O
mercado automotivo brasileiro registra 94.516 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 20 (
2º decêndio).
A média de vendas por dia útil está em 7.270 unidades - crescimento de +11,5% relativamente ao
2º decêndio de outubro de 2021, e um avanço de +6,7% sobre o
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 18,6% de participação, seguida da norte-americana GM, com 17,7%.
A terceira é a alemã VW, com 14,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,33%, seguida da VW com 15,58%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (20) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 17.602 | 18,6% | 382.450 | 22,33% |
2 | GM | 16.737 | 17,7% | 196.688 | 11,48% |
3 | Volkswagen | 14.050 | 14,9% | 266.961 | 15,58% |
4 | Hyundai | 8.759 | 9,3% | 161.766 | 9,44% |
5 | Toyota | 8.699 | 9,2% | 148.474 | 8,67% |
6 | Jeep | 5.838 | 6,2% | 130.795 | 7,64% |
7 | Renault | 5.264 | 5,6% | 108.987 | 6,36% |
8 | Nissan | 4.029 | 4,3% | 56.638 | 3,31% |
9 | Honda | 3.633 | 3,8% | 72.142 | 4,21% |
10 | CAOA Chery | 2.508 | 2,7% | 34.867 | 2,04% |
11 | Ford | 1.296 | 1,4% | 34.379 | 2,01% |
12 | Mitsubishi | 1.232 | 1,3% | 17.826 | 1,04% |
13 | Peugeot | 915 | 1,0% | 23.912 | 1,40% |
14 | Citroen | 719 | 0,8% | 18.225 | 1,06% |
15 | BMW | 699 | 0,7% | 12.515 | 0,73% |
16 | Volvo | 512 | 0,5% | 7.195 | 0,42% |
17 | Land Rover | 365 | 0,4% | 4.392 | 0,26% |
18 | Iveco | 272 | 0,3% | 2.958 | 0,17% |
19 | Kia | 255 | 0,3% | 4.379 | 0,26% |
20 | Audi | 221 | 0,2% | 5.391 | 0,31% |
21 | VW-MAN | 213 | 0,2% | 3.172 | 0,19% |
22 | Mercedes | 183 | 0,2% | 5.833 | 0,34% |
23 | Porsche | 118 | 0,1% | 2.895 | 0,17% |
24 | Suzuki | 79 | 0,1% | 1.595 | 0,09% |
25 | Mini | 68 | 0,1% | 1.117 | 0,07% |
26 | JAC | 40 | 0,0% | 685 | 0,04% |
27 | Troller | 30 | 0,0% | 1.136 | 0,07% |
28 | Lexus | 26 | 0,0% | 372 | 0,02% |
29 | RAM | 24 | 0,0% | 2.711 | 0,16% |
30 | Jaguar | 21 | 0,0% | 293 | 0,02% |
31 | Foton | 15 | 0,0% | 189 | 0,01% |
32 | Dodge | 14 | 0,0% | 218 | 0,01% |
33 | Subaru | 3 | 0,0% | 398 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (20) de 2021
Média diárias | 6.815 | 7.270 | 6,7% | 7.480 |
Totais | 149.921 | 94.516 | -3,0% | 1.712.949 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 5.787 | 72,7% | 58.556 |
2 | FIAT/STRADA | 6.130 | 4.433 | 11,3% | 95.947 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 4.109 | 15,1% | 56.731 |
4 | FIAT/TORO | 5.187 | 3.901 | 15,7% | 63.734 |
5 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 3.843 | 31,6% | 41.924 |
6 | VW/GOL | 5.039 | 3.804 | 16,1% | 54.838 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 3.579 | 32,6% | 40.327 |
8 | VW/T CROSS | 6.008 | 3.533 | -9,5% | 54.541 |
9 | FIAT/ARGO | 8.381 | 3.250 | -40,3% | 77.045 |
10 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 3.132 | -17,5% | 76.121 |
11 | JEEP/COMPASS | 6.095 | 3.082 | -22,2% | 62.035 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 2.596 | 4,7% | 38.978 |
13 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 2.481 | -43,2% | 67.871 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.013 | 2.214 | 13,0% | 35.680 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 2.186 | 43,9% | 32.577 |
16 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 2.143 | 17,1% | 21.950 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 2.057 | 5,5% | 28.271 |
18 | GM/S10 | 3.775 | 2.035 | -17,1% | 31.760 |
19 | VW/VOYAGE | 2.968 | 1.969 | 2,1% | 22.617 |
20 | RENAULT/KWID | 2.655 | 1.836 | 6,4% | 44.267 |
21 | HONDA/HR-V | 3.381 | 1.739 | -20,9% | 33.581 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 1.529 | 8,2% | 23.630 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 1.246 | 11,7% | 21.927 |
24 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 1.165 | 1,0% | 19.083 |
25 | FIAT/SIENA | 946 | 1.157 | 88,2% | 12.876 |
26 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 1.150 | 25,7% | 20.040 |
27 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 1.041 | -3,3% | 16.705 |
28 | FORD/RANGER | 1.442 | 983 | 4,9% | 17.583 |
29 | NISSAN/VERSA | 945 | 980 | 59,5% | 8.910 |
30 | VW/NIVUS | 3.485 | 974 | -57,0% | 34.879 |
31 | FIAT/PULSE | 65 | 885 | 1994,7% | 950 |
32 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 880 | 182,1% | 5.675 |
33 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 862 | 31,6% | 11.052 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 853 | 26,9% | 9.904 |
35 | RENAULT/MASTER | 953 | 789 | 27,4% | 7.896 |
36 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 753 | 0,8% | 11.611 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 712 | -21,3% | 11.345 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 681 | -3,6% | 18.984 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 658 | -8,3% | 8.876 |
40 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 571 | -43,5% | 14.945 |
41 | VW/TAOS | 1.682 | 552 | -49,5% | 5.886 |
42 | HONDA/WR-V | 734 | 549 | 15,1% | 8.934 |
43 | VW/VIRTUS | 1.409 | 497 | -45,7% | 19.553 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 497 | -21,2% | 3.605 |
45 | RENAULT/OROCH | 533 | 491 | 41,7% | 10.347 |
46 | VW/POLO | 1.040 | 460 | -32,0% | 18.837 |
47 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 412 | -72,1% | 13.288 |
48 | GM/SPIN | 612 | 404 | 1,6% | 11.116 |
49 | FIAT/MOBI | 2.945 | 382 | -80,0% | 62.847 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 371 | -52,2% | 6.695 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 368 | 1,6% | 11.335 |
52 | VW/AMAROK | 340 | 346 | 56,6% | 6.249 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 299 | -22,8% | 3.679 |
54 | RENAULT/LOGAN | 370 | 296 | 23,1% | 8.249 |
55 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 279 | 135,8% | 1.886 |
56 | VW/FOX | 1.595 | 250 | -75,9% | 17.792 |
57 | JEEP/COMMANDER | 372 | 249 | 3,0% | 694 |
58 | VOLVO/XC40 | 225 | 247 | 68,9% | 2.826 |
59 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 242 | 34,9% | 3.012 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 242 | 41,0% | 3.492 |
61 | RENAULT/SANDERO | 424 | 232 | -15,8% | 11.320 |
62 | HONDA/FIT | 512 | 229 | -31,2% | 6.547 |
63 | BMW/320I | 417 | 219 | -19,2% | 4.923 |
64 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 213 | 10,7% | 3.172 |
65 | BMW/X1 | 365 | 211 | -11,1% | 3.137 |
66 | FIAT/DUCATO | 293 | 195 | 2,4% | 2.450 |
67 | VOLVO/XC60 | 331 | 178 | -17,3% | 3.269 |
68 | HYUNDAI/HR | 268 | 178 | 2,2% | 3.043 |
69 | PEUGEOT/2008 | 310 | 175 | -13,2% | 5.702 |
70 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 161 | 22,0% | 2.597 |
71 | KIA/K2500 | 224 | 151 | 3,7% | 2.120 |
72 | CITROEN/JUMPY | 272 | 144 | -18,6% | 2.757 |
73 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 143 | 193,3% | 807 |
74 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 154 | 138 | 37,9% | 2.012 |
75 | FORD/TERRITORY | 60 | 135 | 246,2% | 2.095 |
76 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 126 | -23,4% | 2.984 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 117 | 5,3% | 2.005 |
78 | FORD/BRONCO | 99 | 100 | 55,4% | 877 |
79 | BMW/X3 | 60 | 98 | 151,3% | 842 |
80 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
81 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 96 | -18,9% | 3.914 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 79 | -2,8% | 2.446 |
83 | VW/JETTA | 110 | 70 | -2,1% | 2.752 |
84 | VOLVO/XC90 | 64 | 68 | 63,5% | 907 |
85 | FIAT/UNO | 363 | 65 | -72,5% | 19.388 |
86 | BMW/X5 | 66 | 65 | 51,5% | 679 |
87 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 65 | 1900,0% | 199 |
88 | VW/TIGUAN | 142 | 62 | -32,8% | 3.355 |
89 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 61 | -34,8% | 1.966 |
90 | MINI/COOPER | 102 | 58 | -12,5% | 754 |
91 | KIA/CERATO | 105 | 56 | -17,9% | 871 |
92 | GM/CRUZE HB | 101 | 53 | -19,3% | 1.633 |
93 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 52 | 56,9% | 503 |
94 | AUDI/Q5 | 207 | 48 | -64,3% | 1.276 |
95 | PORSCHE/MACAN | 63 | 47 | 14,8% | 714 |
96 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 45 | 138,7% | 677 |
97 | HONDA/CRV | 28 | 44 | 141,8% | 358 |
98 | KIA/SPORTAGE | 75 | 43 | -11,8% | 1.088 |
99 | AUDI/Q3 | 165 | 42 | -60,8% | 1.993 |
100 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 41 | -4,4% | 621 |
101 | BMW/330E | 76 | 41 | -17,0% | 511 |
102 | FORD/MAVERICK | - | 39 | - | 39 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 38 | 12,4% | 2.143 |
104 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 37 | -16,3% | 706 |
105 | DFSK/V21 | 50 | 33 | 1,5% | 495 |
106 | PORSCHE/911 | 34 | 31 | 40,3% | 845 |
107 | TROLLER/T4 | 79 | 30 | -41,6% | 1.136 |
108 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 30 | -31,1% | 735 |
109 | HONDA/CITY | 266 | 26 | -85,0% | 5.974 |
110 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 26 | -23,1% | 771 |
111 | FORD/MUSTANG | 101 | 26 | -60,4% | 372 |
112 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 26 | 100,0% | 132 |
113 | JAC/T40 | 10 | 24 | 269,2% | 310 |
114 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 23 | 135,9% | 576 |
115 | M.BENZ/GLE | 5 | 23 | 607,7% | 406 |
116 | JEEP/WRANGLER | 39 | 23 | -9,3% | 187 |
117 | AUDI/A3 | 4 | 23 | 784,6% | 66 |
118 | M.BENZ/GLC | 29 | 22 | 16,7% | 567 |
119 | PEUGEOT/3008 | 31 | 21 | 4,2% | 628 |
120 | FIAT/DOBLO | 205 | 20 | -85,0% | 859 |
121 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 20 | -3,8% | 578 |
122 | GM/EQUINOX | 24 | 19 | 21,8% | 305 |
123 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 16 | -5,3% | 358 |
124 | EFFA/V22 | 23 | 15 | 0,3% | 197 |
125 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 14 | 34,6% | 1.444 |
126 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 14 | -20,2% | 551 |
127 | DODGE/SPRINTER | 21 | 14 | 2,6% | 217 |
128 | BMW/X4 | 25 | 13 | -20,0% | 553 |
129 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 13 | 5,3% | 329 |
130 | JAGUAR/EPACE | 61 | 13 | -67,2% | 86 |
131 | RAM/1500 | 33 | 13 | -39,4% | 523 |
132 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 13 | -78,7% | 297 |
133 | AUDI/A4 | 22 | 12 | -16,1% | 497 |
134 | BMW/X6 | 17 | 12 | 8,6% | 222 |
135 | LEXUS/NX300 | 24 | 12 | -23,1% | 185 |
136 | VOLVO/S60 | 4 | 12 | 361,5% | 130 |
137 | AUDI/Q8 | 24 | 11 | -29,5% | 188 |
138 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 11 | 141,8% | 167 |
139 | LEXUS/UX250H | 11 | 11 | 53,8% | 145 |
140 | RAM/2500 | 31 | 11 | -45,4% | 2.187 |
141 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 10 | -3,8% | 354 |
142 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 10 | -23,1% | 197 |
143 | IVECO/DAILY 5516 | - | 10 | - | 17 |
144 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 9 | -7,7% | 191 |
145 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 9 | -1,1% | 130 |
146 | AUDI/A5 | 27 | 8 | -54,4% | 355 |
147 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 8 | 2,6% | 265 |
148 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 8 | 53,8% | 209 |
149 | RDK/SULTAN | 15 | 8 | -17,9% | 190 |
150 | BMW/M235I | 18 | 8 | -31,6% | 132 |
151 | JAC/T50 | 4 | 8 | 207,7% | 126 |
152 | BMW/M3 | 35 | 8 | -64,8% | 115 |
153 | NISSAN/LEAF | 192 | 7 | -94,4% | 243 |
154 | JAGUAR/FPACE | 12 | 7 | -10,3% | 118 |
155 | VOLVO/S90 | 11 | 7 | -2,1% | 63 |
156 | FORD/KA | 23 | 6 | -59,9% | 8.460 |
157 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 6 | 31,9% | 58 |
158 | FIAT/DOBLO | 276 | 5 | -97,2% | 5.292 |
159 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 5 | -84,9% | 924 |
160 | JAC/T60 | 17 | 5 | -54,8% | 152 |
161 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | -14,5% | 147 |
162 | HONDA/ACCORD | 10 | 5 | -23,1% | 43 |
163 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 5 | 9,9% | 36 |
164 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 4 | -12,1% | 434 |
165 | AUDI/E TRON | 15 | 4 | -59,0% | 216 |
166 | BMW/530E | 5 | 4 | 23,1% | 73 |
167 | KIA/CARNIVAL | - | 4 | - | 55 |
168 | BMW/M8 | 4 | 4 | 53,8% | 36 |
169 | GM/MONTANA | 23 | 4 | -73,2% | 2.165 |
170 | BMW/I3 | 11 | 3 | -58,0% | 148 |
171 | BMW/430I | 2 | 3 | 130,8% | 93 |
172 | LEXUS/ES300 | 6 | 3 | -23,1% | 41 |
173 | BMW/M5 | 3 | 3 | 53,8% | 26 |
174 | VW/FUSCA | 1 | 3 | 361,5% | 21 |
175 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 3 | 361,5% | 8 |
176 | RDK/TIGER | - | 3 | - | 4 |
177 | CITROEN/JUMPER | 49 | 3 | -90,6% | 173 |
178 | JAC/v260 | 5 | 3 | -7,7% | 93 |
179 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -81,9% | 4.927 |
180 | FORD/ECOSPORT | 3 | 2 | 2,6% | 2.991 |
181 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | 2,6% | 1.899 |
182 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | 2,6% | 1.710 |
183 | BMW/Z4 | 15 | 2 | -79,5% | 374 |
184 | SUBARU/FORESTER | - | 2 | - | 173 |
185 | AUDI/RSQ3 | 9 | 2 | -65,8% | 153 |
186 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 2 | -81,9% | 108 |
187 | BMW/218I | 7 | 2 | -56,0% | 99 |
188 | MINI/JCW | 9 | 2 | -65,8% | 98 |
189 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | 2,6% | 78 |
190 | RENAULT/ZOE | - | 2 | - | 53 |
191 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
192 | GM/PRISMA | 5 | 2 | -38,5% | 25 |
193 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -56,0% | 45 |
194 | VW/UP | 2 | 1 | | 1.978 |
195 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 1 | | 558 |
196 | BMW/X2 | 16 | 1 | -90,4% | 353 |
197 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
198 | BMW/M135I | 3 | 1 | -48,7% | 124 |
199 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -61,5% | 95 |
200 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -48,7% | 89 |
201 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
202 | BMW/M2 | 4 | 1 | -61,5% | 49 |
203 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 53,8% | 12 |
204 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 53,8% | 7 |
205 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 53,8% | 6 |
206 | GM/CELTA | 2 | 1 | -23,1% | 5 |
207 | BABY/TST | 2 | 1 | -23,1% | 5 |
208 | NISSAN/LIVINA | - | 1 | - | 2 |
209 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
210 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -61,5% | 42 |
211 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 14 |
212 | GM/SILVERADO | 2 | 1 | -23,1% | 6 |
213 | FORD/F250 | 3 | 1 | -48,7% | 5 |
214 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
215 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
216 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
217 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 3 |
218 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
219 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (20) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 25.384 | 26,86% | 561.269 | 32,77% |
Grupo VW | 14.602 | 15,45% | 278.419 | 16,25% |
General Motors | 16.737 | 17,71% | 196.688 | 11,48% |
Renault-Nissan | 10.525 | 11,14% | 183.451 | 10,71% |
Hyundai-Kia | 9.014 | 9,54% | 166.145 | 9,70% |
Toyota + Lexus | 8.725 | 9,23% | 148.846 | 8,69% |
Ford + Troller | 1.326 | 1,40% | 35.515 | 2,07% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Incrivel como a VW perde mercado. Se não desovar, não emplaca.
ResponderExcluirGM necessita de mais chips, mostrando a VW como se planeja produção
Interessante notar que os 5% de mercado que a jacwagen perdeu foram para a Fiat.
ResponderExcluirOutro ponto a notar é que quem realmente precisa de chips é a Chevrolet que ainda mantem a central multimídia de série em seus carros. Já a chinesa jacwagem colocou um moderno tampão plástico de série em todos os seus modelos.
Verdade.
ExcluirO gráfico da Fiat é uma escada ascendente e o gráfico da VW é um gráfico descendente.
Genti... se a Jacswagen é tão boa, pq ela é a q mais perde mercado? Pq q mesmo desovando suas velharias e dinossauros ela não vendi?
ResponderExcluirFiat está com produção parada do Mobi Argo e Strada
ResponderExcluirem breve Fiat com produção normal e Strada com opção Automático
ExcluirStrada com fila de espera de no mínimo 180 dias na melhor das hipóteses.
ExcluirPulse vendeu em 10d 10 000 deve ser líder até jan quando os emplacamentos começar a deslanchar em nov dez
ResponderExcluirdezembro já deve estar no top15 e Jan líder
ExcluirCANADA CARS, deve ser um apaixonado pela FIAT ! Ele posta e ele mesmo responde. É um sujeito sem noção mesmo !
ExcluirNao tenho Fiat e nunca tive mais é uma marca que tem valores bem abaixo dos concorrentes e merece ser líder por respeito ao Brasil, Já Toyota GM Jeep Ford Hyundai é outro nível e cobra mais caro!
ExcluirO povo brasileiro que sempre foi apaixonado pela Fiat kkkk
ExcluirFiat Pulse com fila de espera para comprar, já à ponto de passar o concorrente Vw Nivus.
ResponderExcluirE ano que vem com a JVW tirando Gol, Voyage, Saveiro e Fox da linha aí é ladeira abaixo mesmo ...vai tomar currada até da Hyundai.
ResponderExcluirHyundai tem planos de expandir sua fábrica. Se isso acontecer, a Jacswagen já era. Ela só não é lider por falta de capacidade de produção. Pablao surta ao saber disso.
ExcluirÉ como a Quenga fala: "Quem vive de passado é museu e relógio" e por isso a Jacswagen já era.
Conte-me como é achar que as outras vão investir e a vw não .
ExcluirÉ assim que a JVW resolve seus problemas com falta de microchips kkkk
ResponderExcluirhttps://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/09/T-Cross-Sense-PcD-2021-14-1024x576.jpg
Esse tampão plástico tem um bom espaço pra grafitar.
ExcluirSó essas quengas da Volkswagen para comprar essas porcarias ainda. A Volkswagen já era no mercado nacional faz anos, só falta ser enterrada de uma vez por todas.
ResponderExcluirFiat vende Carros bom pra pobre, e Hondinha vende motos pra pobre que nao pode comprar um Carro
ResponderExcluirFiat dominando fácil o mercado, Gm com o melhor carro custo beneficio do mercado Onix e Onix Plus, resta a VW tomar o mesmo destino da Ford e sair do Brasil, triste realidade do nosso mercado, as caras enfiam a faca e sonham em dominar as vendas kkkkkkk, devim ter lições com a Fiat.
ResponderExcluirAcho mais fácil a GM sair do que a Volks, Porque a GM já ameaçou sair do país mas Fiat e Volks nunca falaram em sair do Brasil
ExcluirGM foi a lider dos ultimos 5 ANOS
ExcluirVW q vai pra 4o lugar ano Q VEM sem Gol,Voyage,Saveiro...
fora os sucessivos aumentos de Polo,Virtus q subiram bem acima das outras
O novo Onix no lancamento por ser um carro muito mais avancado, bem acabado e tecnologico acabou perdendo seu status de custo x beneficio porem com os aumentos sucessivos da JVW porem sem nenhum acrescimo em inovacao fez com o que o Onix voltasse a ser uma boa opcao de entrada.
ResponderExcluirJACSWAGEN "ESPIRRANDO" PRA CIMA... KAKAKAKAKAKA
ResponderExcluirCOITADO DO PABLAO
Polo, Nivus e Virtus respirando por aparelhos kkkk o chefe deve tá dormindo a base de Tramal
ResponderExcluirzZz
ExcluirDeve ser triste pra Volks sobreviver de velharias... Entre os 25+ apenas o T Cross é um modelo recente ... Os novos lançamentos fizeram canibalismo dentro da própria casa.
ResponderExcluirGenti, se a Jacswagen é tão boa, por que não vendi? Kkkkkkkkkk
ResponderExcluirEngraçado como a carlotinha e seus fakes, ops amigos, somem nessas horas... kkkkkkkkk
ResponderExcluirEsse ranking entre as montadoras deverá ser o cenário em 2022, principalmente pelo lançamento de mais um Suv da Fiat e a nova Chevrolet Montana. VW precisa se espertar e lançar algo de bom volume de vendas.
ResponderExcluirUma marca vender 14 mil em 20 dias carros e os caras falando m#rd@ kkkkkk
ResponderExcluirVw está com dificuldades em componentes eletrônicos .
Nivus com fila de espera
Polo e virtus esperando reestilizacao
Gol só vende pra pj , a vw não tem mais carro popular para pessoa física.
Jetta só tem gli
Amarok final de geração
São três grandes do Brasil e vão alternar mito ainda ...
Vw vem com polo track , virtus reestilzado ,polo reestilizado , a sua toro ... Vem muita coisa ainda.
Boa tarde pessoal
-fila de espera? SÓ RINDO kkkk
Excluir-Jetta saiu de linha
-Polo/Virtus nao vai mudar em nada a reestilizaçao
-rival da Toro pra 2025???
2+2 não é 4 ?
ResponderExcluirSe uma montadora tem 3 carros populares ( uno,Mobi e argo )
E a outra praticamente mais nenhum ... logicamente ela ,a Fiat , tem q ser líder .
Veja que a Fiat não se sustenta com carros de entrada, seu best seller é a Strada que parte de mais de 80 mil, seguida pela Toro de mais de 110 mil. Seus populares só entram bem a frente.
Excluiruno e mobi nem conta muito para destroçada que a fiat da na vw. exemplo agora
Excluiruno nem sei onde esta e mobi em 49°
se a fiat tem siena a vw tem o voyage, mas a vw conta mais com o voyage que a fiat com vendas do siena .
genti...se pulse é tao bom, pq não vendi?
ResponderExcluirOs fakes da Carluxa acordaram
ResponderExcluirOnix liderando, Strada em segundo, Onix Plus dentro do top 5, Tracker vendendo mais que Tcrocs, Renegade líder no acumulado e VW sendo sustentada pelo Gol. Tudo caminha pra normalidade nessa reta final de 2021.
ResponderExcluirRedação
ResponderExcluirpodia fazer graficos dos carros lançados.
acho que seria da hora uma pagina ..
e o tumulto kkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.