O mercado automotivo brasileiro registra 26.988 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 6.
A média de vendas por dia útil está em 6.747 unidades - retração de -1% relativamente ao fechamento do mês anterior. No dia 5 foram emplacados 8.747 veículos.
A liderança de mercado está com a montadora alemã Volkswagen, com 16,7% de participação, seguida da norte-americana GM, agora com 16,4%.
A terceira é a ítalo-americana Fiat, com 13,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 11,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,40%, seguida da VW com 15,65%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (6) de 2021
Rank
Marca
Novembro
Acumulado
Vendas
M Share
Vendas (Y)
Share(Y)
1
Volkswagen
4.517
16,7%
257.428
15,65%
2
GM
4.431
16,4%
184.385
11,21%
3
FIAT
3.729
13,8%
368.512
22,40%
4
Hyundai
3.021
11,2%
156.028
9,48%
5
Toyota
2.618
9,7%
142.396
8,65%
6
Renault
1.788
6,6%
105.511
6,41%
7
Jeep
1.688
6,3%
126.648
7,70%
8
Nissan
1.310
4,9%
53.922
3,28%
9
Honda
963
3,6%
69.473
4,22%
10
CAOA Chery
753
2,8%
33.112
2,01%
11
Ford
382
1,4%
33.465
2,03%
12
Peugeot
347
1,3%
23.344
1,42%
13
Mitsubishi
292
1,1%
16.887
1,03%
14
Citroen
213
0,8%
17.719
1,08%
15
BMW
197
0,7%
12.013
0,73%
16
Land Rover
132
0,5%
4.159
0,25%
17
Volvo
130
0,5%
6.813
0,41%
18
Kia
82
0,3%
4.206
0,26%
19
VW-MAN
76
0,3%
3.035
0,18%
20
Audi
70
0,3%
5.240
0,32%
21
Mercedes
63
0,2%
5.713
0,35%
22
Iveco
48
0,2%
2.734
0,17%
23
Porsche
24
0,1%
2.801
0,17%
24
Suzuki
23
0,1%
1.539
0,09%
25
Mini
17
0,1%
1.066
0,06%
26
JAC
12
0,0%
657
0,04%
27
Lexus
9
0,0%
355
0,02%
28
RAM
9
0,0%
2.696
0,16%
29
Foton
7
0,0%
181
0,01%
30
Dodge
7
0,0%
211
0,01%
31
Troller
5
0,0%
1.111
0,07%
32
Jaguar
3
0,0%
275
0,02%
33
Subaru
0
0,0%
395
0,02%
Ranking - carros mais vendidos - novembro (6) de 2021
Média diárias
6.812
6.747
-1,0%
7.513
Totais
149.863
26.988
-10,0%
1.645.370
Rank
Modelo
Out
Nov
ΔNv/Oc
YTD
1
HYUNDAI/CRETA
5.492
1.756
59,9%
54.378
2
GM/ONIX
5.157
1.740
68,7%
54.511
3
VW/T CROSS
6.008
1.515
26,1%
52.523
4
JEEP/COMPASS
6.096
1.008
-17,3%
59.962
5
FIAT/TORO
5.187
1.002
-3,4%
60.835
6
FIAT/STRADA
6.130
907
-26,0%
92.421
7
VW/GOL
5.039
897
-11,0%
51.931
8
GM/ONIX PLUS
4.494
892
-0,8%
38.973
9
GM/TRACKER
4.151
868
4,6%
37.616
10
HYUNDAI/HB20
5.844
855
-26,8%
73.844
11
FIAT/ARGO
8.381
816
-51,3%
74.611
12
TOYOTA/HILUX
3.814
797
4,5%
37.180
13
TOYOTA/COROLLA
3.014
668
10,8%
34.136
14
TOYOTA/COROLLA CROSS
2.999
664
10,7%
26.878
15
NISSAN/KICKS
2.337
647
38,4%
31.039
16
JEEP/RENEGADE
6.723
638
-52,6%
66.030
17
RENAULT/KWID
2.655
631
18,8%
43.062
18
GM/S10
3.775
587
-22,3%
30.312
19
VW/VOYAGE
2.968
560
-5,7%
21.208
20
HONDA/HR-V
3.381
541
-20,0%
32.384
21
RENAULT/DUSTER
1.408
420
49,1%
19.310
22
VW/SAVEIRO
2.174
418
-3,9%
22.519
23
NISSAN/VERSA
945
416
120,1%
8.346
24
VW/NIVUS
3.485
385
-44,8%
34.290
25
FIAT/CRONOS
2.816
342
-39,3%
20.149
26
HYUNDAI/HB20S
1.716
328
-4,4%
21.009
27
RENAULT/MASTER
953
312
63,7%
7.419
28
FORD/RANGER
1.442
303
5,1%
16.903
29
FIAT/SIENA
946
261
37,9%
11.980
30
HONDA/CIVIC
1.657
244
-26,4%
15.908
31
NISSAN/FRONTIER
1.036
241
16,3%
9.294
32
CAOA CHERY/TIGGO 5X
1.391
237
-14,8%
10.870
33
TOYOTA/HILUX SW4
1.149
212
-7,7%
11.070
34
GM/CRUZE SEDAN
480
205
113,5%
5.000
35
VW/TAOS
1.682
194
-42,3%
5.528
36
MITSUBISHI/L200
1.008
194
-3,8%
10.384
37
CAOA CHERY/TIGGO 8
1.104
193
-12,6%
8.411
38
FIAT/FIORINO
1.775
171
-51,8%
18.089
39
CITROEN/C4 CACTUS
1.556
170
-45,4%
14.544
40
TOYOTA/YARIS HB
1.087
166
-23,6%
18.469
41
PEUGEOT/208
2.270
151
-66,7%
13.027
42
VW/VIRTUS
1.409
149
-47,1%
19.205
43
FIAT/MOBI
2.945
148
-74,9%
62.613
44
VW/POLO
1.040
145
-30,3%
18.522
45
CAOA CHERY/TIGGO 3X
970
144
-25,8%
3.252
46
VW/AMAROK
340
137
101,5%
6.040
47
PEUGEOT/2008
310
109
75,8%
5.636
48
RENAULT/CAPTUR
1.193
108
-54,7%
6.432
49
LAND ROVER/DISCOVERY
182
108
196,7%
1.715
50
TOYOTA/YARIS SEDAN
557
103
-7,5%
11.070
51
RENAULT/OROCH
533
102
-4,3%
9.958
52
RENAULT/KANGOO
-
97
-
119
53
GM/SPIN
612
93
-24,0%
10.805
54
VW/FOX
1.595
89
-72,1%
17.631
55
HONDA/WR-V
734
82
-44,1%
8.467
56
CAOA CHERY/ARRIZO 6
276
79
43,1%
2.849
57
MAN-VW/EXPRESS
296
76
28,4%
3.035
58
BMW/X1
365
73
0,0%
2.999
59
CAOA CHERY/TIGGO 7
596
70
-41,3%
3.450
60
HONDA/FIT
512
64
-37,5%
6.382
61
RENAULT/LOGAN
370
61
-17,6%
8.014
62
VOLVO/XC40
225
59
31,1%
2.638
63
RENAULT/SANDERO
424
57
-32,8%
11.145
64
HYUNDAI/HR
268
57
6,3%
2.922
65
FIAT/DUCATO
293
57
-2,7%
2.312
66
BMW/320I
417
51
-38,8%
4.755
67
KIA/K2500
224
46
2,7%
2.015
68
VOLVO/XC60
331
44
-33,5%
3.135
69
PEUGEOT/EXPERT
264
43
-18,6%
3.293
70
CITROEN/JUMPY
272
43
-21,0%
2.656
71
FORD/BRONCO
99
40
102,0%
817
72
MITSUBISHI/Outlander
203
39
-3,9%
2.475
73
IVECO/DAILY 35-150
171
35
2,3%
1.923
74
BMW/X3
60
32
166,7%
776
75
JEEP/COMMANDER
372
32
-57,0%
477
76
PEUGEOT/PARTNER
51
31
203,9%
482
77
MITSUBISHI/PAJERO
144
29
0,7%
1.934
78
MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS
155
28
-9,7%
1.903
79
CAOA CHERY/TIGGO 2
182
26
-28,6%
3.844
80
FORD/TERRITORY
60
26
116,7%
1.986
81
GM/TRAILBLAZER
253
23
-54,5%
2.882
82
HYUNDAI/IX35
125
23
-8,0%
2.390
83
VOLVO/XC90
64
23
79,7%
862
84
FIAT/UNO
363
21
-71,1%
19.344
85
AUDI/Q5
207
21
-49,3%
1.249
86
KIA/CERATO
105
21
0,0%
836
87
HONDA/CITY
266
19
-64,3%
5.967
88
AUDI/Q3
165
19
-42,4%
1.970
89
VW/TIGUAN
142
17
-40,1%
3.310
90
MINI/COOPER
102
16
-21,6%
712
91
GM/CRUZE HB
101
14
-30,7%
1.594
92
KIA/SPORTAGE
75
14
-6,7%
1.059
93
BMW/X5
66
14
6,1%
628
94
SUZUKI/JIMNY SIERRA
66
13
-1,5%
593
95
M.BENZ/GLC
29
13
124,1%
558
96
HONDA/CRV
28
13
132,1%
327
97
IVECO/DAILY 30-130
75
13
-13,3%
677
98
LAND ROVER/RANGE ROVER
15
12
300,0%
565
99
AUDI/A3 SEDAN
5
12
1100,0%
146
100
FORD/MUSTANG
101
11
-45,5%
357
101
M.BENZ/CLA250
20
11
175,0%
117
102
VW/JETTA
110
10
-54,5%
2.692
103
SUZUKI/JIMNY
68
10
-26,5%
679
104
PORSCHE/MACAN
63
9
-28,6%
676
105
PORSCHE/CAYENNE
27
9
66,7%
546
106
M.BENZ/GLE
5
9
800,0%
392
107
JEEP/WRANGLER
39
9
15,4%
173
108
DFSK/V21
50
9
-10,0%
471
109
LAND ROVER/DEFENDER
29
8
37,9%
640
110
PEUGEOT/3008
31
8
29,0%
615
111
M.BENZ/SPRINTER 416
67
8
-40,3%
713
112
M.BENZ/CLASSE GLA
7
7
400,0%
163
113
AUDI/A3
4
7
775,0%
50
114
DODGE/SPRINTER
21
7
66,7%
210
115
EFFA/V22
23
7
52,2%
189
116
TOYOTA/RAV4
52
6
-42,3%
751
117
BMW/X4
25
6
20,0%
546
118
M.BENZ/SPRINTER 314
32
6
-6,3%
564
119
RAM/1500
33
6
-9,1%
516
120
M.BENZ/CLASSE GLB
52
5
-51,9%
2.110
121
TROLLER/T4
79
5
-68,4%
1.111
122
BMW/330E
76
5
-67,1%
475
123
JAC/T40
10
5
150,0%
291
124
NISSAN/LEAF
192
5
-87,0%
241
125
LEXUS/NX300
24
5
4,2%
178
126
PEUGEOT/BOXER
94
5
-73,4%
289
127
FOTON/AUMARK 3.5-14DT
7
5
257,1%
57
128
PORSCHE/911
34
4
-41,2%
818
129
CAOA CHERY/ARRIZO 5
7
4
185,7%
434
130
BMW/X6
17
4
17,6%
214
131
VOLVO/S60
4
4
400,0%
122
132
FIAT/DOBLO
205
4
-90,2%
843
133
AUDI/A4
22
3
-31,8%
488
134
M.BENZ/CLASSE A
16
3
-6,3%
347
135
LAND ROVER/VELAR
19
3
-21,1%
319
136
AUDI/E TRON
15
3
0,0%
215
137
JAC/T60
17
3
-11,8%
150
138
LEXUS/UX250H
11
3
36,4%
137
139
BMW/M235I
18
3
-16,7%
127
140
JAC/T50
4
3
275,0%
121
141
RAM/2500
31
3
-51,6%
2.179
142
FORD/KA
23
2
-56,5%
8.456
143
HYUNDAI/TUCSON
16
2
-37,5%
1.432
144
BMW/Z4
15
2
-33,3%
374
145
AUDI/A5
27
2
-63,0%
349
146
PORSCHE/TAYCAN
26
2
-61,5%
344
147
GM/EQUINOX
24
2
-58,3%
288
148
MITSUBISHI/ASX
20
2
-50,0%
189
149
RDK/SULTAN
15
2
-33,3%
184
150
AUDI/Q7
9
2
11,1%
144
151
JAGUAR/FPACE
12
2
-16,7%
113
152
BMW/M3
35
2
-71,4%
109
153
BMW/M8
4
2
150,0%
34
154
GM/PRISMA
5
2
100,0%
25
155
FOTON/AUMARK 1039
14
2
-28,6%
123
156
NISSAN/V-DRIVE
17
1
-70,6%
4.926
157
TOYOTA/ETIOS SEDAN
3
1
66,7%
1.709
158
LAND ROVER/EVOQUE
51
1
-90,2%
920
159
FER CAR/NAJA ONE
15
1
-66,7%
183
160
AUDI/Q8
24
1
-79,2%
178
161
BMW/218I
7
1
-28,6%
98
162
MINI/JCW
9
1
-44,4%
97
163
M.BENZ/CLASSE E
3
1
66,7%
77
164
JAGUAR/EPACE
61
1
-91,8%
74
165
KIA/SORENTO
-
1
-
71
166
BMW/530E
5
1
0,0%
70
167
LEXUS/ES300
6
1
-16,7%
39
168
CHEVROLET/CORVETTE
7
1
-28,6%
32
169
BMW/M5
3
1
66,7%
24
170
VW/FUSCA
1
1
400,0%
19
171
TOYOTA/BANDEIRANTE
1
1
400,0%
12
172
JEEP/CHEROKEE
1
1
400,0%
6
173
GM/CELTA
2
1
150,0%
5
174
BABY/TST
2
1
150,0%
5
175
GM/MONTANA
23
1
-78,3%
2.162
176
JAC/v260
5
1
0,0%
91
177
EFFA/V25
4
1
25,0%
42
178
GM/D20
-
1
-
4
179
GM/C10
-
1
-
3
180
GM/CHEVY
-
1
-
2
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (6) de 2021
Grupos
Outubro
Acumulado
Vendas
Share
Vendas
Share
Stellantis
6.041
22,38%
541.864
32,93%
Grupo VW
4.687
17,37%
268.504
16,32%
General Motors
4.431
16,42%
184.385
11,21%
Renault-Nissan
3.390
12,56%
176.320
10,72%
Hyundai-Kia
3.103
11,50%
160.234
9,74%
Toyota + Lexus
2.627
9,73%
142.751
8,68%
Ford + Troller
387
1,43%
34.576
2,10%
Observação: Coluna "Δ Nv/Oc" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula ∆Nv/Oc=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (di), sobre o volume do mês anterior V(m-1).
Esse resultado de liderança de mercado incontestável da Volkswagen é resultado de um longo trabalho de anos investindo em P&D e inovação, aplicando-os nos produtos, que, consequentemente, se tornam melhores que os da concorrência, e, assim, mais desejados, e, portanto, mais vendidos, e preços maiores, gerando maior lucro, que, por sua vez, é reinvestindo em P&D e inovação.
T-PLASTIC PERDE PRA CRETA, RENEGADE TANTO MENSAL QNT ANUAL.
NIVUS É SURRADO PELO KWID A TODO TEMPO.
CAOS NEM SE PODE CONSIDERAR CONCORRENTE DOS COCROSS E COMPASS. JAMAIS CHEGOU PERTO. ALÉM DE SER CHINÊS. DIRIA Q ELE CONCORRE COM TIGGO7 E JAC T80 (E PERDE EM TUDO PRA ELES).
Líderes técnicos, não sabe ler não, ô analfa? O Nivus é líder inconteste em seu segmento, inclusive de mercado. T-Cross SUV mais vendido de 2020. Taos disparado o melhor SUV de porte intermediário do mercado, como provam comparativos da Quatro Rodas, Auto Esporte e et caterva. Taos andou mais, bebeu menos, e mais espaço interno, e melhor acabamento.
"que tendem sempre à liderança." ISSO AQ É OQ JEGUE? O COMPASS GANHOU NO MAIOR SITE AUTOMOTIVO DO BRASIL: MOTOR1, ALÉM DO MOTORSHOW, AUTOSSEGREDOS E POR AE VAI. O COMPASS É MELHOR E MAIS VENDIDO. E ISSO OQ IMPORTA.
Expectativa nas fotos de divulgação https://1.bp.blogspot.com/-zk8tfRyEiIk/YLE-p6eyiYI/AAAAAAAAwuo/uoGlLeCleJE0Bkd2kOZ19TCgtyFQonCVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252836%2529.jpg
Realidade na concessionária. Atentem a baixa qualidade dos plásticos https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
Carlos seu animal! A segunda foto é um taos. Você conseguiu reparar o plástico duro de baixíssima qualidade qualidade no painel do carro? Nada como fotos reais sem edição para mostrar o acabamento porco da linha jacwagem. Não é a tora que Renegade, Compass e Commander são líderes em suas categorias.
O Taos terá vida curta por aqui se a VW não der logo uns 20 mil de desconto ou mais... Pessoalmente é decepcionante. Interior nível TCross, traseira muito baixa, enfim, o porte do carro, o design não convence. Mecânica e nível de equipamentos são bons, mas já estão dentro da normalidade da categoria. Então essa falta de design e porte prejudica muito o Taos. Por enquanto, as locadoras estão salvando...
Taos nasceu pra ser saco de pancadas do líder supremo do segmento Compass e do vice líder Corolla Cross... Isso que dá lançar um carro sem sal e sem gosto, com aspecto de Tcross anabolizado.
A JACSWAGEN SER LIDER POR 2 DIAS É FÁCIL. QUERO VER MANTER, IGUAL A CHEVROLET E FIAT FIZERAM DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS KKKK JACSWAGEN SERÁ O ETERNO CHEIRINHO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA.
Polo não vende nada. Logo vão lançar o Polo Track com mais peças de Gol e com acabamento ainda mais simplificado + retrovisor de controle manual sem pintura, maçanetas sem pintura, sem limpador traseiro e rodas aro 14 de aço para ir substituir aos poucos o Gol.
VW Gol 1.0 16V Turbo era mais rápido que os Gol e Golf com motor 2.0 Muito antes dos 1.0 turbo serem tendência, Gol 1.0 16V Turbo era alternativa mais rápida e barata ao Gol 2.0, mas acabou se tornando um MICO...
(materia da QR) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse resultado de liderança de mercado incontestável da Volkswagen é resultado de um longo trabalho de anos investindo em P&D e inovação, aplicando-os nos produtos, que, consequentemente, se tornam melhores que os da concorrência, e, assim, mais desejados, e, portanto, mais vendidos, e preços maiores, gerando maior lucro, que, por sua vez, é reinvestindo em P&D e inovação.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6tB1iabZ5oc/YLE-PoJ46eI/AAAAAAAAwuI/-TPiunU7mXch4RfRV4pv34DdpW0LPHPhwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252818%2529.jpg
Esse é o ciclo da VW. Um resultado prático desse ciclo são T-Cross, Nivus e Taos. Líderes técnicos em seus segmentos, e que tendem sempre à liderança.
https://1.bp.blogspot.com/-zk8tfRyEiIk/YLE-p6eyiYI/AAAAAAAAwuo/uoGlLeCleJE0Bkd2kOZ19TCgtyFQonCVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252836%2529.jpg
Volkswagen dando aula de estratégia empresarial.
LÍDERES ONDE? FOI ATROPELADO E BATEU A CABEÇA?
ExcluirT-PLASTIC PERDE PRA CRETA, RENEGADE TANTO MENSAL QNT ANUAL.
NIVUS É SURRADO PELO KWID A TODO TEMPO.
CAOS NEM SE PODE CONSIDERAR CONCORRENTE DOS COCROSS E COMPASS. JAMAIS CHEGOU PERTO. ALÉM DE SER CHINÊS. DIRIA Q ELE CONCORRE COM TIGGO7 E JAC T80 (E PERDE EM TUDO PRA ELES).
Líderes técnicos, não sabe ler não, ô analfa? O Nivus é líder inconteste em seu segmento, inclusive de mercado. T-Cross SUV mais vendido de 2020. Taos disparado o melhor SUV de porte intermediário do mercado, como provam comparativos da Quatro Rodas, Auto Esporte e et caterva. Taos andou mais, bebeu menos, e mais espaço interno, e melhor acabamento.
ExcluirIsso são fatos. O resto é relincho.
"que tendem sempre à liderança."
ExcluirISSO AQ É OQ JEGUE?
O COMPASS GANHOU NO MAIOR SITE AUTOMOTIVO DO BRASIL: MOTOR1, ALÉM DO MOTORSHOW, AUTOSSEGREDOS E POR AE VAI. O COMPASS É MELHOR E MAIS VENDIDO. E ISSO OQ IMPORTA.
Expectativa nas fotos de divulgação
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-zk8tfRyEiIk/YLE-p6eyiYI/AAAAAAAAwuo/uoGlLeCleJE0Bkd2kOZ19TCgtyFQonCVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252836%2529.jpg
Realidade na concessionária. Atentem a baixa qualidade dos plásticos
https://mundodoautomovelparapcd.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Volkswagen-T-Cross-PCD-Sense-2021-18.jpg
https://s2.glbimg.com/V_h9O-qnZ4nRou4zSnCRT0oINpA=/0x0:4928x3264/924x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_cf9d035bf26b4646b105bd958f32089d/internal_photos/bs/2021/r/A/vrbjDxSzOIxXOOAjl7zg/dsc-8308.jpg
O cara coloca foto do T-Cross sense para tentar macular a imagem do acabamento do Taos. Putz...que desespero!
ExcluirA VW só tá se mantendo líder por causa do TCross, pq o restante tá tudo em queda kkkkkkkk
ExcluirCarlos seu animal! A segunda foto é um taos. Você conseguiu reparar o plástico duro de baixíssima qualidade qualidade no painel do carro? Nada como fotos reais sem edição para mostrar o acabamento porco da linha jacwagem. Não é a tora que Renegade, Compass e Commander são líderes em suas categorias.
ExcluirO Taos terá vida curta por aqui se a VW não der logo uns 20 mil de desconto ou mais... Pessoalmente é decepcionante. Interior nível TCross, traseira muito baixa, enfim, o porte do carro, o design não convence. Mecânica e nível de equipamentos são bons, mas já estão dentro da normalidade da categoria. Então essa falta de design e porte prejudica muito o Taos. Por enquanto, as locadoras estão salvando...
ExcluirTaos nasceu pra ser saco de pancadas do líder supremo do segmento Compass e do vice líder Corolla Cross... Isso que dá lançar um carro sem sal e sem gosto, com aspecto de Tcross anabolizado.
ExcluirA JACSWAGEN SER LIDER POR 2 DIAS É FÁCIL. QUERO VER MANTER, IGUAL A CHEVROLET E FIAT FIZERAM DURANTE OS ÚLTIMOS ANOS KKKK
ResponderExcluirJACSWAGEN SERÁ O ETERNO CHEIRINHO DA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA.
Polo não vende nada. Logo vão lançar o Polo Track com mais peças de Gol e com acabamento ainda mais simplificado + retrovisor de controle manual sem pintura, maçanetas sem pintura, sem limpador traseiro e rodas aro 14 de aço para ir substituir aos poucos o Gol.
ResponderExcluirO ranking é de emplavamtnos, não de vendas.
ResponderExcluirSprinter, na 114º posição. Buummm!!!!!!!!!!!!!!!!! Levou bomba!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirGM e Volkis empatadas esse mês
ResponderExcluirbriga vai ser boa
DESTAQUES:
ResponderExcluironix +69%
cruze +113%
virtus -47%
nivus -45%
caos -42%
Tiguan e Jetta SAIRAM DE LINHA
Vai cair mais ainda, o Polo e Virtus tiveram em média 3000 de aumento esse mês
ExcluirNosso último punhetaço deu certo! Obrigado carlos4carros, thieng, Mano Brow, Commodus Antonius, obrigado VW!!
ResponderExcluirKkkkkkkkkkk
ExcluirEsqueceu de agradecer o Lerolero83
VW Gol 1.0 16V Turbo era mais rápido que os Gol e Golf com motor 2.0
ResponderExcluirMuito antes dos 1.0 turbo serem tendência, Gol 1.0 16V Turbo era alternativa mais rápida e barata ao Gol 2.0, mas acabou se tornando um MICO...
(materia da QR) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vôo de galinha, como sempre
ResponderExcluirCHUPA !!!
ResponderExcluirFIAT DESPENCANDO IGUAL GALINHA.
VW LÍDER COM FOLGA
Vendeu 110 mil carros a menos, como pode ser líder com folga? Volta pra escola asno.
ExcluirSres, porquêo Fiat Pulse não entrou pra essa lista?
ResponderExcluirVolto aqui dia 1/12 para rir das apezetes ...novamente !! kkkkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.