.710 |
98 | PORSCHE/MACAN | 63 | 27 | 22,4% | 694 |
99 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 26 | 12,6% | 606 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 25 | 5,0% | 694 |
101 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 23 | 26,4% | 2.128 |
102 | TROLLER/T4 | 79 | 23 | -16,8% | 1.129 |
103 | BMW/330E | 76 | 22 | -17,3% | 492 |
104 | HONDA/CITY | 266 | 21 | -77,4% | 5.969 |
105 | DFSK/V21 | 50 | 21 | 20,0% | 483 |
106 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 20 | 281,0% | 573 |
107 | JEEP/WRANGLER | 39 | 19 | 39,2% | 183 |
108 | M.BENZ/GLC | 29 | 18 | 77,3% | 563 |
109 | M.BENZ/GLE | 5 | 18 | 928,6% | 401 |
110 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 17 | 67,5% | 649 |
111 | FIAT/DOBLO | 205 | 17 | -76,3% | 856 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 17 | -27,5% | 722 |
113 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 16 | -12,1% | 761 |
114 | FORD/MUSTANG | 101 | 16 | -54,7% | 362 |
115 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 16 | 128,6% | 122 |
116 | AUDI/A3 | 4 | 15 | 971,4% | 58 |
117 | JAC/T40 | 10 | 14 | 300,0% | 300 |
118 | PORSCHE/911 | 34 | 12 | 0,8% | 826 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 12 | 7,1% | 570 |
120 | DODGE/SPRINTER | 21 | 12 | 63,3% | 215 |
121 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 11 | 16,4% | 548 |
122 | EFFA/V22 | 23 | 11 | 36,6% | 193 |
123 | PEUGEOT/3008 | 31 | 10 | -7,8% | 617 |
124 | BMW/X4 | 25 | 10 | 14,3% | 550 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 10 | 9,9% | 352 |
126 | RAM/1500 | 33 | 10 | -13,4% | 520 |
127 | AUDI/A4 | 22 | 9 | 16,9% | 494 |
128 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 9 | 267,3% | 165 |
129 | RAM/2500 | 31 | 9 | -17,1% | 2.185 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 8 | 20,3% | 324 |
131 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 8 | 14,3% | 195 |
132 | JAGUAR/EPACE | 61 | 8 | -62,5% | 81 |
133 | IVECO/DAILY 5516 | - | 8 | - | 15 |
134 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 7 | 66,7% | 264 |
135 | BMW/X6 | 17 | 7 | 17,6% | 217 |
136 | AUDI/Q8 | 24 | 7 | -16,7% | 184 |
137 | LEXUS/NX300 | 24 | 7 | -16,7% | 180 |
138 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 7 | -78,7% | 291 |
139 | AUDI/A5 | 27 | 6 | -36,5% | 353 |
140 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 6 | 14,3% | 188 |
141 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 6 | 144,9% | 58 |
142 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 5 | -10,7% | 349 |
143 | NISSAN/LEAF | 192 | 5 | -92,6% | 241 |
144 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 5 | 78,6% | 206 |
145 | RDK/SULTAN | 15 | 5 | -4,8% | 187 |
146 | JAC/T60 | 17 | 5 | -16,0% | 152 |
147 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | 58,7% | 147 |
148 | BMW/M235I | 18 | 5 | -20,6% | 129 |
149 | VOLVO/S60 | 4 | 5 | 257,1% | 123 |
150 | FORD/KA | 23 | 4 | -50,3% | 8.458 |
151 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 4 | -77,6% | 923 |
152 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 4 | 63,3% | 434 |
153 | AUDI/E TRON | 15 | 4 | -23,8% | 216 |
154 | LEXUS/UX250H | 11 | 4 | 3,9% | 138 |
155 | JAC/T50 | 4 | 4 | 185,7% | 122 |
156 | JAGUAR/FPACE | 12 | 4 | -4,8% | 115 |
157 | BMW/M3 | 35 | 4 | -67,3% | 111 |
158 | BMW/M8 | 4 | 4 | 185,7% | 36 |
159 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 4 | -18,4% | 125 |
160 | FIAT/DOBLO | 276 | 3 | -96,9% | 5.290 |
161 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 3 | -46,4% | 1.433 |
162 | GM/EQUINOX | 24 | 3 | -64,3% | 289 |
163 | KIA/CARNIVAL | - | 3 | - | 54 |
164 | HONDA/ACCORD | 10 | 3 | -14,3% | 41 |
165 | BMW/M5 | 3 | 3 | 185,7% | 26 |
166 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -66,4% | 4.927 |
167 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | 90,5% | 1.899 |
168 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | 90,5% | 1.710 |
169 | BMW/Z4 | 15 | 2 | -61,9% | 374 |
170 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 2 | -66,4% | 108 |
171 | MINI/JCW | 9 | 2 | -36,5% | 98 |
172 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | 90,5% | 78 |
173 | BMW/530E | 5 | 2 | 14,3% | 71 |
174 | VOLVO/S90 | 11 | 2 | -48,1% | 58 |
175 | LEXUS/ES300 | 6 | 2 | -4,8% | 40 |
176 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
177 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 2 | -18,4% | 33 |
178 | GM/PRISMA | 5 | 2 | 14,3% | 25 |
179 | VW/FUSCA | 1 | 2 | 471,4% | 20 |
180 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 2 | 471,4% | 7 |
181 | GM/MONTANA | 23 | 2 | -75,2% | 2.163 |
182 | JAC/v260 | 5 | 2 | 14,3% | 92 |
183 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -18,4% | 45 |
184 | FORD/ECOSPORT | 3 | 1 | -4,8% | 2.990 |
185 | VW/UP | 2 | 1 | 42,9% | 1.978 |
186 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
187 | AUDI/RSQ3 | 9 | 1 | -68,3% | 152 |
188 | BMW/M135I | 3 | 1 | -4,8% | 124 |
189 | BMW/218I | 7 | 1 | -59,2% | 98 |
190 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -28,6% | 95 |
191 | BMW/430I | 2 | 1 | 42,9% | 91 |
192 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -4,8% | 89 |
193 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
194 | BMW/M2 | 4 | 1 | | 49 |
195 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | | 12 |
196 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 185,7% | 7 |
197 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 185,7% | 6 |
198 | GM/CELTA | 2 | 1 | 42,9% | 5 |
199 | BABY/TST | 2 | 1 | 42,9% | 5 |
200 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 2 |
201 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
202 | CITROEN/JUMPER | 49 | 1 | -94,2% | 171 |
203 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -28,6% | 42 |
204 | FORD/F250 | 3 | 1 | -4,8% | 5 |
205 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
206 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
207 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
208 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
209 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (11) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 13.644 | 24,09% | 549.531 | 32,81% |
Grupo VW | 9.465 | 16,71% | 273.282 | 16,31% |
General Motors | 10.233 | 18,07% | 190.186 | 11,35% |
Renault-Nissan | 6.350 | 11,21% | 179.278 | 10,70% |
Hyundai-Kia | 5.667 | 10,01% | 162.798 | 9,72% |
Toyota + Lexus | 5.476 | 9,67% | 145.600 | 8,69% |
Ford + Troller | 801 | 1,41% | 34.990 | 2,09% |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
E o Taos continua um sucesso estrondoso... #SQN.
ResponderExcluirTeve um jumento aqui falando que a VW estava com tendência de alta nesses dias
ExcluirAcho que ele tava olhando o gráfico de cabeça pra baixo kkkkkkkkkkkk
No dia de ontem, 11 de novembro, Caoa Chery ulttrapassa a Ford em vendas anuais. Dia histórico ninguém imaginava um fato desse tão cedo assim.
ResponderExcluirFlutuações transitórias de mercado não podem ser tomadas como tendências definitivas. VW sofre transitoriamente com interrupções de produção, enquanto Fiat está com espasmo de vendas pelo Pulse. Vamos aguardar até o fim do ano para avaliar melhor.
ResponderExcluirFiat flutua sobre a JVW o ano inteiro. kkk
Excluirvou guardar esse comentário para o proximo voo de galinha da eterna vice!
Duas décadas dm segundo não é tendência.
ExcluirMentira. Tudo está normal e seguindo a tendência de mercado. VW provando que sem locadoras, não emplaca veículos, principalmente o Taos, que é um fracasso retumbante.
ExcluirO Pulse nem tá sendo emplacado ainda... pelamor...
ExcluirCarluxa, olha a Fiat fungando no seu cangote, cuidado que o Lerolero83 vai ficar com ciúmes.
ExcluirQue desculpa merda carlota, só aceita que sua profecia furou de novo kkkkkkkkkk
ExcluirFord quase não existe mais no Brasil só Ranger Argentina pois o resto não conta e a fuscawagen sofre por falta de insumos sendo a única prejudicada não acham Unkmon e Carlosgenio
Excluir[...........Fiat está com espasmo de vendas pelo Pulse................]
ExcluirEste relatório não é de vendas, é de emplacamentos, e os emplacamentos do Pulse ainda nem começaram.
carlos fim do ano e 31/12 ?
Excluirsera que ate la a vw ganha a medalha ?
Os registros do Pulse ainda são insignificantes para a Fiat.
ResponderExcluirO pulse já teve 9 mil reservas, só não começou a entregar direito (não sei pq). Mas que é um sucesso, isso é
Excluirhttps://motor1.uol.com.br/news/547304/fiat-pulse-reserva-9mil-suv/
Eu respondi à Carlotinha quando ela diz que a "Fiat está com espasmo de vendas pelo Pulse".
Excluircreta bizarro atropelando o plastcross!!! kkkkkkkkk
ResponderExcluirvw logo volta a terceiro q é o lugar dela!
Volkswagen transitoriamente em segundo lugar por duas décadas, não é tendência, kkkk.
ResponderExcluirPulse vai fazer com o Argo o que o Nivus fez com o Polo , Canibalismo a vista
ResponderExcluirSó sei que a Volkswagen atende o mercado interno e externo,a demanda é muito alta pelo continente,com essa falta de chip e componentes é difícil se manter líder o ano inteiro,por isso que as outras são líderes, só exporta quase nada kkkk
ResponderExcluirVc deve estar com a demanda de piroca em alta para falar tanta merda.
ExcluirA Quatro Rodas fez pesquisa de disponibilidade de carros o Brasil, o maior mico do ano, Taos, não é nem citado.
ResponderExcluir"O que chamou nossa atenção foi a grande disponibilidade do T-Cross. A versão 200 TSI automática foi a única que não encontramos para entrega imediata. "
Esse último tem explicação, estoque reservado para locadoras.
"Os relatos mais comuns são de ausência de Jetta, Polo, Amarok, Virtus (com maior disponibilidade em Belo Horizonte) e Nivus. "
Virtus em BH, piada mais pronta impossível.
Cadê que o tal do Taos está indisponível? Mais um veículo de imprensa desmentindo a rainha das fake news Carluxa 4 Asnos.
https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/brasil-tem-poucos-carros-novos-a-pronta-entrega-e-espera-chega-a-200-dias/
Prevejo a Fiat pegando o 2° antes do fim do mês kkkkkkkk
ResponderExcluirSedãs médios: Caoa Chery Arrizo 6 supera VW Jetta no acumulado.
ResponderExcluirSedã médio da Volkswagen espera pela reestilização, dando chance para a Caoa Chery conquistar a 4ª posição.
https://motor1.uol.com.br/news/547428/vendas-sedas-medios-outubro-resultado/
É só voltar a ter GM Ônix nas lojas que vende feito água! Não tem pro Ônix em vendas no Brasil!
ResponderExcluirFinalmente tudo voltando ao normal GM lider...
ResponderExcluircom a alta demanda atrasada de GM prevejo pro ano q vem:
1o GM
2o FIAT
3o ou 4o VW
CHEVROLET é só sucesso:
ResponderExcluirONIX =lider Hatch-compacto
ONIXPLUS =lider Seda-compacto
SPIN =lider Minivan
TRACKER =2o lugar SUV
S10 =2o lugar Picape
CRUZE =2o lugar SEDAmédio
só falta lançar um concorrente pro COMPASS/C.CROSS
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.