A Audi do Brasil lançou o novo A3 no mercado brasileiro, em versões hatch ou sedã, com preços a partir de R$ 229.990, motores 1.4 ou 2.0 TSI, com câmbio Tiptronic de oito velocidades ou S Tronic de dupla embreagem de 7 marchas.
O novo Audi A3 chega ao Brasil em 2 versões: S Line Limited 1.4, precificada em R$ 229.990, e Performance Black 2.0, a R$ 264.990.
Caso se aplique todos os opcionais, a S Line Limited chega a R$ 269.490, enquanto a Performance Black atinge R$ 309.490.
O novo Audi A3 2022 oferece os seguintes opcionais:
Faróis full LED Matrix (R$ 8.500): adaptação automática dos fachos de luz, assistente de farol alto, DRL com assinatura exclusiva, setas dinâmicas e apresentação de luzes ao abrir e fechar as portas.
Sistema de som Bang & Olufsen 3D (R$ 6 mil): 15 alto-falantes e amplificador de 16 canais, com 680 watts de potência.
Pacote S Line (R$ 5.500): bancos dianteiros bordados com a inscrição S, volante em couro perfurado.
Pacote fibra de carbono nas capas dos retrovisores (R$ 6 mil).
Pacote de fibra de carbono no spoiler traseiro (R$ 12 mil).
Pacote de iluminação ambiente, com 30 cores (R$ 1.500).
Concorrentes
Mercedes-Benz Classe A 250 (hatch) - R$ 319.900
Mercedes-Benz Classe A Sedan 200 Advance - R$ 279.900
BMW Série 1 - R$ 272.950
BMW Série 2 Gran Coupé - R$ 284.950.
Os novos Audi A3 2022 chegam ao Brasil importados da Europa, Ingolstadt, na Alemanha.
Em termos dimensionais, tanto hatch quanto o sedã mantêm a distância entre eixos de 2,63m. O Sportback agora mede 4,34 metros, e 1,81 metros de largura, e altura de 1,43 metros. O porta-malas tem 380 litros.
O Audi A3 Sedã mede 4,49 metros, e 1,81 metros de largura, com altura de 1,43 metros. O porta-malas oferta 425 litros.
O interior traz um novo design horizontalizado, painéis digitais, volante de três raios e revestimento em couro.
Há um nova central multimídia de 10,1 polegada, com Apple CarPlay e Android Auto.
Já o painel é o Audi Virtual Cockpit, com tela de 12,3 polegadas e resolução full HD.
Performance
O Audi A3 1.4 AT-8, com motor 150cv e 25,5kgfm de torque, acelera de 0 a 100km\h em 8,8 segundos e velocidade máxima de 219km/h (Sportback) e 227 km/h (sedã).
Já as versões 2.0 S-Tronic, com 190cv e 32,6kgfm de torque, aceleram de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos. A velocidade máxima é de 241km/h (Sportback) e 248km/h (sedã).
Nos dois casos a tração é dianteira, e suspensão traseira multlink.
21
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Série 3 começa em 280k. Sendo que por 265 tem o A3 Sedan 2.0 Performance Black. Quem pega Serie 3 basico por R$ 280k, tendo A3 Sedan completo por R$ 265k, quem pega o BMW precisa de internação.
CLA e Classe A são uma compra mais racional e sensacional. Os Mercedes transmitem mais status, Luxo e requinte. São mais potentes e equipados. Fora que são legítimos premium alemão e não compartilham plataforma e motores com marcas generalistas como esse carrinho ae da reportagem.
Claro que é. Que dica maravilhosa. Veja que lindo, você paga R$ 280k em um classe A com motor 1.3 turbo, 15k mais caro que o A3 Sportback 2.0 Turbo. Nossa! Realmente essa dica é excepcional. Pagar mais caro por um 1.3 turbo, enquanto tem o 2.0 Turbo da Audi que espanca o Mercedes em tudo.
Carlucha, a Mercedes cobra mais caro pq ela é uma legítima premium. Seus clientes sabem disso e compram. A JacAudi sempre cobra abaixo da MB e BM pra tentar passar uma imagem de um bom custo-beneficio e vender mais. Algo que nem assim, ocorre.
Fora que a Mercedes usa suas plataformas e tecnologias próprias. A JacAudi pode vender (bem) mais barato, ja que usa plataformas e motores da Jacswagen, economizando na escala. Por isso que hoje no Brasil, todos os carros da Mercedes são mais completos e caros do que a JacAudi.
Vem falar de status morando no Brasil... Mercedes e BMW são extremamente problemáticos aqui (não estou falando de custo de manutenção). Vou de Caoa Chery.
Virtus e Polo com argolas, quem em sã consciência paga mais de 200k em um Virtus? Melhor negócio um Civic Touring e 100k mais barato. Se quiser um carro premium de verdade é só comprar um Mercedes, BMW ou Volvo, Jacaudi precisa remar muito para chegar no nível de Honda e Toyota.
Exatamente!! Audi não passa de um JVW com argolas e uma jumenta incansável que bosteja todos os dias em um blog totalmente parcial que se trata de uma marca premium.
Design totalmente infantil e cheio de artifícios decorativos inúteis nos para-choques. Sem contar o cluster do painel com as saídas de ar totalmente sem conversar com o resto do conjunto formando uma espécie de capacete do Mickey Mouse. Enfim, vai ser mais um jacaudi currado pelo Mercedes Classe A. Pelo menos dessa vez colocara a lista de concorrentes certa.
Por esse preço, pego o concorrente direto desse carro, Toyota Yaris Sedan, e o restante eu aplico em investimentos. Em menos de um ano eu estarei mais satisfeito com o Yaris, andando do mesmo jeito pra tudo quanto é lado e mais rico.
Bom carro, mas a esses preços fica inviável comprar no Brasil devido a cobrança de impostos, deveriam ao menos fabricar no Brasil como era até a geração anterior e como faz a BMW em Santa Catarina.
Não vale a pena. Nâo tem status, não concorre com BMW ou Mercedes. E quem tem dinheiro 250 mil pra comprar um carro vai de série 3.
ResponderExcluirNo brasil, melhor ir de Lexus.
Série 3 começa em 280k. Sendo que por 265 tem o A3 Sedan 2.0 Performance Black. Quem pega Serie 3 basico por R$ 280k, tendo A3 Sedan completo por R$ 265k, quem pega o BMW precisa de internação.
ExcluirEsse A3 oferece muito pouco pelo preço que cobra
ExcluirBMW e Mercedes tem muito mais status, prestígio e custo benefício. Sem comparação. Tanto é que isso reflete nas vendas
BMW tá jantando a Audi em vendas. E a Mercedes também está na frente, mesmo tendo saído do Brasil há muito tempo já
Enfim, BMW e MB >>>>>>> audi
CLA e Classe A são uma compra mais racional e sensacional. Os Mercedes transmitem mais status, Luxo e requinte. São mais potentes e equipados. Fora que são legítimos premium alemão e não compartilham plataforma e motores com marcas generalistas como esse carrinho ae da reportagem.
ResponderExcluirClaro que é. Que dica maravilhosa. Veja que lindo, você paga R$ 280k em um classe A com motor 1.3 turbo, 15k mais caro que o A3 Sportback 2.0 Turbo.
ExcluirNossa! Realmente essa dica é excepcional. Pagar mais caro por um 1.3 turbo, enquanto tem o 2.0 Turbo da Audi que espanca o Mercedes em tudo.
👏👏👏👏👏👏
Mercedes-Benz não é mais cara à toa...
ExcluirCarlucha, a Mercedes cobra mais caro pq ela é uma legítima premium. Seus clientes sabem disso e compram. A JacAudi sempre cobra abaixo da MB e BM pra tentar passar uma imagem de um bom custo-beneficio e vender mais. Algo que nem assim, ocorre.
ExcluirFora que a Mercedes usa suas plataformas e tecnologias próprias. A JacAudi pode vender (bem) mais barato, ja que usa plataformas e motores da Jacswagen, economizando na escala. Por isso que hoje no Brasil, todos os carros da Mercedes são mais completos e caros do que a JacAudi.
ExcluirVem falar de status morando no Brasil... Mercedes e BMW são extremamente problemáticos aqui (não estou falando de custo de manutenção). Vou de Caoa Chery.
ExcluirVirtus e Polo com argolas, quem em sã consciência paga mais de 200k em um Virtus? Melhor negócio um Civic Touring e 100k mais barato. Se quiser um carro premium de verdade é só comprar um Mercedes, BMW ou Volvo, Jacaudi precisa remar muito para chegar no nível de Honda e Toyota.
ResponderExcluirExatamente!! Audi não passa de um JVW com argolas e uma jumenta incansável que bosteja todos os dias em um blog totalmente parcial que se trata de uma marca premium.
ExcluirDesign totalmente infantil e cheio de artifícios decorativos inúteis nos para-choques. Sem contar o cluster do painel com as saídas de ar totalmente sem conversar com o resto do conjunto formando uma espécie de capacete do Mickey Mouse. Enfim, vai ser mais um jacaudi currado pelo Mercedes Classe A. Pelo menos dessa vez colocara a lista de concorrentes certa.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirEssas saídas de ar parecem as orelhas do mestre Yoda.
Classe A 250 com motor de 224 CV é a melhor opção em comparação com a BMW. Eu não sei aonde o a3 compete com eles além do preço.
ResponderExcluirPor esse preço, pego o concorrente direto desse carro, Toyota Yaris Sedan, e o restante eu aplico em investimentos. Em menos de um ano eu estarei mais satisfeito com o Yaris, andando do mesmo jeito pra tudo quanto é lado e mais rico.
ResponderExcluirPor 260k você leva um Lexus muito mais bem acabado e equipado e ainda na versão híbrida!
ResponderExcluirhttps://motorshow.com.br/wp-content/uploads/sites/2/2019/07/8_ms428_lexus-ux-50h1-747x420.jpg
Espanca covardemente esse JVW de argolas
Esse é o Lexus UX que na versão de entrada que já é muito superior a esse JacAudi.
ExcluirCarlota na lista de opcionais desse Jacaudi amarelo quanto custa a faixa azul para taxi??
ResponderExcluirhttps://blog.apianet.com.br/wp-content/uploads/2019/01/image001-3.jpg
A Audi é uma boa concorrente........da Toyota e Honda, todas sub-premium.
ResponderExcluirBom carro, mas a esses preços fica inviável comprar no Brasil devido a cobrança de impostos, deveriam ao menos fabricar no Brasil como era até a geração anterior e como faz a BMW em Santa Catarina.
ResponderExcluirMotor 2.0 datado e capado pra passar nas normas de emissões... Acelera mais de 1s mais lento que a geração passada, um verdadeiro downgrade.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.