A Citroën anunciou participação em projeto de sustentabilidade na ilha grega de Chalki que visa transformá-la num espaço de mobilidade sustentável, sem emissão de gases de efeito estufa. Chalki tornou-se, na Europa, um laboratório onde a transição energética está sendo realizada por vários parceiros, todos líderes em suas áreas de competência, tais como o grupo Syngelidis - o importador grego da Citroën -, Vinci e Akuo Grécia, para citar apenas alguns.
Depois da assinatura do protocolo de acordo entre o governo grego, Citroën e o grupo Syngelidis, Vinci e Akuo Grécia, teve início o processo de transformação da ilha de Chalki em uma economia descarbonizada. A Citroën e o grupo Syngelidis farão todo o necessário para disponibilizar veículos elétricos movidos unicamente a energia elétrica renovável. O objetivo é fazer com que esse progresso possa beneficiar a todos os habitantes e empresas da ilha.
A eletrificação é um dos principais desafios atuais do mundo automotivo. O Grupo quer que todos os habitantes e os serviços públicos sejam plenamente beneficiados pelos veículos elétricos disponíveis na ilha.
Para começar, a Citroën vai fornecer uma frota de seis veículos elétricos às autoridades da ilha de Chalki: dois Ami para a polícia e a guarda costeira, bem como dois ë-C4 e um ë-Spacetourer para a municipalidade de Chalki. Um Ë-JUMPY também será entregue à Comunidade energética de Chalki. Dois destes carros, após um período de leasing gratuito de 48 meses, serão doados pela Citroën ao município de Chalki.
Essa transição também pretende melhorar a qualidade de vida dos habitantes da ilha. Citroën e o grupo Syngelidis deram o pontapé inicial desse projeto com várias iniciativas. A eletrificação da frota da ilha está em curso e o objetivo é substituir todos os veículos térmicos tradicionais por veículos elétricos.
Graças a um plano de desenvolvimento para uma mobilidade inteligente e neutra para o clima, a Citroën oferecerá aos residentes e às empresas da ilha condições acessíveis para a compra dos veículos elétricos com zero emissão, cobrindo uma ampla gama de equipamentos opcionais de mobilidade descarbonizada, que vai do quadriciclo leve aos veículos particulares e utilitários, com utilização gratuita de todas as tecnologias inovadoras e aplicações conectadas que os equipam.
Os habitantes da ilha terão uma melhoria significativa de sua qualidade de vida, com menos barulho, melhor qualidade do ar, um meio ambiente mais limpo e custos de energia reduzidos.
“Estamos especialmente felizes e orgulhosos com a contribuição do grupo Syngelidis e da Citroën para esse importante projeto na ilha de Chalki. Em linha com nossos objetivos de redução da pegada climática fixados no âmbito da iniciativa “ Chalki Green - Smart Island “, apoiamos plenamente a ambição manifestada pelo governo grego, a embaixada da França e a comunidade de negócios francesa, e nos comprometemos a promover a mobilidade elétrica sem emissões”, declarou Polychronis Syngelidis, Presidente do grupo Syngelidis.
Bora lá eletrificação!!!!
ResponderExcluirConfio mais neste para subir as ladeiras de Satornini. kkkk
ResponderExcluirhttps://acontecebotucatu.com.br/portal/wp-content/uploads/2017/02/homenagem-pm-2.jpg
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.