O
mercado automotivo brasileiro registra 70.342 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 16.
A média de vendas por dia útil está em 7.034 unidades - crescimento de +3,2% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora americana GM, com 18% de participação, seguida da italiana Fiat, agora com 17,3%.
A terceira é a alemã Volkswagen, com 15,6%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,5%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,32%, seguida da VW com 15,63%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (16) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 12.668 | 18,0% | 192.619 | 11,41% |
2 | FIAT | 12.143 | 17,3% | 376.991 | 22,32% |
3 | Volkswagen | 10.976 | 15,6% | 263.887 | 15,63% |
4 | Hyundai | 6.705 | 9,5% | 159.712 | 9,46% |
5 | Toyota | 6.595 | 9,4% | 146.370 | 8,67% |
6 | Jeep | 4.300 | 6,1% | 129.259 | 7,65% |
7 | Renault | 3.912 | 5,6% | 107.635 | 6,37% |
8 | Nissan | 3.053 | 4,3% | 55.662 | 3,30% |
9 | Honda | 2.657 | 3,8% | 71.167 | 4,21% |
10 | CAOA Chery | 1.961 | 2,8% | 34.320 | 2,03% |
11 | Ford | 921 | 1,3% | 34.004 | 2,01% |
12 | Mitsubishi | 774 | 1,1% | 17.369 | 1,03% |
13 | Peugeot | 731 | 1,0% | 23.728 | 1,41% |
14 | BMW | 508 | 0,7% | 12.324 | 0,73% |
15 | Citroen | 498 | 0,7% | 18.004 | 1,07% |
16 | Volvo | 384 | 0,5% | 7.067 | 0,42% |
17 | Land Rover | 277 | 0,4% | 4.304 | 0,25% |
18 | Iveco | 221 | 0,3% | 2.907 | 0,17% |
19 | Kia | 190 | 0,3% | 4.314 | 0,26% |
20 | Audi | 166 | 0,2% | 5.336 | 0,32% |
21 | VW-MAN | 154 | 0,2% | 3.113 | 0,18% |
22 | Mercedes | 142 | 0,2% | 5.792 | 0,34% |
23 | Porsche | 93 | 0,1% | 2.870 | 0,17% |
24 | Suzuki | 62 | 0,1% | 1.578 | 0,09% |
25 | Mini | 52 | 0,1% | 1.101 | 0,07% |
26 | JAC | 30 | 0,0% | 675 | 0,04% |
27 | Troller | 28 | 0,0% | 1.134 | 0,07% |
28 | Jaguar | 18 | 0,0% | 290 | 0,02% |
29 | Lexus | 16 | 0,0% | 362 | 0,02% |
30 | Foton | 13 | 0,0% | 187 | 0,01% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 216 | 0,01% |
32 | RAM | 10 | 0,0% | 521 | 0,03% |
33 | Subaru | 2 | 0,0% | 397 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (16) de 2021
Média diárias | 6.815 | 7.034 | 3,2% | 7.440 |
Totais | 149.923 | 70.342 | -6,2% | 1.688.779 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 4.455 | 72,8% | 57.224 |
2 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 3.256 | 18,6% | 55.878 |
3 | FIAT/STRADA | 6.130 | 3.034 | -1,0% | 94.548 |
4 | FIAT/TORO | 5.187 | 3.029 | 16,8% | 62.862 |
5 | VW/T CROSS | 6.008 | 2.969 | -1,2% | 53.977 |
6 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 2.798 | 24,5% | 40.879 |
7 | VW/GOL | 5.039 | 2.750 | 9,1% | 53.784 |
8 | GM/TRACKER | 4.151 | 2.652 | 27,8% | 39.400 |
9 | JEEP/COMPASS | 6.096 | 2.380 | -21,9% | 61.334 |
10 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 2.343 | -19,8% | 75.332 |
11 | FIAT/ARGO | 8.381 | 2.016 | -51,9% | 75.811 |
12 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 1.996 | 4,7% | 38.378 |
13 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 1.796 | -46,6% | 67.187 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.013 | 1.705 | 13,2% | 35.171 |
15 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 1.614 | 38,1% | 32.005 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 1.558 | 3,9% | 27.772 |
17 | GM/S10 | 3.775 | 1.556 | -17,6% | 31.281 |
18 | VW/VOYAGE | 2.968 | 1.543 | 4,0% | 22.191 |
19 | RENAULT/KWID | 2.655 | 1.476 | 11,2% | 43.907 |
20 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 1.437 | 2,1% | 21.244 |
21 | HONDA/HR-V | 3.381 | 1.324 | -21,7% | 33.167 |
22 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 1.132 | 4,1% | 23.233 |
23 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 893 | 4,1% | 21.574 |
24 | NISSAN/VERSA | 945 | 822 | 74,0% | 8.752 |
25 | VW/NIVUS | 3.485 | 801 | -54,0% | 34.706 |
26 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 792 | 12,5% | 19.682 |
27 | FIAT/SIENA | 946 | 779 | 64,7% | 12.498 |
28 | FORD/RANGER | 1.442 | 761 | 5,5% | 17.361 |
29 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 758 | 215,8% | 5.553 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 756 | -14,8% | 18.674 |
31 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 729 | -12,0% | 16.393 |
32 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 609 | 17,8% | 9.660 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 586 | 2,0% | 11.444 |
34 | RENAULT/MASTER | 953 | 584 | 22,6% | 7.691 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 584 | -16,0% | 11.217 |
36 | FIAT/PULSE | 65 | 523 | 1509,2% | 588 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 518 | -6,2% | 8.736 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 492 | -2,4% | 10.682 |
39 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 461 | -15,2% | 18.764 |
40 | VW/TAOS | 1.682 | 439 | -47,8% | 5.773 |
41 | VW/VIRTUS | 1.409 | 393 | -44,2% | 19.449 |
42 | HONDA/WR-V | 734 | 383 | 4,4% | 8.768 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 377 | -51,5% | 14.751 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 377 | -22,3% | 3.485 |
45 | VW/POLO | 1.040 | 372 | -28,5% | 18.749 |
46 | RENAULT/OROCH | 533 | 336 | 26,1% | 10.192 |
47 | FIAT/MOBI | 2.945 | 335 | -77,2% | 62.800 |
48 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 324 | -71,5% | 13.200 |
49 | GM/SPIN | 612 | 288 | -5,9% | 11.000 |
50 | VW/AMAROK | 340 | 287 | 68,8% | 6.190 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 266 | -4,5% | 11.233 |
52 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 256 | -57,1% | 6.580 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 230 | -22,8% | 3.610 |
54 | RENAULT/LOGAN | 370 | 222 | 20,0% | 8.175 |
55 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 218 | 139,6% | 1.825 |
56 | VW/FOX | 1.595 | 197 | -75,3% | 17.739 |
57 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 188 | 42,4% | 3.438 |
58 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 187 | 35,5% | 2.957 |
59 | VOLVO/XC40 | 225 | 171 | 52,0% | 2.750 |
60 | BMW/320I | 417 | 161 | -22,8% | 4.865 |
61 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 154 | 4,1% | 3.113 |
62 | HONDA/FIT | 512 | 154 | -39,8% | 6.472 |
63 | BMW/X1 | 365 | 153 | -16,2% | 3.079 |
64 | FIAT/DUCATO | 293 | 152 | 3,8% | 2.407 |
65 | RENAULT/SANDERO | 424 | 149 | -29,7% | 11.237 |
66 | HYUNDAI/HR | 268 | 143 | 6,7% | 3.008 |
67 | VOLVO/XC60 | 331 | 143 | -13,6% | 3.234 |
68 | PEUGEOT/2008 | 310 | 141 | -9,0% | 5.668 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 121 | 19,2% | 2.557 |
70 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 118 | 214,7% | 782 |
71 | CITROEN/JUMPY | 272 | 117 | -14,0% | 2.730 |
72 | KIA/K2500 | 224 | 111 | -0,9% | 2.080 |
73 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 155 | 103 | 32,9% | 1.978 |
74 | JEEP/COMMANDER | 372 | 100 | -46,2% | 545 |
75 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
76 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 92 | -27,3% | 2.950 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 91 | 6,4% | 1.979 |
78 | BMW/X3 | 60 | 81 | 170,0% | 825 |
79 | FORD/BRONCO | 99 | 79 | 59,6% | 856 |
80 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 64 | 2,4% | 2.431 |
81 | FIAT/UNO | 363 | 62 | -65,8% | 19.385 |
82 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 61 | -33,0% | 3.879 |
83 | VOLVO/XC90 | 64 | 56 | 75,0% | 895 |
84 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 50 | -30,6% | 1.955 |
85 | VW/TIGUAN | 142 | 49 | -31,0% | 3.342 |
86 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 48 | 88,2% | 499 |
87 | FORD/TERRITORY | 60 | 48 | 60,0% | 2.008 |
88 | MINI/COOPER | 102 | 43 | -15,7% | 739 |
89 | GM/CRUZE HB | 101 | 42 | -16,8% | 1.622 |
90 | VW/JETTA | 110 | 41 | -25,5% | 2.723 |
91 | KIA/CERATO | 105 | 41 | -21,9% | 856 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 40 | 1500,0% | 174 |
93 | HONDA/CRV | 28 | 39 | 178,6% | 353 |
94 | PORSCHE/MACAN | 63 | 38 | 20,6% | 705 |
95 | AUDI/Q5 | 207 | 37 | -64,3% | 1.265 |
96 | BMW/X5 | 66 | 37 | 12,1% | 651 |
97 | KIA/SPORTAGE | 75 | 34 | -9,3% | 1.079 |
98 | AUDI/Q3 | 165 | 33 | -60,0% | 1.984 |
99 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 32 | -3,0% | 612 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 29 | -14,7% | 698 |
101 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 28 | 7,7% | 2.133 |
102 | TROLLER/T4 | 79 | 28 | -29,1% | 1.134 |
103 | BMW/330E | 76 | 28 | -26,3% | 498 |
104 | DFSK/V21 | 50 | 26 | 4,0% | 488 |
105 | HONDA/CITY | 266 | 24 | -82,0% | 5.972 |
106 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 24 | 65,5% | 656 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 23 | -31,3% | 728 |
108 | PORSCHE/911 | 34 | 22 | 29,4% | 836 |
109 | FORD/MUSTANG | 101 | 21 | -58,4% | 367 |
110 | JEEP/WRANGLER | 39 | 21 | 7,7% | 185 |
111 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 20 | 166,7% | 573 |
112 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 20 | 100,0% | 126 |
113 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 19 | -26,9% | 764 |
114 | PEUGEOT/3008 | 31 | 19 | 22,6% | 626 |
115 | M.BENZ/GLC | 29 | 19 | 31,0% | 564 |
116 | M.BENZ/GLE | 5 | 19 | 660,0% | 402 |
117 | GM/EQUINOX | 24 | 18 | 50,0% | 304 |
118 | JAC/T40 | 10 | 18 | 260,0% | 304 |
119 | AUDI/A3 | 4 | 18 | 800,0% | 61 |
120 | FIAT/DOBLO | 205 | 17 | -83,4% | 856 |
121 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 16 | 0,0% | 574 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 13 | -3,7% | 550 |
123 | DODGE/SPRINTER | 21 | 12 | 14,3% | 215 |
124 | BMW/X4 | 25 | 12 | -4,0% | 552 |
125 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 12 | -7,7% | 354 |
126 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 11 | -76,6% | 295 |
127 | EFFA/V22 | 23 | 11 | -4,3% | 193 |
128 | AUDI/A4 | 22 | 11 | 0,0% | 496 |
129 | JAGUAR/EPACE | 61 | 11 | -63,9% | 84 |
130 | FREIGHTLINER/2500 | 31 | 10 | -35,5% | 2.186 |
131 | RAM/1500 | 33 | 10 | -39,4% | 520 |
132 | IVECO/DAILY 5516 | - | 10 | - | 17 |
133 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 10 | 5,3% | 326 |
134 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 10 | 185,7% | 166 |
135 | AUDI/Q8 | 24 | 9 | -25,0% | 186 |
136 | LEXUS/NX300 | 24 | 9 | -25,0% | 182 |
137 | VOLVO/S60 | 4 | 9 | 350,0% | 127 |
138 | BMW/X6 | 17 | 8 | -5,9% | 218 |
139 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 8 | -20,0% | 195 |
140 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 7 | 0,0% | 128 |
141 | AUDI/A5 | 27 | 7 | -48,1% | 354 |
142 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 7 | 16,7% | 264 |
143 | RDK/SULTAN | 15 | 7 | -6,7% | 189 |
144 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 7 | -6,7% | 189 |
145 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 6 | 71,4% | 58 |
146 | FORD/KA | 23 | 6 | -47,8% | 8.460 |
147 | NISSAN/LEAF | 192 | 6 | -93,8% | 242 |
148 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 6 | 50,0% | 207 |
149 | BMW/M235I | 18 | 6 | -33,3% | 130 |
150 | JAGUAR/FPACE | 12 | 6 | 0,0% | 117 |
151 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 5 | -37,5% | 1.435 |
152 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 5 | -80,4% | 924 |
153 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 5 | -37,5% | 349 |
154 | JAC/T60 | 17 | 5 | -41,2% | 152 |
155 | AUDI/Q7 | 9 | 5 | 11,1% | 147 |
156 | LEXUS/UX250H | 11 | 5 | -9,1% | 139 |
157 | VOLVO/S90 | 11 | 5 | -9,1% | 61 |
158 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 4 | 14,3% | 434 |
159 | AUDI/E TRON | 15 | 4 | -46,7% | 216 |
160 | JAC/T50 | 4 | 4 | 100,0% | 122 |
161 | BMW/M3 | 35 | 4 | -77,1% | 111 |
162 | HONDA/ACCORD | 10 | 4 | -20,0% | 42 |
163 | BMW/M8 | 4 | 4 | 100,0% | 36 |
164 | GM/MONTANA | 23 | 3 | -73,9% | 2.164 |
165 | CITROEN/JUMPER | 49 | 3 | -87,8% | 173 |
166 | JAC/v260 | 5 | 3 | 20,0% | 93 |
167 | FIAT/DOBLO | 276 | 3 | -97,8% | 5.290 |
168 | BMW/530E | 5 | 3 | 20,0% | 72 |
169 | KIA/CARNIVAL | - | 3 | - | 54 |
170 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 3 | -14,3% | 34 |
171 | BMW/M5 | 3 | 3 | 100,0% | 26 |
172 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 3 | 500,0% | 8 |
173 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -42,9% | 45 |
174 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -76,5% | 4.927 |
175 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | 33,3% | 1.899 |
176 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | 33,3% | 1.710 |
177 | BMW/Z4 | 15 | 2 | -73,3% | 374 |
178 | BMW/I3 | 11 | 2 | -63,6% | 147 |
179 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 2 | -76,5% | 108 |
180 | MINI/JCW | 9 | 2 | -55,6% | 98 |
181 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | 33,3% | 78 |
182 | LEXUS/ES300 | 6 | 2 | -33,3% | 40 |
183 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
184 | GM/PRISMA | 5 | 2 | -20,0% | 25 |
185 | VW/FUSCA | 1 | 2 | 300,0% | 20 |
186 | RDK/TIGER | - | 2 | - | 3 |
187 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -50,0% | 42 |
188 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 14 |
189 | FORD/F250 | 3 | 1 | -33,3% | 5 |
190 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
191 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
192 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
193 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
194 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | | 2 |
195 | FORD/ECOSPORT | 3 | 1 | | 2.990 |
196 | VW/UP | 2 | 1 | 0,0% | 1.978 |
197 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
198 | SUBARU/FORESTER | - | 1 | - | 172 |
199 | AUDI/RSQ3 | 9 | 1 | -77,8% | 152 |
200 | BMW/M135I | 3 | 1 | -33,3% | 124 |
201 | BMW/218I | 7 | 1 | -71,4% | 98 |
202 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -50,0% | 95 |
203 | BMW/430I | 2 | 1 | 0,0% | 91 |
204 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | -33,3% | 89 |
205 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
206 | BMW/M2 | 4 | 1 | -50,0% | 49 |
207 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 100,0% | 12 |
208 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 100,0% | 7 |
209 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 100,0% | 6 |
210 | GM/CELTA | 2 | 1 | 0,0% | 5 |
211 | BABY/TST | 2 | 1 | 0,0% | 5 |
212 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (16) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 17.915 | 25,47% | 551.626 | 32,66% |
Grupo VW | 11.389 | 16,19% | 275.206 | 16,30% |
General Motors | 12.668 | 18,01% | 192.619 | 11,41% |
Renault-Nissan | 7.739 | 11,00% | 180.666 | 10,70% |
Hyundai-Kia | 6.895 | 9,80% | 164.026 | 9,71% |
Toyota + Lexus | 6.611 | 9,40% | 146.732 | 8,69% |
Ford + Troller | 949 | 1,35% | 35.138 | 2,08% |
Observação: Coluna "
Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A VW vejo sendo prejudicada por suas próprias qualidades. Como a VW faz os carros mais tecnológicos, consequentemente, demandam mais chips. Como há limitação de chips, ela acaba tendo menor produção pois precisaria de mais chips que as outras, e, com isso, ela cai.
ResponderExcluirMas claro que é transitório. Quando normalizar a produção de chips, VW vai espirrar para cima em vendas.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Excluir"Prejudicada por suas próprias qualidades", "carros mais tecnológicos" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tiraram a multimídia de todos os modelos justamente pra usar menos chips e continuar vendendo. Mesmo assim tomaram na birosca
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
ExcluirVW Nivus 2022 perde a central multimídia de série:
Excluirhttps://autopapo.uol.com.br/curta/volkswagen-nivus-2022-vem-sem-central-multimidia-de-serie/
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirE o onix que usa o DOBRO de chips do Polo e voltou com força total agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQue enrabada meus amigos. VW passando mal de tanta mandioca que tá entrando no traseiro dela kkkkkkkkkkkkkkk
https://www.jornalnh.com.br/cotidiano/abc_pra_voce/motores/2021/06/09/se-esta-dificil-para-os-outros--imagina-para-o-onix--que-usa-o-dobro-de-chips.html
O ONix tem o dobro da média. Mas o Polo está muito acima da média. Basta dizer que o motor do Polo tem injeção direta, que exige muito mais chips que o do Onix.
ExcluirQuanta merda escreve esse asno, tava na cama chorando é? O Polo só está acima da média no uso de plástico.
ExcluirVW em uma clara tendência de queda.
ResponderExcluirComo alguns disseram, ela realmente espirrou só que pra baixo kkkkkk
Não sabe ver gráfico não? ∂Sh-VW/∂t = 0. A primeira derivada da curva da VW está nula, isso indica estabilidade na participação de mercado. Ou seja, VW está flat.
ExcluirVocê não sabe nem o que é derivada carlota, fala bonito, mas só textos batidos e copiados do seu bloquinho de notas, a VW está caindo e já perdeu uma certa participação do mercado como no próprio gráfico mostra, então não adianta bancar o intelectual, que sua amada VW só não vai cair pra 3° no acumulado pq o ano já está no fim...
ExcluirQuer dizer então que estabilizou em terceiro e não sobe mais ne? kkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirAssumiu o posto que lhe é devido kkkkkkkkk
Carluxa que não sabe ver gráfico, a Jacswagen parece um tobogã.
ExcluirJacswagen rumo a quarta posição em 2022. Carluxa vai se flagelar xingando o Pablão: "porque você acabou com a minha Jacswagen? O que vai ser da minha vida? Já sou piada na internet, agora nem isso mais eu vou ter. Pra quem vou vender um Gol por mês?".
kkkkkkkkkkkk tobogã foi a melhor forma de definir o desempenho da VW que eu já vi
ExcluirFiat vai passar a Chevrolet em breve!
ResponderExcluirPrincipalmente quando começar as vendas do Pulse
Excluir[Fiat vai passar a Chevrolet em breve!
ExcluirPrincipalmente quando começar as vendas do Pulse]
Sim, os emplacamentos do Pulse terá importante contribuição, porque os números da lista acima são emplacamentos.
Pulse nem começou a vender direito devido ao limite de produção, mas em poucas semanas deve passar em vendas o Nivus.
ExcluirMãe Dináh ? KKK
ExcluirNaturalmente.
ResponderExcluirVW QUEDA LIVRE.
ResponderExcluirImpressionante como sem a desova louca em locadoras a VW não emplaca nada.
ResponderExcluirVW/T CROSS-1,2%
VW/NIVUS -54,0%
VW/TAOS -47,8%
VW/VIRTUS -44,2%
O Tcross só vendendo Sense, com acabamento boqueta.
Nivus já sentindo a chegada do Pulse, seu concorrente direto.
Taos o maior mico autommotivo dos últimos anos, se não fechar venda para locadoras nesse mês, será outro fiasco.
Ano quem vem a VW vai brigar com a Toyota e Hyundai pelo terceiro lugar. Simples assim. Toyota já está aumentando sua linha de produção. Se comparar a linha de produção e concessionarias da VW com as demais marcas proporcionalmente, a VW já está em quinta ou sexta colocação.
ExcluirSe a VW não investi pesado em qualidade de materiais empregados nos seus veículos e em propaganda pra tentar mudar a fama de baixa qualidade de seus carros, vai ficar vendendo só pra locadoras.
ResponderExcluirNem adianta melhorar e cobrar a preço de premium, vai continuar com a fama de carro de baixa qualidade...
ExcluirInfelizmente não tem mas como defender a VW apesar de seus ótimos produtos a realidade tem sido dura e ela vai ladeira abaixo em uma velocidade incrível ainda com algum volume de vendas puxado pelos obsoletos Gol e Voyage, na minha próxima troca do meu veículo não vou mais de VW infelizmente!!
ResponderExcluirInfelizmente a VW está micando mesmo !!
ResponderExcluirA FIAT está com 16,7ou 17,3? E falar com orgulho,que a CAOA passou Ford é foda.Chutar cachorro morto é fácil...
ResponderExcluirA Honda ainda nao fechou no Brasil? Da pra plantar algo naquela terreno enorma da fabrica improdutiva em itirapina. Quem sabe mexerica
ResponderExcluirEntrar em um Gol/ Voyage hoje é uma viagem aos anos 90. vale para quem é saudosista.
ResponderExcluirsem DESOVA da volkisboqueta É ISSO = 3o lugar
ResponderExcluirano q vem sem Gol,Voyage,Saveiro É 4o lugar
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
PQ CHORAS CARLINHA???
Já a CHEVROLET é só sucesso:
ResponderExcluirONIX =lider Hatch-compacto
ONIXPLUS =lider Seda-compacto
SPIN =lider Minivan
TRACKER =2o lugar SUV
S10 =2o lugar Picape
CRUZE =2o lugar SEDAmédio
só falta lançar um concorrente pro COMPASS/C.CROSS
A briga está entre as duas, americana e italiana, agora a Volkswagen e as outras estão tranquilas
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.