A Ford divulgou os primeiros detalhes externos e internos da Maverick em um vídeo (que reproduzimos abaixo) em que também confirma a chegada da nova picape ao Brasil no primeiro trimestre de 2022.
Como já revelado anteriormente, trata-se da versão Lariat FX4, modelo topo de linha de perfil off-road, com uma configuração desenvolvida para o mercado brasileiro.
A Maverick será posicionada dentro do segmento como uma alternativa às picapes e também aos carros e SUVs.
A Ford Maverick estará na gama da Ford abaixo da Ranger, e foi projetada para ofertar as mesmas características de conforto e dirigibilidade de um carro, mas com durabilidade, capacidade de carga e robustez de picapes.
O modelo traz um design característico, e soluções para tornar o interior mais versátil.
O Ford Maverick chegará ao Brasil importado do México, o que sugere um preço competitivo, em face do acordo bilateral Brasil-México de isenção de imposto de importação.
O estilo é típico de uma picape, e está alinhado às diretrizes de design da Ford em âmbito global.
Não vai vender nem 10% que a Fiat Toro vende hoje, ainda mais com o preço que deve ser maior que 200 mil reais em Pick up a Gasolina.
ResponderExcluirVai tudo depender do preço. Pq entre a Maverick e a Toro, eu ficaria tranquilamente com a Maverick se o preço for competitivo.
ExcluirSegundo a matéria, tem um acordo Brasil-México para a isenção de imposto... então vamos ver oq rola
Infelizmente a Ford no Brasil vai só disponibilizar a Maverick somente com a opção de motor 2.0 Turbo que vai deixar com preço proibitivo no Brasil, no mínimo vai começar em 220 mil reais, se a Ford disponibilizasse com o motor 1.5 Turbo custaria bem mais em conta, mas como a fabrica está no limite de produção para atender todo o continente Americano, a marca vai fazer nicho no Brasil para não vender tanto como ocorre com a Bronco que só tem 2.0 Turbo e em outros mercados tem a Bronco 1.5 Turbo, como também a Maverick 1.5 Turbo.
ExcluirA FORD VAI TER DE TRABALHAR DEMAIS PARA QUE A MAVERICK SEJA COMPETITIVA E ACEITÁVEL EM PREÇOS.
ResponderExcluirQUALIDADE ELA JA POSSUI DESDE QND ESTAVA NA BARRIGA DA MÃE, AFINAL PICAPES É FORD.
GENTIII... EXIGIMOS O RANKING QUINZENAL DE NOVEMBRO. POSTEM O RANKING. POSTEM A JACSWAGEN NO CHEIRINHO.
ResponderExcluirMANIFESTO. QUEM TBM DESEJA O RANKING, RESPONDA ESSE COMENTÁRIO COM A SEGUINTE MENSAGEM:
#IssoOCarblogNaoMostra
Enquanto isso, como sempre, a VW está comendo bola... Mostrou a Tarok em 2018 e só vai ser lançada em 2025. Isso é patético, ainda mais se pensarmos que não vai ter nada de inovador, como todo VW... MQB, base de Taos e o velho 1.4 TSI, no máximo o datado 2.0T ou o 2.0TDI problemático da Amarok...
ResponderExcluirEnquanto isso Ford criou e já está vendendo a Maverick, Hyundai criou e já está vendendo a Vera Cruz e a GM já testa a Montana, ano que vem lançará.
Se tiver um preço aceitável, deve ter uma boa parte do mercado, mas não vai tirar a liderança da Toro.
ResponderExcluirToro não é pickup.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.