O
mercado automotivo brasileiro registra 18.241 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 3.
A média de vendas por dia útil está em 6.080 unidades - retração de -10,7 relativamente ao fechamento do mês anterior, queda esta influenciada pela contagem do dia 1/11 como útil. As vendas diárias indicam uma forte recuperação do mercado, sendo que no dia 4 foram emplacados 8.818 carros e comerciais leves.
A liderança de mercado está com a montadora alemã Volkswagen, com 16,8% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 14,2%.
A terceira é a ítalo-americana Fiat, com 13,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 12,5% - com forte crescimento decorrente das vendas do Creta.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,64%, seguida da VW com 15,64%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (4) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | Volkswagen | 3.064 | 16,8% | 255.976 | 15,64% |
2 | GM | 2.598 | 14,2% | 182.553 | 11,15% |
3 | FIAT | 2.528 | 13,9% | 367.311 | 22,44% |
4 | Hyundai | 2.281 | 12,5% | 155.288 | 9,49% |
5 | Toyota | 1.676 | 9,2% | 141.454 | 8,64% |
6 | Renault | 1.258 | 6,9% | 104.981 | 6,41% |
7 | Jeep | 1.162 | 6,4% | 126.123 | 7,71% |
8 | Nissan | 977 | 5,4% | 53.589 | 3,27% |
9 | Honda | 666 | 3,7% | 69.176 | 4,23% |
10 | CAOA Chery | 505 | 2,8% | 32.864 | 2,01% |
11 | Peugeot | 270 | 1,5% | 23.267 | 1,42% |
12 | Ford | 259 | 1,4% | 33.342 | 2,04% |
13 | Mitsubishi | 225 | 1,2% | 16.820 | 1,03% |
14 | Citroen | 160 | 0,9% | 17.666 | 1,08% |
15 | BMW | 129 | 0,7% | 11.945 | 0,73% |
16 | Volvo | 85 | 0,5% | 6.768 | 0,41% |
17 | Land Rover | 79 | 0,4% | 4.106 | 0,25% |
18 | Kia | 59 | 0,3% | 4.183 | 0,26% |
19 | VW-MAN | 56 | 0,3% | 3.015 | 0,18% |
20 | Audi | 44 | 0,2% | 5.214 | 0,32% |
21 | Mercedes | 42 | 0,2% | 5.692 | 0,35% |
22 | Iveco | 30 | 0,2% | 2.716 | 0,17% |
23 | Suzuki | 16 | 0,1% | 1.326 | 0,08% |
24 | Porsche | 13 | 0,1% | 2.790 | 0,17% |
25 | JAC | 12 | 0,1% | 657 | 0,04% |
26 | Mini | 9 | 0,0% | 1.058 | 0,06% |
27 | Lexus | 7 | 0,0% | 353 | 0,02% |
28 | Dodge | 7 | 0,0% | 211 | 0,01% |
29 | RAM | 5 | 0,0% | 2.692 | 0,16% |
30 | Troller | 4 | 0,0% | 1.110 | 0,07% |
31 | Foton | 3 | 0,0% | 177 | 0,01% |
32 | Jaguar | 2 | 0,0% | 274 | 0,02% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 395 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (4) de 2021
Média diárias | 6.812 | 6.080 | -10,7% | 7.473 |
Totais | 149.863 | 18.241 | -18,9% | 1.636.626 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 1.421 | 72,5% | 54.043 |
2 | GM/ONIX | 5.157 | 1.119 | 44,7% | 53.890 |
3 | VW/T CROSS | 6.008 | 1.087 | 20,6% | 52.095 |
4 | JEEP/COMPASS | 6.096 | 704 | -23,0% | 59.658 |
5 | FIAT/TORO | 5.187 | 685 | -12,0% | 60.518 |
6 | FIAT/STRADA | 6.130 | 622 | -32,4% | 92.136 |
7 | FIAT/ARGO | 8.381 | 588 | -53,2% | 74.383 |
8 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 580 | -33,8% | 73.569 |
9 | VW/GOL | 5.039 | 512 | -32,3% | 51.547 |
10 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 492 | -14,0% | 36.875 |
11 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 487 | 38,9% | 30.879 |
12 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 484 | -28,2% | 38.565 |
13 | GM/TRACKER | 4.151 | 470 | -24,5% | 37.218 |
14 | RENAULT/KWID | 2.655 | 466 | 17,0% | 42.897 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 3.014 | 428 | -5,3% | 33.896 |
16 | JEEP/RENEGADE | 6.723 | 427 | -57,7% | 65.820 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 417 | -7,3% | 26.631 |
18 | HONDA/HR-V | 3.381 | 375 | -26,1% | 32.218 |
19 | GM/S10 | 3.775 | 373 | -34,1% | 30.099 |
20 | NISSAN/VERSA | 945 | 347 | 144,8% | 8.277 |
21 | VW/VOYAGE | 2.968 | 341 | -23,4% | 20.989 |
22 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 327 | 54,8% | 19.217 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 323 | -1,0% | 22.424 |
24 | VW/NIVUS | 3.485 | 278 | -46,8% | 34.183 |
25 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 235 | -44,4% | 20.042 |
26 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 229 | -11,0% | 20.910 |
27 | FORD/RANGER | 1.442 | 204 | -5,7% | 16.804 |
28 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 164 | -34,0% | 15.828 |
29 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 161 | 6,5% | 10.351 |
30 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 159 | -23,8% | 10.792 |
31 | RENAULT/MASTER | 953 | 157 | 9,8% | 7.264 |
32 | NISSAN/FRONTIER | 1.036 | 138 | -11,2% | 9.191 |
33 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 138 | -16,7% | 8.356 |
34 | VW/TAOS | 1.682 | 138 | -45,3% | 5.472 |
35 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 137 | -41,3% | 14.511 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 137 | -20,5% | 10.995 |
37 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 132 | -50,4% | 18.050 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 118 | -27,6% | 18.421 |
39 | FIAT/MOBI | 2.945 | 114 | -74,2% | 62.579 |
40 | VW/POLO | 1.040 | 109 | -30,1% | 18.486 |
41 | FIAT/SIENA | 946 | 104 | -26,7% | 11.823 |
42 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 102 | -70,0% | 12.978 |
43 | PEUGEOT/2008 | 310 | 102 | 119,4% | 5.629 |
44 | VW/VIRTUS | 1.409 | 98 | -53,6% | 19.154 |
45 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
46 | VW/AMAROK | 340 | 96 | 88,2% | 5.999 |
47 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 83 | -43,0% | 3.191 |
48 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 81 | -3,1% | 11.048 |
49 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 78 | 8,3% | 4.873 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 76 | -57,5% | 6.400 |
51 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 66 | 141,8% | 1.673 |
52 | RENAULT/OROCH | 533 | 63 | -21,2% | 9.919 |
53 | VW/FOX | 1.595 | 60 | -74,9% | 17.602 |
54 | HONDA/WR-V | 734 | 57 | -48,2% | 8.442 |
55 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 56 | 26,1% | 3.015 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 52 | -41,8% | 3.432 |
57 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 48 | 15,9% | 2.818 |
58 | HONDA/FIT | 512 | 47 | -38,8% | 6.365 |
59 | BMW/X1 | 365 | 46 | -16,0% | 2.972 |
60 | GM/SPIN | 612 | 43 | -53,2% | 10.755 |
61 | VOLVO/XC40 | 225 | 42 | 24,4% | 2.621 |
62 | HYUNDAI/HR | 268 | 38 | -5,5% | 2.903 |
63 | RENAULT/SANDERO | 424 | 36 | -43,4% | 11.124 |
64 | RENAULT/LOGAN | 370 | 36 | -35,1% | 7.989 |
65 | KIA/K2500 | 224 | 33 | -1,8% | 2.002 |
66 | BMW/320I | 417 | 33 | -47,2% | 4.737 |
67 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 30 | 292,2% | 481 |
68 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 28 | -29,3% | 3.278 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 28 | -8,0% | 2.464 |
70 | FORD/BRONCO | 99 | 27 | 81,8% | 804 |
71 | FIAT/DUCATO | 293 | 25 | -43,1% | 2.280 |
72 | VOLVO/XC60 | 331 | 24 | -51,7% | 3.115 |
73 | JEEP/COMMANDER | 372 | 24 | -57,0% | 469 |
74 | CITROEN/JUMPY | 272 | 23 | -43,6% | 2.636 |
75 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 21 | -18,1% | 1.909 |
76 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 21 | -23,1% | 3.839 |
77 | BMW/X3 | 60 | 21 | 133,3% | 765 |
78 | FORD/TERRITORY | 60 | 20 | 122,2% | 1.980 |
79 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 155 | 20 | -14,0% | 1.895 |
80 | FIAT/UNO | 363 | 19 | -65,1% | 19.342 |
81 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 17 | -55,2% | 2.876 |
82 | HONDA/CITY | 266 | 16 | -59,9% | 5.964 |
83 | VOLVO/XC90 | 64 | 16 | 66,7% | 855 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 15 | -30,6% | 1.920 |
85 | KIA/CERATO | 105 | 15 | -4,8% | 830 |
86 | VW/TIGUAN | 142 | 13 | -39,0% | 3.306 |
87 | BMW/X5 | 66 | 13 | 31,3% | 627 |
88 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 12 | -36,0% | 2.379 |
89 | AUDI/Q5 | 207 | 12 | -61,4% | 1.240 |
90 | AUDI/Q3 | 165 | 10 | -59,6% | 1.961 |
91 | KIA/SPORTAGE | 75 | 10 | -11,1% | 1.055 |
92 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 10 | 1,0% | 590 |
93 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 9 | -20,0% | 673 |
94 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 9 | 1100,0% | 143 |
95 | VW/JETTA | 110 | 8 | -51,5% | 2.690 |
96 | GM/CRUZE HB | 101 | 8 | -47,2% | 1.588 |
97 | MINI/COOPER | 102 | 8 | -47,7% | 704 |
98 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 8 | 255,6% | 561 |
99 | M.BENZ/GLC | 29 | 8 | 83,9% | 553 |
100 | FORD/MUSTANG | 101 | 8 | -47,2% | 354 |
101 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 8 | 166,7% | 114 |
102 | DODGE/SPRINTER | 21 | 7 | 122,2% | 210 |
103 | HONDA/CRV | 28 | 7 | 66,7% | 321 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 6 | -40,3% | 711 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 6 | -41,2% | 675 |
106 | PORSCHE/MACAN | 63 | 6 | -36,5% | 673 |
107 | JEEP/WRANGLER | 39 | 6 | 2,6% | 170 |
108 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 6 | 471,4% | 162 |
109 | AUDI/A3 | 4 | 6 | 900,0% | 49 |
110 | RAM/1500 | 33 | 5 | 1,0% | 515 |
111 | EFFA/V22 | 23 | 5 | 44,9% | 187 |
112 | PEUGEOT/3008 | 31 | 5 | 7,5% | 612 |
113 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 5 | 23,5% | 542 |
114 | M.BENZ/GLE | 5 | 5 | 566,7% | 388 |
115 | JAC/T40 | 10 | 5 | 233,3% | 291 |
116 | NISSAN/LEAF | 192 | 5 | -82,6% | 241 |
117 | FIAT/DOBLO | 205 | 4 | -87,0% | 843 |
118 | DFSK/V21 | 50 | 4 | -46,7% | 466 |
119 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 4 | -48,7% | 2.109 |
120 | TROLLER/T4 | 79 | 4 | -66,2% | 1.110 |
121 | BMW/X4 | 25 | 4 | 6,7% | 544 |
122 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 4 | 281,0% | 434 |
123 | LEXUS/NX300 | 24 | 4 | 11,1% | 177 |
124 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 3 | -78,7% | 287 |
125 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 3 | -31,0% | 635 |
126 | AUDI/E TRON | 15 | 3 | 33,3% | 215 |
127 | BMW/X6 | 17 | 3 | 17,6% | 213 |
128 | JAC/T60 | 17 | 3 | 17,6% | 150 |
129 | LEXUS/UX250H | 11 | 3 | 81,8% | 137 |
130 | VOLVO/S60 | 4 | 3 | 400,0% | 121 |
131 | JAC/T50 | 4 | 3 | 400,0% | 121 |
132 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 2 | -58,3% | 560 |
133 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 2 | 90,5% | 54 |
134 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 2 | -74,4% | 747 |
135 | BMW/Z4 | 15 | 2 | -11,1% | 374 |
136 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 2 | -16,7% | 346 |
137 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 2 | -29,8% | 318 |
138 | GM/EQUINOX | 24 | 2 | -44,4% | 288 |
139 | BMW/M235I | 18 | 2 | -25,9% | 126 |
140 | BMW/M3 | 35 | 2 | -61,9% | 109 |
141 | BMW/M8 | 4 | 2 | 233,3% | 34 |
142 | GM/PRISMA | 5 | 2 | 166,7% | 25 |
143 | GM/MONTANA | 23 | 1 | -71,0% | 2.162 |
144 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 1 | -52,4% | 122 |
145 | JAC/v260 | 5 | 1 | 33,3% | 91 |
146 | EFFA/V25 | 4 | 1 | 66,7% | 42 |
147 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
148 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 1 | -58,3% | 1.431 |
149 | PORSCHE/911 | 34 | 1 | -80,4% | 815 |
150 | AUDI/A4 | 22 | 1 | -69,7% | 486 |
151 | AUDI/A5 | 27 | 1 | -75,3% | 348 |
152 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 1 | -74,4% | 343 |
153 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 1 | -66,7% | 188 |
154 | AUDI/Q8 | 24 | 1 | -72,2% | 178 |
155 | AUDI/Q7 | 9 | 1 | -25,9% | 143 |
156 | JAGUAR/FPACE | 12 | 1 | -44,4% | 112 |
157 | MINI/JCW | 9 | 1 | -25,9% | 97 |
158 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 1 | 122,2% | 77 |
159 | JAGUAR/EPACE | 61 | 1 | -89,1% | 74 |
160 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
161 | BMW/M5 | 3 | 1 | 122,2% | 24 |
162 | VW/FUSCA | 1 | 1 | 566,7% | 19 |
163 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 566,7% | 12 |
164 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 1 | 566,7% | 6 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (4) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 4.162 | 22,82% | 539.986 | 32,99% |
Grupo VW | 3.177 | 17,42% | 266.995 | 16,31% |
General Motors | 2.598 | 14,24% | 182.553 | 11,15% |
Renault-Nissan | 2.460 | 13,49% | 175.390 | 10,72% |
Hyundai-Kia | 2.340 | 12,83% | 159.471 | 9,74% |
Toyota + Lexus | 1.683 | 9,23% | 141.807 | 8,66% |
Ford + Troller | 263 | 1,44% | 34.452 | 2,11% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Nv/Oc=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Oscilações são normais no começo do mês. Não posso deixar de destacar que a VW está como líder! Um feito impressionante, dado o fato de que está com redução de produção em suas principais fábricas, em decorrência de insuficiência de oferta de semi-condutores.
ResponderExcluirEngraçado, no primeiro dia do mês teve uma divulgação e vc disse que já dava pra fazer projeções pro mês inteiro
ExcluirAgora que a VW despencou vc diz que oscilações são normais e mais um monte de relincho...
De duas, uma... vc é demente ou esquizofrênico.
Todo dia vc se contradiz, se uma marca faz tal coisa, aquilo é ruim. Quando a VW faz o mesmo, aquilo passa a ser bom
Quem está na liderança do mercado brasileiro?
ExcluirVc disse a mesma coisa na semana passada, quando a VW ficou na liderança por 3 míseros dias, fechou a semana e a VW caiu de novo kkkkkk
ExcluirGrande bosta kkkkkkkk
Vamos ver no fechamento do mês então. E me responda, no acumulado no ano como que tá a situação?
Quem tá enrabando quem no ano de 2021? kkkkkkk
Chupa mais essa ai, quenguinha. FIAT botou mais de 100 mil veículos na frente da VW, trouxa
A eterna segundona.
ExcluirAinda bem que não esta faltando plastico, se não a VW tinha parado de vez.
ExcluirAcumulado do ano é passado, e quem vive de passado é relógio. O que importa é o futuro, e as tendências. VW com clara tendência de espirrar para cima!!!
ExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirAgora eu tenho certeza que os argumentos (relinchos) da Carla acabaram kkkkkkkkkkkkk
De qualquer forma, quero ver a VW tirar essa diferença de mais de 100k até o final do ano (que é futuro né, jumenta)
Carluxa não vendeu um Golzinho sequer essa semana, deve estar preocupado porque o natal tá chegando e ele não vai ter dinheiro pra comprar a miniatura de Fusca que ele quer de presente do Papai Noel. Pobre diabo.
ExcluirKKKKKK As desculpas da Carlucha ficam cada dia melhores. É por isso que eu pago internet.
ExcluirEspirrar só se for um litro de porra na sua boca carlota kkkkkkkk
Excluir"Quem está na liderança do mercado brasileiro?"
ExcluirA Fiat com 367.311 carros vendidos e 22,44% do mercado.
"Acumulado do ano é passado, e quem vive de passado é relógio. O que importa é o futuro, e as tendências. VW com clara tendência de espirrar para cima!!!"
Como o acumulado pode ser coisa do passado se os 5 dias de novembro somam a tudo que já foi vendido no ano? Tendência de espirrar e afundar como na última semana de outubro.
GENTI... NAO FOI A CARLUCHA QUE DISSE Q A PRODUÇÃO DO CAOS NORMALIZOU E QUE ELE IRIA ESPIRRAR PRA CIMA? PQ Q TEM A MAIOR QUEDA DO SEGMENTO COM -41,3%??
ResponderExcluirAHHH SIM, PQ A UNIDAS JA GARANTIU O LOTE DE MAIS DE 500 CAOS MÊS PASSADO. VOO DE GALINHA E CHEIRINHO SÃO COMUNS NA JACSWAGEN.
Vendas Outubro/2021:
ResponderExcluir22º VW/TAOS 1.682 (vendas total)
16º VW/TAOS 530 (vendas direta 31,5%)
4º VW/T CROSS 6.008 (vendas total)
9º VW/T CROSS 1.762 (vendas direta 29,3%)
Depois é só a Fiat e GM q vende para locadoras.
Todas elas vendem e muito, inclusive a VW, só a Toyota que não vende para Locadoras.
Na minha opinião não vejo problema nenhum em vendas Diretas, tudo e lucro e dinheiro que vai para o caixa das montadoras.
Não entendo esses mimis e chiliques todos de vendas diretas.
Não é só locadora que faz compra direta, muitas pessoas físicas tem PJ ou produtor rural, eu mesmo só compro como produtor rural, minha família toda só compra como PJ.
Com 6 meses de uso todos esses carros das Locadoras serão revendidos para pessoas particulares, isso movimenta toda a cadeia, ccs (com as revisões), autopeças, etc, etc...
Enfim um comentário util.
ExcluirUm complemento:a venda direta é o futuro da da compra de automoveis.Veja como é feita a venda do Tesla.
Vendas Outubro/2021:
ResponderExcluir22º VW/TAOS 1.682 (vendas total)
16º VW/TAOS 530 (vendas direta 31,5%)
4º VW/T CROSS 6.008 (vendas total)
9º VW/T CROSS 1.762 (vendas direta 29,3%)
Depois é só a Fiat e GM q vende para locadoras.
Todas elas vendem e muito, inclusive a VW, só a Toyota que não vende para Locadoras.
Na minha opinião não vejo problema nenhum em vendas Diretas, tudo e lucro e dinheiro que vai para o caixa das montadoras.
Não entendo esses mimis e chiliques todos de vendas diretas.
Não é só locadora que faz compra direta, muitas pessoas físicas tem PJ ou produtor rural, eu mesmo só compro como produtor rural, minha família toda só compra como PJ.
Com 6 meses de uso todos esses carros das Locadoras serão revendidos para pessoas particulares, isso movimenta toda a cadeia, ccs (com as revisões), autopeças, etc, etc...
Não são locadoras....VW vende para PcD. Não é vendido na bacia das almas.
ExcluirE de mais a mais, VW é como a Tesla, quando vende para locadoras, é pelo preço de varejo.
https://www.car.blog.br/2021/10/tesla-nao-deu-desconto-nos-model-3.html
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirCada desculpa, postaram ontem o preço que a Jacswagen vende os carros para as locadoras, se vendesse a preço de varejo elas não comprariam. A Carluxa acha que todo mundo é idiota que nem ele, lunático.
"E de mais a mais, VW é como a Tesla, quando vende para locadoras, é pelo preço de varejo."
ExcluirCadê a prova? Da Tesla o próprio CEO falou e da Jacswagen? Pablao fica calado pq todos ja sabem que são vendidos a preço de custo. 60 mil pro T-Plastic e 80mil no chinesao do Caos.
Nenhuma locadora irá comprar carros a preço de tabela, aja visto que a Toyota não vende para elas porque não dá descontos.
ExcluirTodas Fiat, GM, VW, sem exceção dão descontos sim e grandes por sinal.
VW não dá desconto pra locadoras???
ExcluirDe onde vc tirou isso? Quem, em sã consciência e equilíbrio mental (e juízo) na VW falaria tal idiotice?
Por isso tenho certeza: a VW DETESTA VC!
Tenho uma relação de amigos em locadoras no Brasil, quer mesmo argumentar?
Basta conhecer donos de locadoras para saber isso. VW não está vendendo carros para locadoras, porque está com restrição de produção, e o varejo absorve tudo. Então, quem está querendo comprar, está tendo que pagar preço de varejo nas concessionárias.
Excluirtu é muito BURRO
Excluirlocadoras tem desconto por LEI de varios impostos
Este CarlosD4 é igual o Adrillis da JovemPANo,um trouxa.....
ResponderExcluirComo é dureza ser fanboy da VW, quando o cara acha que tá engrenando as vendas, ela vai lá e desmente o bobo da corte do blog, tão tal que até ficou sem argumentos, kkkkkkkkkk
ResponderExcluirMeu primo tem um Creta 1.6 antigo,deu uma entrada e financiou em 48 X,quase dei os pêsames pra ele.
ResponderExcluirTá melhor que você, pelo menos ele não dirige um pote de sorvete, quem deveria receber os pêsames é você.
Excluirqueda ASTRONOMICA da VW, afinal tava com 40% kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirGRANDE subida da GM e FIAT
FATOS kkkkkkkkkkkkkkk
Enquanto NISSAN,HONDA,FIAT aumentam 1000 por mês.
ResponderExcluirVWgananciosa aumenta toda a linha em 4000/5000 reais:
Polo 1.6-AT c/midia = 85.770
Polo Comfort = 100.540
Polo Highline = 108.020
Polo GTS 1.4 = 131.690
Virtus 1.6-AT c/midia = 98.900
Virtus Comfort = 105.190
Virtus Highline = 120.190
Virtus GTS 1.4 = 137.890
ONIS PLUS PREMIER = 99.000 preço do 1.6 basicão da vw
(por isso VIRTUS não vende PORRA nenhuma)
Tcros-AT = 125.000
Tcros Comfort = 140.790
Tcros Highline 1.4 = 151.090 (completão = +166.000)
Taos Comfort = 166.190
Taos Highline = 194.890
Vi na rua, em Vilhena, RO, essa aberração do design que é esse novo Creta. Mas como gostaram do bigode de sábio chinês do canguiço do HB20, vão gostar dessa anomalia tb. Claro que o carro compensa o design e gosto cada um tem o seu. Mas a tendência atual de design está cada vez pior, em todas as montadoras. À exceção da Volksboquetagem, que não tem tendência, pois seu design é a mesma bagaça há séculos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.