Ontem à noite, em Milão (Itália), foi desvelada a obra conhecida como “Minotauro” (Minotauro): mito, corpo de homem e touro, expresso em pintura sobre a carroceria de um Lamborghini Huracán EVO.
A obra, intitulada “Minotauro”, homenageia o Huracan Evo ao retratar uma fusão entre o homem e o touro símbolo da Lamborghini, e o conceito de mito expresso na força indomável - sobrenatural e quase animalesca - exalada pela figura do homem pintada nas laterais do carro. A força comunicada pelos antebraços e os punhos cerrados no capô dianteiro lembram os chifres de um touro.
A obra de arte Minotauro sobre o Lamborghini Huracán Evo está exposta de 4 a 13 de novembro, foi pintada pelo artista italiano Paolo Troilo, e estará em exibição no Palazzo Serbelloni no Corso Venezia, 16 em Milão, no âmbito do “TROILO-MILANO SOLO ANDATA” (TROILO- Exposição MILAN ONE WAY), com curadoria de Luca Beatrice.
Paolo Troilo nasceu em Taranto em 27 de março de 1972, filho de Antonio e Lúcia Troilo.
Seu considerável talento era evidente mesmo aos sete anos de idade por meio do desenho, que sua mãe nutriu com amor, sempre deixando folhas de papel e lápis espalhados pela casa. Seu pai, um anestesista, logo começou a contratá-lo para produzir ilustrações de anatomia patológica para serem mostradas em conferências médicas.
Paolo estudou no Instituto Europeu de Design em Roma, depois em Artes e Arquitetura na Universidade de Florença, mas nunca concluiu nenhum desses estudos porque estava ansioso para trabalhar com publicidade.
Em 1997 mudou-se para Milão e iniciou a sua ilustre carreira neste sector.
O caminho para o sucesso começou com o prestigioso Saatchi & Saatchi, o que o levou a ser nomeado Melhor Diretor de Criação Italiano em 2007 com a apresentação do Grande Prêmio do Clube Italiano de Diretores de Arte.
Se tivéssemos que dar uma data para o início de sua carreira artística, provavelmente seria em abril de 2005, quando, ainda trabalhando com publicidade, decidiu passar do desenho para a nobre arte da pintura.
No entanto, no dia em que começou a reunir os materiais de que precisava para dar aquele salto, ele se esqueceu de comprar pincéis. Este é o “erro” que nos deu sua técnica; a necessidade de se expressar a todo custo tornou-se uma virtude.
Começou a pintar com os dedos e esta técnica, aliada aos poderosos resultados figurativos, tornam-no único.
Em 2009 deixou a publicidade para seguir a sua paixão pela pintura. Em 2011, ele foi selecionado para a 54 ª Bienal de Veneza. Em 2013 tornou-se um artista independente, deixando todas as galerias de arte que o representavam para seguir seu próprio caminho com a ajuda de patrocinadores.
Suas obras foram exibidas em Cingapura, São Francisco, Istambul, Tel Aviv, Los Angeles, Nova York, Milão, Roma, Palermo e Florença.
Prefiro esse carro do que um quadro velho
ResponderExcluirCadê Ferrari para transformar um carro em uma obra de arte? Não existe! Por isso que Frank Sinatra já dizia: "Se você quer ser alguém, compre uma Ferrari. Se você já é alguém, então você compra uma Lamborghini".
ResponderExcluirprimeiro veio o Q3 de chifre, agora a lamborghini
ExcluirParece até que o grupo VW gosta de levar uma galhada ein kkkkkk
https://1.bp.blogspot.com/-hkXbJVd8Mq0/Xbovvr_kSoI/AAAAAAAAYuI/e3xYiEg879EIf8oYm5gWIgszfm40SbNSQCLcBGAsYHQ/s1600/Audi-Q3-2020%2B%25283%2529.jpg
"A força comunicada pelos antebraços e os punhos cerrados no capô dianteiro lembram os chifres de um touro."
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai ai
Cadê Ferrari para transformar um carro em uma obra de arte?
ExcluirE QUEM DISSE Q A FERRARI PRECISA DESSA PAPAGAIADA HORROROSA DESSE LAMBORGHINI. QUERENDO OU NÃO, OS CARROS DA FERRARI JÁ SÃO OBRAS DE ARTE QUE A ITALIANA ESCOLHE BEM PRA QUEM VENDER.
Pense numa xunagem. Parece carro de vileiro.
ResponderExcluirPicham o carro sem nenhum critério, colocam dois punhos por cima e voilà! Chamam a xunagem de "arte". _|_
ResponderExcluirXUNADO FEIO PRA UM CARRO QUE JÁ ANDA FZD HORA EXTRA NO MERCADO. FERRARI É MUITO MAIS ELEGANTE, VALORIZADA E POTENTE. QUALQUER IDIOTA COM $$$ COMPRA UMA LAMBORGHINI. VAI VER COM A FERRARI SE É ASSIM TBM KKKK. ELA SIMPLESMENTE ESCOLHE PRA QUEM VAI VENDER, VALORIZANDO ASSIM SEUS PRODUTOS E CRIANDO UM "CLUBINHO".
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.