A BMW revelou oficialmente o Concept XM, um modelo híbrido plug-in que antecede o SUV de série que deve entrar em produção no final de 2022 na fábrica de Spartanburg, Carolina do Sul - EUA.
O BMW XM será o primeiro modelo autônomo da BMW M desde o M1, que celebrará seu 50º aniversário no próximo ano, quando o XM de produção em série for lançado. As especificações iniciais foram reveladas como o emparelhamento de um motor V8 e um motor elétrico M Hybrid de alto desempenho para uma potência total de 750 cv e 1.000 Nm de torque.
Embora a BMW não tenha especificado a cilindrada do motor de combustão interna, este V8 poderia ser a unidade turboalimentada de 4,4 litros que atende no M5 e M8, que entrega até 635 cv no M5 CS . O plug-in híbrido V8 será a única escolha de trem de força para o BMW XM de produção, que será apenas um modelo M, diz o fabricante. O Concept XM tem um alcance EV puro de 80 km.
Mais sobre as especificações técnicas do XM serão reveladas no devido tempo, embora, por enquanto, a BMW tenha dito que o Concept XM marca a estreia de um novo design frontal para seus modelos de luxo. Aqui, os faróis foram divididos em dois módulos separados, onde a assinatura DRL é unida por uma iluminação de contorno aplicada ao entorno da grade em forma de rim.
Visto de perfil, o Concept XM ostenta uma linha de teto que se afunila em direção à parte traseira, o que também estreita a estufa, abaixo da qual um amplo acabamento em preto brilhante separa os tons do acabamento em pintura de dois tons compreendendo um bronze dourado fosco acima, e Espaço Cinza metálico abaixo. O material circulante no Concept XM é um conjunto de rodas de liga leve de 23 polegadas.
Na parte traseira, a tela traseira se mistura quase perfeitamente com a carroceria, onde o logotipo da BMW está gravado a laser na janela, aqui oferecendo uma referência de estilo ao BMW M1 que antes era o único modelo autônomo M da BMW. Mais abaixo, a assinatura visual M das saídas de exaustão quádruplas recebem um novo toque estilístico, onde agora são empilhadas verticalmente e usam acabamentos hexagonais.
A cabine do Concept XM combina o tradicional com o moderno, onde o couro marrom com aspecto vintage na frente é combinado com o acabamento do painel feito de fibra de carbono com fio de cobre entrelaçado, diz a BMW. Aqui, os recursos do painel de instrumentos Curve Display no painel, enquanto os elementos verticais acima dos controles do ar-condicionado exibem as cores do logotipo M.
Os bancos traseiros são aparados em um tom contrastante, onde a disposição do banco traseiro é esculpida com reentrâncias profundas, enquanto os apoios de cabeça em forma de diamante e as seções superiores lembram o design dos bancos esportivos M nos modelos M de produção atuais. e são cortados em couro. As seções inferiores apresentam acolchoado de veludo e diamante, enquanto os espaços para os pés recebem tapetes de pelos profundos.
Bizarro. Algune ângulos me lembram a cuceta do Carlos, de tão estragados.
ResponderExcluirKkkkk vdd
ExcluirTomará que fique só no conceito ou que eles mudem demais até o lançamento o carro esquisito e feio!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.