O
mercado automotivo brasileiro registra 48.544 carros e comerciais leves emplacados em novembro de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio) - um forte crescimento de 19,8% sobre o
1º decêndio de outubro.
A média de vendas por dia útil está em 6.936 unidades - crescimento de +1,8% relativamente ao
fechamento do mês anterior, e de 14,4% quando comparado ao
primeiro terço de outubro.
A liderança de mercado está com a montadora norte-americana GM, com 18,5% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,6%.
A terceira é a ítalo-americana Fiat, com 14,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 10,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,30%, seguida da VW com 15,65%.
Ranking - montadoras mais vendidas - novembro (10) de 2021
Rank | Marca | Novembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | GM | 8.993 | 18,5% | 188.946 | 11,33% |
2 | Volkswagen | 8.039 | 16,6% | 260.950 | 15,65% |
3 | FIAT | 6.892 | 14,2% | 371.740 | 22,30% |
4 | Hyundai | 4.931 | 10,2% | 157.938 | 9,47% |
5 | Toyota | 4.643 | 9,6% | 144.421 | 8,66% |
6 | Jeep | 3.049 | 6,3% | 128.008 | 7,68% |
7 | Renault | 2.793 | 5,8% | 106.516 | 6,39% |
8 | Nissan | 2.243 | 4,6% | 54.853 | 3,29% |
9 | Honda | 1.795 | 3,7% | 70.305 | 4,22% |
10 | CAOA Chery | 1.367 | 2,8% | 33.726 | 2,02% |
11 | Ford | 688 | 1,4% | 33.771 | 2,03% |
12 | Mitsubishi | 567 | 1,2% | 17.162 | 1,03% |
13 | Peugeot | 505 | 1,0% | 23.502 | 1,41% |
14 | Citroen | 370 | 0,8% | 17.876 | 1,07% |
15 | BMW | 340 | 0,7% | 12.156 | 0,73% |
16 | Volvo | 255 | 0,5% | 6.938 | 0,42% |
17 | Land Rover | 222 | 0,5% | 4.249 | 0,25% |
18 | Kia | 138 | 0,3% | 4.262 | 0,26% |
19 | Audi | 128 | 0,3% | 5.298 | 0,32% |
20 | VW-MAN | 121 | 0,2% | 3.080 | 0,18% |
21 | Mercedes | 106 | 0,2% | 5.756 | 0,35% |
22 | Iveco | 90 | 0,2% | 2.776 | 0,17% |
23 | Porsche | 55 | 0,1% | 2.832 | 0,17% |
24 | Suzuki | 42 | 0,1% | 1.558 | 0,09% |
25 | Mini | 37 | 0,1% | 1.086 | 0,07% |
26 | Troller | 20 | 0,0% | 1.126 | 0,07% |
27 | JAC | 19 | 0,0% | 664 | 0,04% |
28 | RAM | 13 | 0,0% | 2.700 | 0,16% |
29 | Lexus | 11 | 0,0% | 357 | 0,02% |
30 | Foton | 10 | 0,0% | 184 | 0,01% |
31 | Dodge | 10 | 0,0% | 214 | 0,01% |
32 | Jaguar | 8 | 0,0% | 280 | 0,02% |
33 | Subaru | 1 | 0,0% | 396 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - novembro (10) de 2021
Média diárias | 6.815 | 8.091 | 18,7% | 7.475 |
Totais | 149.924 | 48.544 | 7,9% | 1.666.987 |
Rank | Modelo | Out | Nov | ΔNv/Oc | YTD |
1 | GM/ONIX | 5.156 | 3.237 | 109,3% | 56.007 |
2 | HYUNDAI/CRETA | 5.492 | 2.584 | 56,8% | 55.206 |
3 | VW/T CROSS | 6.008 | 2.407 | 33,5% | 53.415 |
4 | GM/ONIX PLUS | 4.494 | 1.920 | 42,4% | 40.001 |
5 | FIAT/TORO | 5.187 | 1.893 | 21,7% | 61.726 |
6 | VW/GOL | 5.039 | 1.827 | 20,9% | 52.861 |
7 | GM/TRACKER | 4.151 | 1.774 | 42,5% | 38.522 |
8 | JEEP/COMPASS | 6.096 | 1.748 | -4,4% | 60.702 |
9 | FIAT/STRADA | 6.130 | 1.693 | -7,9% | 93.207 |
10 | HYUNDAI/HB20 | 5.844 | 1.567 | -10,6% | 74.556 |
11 | TOYOTA/HILUX | 3.814 | 1.421 | 24,2% | 37.804 |
12 | FIAT/ARGO | 8.381 | 1.316 | -47,7% | 75.111 |
13 | JEEP/RENEGADE | 6.722 | 1.236 | -38,7% | 66.627 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.014 | 1.208 | 33,6% | 34.676 |
15 | VW/VOYAGE | 2.968 | 1.163 | 30,6% | 21.811 |
16 | NISSAN/KICKS | 2.337 | 1.157 | 65,0% | 31.549 |
17 | GM/S10 | 3.775 | 1.144 | 1,0% | 30.869 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 2.999 | 1.140 | 26,7% | 27.354 |
19 | RENAULT/KWID | 2.655 | 1.006 | 26,3% | 43.437 |
20 | HONDA/HR-V | 3.381 | 933 | -8,0% | 32.776 |
21 | VW/SAVEIRO | 2.174 | 724 | 11,0% | 22.825 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 1.716 | 625 | 21,4% | 21.306 |
23 | FIAT/CRONOS | 2.816 | 621 | -26,5% | 20.428 |
24 | GM/CRUZE SEDAN | 480 | 621 | 331,3% | 5.416 |
25 | NISSAN/VERSA | 945 | 618 | 118,0% | 8.548 |
26 | RENAULT/DUSTER | 1.408 | 613 | 45,1% | 19.503 |
27 | VW/NIVUS | 3.485 | 604 | -42,2% | 34.509 |
28 | FORD/RANGER | 1.442 | 562 | 29,9% | 17.162 |
29 | HONDA/CIVIC | 1.657 | 477 | -4,0% | 16.141 |
30 | NISSAN/FRONTIER | 1.034 | 461 | 48,6% | 9.512 |
31 | RENAULT/MASTER | 953 | 449 | 57,0% | 7.556 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.391 | 405 | -2,9% | 11.038 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.149 | 394 | 14,3% | 11.252 |
34 | MITSUBISHI/L200 | 1.008 | 364 | 20,4% | 10.554 |
35 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.104 | 357 | 7,8% | 8.575 |
36 | FIAT/SIENA | 946 | 348 | 22,6% | 12.067 |
37 | VW/TAOS | 1.682 | 315 | -37,6% | 5.649 |
38 | FIAT/FIORINO | 1.775 | 311 | -41,6% | 18.229 |
39 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.556 | 296 | -36,6% | 14.670 |
40 | TOYOTA/YARIS HB | 1.087 | 288 | -11,7% | 18.591 |
41 | VW/VIRTUS | 1.409 | 284 | -32,8% | 19.340 |
42 | VW/POLO | 1.040 | 278 | -10,9% | 18.655 |
43 | FIAT/PULSE | 65 | 272 | 1294,9% | 337 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 970 | 269 | -7,6% | 3.377 |
45 | FIAT/MOBI | 2.945 | 256 | -71,0% | 62.721 |
46 | PEUGEOT/208 | 2.270 | 238 | -65,1% | 13.114 |
47 | HONDA/WR-V | 734 | 235 | 6,7% | 8.620 |
48 | RENAULT/OROCH | 533 | 222 | 38,8% | 10.078 |
49 | VW/AMAROK | 340 | 221 | 116,7% | 6.124 |
50 | GM/SPIN | 612 | 213 | 16,0% | 10.925 |
51 | LAND ROVER/DISCOVERY | 182 | 183 | 235,2% | 1.790 |
52 | RENAULT/CAPTUR | 1.193 | 179 | -50,0% | 6.503 |
53 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 557 | 177 | 5,9% | 11.144 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 596 | 159 | -11,1% | 3.539 |
55 | VW/FOX | 1.595 | 151 | -68,4% | 17.693 |
56 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 276 | 128 | 54,6% | 2.898 |
57 | RENAULT/LOGAN | 370 | 122 | 9,9% | 8.075 |
58 | MAN-VW/EXPRESS | 296 | 121 | 36,3% | 3.080 |
59 | PEUGEOT/2008 | 310 | 120 | 29,0% | 5.647 |
60 | BMW/X1 | 365 | 110 | 0,5% | 3.036 |
61 | VOLVO/XC40 | 225 | 110 | 63,0% | 2.689 |
62 | HYUNDAI/HR | 268 | 107 | 33,1% | 2.972 |
63 | RENAULT/SANDERO | 424 | 105 | -17,5% | 11.193 |
64 | VOLVO/XC60 | 331 | 104 | 4,7% | 3.195 |
65 | BMW/320I | 417 | 103 | -17,7% | 4.807 |
66 | FIAT/DUCATO | 293 | 103 | 17,2% | 2.358 |
67 | HONDA/FIT | 512 | 99 | -35,5% | 6.417 |
68 | RENAULT/KANGOO | - | 97 | - | 119 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 203 | 93 | 52,7% | 2.529 |
70 | PEUGEOT/EXPERT | 264 | 90 | 13,6% | 3.340 |
71 | KIA/K2500 | 224 | 84 | 25,0% | 2.053 |
72 | CITROEN/JUMPY | 272 | 72 | -11,8% | 2.685 |
73 | FORD/BRONCO | 99 | 65 | 118,9% | 842 |
74 | FIAT/UNO | 363 | 62 | -43,1% | 19.385 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 155 | 62 | 33,3% | 1.937 |
76 | IVECO/DAILY 35-150 | 171 | 59 | 15,0% | 1.947 |
77 | BMW/X3 | 60 | 51 | 183,3% | 795 |
78 | GM/TRAILBLAZER | 253 | 49 | -35,4% | 2.908 |
79 | JEEP/COMMANDER | 372 | 48 | -57,0% | 493 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 182 | 45 | -17,6% | 3.863 |
81 | HYUNDAI/IX35 | 125 | 45 | 20,0% | 2.412 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 144 | 41 | -5,1% | 1.946 |
83 | PEUGEOT/PARTNER | 51 | 40 | 161,4% | 491 |
84 | FORD/TERRITORY | 60 | 38 | 111,1% | 1.998 |
85 | VW/TIGUAN | 142 | 37 | -13,1% | 3.330 |
86 | VOLVO/XC90 | 64 | 35 | 82,3% | 874 |
87 | AUDI/Q5 | 207 | 34 | -45,2% | 1.262 |
88 | MINI/COOPER | 102 | 32 | 4,6% | 728 |
89 | AUDI/Q3 | 165 | 30 | -39,4% | 1.981 |
90 | KIA/CERATO | 105 | 29 | -7,9% | 844 |
91 | HONDA/CRV | 28 | 28 | 233,3% | 342 |
92 | AUDI/A3 SEDAN | 5 | 26 | 1633,3% | 160 |
93 | VW/JETTA | 110 | 25 | -24,2% | 2.707 |
94 | GM/CRUZE HB | 101 | 25 | -17,5% | 1.605 |
95 | KIA/SPORTAGE | 75 | 24 | 6,7% | 1.069 |
96 | PORSCHE/MACAN | 63 | 24 | 27,0% | 691 |
97 | BMW/X5 | 66 | 24 | 21,2% | 638 |
98 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 66 | 21 | 6,1% | 601 |
99 | IVECO/DAILY 30-130 | 75 | 21 | -6,7% | 685 |
100 | HONDA/CITY | 266 | 20 | -74,9% | 5.968 |
101 | TROLLER/T4 | 79 | 20 | -15,6% | 1.126 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 20 | -2,0% | 689 |
103 | M.BENZ/CLASSE GLB | 52 | 18 | 15,4% | 2.123 |
104 | M.BENZ/GLE | 5 | 18 | 1100,0% | 401 |
105 | DFSK/V21 | 50 | 18 | 20,0% | 480 |
106 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 17 | 277,8% | 570 |
107 | BMW/330E | 76 | 16 | -29,8% | 486 |
108 | FORD/MUSTANG | 101 | 16 | -47,2% | 362 |
109 | M.BENZ/GLC | 29 | 15 | 72,4% | 560 |
110 | JEEP/WRANGLER | 39 | 15 | 28,2% | 179 |
111 | FIAT/DOBLO | 205 | 15 | -75,6% | 854 |
112 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 67 | 15 | -25,4% | 720 |
113 | M.BENZ/CLA250 | 20 | 14 | 133,3% | 120 |
114 | LAND ROVER/DEFENDER | 29 | 13 | 49,4% | 645 |
115 | AUDI/A3 | 4 | 13 | 983,3% | 56 |
116 | TOYOTA/RAV4 | 52 | 12 | -23,1% | 757 |
117 | PEUGEOT/3008 | 31 | 10 | 7,5% | 617 |
118 | PORSCHE/CAYENNE | 27 | 10 | 23,5% | 547 |
119 | JAC/T40 | 10 | 10 | 233,3% | 296 |
120 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 32 | 10 | 4,2% | 568 |
121 | DODGE/SPRINTER | 21 | 10 | 58,7% | 213 |
122 | BMW/X4 | 25 | 9 | 20,0% | 549 |
123 | PORSCHE/TAYCAN | 26 | 9 | 15,4% | 351 |
124 | M.BENZ/CLASSE GLA | 7 | 9 | 328,6% | 165 |
125 | EFFA/V22 | 23 | 8 | 15,9% | 190 |
126 | IVECO/DAILY 5516 | - | 8 | - | 15 |
127 | PORSCHE/911 | 34 | 7 | -31,4% | 821 |
128 | AUDI/A4 | 22 | 7 | 6,1% | 492 |
129 | MITSUBISHI/ASX | 20 | 7 | 16,7% | 194 |
130 | RAM/1500 | 33 | 7 | -29,3% | 517 |
131 | PEUGEOT/BOXER | 94 | 7 | -75,2% | 291 |
132 | LAND ROVER/VELAR | 19 | 6 | 5,3% | 322 |
133 | FER CAR/NAJA ONE | 15 | 6 | 33,3% | 188 |
134 | LEXUS/NX300 | 24 | 6 | -16,7% | 179 |
135 | RAM/2500 | 31 | 6 | -35,5% | 2.182 |
136 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 6 | 185,7% | 58 |
137 | M.BENZ/CLASSE A | 16 | 5 | 4,2% | 349 |
138 | NISSAN/LEAF | 192 | 5 | -91,3% | 241 |
139 | BMW/X6 | 17 | 5 | -2,0% | 215 |
140 | BMW/M235I | 18 | 5 | -7,4% | 129 |
141 | VOLVO/S60 | 4 | 5 | 316,7% | 123 |
142 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 7 | 4 | 90,5% | 434 |
143 | AUDI/A5 | 27 | 4 | -50,6% | 351 |
144 | AUDI/E TRON | 15 | 4 | -11,1% | 216 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 8 | 4 | 66,7% | 205 |
146 | RDK/SULTAN | 15 | 4 | -11,1% | 186 |
147 | AUDI/Q8 | 24 | 4 | -44,4% | 181 |
148 | JAC/T60 | 17 | 4 | -21,6% | 151 |
149 | AUDI/Q7 | 9 | 4 | 48,1% | 146 |
150 | LEXUS/UX250H | 11 | 4 | 21,2% | 138 |
151 | BMW/M3 | 35 | 4 | -61,9% | 111 |
152 | JAGUAR/EPACE | 61 | 4 | -78,1% | 77 |
153 | FOTON/AUMARK 1039 | 14 | 4 | -4,8% | 125 |
154 | FORD/KA | 23 | 3 | -56,5% | 8.457 |
155 | LAND ROVER/EVOQUE | 51 | 3 | -80,4% | 922 |
156 | GM/EQUINOX | 24 | 3 | -58,3% | 289 |
157 | MINI/COOPER SCYMAN | 12 | 3 | -16,7% | 260 |
158 | JAC/T50 | 4 | 3 | 150,0% | 121 |
159 | JAGUAR/FPACE | 12 | 3 | -16,7% | 114 |
160 | HONDA/ACCORD | 10 | 3 | 0,0% | 41 |
161 | BMW/M8 | 4 | 3 | 150,0% | 35 |
162 | BMW/M5 | 3 | 3 | 233,3% | 26 |
163 | FIAT/DOBLO | 276 | 2 | -97,6% | 5.289 |
164 | NISSAN/V-DRIVE | 17 | 2 | -60,8% | 4.927 |
165 | FORD/KA SEDAN | 3 | 2 | 122,2% | 1.899 |
166 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 2 | 122,2% | 1.710 |
167 | HYUNDAI/TUCSON | 16 | 2 | -58,3% | 1.432 |
168 | BMW/Z4 | 15 | 2 | -55,6% | 374 |
169 | MINI/JCW | 9 | 2 | -25,9% | 98 |
170 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 2 | 122,2% | 78 |
171 | BMW/530E | 5 | 2 | 33,3% | 71 |
172 | FORD/EDGE | - | 2 | - | 40 |
173 | CHEVROLET/CORVETTE | 7 | 2 | -4,8% | 33 |
174 | GM/PRISMA | 5 | 2 | 33,3% | 25 |
175 | VW/FUSCA | 1 | 2 | 566,7% | 20 |
176 | JEEP/CHEROKEE | 1 | 2 | 566,7% | 7 |
177 | JAC/v260 | 5 | 2 | 33,3% | 92 |
178 | IVECO/DAILY | 7 | 2 | -4,8% | 45 |
179 | VW/UP | 2 | 1 | 66,7% | 1.978 |
180 | SUZUKI/VITARA | - | 1 | - | 207 |
181 | AUDI/RSQ3 | 9 | 1 | -63,0% | 152 |
182 | PORSCHE/PANAMERA | 17 | 1 | -80,4% | 107 |
183 | BMW/218I | 7 | 1 | -52,4% | 98 |
184 | AUDI/RS6 AVANT | 4 | 1 | -16,7% | 95 |
185 | BMW/430I | 2 | 1 | 66,7% | 91 |
186 | JAGUAR/F-TYPE | 3 | 1 | 11,1% | 89 |
187 | KIA/SORENTO | - | 1 | - | 71 |
188 | VOLVO/S90 | 11 | 1 | -69,7% | 57 |
189 | BMW/M2 | 4 | 1 | -16,7% | 49 |
190 | LEXUS/ES300 | 6 | 1 | -44,4% | 39 |
191 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 233,3% | 12 |
192 | SUBARU/OUTBACK | 1 | 1 | 233,3% | 7 |
193 | HYUNDAI/SANTAFE | 1 | 1 | 233,3% | 6 |
194 | GM/CELTA | 2 | 1 | | 5 |
195 | BABY/TST | 2 | 1 | | 5 |
196 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 2 |
197 | CITROEN/C4 PICASSO | - | 1 | - | 1 |
198 | GM/MONTANA | 23 | 1 | -85,5% | 2.162 |
199 | CITROEN/JUMPER | 49 | 1 | -93,2% | 171 |
200 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -16,7% | 42 |
201 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 5 |
202 | GM/D20 | - | 1 | - | 4 |
203 | GM/C10 | - | 1 | - | 3 |
204 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 2 |
205 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - novembro (10) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 10.929 | 22,5% | 546.816 | 32,80% |
General Motors | 8.993 | 18,5% | 188.946 | 11,33% |
Grupo VW | 8.343 | 17,2% | 272.160 | 16,3% |
Renault-Nissan | 5.603 | 11,5% | 178.531 | 10,7% |
Hyundai-Kia | 5.069 | 10,4% | 162.200 | 9,73% |
Toyota + Lexus | 4.654 | 9,6% | 144.778 | 8,69% |
Ford + Troller | 708 | 1,5% | 34.897 | 2,09% |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
genti..se pulse eh tao bom pq não vendi?
ResponderExcluirgenti..se comander eh tao bom pq não vendi?
Excluirpolo/virtus se eh tao bom pq nao vendi?
ExcluirRealmente se o comander,renegade, Corolla Cross é tão bom porque não vende kkkkk que vôo de galinha da GM, dependendo dos modelos antigos para se manter líder, que vergonha GM,bem vamos as cenas dos próximos capítulos
ResponderExcluirBateu a cabeça é? Ser fanboy é uma coisa, mas ser burro é outra. Parece um disco quebrado. Se o Renegade que é líder do segmento não vende imagina se vendesse. Tira as tranqueiras do século passada da Jacswagen do ranking que ela vende menos que a Peugeot.
ExcluirQue cara idiota vei. Me mostra uma concessionária onde ainda vende o JOY. Na Jacswagen que vende dinossauros como Bombarok, Gol, Voyage, Saveiro e outros esse Pepeta não fala nada. VSF.
ExcluirMelhor ler de trás para a frente.
ExcluirComo fala bosta Pepedo. Cala a boca vai!!!
ExcluirPEPETA DPS DA ENRABADA Q TU LEVOU DO MCS NOS COMENTÁRIOS ABAIXO, SE EU FOSSE VC NUNCA MAIS APARECIA AQ. CONCENTRAVA NA SUA CARREIRA DE "DAR" NA BEIRA DA VIA DUTRA.
ExcluirA VW vendendo
ResponderExcluir1° T-Cross (com desoova louca)
2° Gols (somente desova)
3° Voyage (somente desova)
Pergunto, o que será da VW quando sair de linha Gol e companhia? Vai viver do que?
Pergunta final ....Alguém viu o tal do Taos??
Vai viver de Trincross Sense pelado. Se eu fosse o Pablão já começaria a cogitar a volta do Fusca, talvez assim ela consiga se manter entre as 10.
ExcluirHmmmmm... Já sinto o cheirinho de 3° da VW.
ResponderExcluirCadê a profetiza e suas fórmulas malucas?
ResponderExcluirKkkkkkkkkk
ExcluirVW em queda livre. Se continuar nesse ritmo, será terceira no mês.
ResponderExcluirCommodus, Pepeta, Manolo Broxa, Kássia Demônia, Eddie, todos eles são fakes da Carluxa.
ResponderExcluirCarluxa, olha o gráfico, tá caindo, você não disse que ia espirrar pra cima? Deve estar chorando na cama.
ResponderExcluirComo ele não teve argumentos, usou o fake commodus para falar dos carros que vão triturar seus concorrentes vw.
ExcluirA Volks espirrou pelo c*!
ExcluirGol, Voyage e Saveiro 46% da venda da VW, alta tecnologia para os brasileiros.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKk
ExcluirAí Pepeta, responde essa.
PEPETINHA LEVOU UM FERRO DO MCS ALI EMBAIXO. N APARECE MAIS AQ TÃO CEDO AGR.
ExcluirNão seria Tio Rico???? kkkkkkkkk
ExcluirJacswagen em queda livre (E desovando carros na locadoras ainda). Imagina quando essas velharias sairem de linha ano que vem? Prevejo Pablão Surtando.
ResponderExcluirCarlucha cadê vc pra comentar sobre o "espirrada" da Jacswagen pra baixo... ops pra cima??
ano q vem é 4o lugar FATO
ExcluirFake não eles fazem o famoso troca-troca.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirNo fundo vcs querem que a vw mantenha a linha gol .
ResponderExcluirSe a vw vender polo ,virtus , nivus e tcross e ficar entre segunda colocada e terceira ....estará muito bom.
Não sei oq as meninas ficam tão loucas assim . Óbvio que a vw não terá mais carro popular ...faz todo sentido reduzir o número de carros vendidos .
Isso não precisa nem ter muito raciocínio minha gente .
Vw agora só quer vender tecnologia.
"estará muito bom" = ESTOU ASSUMINDO QUE A JACSWAGEN FICARÁ NO CHEIRINHO.
ExcluirSão puxa sacos da GM e Fiat, pesquisa as cegonhas que saem de lá Gravataí e são Caetano do Sul, aí vc dar razão do que eu falo,eu trabalho aqui em frente a Dutra, Ônix só subiu,por causa de são Caetano voltou, é que os brasileiros gosta de criticar os outros em vez de pesquisar, logo a as vendas do Onix antigo vai representar a metade das vendas da GM kkkk
ResponderExcluirOs haters falam cada loucura man kkkkkkkkkkkk
Excluireu me divirto
Trabalha na beira da Dutra... sei
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/chevrolet-onix-joy-vende-menos-que-peugeot-208/amp/
ExcluirChupa Energúmeno. Passa pano pra Jacswagen e suas velharias mesmo. Afinal, sua chefa (Carlucha) te paga pra isso mesmo. Mula vira lata
"Em nenhum dos contatos o Joy (a geração passada do Onix) foi sequer citado pelos vendedores. De acordo com uma vendedora, não há previsão de retorno do modelo."
Excluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/brasil-tem-poucos-carros-novos-a-pronta-entrega-e-espera-chega-a-200-dias/
PEPETA PEGO NA MENTIRA. CHUPA ENERGÚMENO.
Agora vai la "dar" na beira da Via Dutra mula.
KKJKKKKJKAJSJSJ PEPETA MAMADOR DE PAU FOI PEGO NO FLAGRA. 6 NAO TEM NOÇÃO DO QNT EU TO RINDO. E AGR PEPETINHA VAI DIZER OQ? MLHR FICAR CALADA MSM. E CM O MCS E ZE DISSERAM, VAI LA DAR NA ESTRADA KSKSKSKSKSK
ExcluirE AGORA QUEDA ASTRONOMICA DA VW??
ResponderExcluirQ FOI?
FALTA PLASTICO?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
CADE A PREVISAO DE 19%?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Genti... Cade a "esporrada" da Jacswagen pra cima que a Carlota tanto falou? Impressionante o quanto essa montadora gosta de ficar no cheirinho. Ano que vem aposto que ela cai pra 5o Lugar.
ResponderExcluir1o: Chevrolet
2o: Fiat
3o: Hyundai
4o: Toyota
5o: Jacswagen
Carlota, te recomendo ficar longe de parapeitos, pontes e áreas altas. Não se mate ainda. Você é a alegria do blog.
HJ O DIA FOI TENSO PRA CARLUCHA. NEM SEQUER APARECEU NESSA REPORTAGEM. IA SER ENRABADA DMS. IGUAL O PEPETINHA MSM.
ResponderExcluirJacswagen melhor marca de carros sino-germânica da China!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.