Além disso, comparamos neste artigo os dados do Pulse 200 Turbo com os do VW Nivus 200 TSI AT. O Pulse Impetus tem como opcional apenas o pacote Connect Me, de R$ 2.600. E as cores. O preto sólido não tem custo adicional. Mas as metálicas custam R$ 2000 a mais. O Cinza Strato custa R$ 1.500 a mais. E o vermelho Montecarlo custa R$ 1.000 a mais. Já as metálicas custam R$ 2.000 a mais. Assim, com pintura metálica e o opcional Connect Me, o preço do Pulse Impetus 200 Turbo vai, em nov/2021, a R$ 122.090! No quadro abaixo comparamos os preços do Fiat Pulse com o VW Nivus.
O Fiat Pulse adota componentes do Argo, e a plataforma MLA, que, segundo a Fiat, é nova no Grupo Stellantis . Em termos dimensionais, o Pulse Impetus mede 4.099 mm de comprimento, 1.774 mm de largura, 1.579 mm de altura e 2.532 mm de entre-eixos. A distancia livre do solo é de 19,6 cm. O Pulse Impetus Pesa 1.237 Kg, e tem carga máxima de 400 Kg. O porta-malas comporta 370 litros. No quadro abaixo comparamos dimensionalmente o Fiat Pulse Impetus com o VW Nivus, com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior.
O Nivus da Volkswagen tem clara vantagem no porta-malas, e no espaço interno, por suas dimensões avantajadas frente ao Pulse. O Nivus é 17 cm mais longo, e tem 45 litros a mais no porta-malas, e mais de 3 cm a mais no entre-eixos.
Mecânica
O Pulse Impetus adota o novo motor 200 Turbo da Fiat, tri-cilíndrico, com 130 cv com etanol, e 125 cv com gasolina. O torque é de 200 Nm – de onde vem o nome. Em Kgfm, é 20,4 Kgfm. Esse motor está associado sempre com uma transmissão automática CVT com 7 marchas simuladas. O consumo, segundo a Fiat, é de 11,6 km/l de gasolina em cidade, e 12 km/l em estrada. Com etanol piora para 8,3 km/l e 8,7 km/l, respectivamente. A revista Quatro Rodas testou e obteve números piores que os do INMETRO: 10,4 km/l em cidade, e 14,2 km/l em estrada, de gasolina.
Comparativo de consumo - dado da revista Quatro Rodas (grifo azul no melhor, vermelho no pior)
Já o VW Nivus no mesmo teste da Quatro Rodas (tabela acima) foi melhor que o Pulse, obtendo 11,5 Km/l em cidade, e 15,2 Km/l em estrada.
Em relação à performance, de acordo com dados da Fiat, com gasolina, ele acelera de 0 a 100 km/h em 9,4 com etanol, e atinge 189 km/h.
Com gasolina, 0 a 100 km/h em 9,7 s, e 187 km/h de máxima.
Mas a quatro rodas testou o carro com gasolina e obteve 9,88 s de 0 a 100 km/h – número muito bom, e similar ao informado pela Fiat.
No quadro abaixo comparamos os dados de consumo (INMETRO) e Performance (Quatro Rodas e fabricantes) do Fiat Pulse 200 CVT-7 com o VW Nivus 200 TSI AT, com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior.
Em relação à segurança, o Fiat Pulse Impetus tem 4 airbags (6 airbags no Nivus), mas freios a disco apenas os dianteiros, e na traseira são a tambor. Já o Nivus tem freios a disco nas quatro rodas. O Pulse Impetus traz frenagem autônoma, alerta de saída de pista, faróis com comutação automática alto/baixo, faróis de neblina com cornering lights e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Ele vem também com controle de tração, e de estabilidade. E ainda câmera traseira, ar digital, rodas 17, shift paddles, banco bipartido, entrada keyless, volante em couro, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. Completa a linha bancos em couro, cluster digital, GPS integrado, rebatimento automático dos retrovisores, sensor de estacionamento dianteiro, volante com ajuste de altura e profundidade, apple car play e android auto sem fio. O Pulse perde para o Nivus em equipamentos. O Nivus conta com todos esses recursos do Pulse Impetus, e ainda traz a mais o importante piloto automático adaptativo, além dos já citados 6 airbags e freios a disco na traseira. Ademais, o Fiat Pulse é um carro de dimensões contidas frente ao Nivus, que têm mais espaço interno e mais espaço no porta-malas.
Conclusão O Fiat Pulse 200 Automático tem como trunfo versões com preços abaixo de R$ 100 mil, como a Drive Turbo 200 AT. O VW Nivus, porém, tem vantagens em termos de mais espaço interno, e mais tecnologia de segurança e de tecnologias de assistência à condução, com destaque para o ACC - Piloto Automático Adaptativo - não oferecido no Pulse Impetus nem como opcional.
Ficha Técnica - Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
No quadro abaixo comparamos os dados de consumo (INMETRO) e Performance (Quatro Rodas e fabricantes) do Fiat Pulse 200 CVT-7 com o VW Nivus 200 TSI AT, com grifo azul no melhor resultado, e vermelho no pior.
Em relação à segurança, o Fiat Pulse Impetus tem 4 airbags (6 airbags no Nivus), mas freios a disco apenas os dianteiros, e na traseira são a tambor. Já o Nivus tem freios a disco nas quatro rodas. O Pulse Impetus traz frenagem autônoma, alerta de saída de pista, faróis com comutação automática alto/baixo, faróis de neblina com cornering lights e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Ele vem também com controle de tração, e de estabilidade. E ainda câmera traseira, ar digital, rodas 17, shift paddles, banco bipartido, entrada keyless, volante em couro, sensor de chuva e acendimento automático dos faróis. Completa a linha bancos em couro, cluster digital, GPS integrado, rebatimento automático dos retrovisores, sensor de estacionamento dianteiro, volante com ajuste de altura e profundidade, apple car play e android auto sem fio. O Pulse perde para o Nivus em equipamentos. O Nivus conta com todos esses recursos do Pulse Impetus, e ainda traz a mais o importante piloto automático adaptativo, além dos já citados 6 airbags e freios a disco na traseira. Ademais, o Fiat Pulse é um carro de dimensões contidas frente ao Nivus, que têm mais espaço interno e mais espaço no porta-malas.
Conclusão O Fiat Pulse 200 Automático tem como trunfo versões com preços abaixo de R$ 100 mil, como a Drive Turbo 200 AT. O VW Nivus, porém, tem vantagens em termos de mais espaço interno, e mais tecnologia de segurança e de tecnologias de assistência à condução, com destaque para o ACC - Piloto Automático Adaptativo - não oferecido no Pulse Impetus nem como opcional.
Ficha Técnica - Fiat Pulse Impetus 200 Turbo
CHUPA FIAT.
ResponderExcluirVW NIVUS MASSACRA E PULSA NO RABO DA FIAT.
Nem tanto...
ExcluirSe é tão melhor, pq o Nivus tá sendo escorraçado em vendas?
ExcluirPulse - 1.779 unidades
Nivus - 1.153 unidades
Resumindo, Pulse tá vendendo 50% a mais que o Nivus... pode achar oq tu quiser, mas números não mentem
https://www.car.blog.br/2021/11/venda-diaria-tangencia-9000-carros-no.html
Fiat e VW duas vagabundas, rainhas da boquetagem, têm que ir aos quintos dos infernos.
ExcluirA questão é simples. Nivus só tem versões acima de 110k, e o Pulse tem as boquetagens de 80k com motor aspirado e câmbio MT, e tem muita gente comprando isso. Nas versões acima de 110k, o Nivus CURRA o Pulse sem dó.
ExcluirAcho muito hilário quando as fanzetes falam um monte de groselha e ficam relinchando aqui
ExcluirAi vem o mercado e dá um tapa de realidade na cara delas.
Outro exemplo é o Jeep Commander, que é extremamente caro, acabou de chegar no mercado e já está com 767 unidades vendidas.
O Taos é menor, mais barato, tem meses de mercado e tá vendendo 782 unidades.
VW sendo currada por todos os lados. Não tem nenhum modelo na liderança. E o gráfico dela estabilizou (em queda constante kkkkkkkkkk)
Commander tem 7 lugares,rival dele é a Tiguan Allspace
ExcluirCitaram o Jeep Commander, o diferencial que ele é Flex e a diesel, o Tiguan quando chegou Flex e a R-Line chegou a vender quase 2000 unidades, Taos, Nivus, Polo e Virtus estão tendo problemas na produção por falta de semicondutores, não fale do que não sabe, os carros da VW são muito bons, tecnológicos, seguros e valorizados!!
ExcluirEnquanto o Pulse é uma gambiarra feita em cima da plataforma do Punto de 2007, requentada no Argo, e re-gambiarrada no Pulse, o Nivus é um PROJETO e um DESENVOLVIMENTO de excelência técnica em engenharia automotiva alemã.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-wRLITNF8RYo/X8ZXZlNM37I/AAAAAAAAm5s/4BgNGlvvpxUG2lvC9AANhoLF4VVv2juaACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Nivus-2021%2B%25281%2529.jpeg
Não se comparam. Nivus é séculos lux à frente. Quem compra Pulse por 107k, ou, pior, por 122k, tendo Nivus por 110, quem compra o Pulse merece internação imediata.
Nivus é uma gambiarra feita sobre o polo capado com casca de europeu.
ExcluirPlataforma mqb a0 muito melhor que o Skate usado no Pulga,foi aprovada em todos os crash-tests onde passou,a plataforma do Pulse levou 0 estrelas no euroncap e 2 bombas no latincap no Cornos e Argo.
ExcluirGambiarra=Adaptação mal feita,a mqb a0 sempre pode receber suvs e crossovers.
Uma "Gambiarra" que é feita na Europa onde o Pulse sequer sairá do navio
É comparando qual fede mais: merda de gato ou bosta de cachorro.
ResponderExcluirmerda de gato
ExcluirNivus plataforma mundial 05 estrelas de Golf, Tiguan, polo, Audi etc.
ExcluirPulse, gambiarra de plataforma do argo e crono NOTA ZERO TESTE CRASH.
A plataforma do pulse também é nova. Não relincha.
ResponderExcluirEu sou mais o Nivus também, mas o interior da fiat é melhor que o vw.
Plataforma "nova" do Pulse? kkkkk
ExcluirQuer me enganar, me dá uma bala!
As portas são do Argo, a distância entre-eixos é exatamente a mesma do Argo, e do Punto de 2006. Uma verdadeira piada. A Fiat não teve coragem nem de mexer na distância entre-eixos. Gambiarra e maquiagem pura.
Esse Pulse nada mais é que um Argo Drag Queen, de salto alto, e todo emperiquotado como uma piriguete.
Assim como o Nivus é uma maquiagem do Polo, não relincha carlota, tá toda exaltada pq sua amada VW tá apanhando mais que mulher de malandro nas mãos da Fiat e da GM...kkkkkkkkk
ExcluirVender num absorvente de tranqueiras onde por anos o carro mais vendido era um moedor de carne não quer dizer nada
ExcluirPulse enrabando o Nivus no primeiro mês de vendas sem dó. O Caos no seu primeiro mês não conseguiu vender mais que a Duster e Tiggo7 kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirComo que tem gente que acha a fiat melhor que a Volkswagen???
ExcluirSó pode ser funcionário puxa saco!
As únicas vantagens que a Fiat sempre teve sobre a Volkswagen é a economia de combustível e o preço dos carros, que sempre custaram menos.
Sou fã da Volkswagen sim, porque quando ninguém queria investir no Brasil a Volkswagen estava aqui! Agora fica fácil...
O Nivus é um SUV cupê premium, apenas com versões acima de 110k, muito mais bem projetado e bem realizado que esse Pulseguete, que nada mais que que um Argo Drag Queen. Argo Drag Queen tem boquetagens de 80k com motor aspirado e câmbio MT, e tem muita gente comprando isso. Nas versões acima de 110k, o Nivus CURRA o Pulseguete sem dó.
ResponderExcluirO Polo Travesti não é premium nem aqui e nem na China.
ExcluirFaltou dizer que que o jac nivus vem o super moderno tampão de plástico no lugar na central multimídia.
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/wp-content/uploads/2020/05/VW-Nivus-Comfortline-2022.jpg?quality=70&strip=info
Fatos, apenas fatos!
ExcluirEsse botão de fogão mata qualquer vw de entrada
Excluirhumm... bota ai a foto do ar digital
ExcluirVerdadeiro painel do Nivus.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-ttsehlz0V9Q/XvS8O61wzDI/AAAAAAAAfP8/NwXrO2BAgmkmdyIHN0a0jp-p3L3I9H7BQCLcBGAsYHQ/s1600/VW-Nivus%2B%252812%2529.jpg
Não tem central multimídia(por enquanto)mas tem acc e seis airbags,coisas que o Pulga Impetus não tem como opcional,como todo fiat a segurança é o que menos importa
ExcluirComo se a Fiat não usasse plástico,além do plástico o carro é montado em cima de um Skate
ExcluirNivus querendo enganar quem, já que não passa de Polo com porra malas um pouco maior e preço absurdamente também maior. Já Pulse apesar de ser também um Argo melhorado, pelo não custa absurdamente tão caro como o VW, que tem preço de Renegade e Tracker que são superiores ao VW Nivus e Fiat Pulse.
ResponderExcluirTecnologia tem preço
ExcluirEnganação tem preço tb. Uma bagaça dessa custar 110k não faz sentido com ou sem a roubalheira causada pela pandemia. Mas sempre tem fanzetes a bater mil e mil palminhas mesmo sendo estuprados pela Volksboquetagem.
ExcluirEnganação é o que a Fiat faz
ExcluirEsses botões de fogão da VW no painel é brincadeira. Por isso e outras coisas os carros das VW não interessa mais o brasileiro. Olha o interior do pulse e o do nivus. Isso que botaram a foto do nivus mais completo o de entrada tem tampão plastico vagabundo padrão VW no meio do painel.
ResponderExcluirEsse é o Comfortline,botões simples mas o ar gela que é uma beleza
ExcluirPULSE com os mesmos equipamentos 10mil/12mil mais barato, MELHOR ACABADO
ResponderExcluirE ainda anda bem mais...
CURROU O TPLASTIC
Airbags de cortina e acc nem como opcionais,painel digital com menos funções.
ExcluirÉ o Nivus que destroçou o Punto de tamanco
Os caras mentem o consumo na cara dura, vou perguntar uma vez, qual o consumo do Pulse na gasolina, pelo INMETRO?
ResponderExcluirnem vou perder tempo...o pulse é legal tb.
ResponderExcluirmas o nivus é outro patamar.
Com certeza, VW é outro nível
Excluirsou fã da vw
ResponderExcluirSó a localiza e a Movida tem Nivus,ShitNivus?tão bosta que é feito na Europa enquanto a cadeira elétrica do Pulse lá sequer sairia do navio
ResponderExcluirComparativo por tópicos:
ResponderExcluirConsumo - Pulse
Desempenho - Pulse
Conforto - Pulse
Acabamento - Pulse
Capacidade off-road - Pulse
Conjunto mecânico - Pulse
Comportamento dinâmico - Pulse
Tecnologia embarcada - Pulse
Custo/Benefício - Pulse
Espaço interno - Empate
Bagageiro - Nivus
O Pulse e o Nivus não são carros off-road
ExcluirNossa nunca vi tanta bobagem escrita, Pulse só ganha em preço, consumo e desempenho qu a diferença é pequena, pois os dados do Nivus estão errados, freios que o Nivus é a disco nas 4 rodas o Pulse é só na frente e a tambor atrás, em tecnologia, design, conforto, espaço interno e e em itens de série é o Nivus sem dúvida, o cara nem leu a matéria e escreveu esse tanto do bobagem!!
ExcluirEsse maluco aí é fiateiro
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirComparativo pelos fatos.
ExcluirConsumo (Quatro Rodas)
Nivus - 11.5 km/l (cidade) - 15,2 (estrada)
Pulse - 10.4 km/l (cidade) - 14,6 (estrada).
Nivus muito mais econômico.
Desempenho -
diferença irrisória, e Fiat tem fama de mandar carro preparado para teste.
Empate, mas Nivus bebe menos.
Conforto -
Como o Pulse apertado do jeito que é terá mais conforto? Besteira, Nivus muito mais confortável, com muito mais espaço interno e ainda saídas de ar no banco traseiro (Pulse nem sonha).
outro ponto. Nivus tem ACC em todas as versões, e isso é infinito conforto para o motorista. O Pulse não oferece nem como opcional.
Nivus, com muito mais espaço interi
Acabamento -
Nivus muito superior, com buchas de pressão. Materiais de melhor qualidade.
Capacidade off-road -
Nivus muito superior pois tem diferencial XDS+, que o Pulse nem sonha que existe. vencedor, Nivus.
Conjunto mecânico -
Nivus vence, anda a mesma coisa e bebe 15% menos (segundo quatro rodas).
Comportamento dinâmico
Kkkk. O Argo (que dá suporte ao Pulse) tomou benga de Minivan na volta rápida em interlagos. Já o Polo e Nivus 200 TSI espancam geral.
Nivus muito superior
Tecnologia embarcada
Nivus em ACC de série em todas as versões. E o Pulse nem como opcional. Nivus 6 airbags.
Custo/Benefício - Nivus, pois a versão de 110k tem ACC, maior, mais espaço, anda igual e bebe menos.
Espaço interno - NIVUS muito mais espaço interno com entre-eixos 4 cm maior.
Bagageiro - Nivus
Nivus é amplamente superior ao Pulse. Não tem comparação. É superior em tudo. Quem compra Pulse acima de 100k precisa internar. Não sabe o que tá fazendo.
Só o ACC do Nivus é suficiente para anular qualquer coisa do Pulse. ACC é fundamental. Conforto absurdo.
Nivus curra sem dó.
Nivus tem manutenção mais simples e barata que o Pulse,fora que muitos mecânicos sabem trabalhar com os tsi
ExcluirPulse mais econômico
ExcluirPulse possui melhor acabamento
Pulse tem melhor custo x beneficio
Pulse anda muito mais (diferença superior a 1s)
Nivus tem mais espaço interno
Nivus tem maior bagageiro
Nivus mais seguro
Na minha comparação ficou 4 x 3 pro Pulse, eu sinceramente espera que o Pulse custasse uns $10 mil a menos em cada versão
Os 2 andam juntos e o Nivus bebe menos
ExcluirVeja todos os comparativos, andam juntos como ?? Diferença gritante de mais de 1s
Excluir"anda a mesma coisa"
ResponderExcluirTEUCUMENTIROSO
Fecha o cu seu adorador de lixo
ExcluirSe soubesse os verdadeiros dados do Nivus saberia que o Nivus anda mais, ainda que o Nivus não tem um câmbio CVT que amarra o carro!!
ExcluirA favor do Pulse, o pacote de segurança ADAS mais completo, que além da frenagem autônoma de emergência, ele adiciona ainda o leitor de faixa de rodagem com correção no volante e farol alto automático, duas funções que não estão disponíveis no Nivus.
ResponderExcluirBela bosta. O Nivus Tem ACC que é infinitamente mais útil que qualquer coisa disso aí. Fora que Nivus tem diferencial XDS+ e 6 airbags, plataforma MQB, sistema VW Play, 10 estrelas Latin NCAP, Advanced Award. Design do Nivus infinitamente superior.
ExcluirPulse = Argo Drag Queen.
Essa plataforma MQB (Mais Que Bosta) já deu o que tinha que dar, ultrapassada e ridícula...
ExcluirMais que bosta é um carro novo usar uma plataforma de 2005 com 3 reprovações em crash-test,primeiro carro a zerar o Euroncap foi o famigerado Punto.
ExcluirLembrando que o Nivus completo sai a R$116.655,00.
ResponderExcluirO preço é praticamente o mesmo.
Os dois são belos carros. O Pulse tem um motor mais potente e um acabamento bem mais caprichado. O Nivus se defende com o espaço maior e uma dupla de airbags extra.
Tudo depende da necessidade do consumidor. O Pulse é mais altinho, com uma pegada mais "SUV" e o Nivus é mais esportivo.
Feliz quem tem o dinheiro para comprar qualquer um dos dois. Estará muito bem servido em termos de automóvel.
O ACC faz enorme diferença. Quem tem, não vive sem. E só o Nivus tem de série em todas as versões, o Pulse nem sonha com isso. Nivus superior em tudo.
ExcluirVerdade, mais o motor a diferença é pouca, até por que o Nivus tem praticamente a mesma potência e outra os dados estão errados, um carro com câmbio CVT não anda mais que um com conversor de torque, agora qualquer um dos dois serviram muito bem seus donos!!
Excluircala a boca FERNANDO, se a QR q sempre defende a VW diz quem é TU
ExcluirO sucesso de vendas do Pulse já justifica toda a superioridade sobre o Micus.
ResponderExcluirCarro mico não fica 6 meses no mercado,o primeiro Ônix quando zerou no crash-test as vendas dele aumentaram
ExcluirPulse enraba o nivus já de cara
ResponderExcluirEle enraba o bom senso
ExcluirMais barato e anda mais.
ResponderExcluirCoitado do Nivus.
Marea também andava mais que todo mundo e fracassou
ExcluirAtenção! Para tudo. Nivus considerado muito superior ao Pulse na 4 rodas, veja:
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/testes/comparativo-fiat-pulse-e-vw-nivus-tem-suas-qualidades-mas-qual-e-melhor/
"O Pulse chega com muitos atributos e preço atrativo – o que o credencia a ser um sucesso. Porém, seu tamanho modesto e a falta de alguns itens de segurança garantiram a vitória do Nivus. "
Ha seculos sabemos que a 4 rodas vende seus editoriais. Por isso ninguem mais a leva a sério. Agora cúmulo mesmo é duvidar de imetro e acreditar na 4Rodas. É idiotice mesmo ou caso patológico de deficiência mental?
ExcluirVc fala isso pq a cadeira elétrica perdeu o comparativo,a Fiat teve um tempo que cedia carros pra 4 Rodas e pra outras revistas não,fora que ela financiou o Vrum e criou sua própria revista a 0 km que foi um fracasso
ExcluirComprei um Nivus e já andei no Pulse Impetus de um concessionário aqui !!! A diferença é gritante,o Pulse tem que nascer de novo para chegar perto do Nivus.Cambio CVT horrível,suspensão muito alta e macia faz com que a carroceria incline muito prejudicando a dirigibilidade,freio a tambor na traseira,interior mais apertado que o do Nivus que já não é dos melhores,você dá uma acelerada forte e tira o pé o motor continua acelerado por mais tempo que devia obrigando você a fazer uma freada mais forte,Fiat.
ResponderExcluirFAKE
ExcluirAham e papai noel existe kkkkkkkkk
ExcluirFiateiros não aceitam a verdade
ExcluirOpcional do Pulse será caixão ⚰ de defunto?
ResponderExcluirTirando a questao de gosto e design que e muito subjetivo de lado e apelando pela racionalidade: Eu vou comprar um carro modelo SUV que possua maior altura em relacao ao solo, que seja mais completo e que seja mais barato obtendo assim melhor custo beneficio. Pulse 110k Nivus 120k. Ta aí o porquê dos numeros das vendas. Chupa vw vocês fordificaram!
ResponderExcluirMais um Fiat que se bater desmancha por ser a mesma da plataforma de gambiarra do argo e crono ...
ResponderExcluirNOTA ZERO NO CRASH TESTE.
Lembrando que é um fiat
Ele tem airbags laterais e itens eletrônicos de segurança,porém é montado em cima de um Skate vai levar no máximo 3 estrelas
ExcluirVW NIVUS CURRA O FIATzinho SEM DÓ
ResponderExcluirPostar um comentário
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