A frenagem de emergência pode salvar vidas. No entanto, muitos motoristas pisam no pedal do freio rapidamente, mas não com força suficiente - isso é o que os engenheiros da Mercedes-Benz descobriram no início da década de 1990 durante testes no simulador de direção da própria empresa.
Assistente de frenagem BAS completa 25 anos em 2021
A resposta para o problema foi o desenvolvimento do assistente de frenagem BAS, também denominado “Brake Assist System”. A marca apresentou-o em 25 de novembro de 1996. O BAS foi considerado um dos principais elos na cadeia de desenvolvimentos de segurança Mercedes-Benz.
Assistente de frenagem BAS completa 25 anos em 2021
A partir de dezembro de 1996, o Brake Assist era o equipamento padrão, inicialmente na Classe S (modelo série 140) e SL (R 129). As demais séries de modelos também receberam gradativamente o sistema de assistência. Seu modo de operação: o BAS interpretou uma certa velocidade na qual o pedal do freio é pressionado como uma situação de emergência e acumulou impulso de freio máximo em frações de segundo.
Assistente de frenagem BAS completa 25 anos em 2021
Isso encurtou significativamente a distância de frenagem - a 100 km / h em estradas secas, por exemplo, em até 45 por cento. A Mercedes-Benz investigou seu efeito no simulador de direção: o Brake Assist foi capaz de mitigar ou até mesmo prevenir colisões traseiras. E deu uma contribuição efetiva para a proteção de pedestres. Em uma série de experimentos, 55 motoristas de automóveis dirigiam por uma cidade a 50 km / h quando de repente uma criança correu para a faixa de rodagem. Somente a frenagem total evitou o acidente.
Assistente de frenagem BAS completa 25 anos em 2021
O quanto a rede do sistema já havia progredido naquela época foi demonstrado pelo fato de que o Brake Assist trabalhava com dados do sistema de frenagem antibloqueio ABS - assim como o sistema de controle de tração ASR, o diferencial de deslizamento limitado automático ASD, o ESP ® Programa de Estabilidade Eletrônico, a transmissão automática controlada eletronicamente, o sistema de controle de proximidade DISTRONIC e muito mais. Dependendo da função e tarefa, outros sensores e controles também foram usados. Os eletrônicos de controle de ABS, ESP ® , BAS e ASR foram combinados em uma unidade de controle.
Assistente de frenagem BAS completa 25 anos em 2021
Outro exemplo de rede: no ano de estreia do Brake Assist, outros desenvolvedores de segurança Mercedes-Benz já estavam trabalhando no sistema de proteção preventiva do ocupante PRE-SAFE ®. Este usou a informação BAS de que uma situação de acidente era iminente como um de vários indicadores: imediatamente PRE -SAFE ® preparou o interior para uma possível colisão, entre outras coisas, ajustando os encostos dos bancos para uma eficácia ideal do cinto e fechando o teto solar. PRE-SAFE ® celebrou sua estreia no modelo 220 da série S-Class em 2002. O sistema integrado finalmente pôs fim à consideração separada anteriormente comum de segurança ativa e passiva.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. foi-se o tempo que o Classe S trazia as inovações para o mercado. Agora quem faz isso é o Audi A8, pelo simples motivo que a Audi é mais avançada e mais inovadora que a Mercedes, então é a Audi que determina o mercado premium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lorota sua! O Classe S ainda é a primazia dos sedãs mundo afora. Você nem sabe quais são ou foram as grandes tecnologias e avanços que vieram com o A8?

      Eu digo:
      1. Audi Space Frame - o chassi de alumínio aeroespacial, rígido e seguro (que a Audi está gradativamente abandonando - hoje a referência é o chassi do BMW Série 7 que mescla aço de ultra alta resistência, alumínio e fibra de carbono);

      2. Transmissão tiptronic (hoje as transmissões Mercedes-Benz são referência, inclusive somente a MB desenvolve e produz suas próprias transmissões, Audi compra da ZF e da Getrag);

      3. Motor em liga de alumínio e silício, cujo bloco do antigo V8 4.2 pesada meros 29kg sem perder durabilidade (hoje não é mais novidade, pois a MB desenvolve motores tão bem quanto as demais da tríade);

      falar em condução autônoma é seu discurso. Acabamento? Oras, a Mercedes-Benz tem couro nappa (feito de carneiros especialmente tratados para tal e cuja carne é vendida a preços de ouro), a BMW tem a linha Individual e a própria Audi tem a divisão Exclusive, mas que é muito menos expressiva.

      Clientes que querem mais individualidade ainda podem ir para a Brabus (Mercedes-Benz) e Alpina (BMW) sendo que esta última é o "pinnacle" da sofisticação na marca de Munique. Seus clientes vão pessoalmente a Buchloe (sede da Alpina) e vem de todas as partes do mundo ver seus brinquedos serem produzidos.

      Não venha com lorotas, você não tem argumentos sólidos e consistentes para afirmar que o A8 é o suprassumo - isso é baseado na sua loucura e fixação por tudo o que envolve VW-AG Gruppe.

      Seja no mínimo coerente quando afirmar algo.

      Excluir
    2. Não adianta perder tempo com esse Asno. Só fala bobagem. Até mesmo de uma marca top como a Audi, cujo maior defeito é pertencer à Volksboquetagem. Aí eu pergunto: precisa dessa palhaçada? Não. Ele sabe que não. Mas sua burrice não deixa perceber. Isso só faz as pessoas tomarem raiva da marca. O escr*to não percebe que isso traz o efeito inverso. Como é burro esse sujeito. Caramba, só ele e a escr*ta da Volksboquetagem não percebem quanto mal isso faz à marca. Se bem que os menos ignorantes sabem que se é Volksboquetagem, é enganação e porcaria.

      Excluir
    3. Bobeira do Zacchim funboy da Mercedinha.

      Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.

      Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:

      AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021

      https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/


      MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms

      https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms

      Excluir
  2. Mercedes sempre foi e será o suprassumo na segurança, no status e no prestígio dos seus carros. Mercedes e Volvo juntas criaram 60% dos equipamentos de segurança dos carros atuais. O Classe S na geração atual é o carro mais seguro do planeta. Com tecnologias que nenhum outro carro possui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daí o Carlotinha vem com suas afirmações baseadas no produtinho que sai de seu furico...

      Excluir
  3. Ainda hoje os modelos antigos da VW Brasil não tem esses sistemas de seguranças. Digo Gol, Voyage e Saveiro, na Argentina no próximo ano essas velharias da VW Brasil não vão ser mais comercializados sem esses itens que hoje são básicos em segurança, mas no Brasil foi novamente adiado.

    ResponderExcluir
  4. COMPLEMENTANDO: Das 10 maiores invenções na área de segurança automotiva, a Mercedes saiu na frente com 4 criações. JacAudi nenhuma. Jacswagen nenhuma. As duas só servem pra 1 coisa: copiar ideias das outras.
    https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/top-ten-os-pioneiros-da-seguranca/amp/

    ResponderExcluir
  5. quem vive de passado é relógio.
    Quem introduziu condução autonoma nivel 3? Audi (mercedes e BMW ainda no 2).
    quem introduziu sistema elétrico de 48v: audi
    quem introduziu hibrido leve? AUdi
    quem introduziu cockpit digital? Audi.
    quem introduziu acc preditivo? Audi
    quem introduziu suspensão preditiva? Audi.

    Então, Audi, atualmente, é a marca que determina o mercado premium .

    Fatos, apenas pelos fatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta mais importante você não fez.

      Quem anda de Mwrcedes? Xeiques e a realeza mundo a fora.

      Quem anda de audi? O homem de ferro eno homem aranha

      Excluir
    2. TUDO SUPÉRFLUO. NADA DE INOVADOR AO NÍVEL MERCEDES E VOLVO. E TODAS ESSAS Q VC DISSE OUTROS CARROS FIZERAM A ESTREIA E NÃO A JACAUDI. É UM FATO QUE A JACSWAGEN DE ARGOLAS JAMAIS CHEGARÁ AOS PÉS DA ESTRELA. OS RICOS, SUPERRICOS E BILIONÁRIOS SABEM DISSO. MB É A MARCA PREMIUM MAIS VENDIDA DO PLANETA A QUASE 15 ANOS SEGUIDOS, REVEZANDO A POSIÇÃO COM A BMW E SÓ. A CHINESA NUNCA FOI LÍDER.

      Excluir
  6. Bobeira do LRcapeta funboy da Mercedinha.

    Morei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.

    Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:

    AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021

    https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/


    MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms

    https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem