A montadora chinesa BYD lança no mercado nacional o SUV elétrico de 7 lugares BYD Tan EV. O preço será divulgado no 1º semestre de 2022, e deve ficar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.
O modelo é o primeiro SUV com sete lugares 100% elétrico comercializado no Brasil.
Atualmente, o BYD Tan EV é comercializado na China e, também, foi lançado na Noruega, país que marca a entrada da empresa na Europa. Até o final deste ano, serão entregues 1500 unidades ao mercado norueguês.
A BYD possui extensa experiência com veículos elétricos. Já produziu mais de 1 milhão de unidades deste tipo de veículo. A segunda geração do BYD Tan EV começará a ser importada a partir do primeiro semestre de 2022.
Bateria Blade, nova tecnologia
A BYD é uma das maiores fabricantes globais de baterias e de veículos elétricos. Para o BYD Tan EV a BYD introduziu a 'Blade Battery' – células de lítio-ferro-fosfato (LFP), mais finas e com células de energia de 800 ampères.
Equipado com uma bateria de 86,4 kWh, o BYD TAN pode ser recarregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos em uma corrente contínua de 110 kW. Quando chega a 10 por cento, surge no painel uma mensagem de alerta para você carregar o carro. Essa bateria permite autonomia para percorrer distâncias de 437 km, segundo dados PBEV (INMETRO).
O SUV elétrico da BYD incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 517 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m. Desta forma, o Tan pode atingir a velocidade máxima de 180 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos.
Design
O design do novo Tan EV é um de seus principais diferenciais. Em termos de estilo, a equipe internacional de design da BYD, liderada pelo designer internacional Wolfgang Egger, ex-head de design da Audi, combinou o talento do design europeu com a herança oriental para criar um SUV de aparência dinâmica.
Os faróis full LED são marcantes e lembram um “dragão gigante com os olhos abertos”.
Na dianteira, há uma enorme grade formada por uma série de lâminas cromadas. O para-choque tem um aspecto agressivo, completando o visual interessante do novo SUV eletrizado da BYD. Seu perfil reforça o aspecto robusto do modelo, graças à linha de cintura elevada e as caixas de rodas amplas de 22”. Seu teto curvo e com caimento suavizado na traseira. dá um toque muito especial à aparência do SUV.
A BYD foi além e projetou uma terceira coluna invisível. Revestida em vidro, confere ao teto um interessante conceito do tipo flutuante. Já o elegante desenho da traseira se destaca pelo conjunto de lanternas com efeito 3D de profundidade e iluminação total por LED.
Interior
O BYD Tan EV é o primeiro SUV com sete lugares totalmente elétrico comercializado no mercado brasileiro.
O modelo tem 4,87m de comprimento, tem entre eixos de 2,82m, a largura é de 1,95m e altura tem 1,72 m.
Seu interior traz uma arquitetura minimalista que preza pela ausência de botões. A maior parte dos comandos, do sistema de navegação até o ar-condicionado, concentra-se na tela do sistema multimídia. Sua tela de 15,6” do tipo floating conta ainda com a capacidade de rotação elétrica, podendo posicionar a tela tanto na horizontal quanto na vertical.
Em termos de itens de série o BYD Tan EV contempla teto de vidro panorâmico, cluster de 12.3” 100% digital, de alta resolução e configurável, bancos em couro sintético com forrações acolchoadas, painel soft-touch (macios ao toque) e volante multifuncional com ajuste elétrico de profundidade e altura e aquecimento.
Há ainda bancos elétricos dianteiros, com sistema de aquecimento e ventilação. O banco do motorista é ajustável em oito posições possíveis. Para os passageiros, os bancos oferecem quatro ajustes disponíveis. Ar-condicionado dual zone com sistema de purificação com filtro PM2.5 e ionizador, carregamento sem fio (Wireless) para celulares e iluminação interna nas portas e painel por LED com 30 opções de configuração de cores também fazem parte dos itens oferecidos pelo modelo elétrico da BYD.
O porta-malas tem espaço para 235 litros para bagagem. Isso com sete pessoas. Se o número de ocupantes cai para cinco pessoas, o espaço salta para 940 litros. Caso as duas fileiras de bancos estejam rebatidas, esse espaço supera 1650 litros. O porta-malas é elétrico, com sensor de movimento dos pés.
Tecnologia NFC
A tecnologia está presente em qualquer lugar do modelo. O SUV eletrizado da BYD disponibiliza a tecnologia NFC* (Near Field Communication ou campo próximo de comunicação) para abrir, fechar e até mesmo ligar a ignição do veículo por meio do método de autenticação do próprio aparelho. É do tamanho de um cartão de crédito, e se encaixa em uma carteira comum. A tecnologia NFC permite ainda que, por intermédio da simples aproximação de dois dispositivos, seja possível a troca de informações, sem precisar de cabos ou qualquer contato físico.
Segurança
O BYD Tan EV vem com sistema de câmeras de 360 graus (são cinco distribuídas pelo modelo). Há também o Alerta de Tráfego Cruzado (RCTA), responsável pelo monitoramento de pontos cegos. O sistema informa o motorista, ao acionar a marcha à ré, quando outro veículo está se aproximando, evitando colisões e tornando as manobras mais seguras.
O novo modelo vem equipado ainda com Piloto Automático Adaptativo, também conhecido como ACC (Adaptive Cruise Control). Trata-se de uma forma de controle de cruzeiro, que acelera e desacelera o veículo automaticamente acompanhando o carro à sua frente, sem o motorista precisar intervir nos pedais.
Outro detalhe são seus sensores que mantém o carro dentro das faixas de rolagem na estrada de forma automática. É também conhecido como LKS (Lane Keeping System, ou Sistema de Permanência na Faixa). Além disso, o Tan EV dispõe de seis airbags.
O AEB (Auto Emergency Breaking) ou Frenagem Automática de Emergência, foi projetado para ajudar o motorista, ativando automaticamente os freios se eles não responderem a tempo no caso de uma colisão iminente.
Há ainda Sistema de Detecção para Abertura de Portas (DOW) que monitora as condições traseiras do veículo e dá sinas de alerta sobre pontos cegos, evitando acidente durante a abertura das portas. O Tan EV conta ainda com a função eletrônica Auto Hold, que controla automaticamente os freios ABS para manter o veículo parado numa subida, mesmo que o motorista tire o pé do pedal. É desativado quando o acelerador ou a embreagem são acionados.
O BYD Tan EV começará a ser comercializado no Brasil a partir do primeiro semestre de 2022 e já conta com a possibilidade de pré-reserva pelo site www.bydcars.com.br, estando disponível em cinco cores: azul, branca, vermelha, cinza e preta. A garantia é de cinco anos para o veículo e de oito anos para as baterias.
O preço será divulgado posteriormente, mas deve ficar entre R$ 400 mil e R$ 500 mil.
Mais bonito, melhor acabado e muito mais luxuoso que o I.Diota 6. Se a BYD seguir os passos certos de como vender o carro direto ao cliente (nos moldes da Tesla), tem chances de emplacar tranquilamente umas 100 unidades por mês.
ResponderExcluirEles não são concorrentes,o ID.6 é um suv médio
Excluirhttps://inf.news/en/auto/a03a9ca246cfed90715860fea58599ea.html
ExcluirOs dois são concorrentes, os dois tem 7 lugares e o BYD é melhor. É um fato isso.
Não são concorrentes em nenhum lugar até pq o Tan é um suv grande do tamanho da SW4,a Tiguan Allspace e a Equinox também tem 7 lugares e aí?
ExcluirQuerida vamos lá:
ExcluirMEDIDAS:
Comp. X Entre Eixos X Largura X Altura
ID6: 4,87 X 2,96 X 1,84 X 1,68
TAN: 4,87 X 2,82 X 1,95 X 1,72
https://insideevs.uol.com.br/news/501788/volkswagen-id6-suv-eletrico-fotos/amp/
Deu pra entender ou precisar desenhar?
Continua sendo um suv médio e o Tan grande,tem a motorização também que é pra suvs grandes,o ID.6 nada mais é que um id 4 com 7 lugares
Excluir"Real" o ID6 é maior que o Tan em quase todas as medidas, mas pra Lorota83, o Tan é grande e o ID6 médio KKKKKKKKKKKKKK
ExcluirAceita que dói menos.
Burro igual vc nem desenhando entende
ExcluirIsso pra ver como a Toyota tá fora da casinha com o SW4 de 405.000
ResponderExcluirVw id4 em breve no brasil por menos de 400k manda lembranças.
ResponderExcluirnunca q vai custar menos
ExcluirÉ claro que o ID4 vai ser mais barato que esse modelo da BYD
ExcluirAté pq, produtos inferiores custam menos. Matemática básica.
Duvido chegar por menos de 400k
ExcluirDepende da versão,o ID.4 tem opção de realidade aumentada e ar condicionado tri-zone
ExcluirEu não estou conseguindo parar de rir depois de ler o preço deste lixo infecto do país bioterrorista canhoto, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he, he! Que droga estes xing-ling estão usando? He, he, he, he, he, he, he, he, he, he, ehe, he, he, he, he, he?
ResponderExcluirO cara foi banido de quase todos os sites da internet e continua com essa palhaçada, esse é masoquista mesmo, kkkkkkkkk
ExcluirSe você odeia tanto a China, vai morar em uma caverna, é o único jeito de não ter contato com nada chinês.
Ainda neste discurso de zap zap, na-zi defensor de miliciano ?
Excluirhttps://www.uol.com.br/carros/reportagens-especiais/fiat-pulse-x-vw-nivus-veja-quem-leva-a-melhor-neste-duelo-de-suvs/#page16
ResponderExcluir2° COMPARATIVO QUE O PULSE ENRABA SEM DÓ O NIVUS KKKKK. ALÉM DE GANHAR NAS REVISTAS E CRÍTICAS, TA GANHANDO DO JACSWAGEN NAS VENDAS TBM 😂
Mais uma bomba chinesa para quem tem coragem em pagar esse montante em um carro chino.
ResponderExcluirTem BYD E5 que rodou 150 mil km sem dar problema algum
ExcluirAndré7, não é uma Brastemp, mas passa...
ExcluirBonito... mas não nesse preço.
ResponderExcluirnesses preços essa fabrica não dura 1ANO AQUI e vai embora...
ResponderExcluirhttps://autoesporte.globo.com/testes/comparativo/review/2021/11/audi-e-tron-x-jaguar-i-pace-x-mercedes-benz-eqc-qual-leva-melhor-entre-os-suvs-eletricos-premium.ghtml
ResponderExcluirJaguar surrando a JacAudi sem dó.
#IssoOCarblogNaoMostra
Jaguar surrando a paciência do dono,54 horas pra recarregar a bateria em carregador rápido.
Excluirhttps://www.reclameaqui.com.br/jaguar-brasil/carro-eletrico-jaguar-ipace-eletrico-enganacao_K850Qs2tAlzCmdxU/
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/novos-eletricos-estao-cheios-de-problemas-diz-consumer-reports/?amp
ExcluirMelhor que ter um carro lotado de problemas: "Os proprietários do SUV elétrico da Audi relataram falhas no sistema de transmissão e partida e, também, problemas em sistemas eletrônicos."
Ou mesmo com risco de explodir:
https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/audi-faz-recall-no-e-tron-por-risco-de-incendio/?amp
FICO SEM DÚVIDAS COM O JAGUAR.
Isso aconteceu com alguns carros,lá fora tem relatos de I Pace que não recarregam e no reclame aqui tem relato de um i-pace que não recarrega de jeito nenhum e o I-pace que leva 54 horas pra recarregar,a bateria descarrega mesmo com o carro desligado
Excluir"no reclame aqui tem relato de um i-pace que não recarrega de jeito nenhum"
ExcluirIsso mesmo. 1 (UM) Relato. Caso corriqueiro. Do JacAudi não. Além do mais, a plataforma do Jaguar é pura e totalmente elétrica. A do JacAudi não passa de gambi (como a carlucha gosta de dizer).
Eu falo aqui e lá fora,a plataforma do E-Tron já nasceu podendo receber motor elétrico,ou seja não tem nada de gambiarra
Excluirhttps://www.caranddriver.com/reviews/comparison-test/a38211950/2021-honda-civic-type-r-vs-2022-vw-golf-r-compared/
ResponderExcluirCivic Surrando o Jacswagen sem pena.
#IssoOCarblogNaoMostra
https://www.caranddriver.com/reviews/comparison-test/a38212025/2022-hyundai-veloster-n-vs-subaru-brz-toyota-gr86-vw-gti-compared/
Toyota e Subaru enrabando o Jacswagen sem dó
#IssoOCarblogNaoMostra
FATOS E APENAS FATOS
Golf r nocauteia A35 AmG
Excluirhttps://www.topgear.com/car-news/hot-hatch/posh-hot-hatch-fight-vw-golf-r-mk8-vs-mercedes-amg-a35
https://www.autoexpress.co.uk/ford/focus/356672/ford-focus-st-vs-volkswagen-golf-gti-2021-group-test-review
ExcluirFocus novamente surrando o Gol GG. E olha que nem é o modelo 2022 que acabou de ser lançado cm um facelift.
Golf GTI muito mais eficiente. E, de mais a mais, para comparar direito teria que colocar o Clubsport, que curraria o ST tb em performance.
ExcluirUi ui querida. Até apelando pro Clubsport, o Gol GG seria surrado. O Focus é um produto muito mais competente, muito mais bonito, melhor acabado e eleito o hatch médio do ano na Europa. O mais vergonhoso foi que, o Focus pré reestilização de 2017 venceu um Golf novissimo de 2021. Imagina o que o Novo Focus não vai fazer ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirFocus nunca foi melhor que o Golf,só ver que ele mantém o powerlixo enquanto o Golf usa um dsg a óleo e o Golf nas versões Top,principalmente a GTI e R tem ar de 3 zonas,painel digital controlado por voz,único hatch médio do mundo a ter isso
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