A frenagem de emergência pode salvar vidas. No entanto, muitos motoristas pisam no pedal do freio rapidamente, mas não com força suficiente - isso é o que os engenheiros da Mercedes-Benz descobriram no início da década de 1990 durante testes no simulador de direção da própria empresa.
A resposta para o problema foi o desenvolvimento do assistente de frenagem BAS, também denominado “Brake Assist System”. A marca apresentou-o em 25 de novembro de 1996. O BAS foi considerado um dos principais elos na cadeia de desenvolvimentos de segurança Mercedes-Benz.
A partir de dezembro de 1996, o Brake Assist era o equipamento padrão, inicialmente na Classe S (modelo série 140) e SL (R 129). As demais séries de modelos também receberam gradativamente o sistema de assistência. Seu modo de operação: o BAS interpretou uma certa velocidade na qual o pedal do freio é pressionado como uma situação de emergência e acumulou impulso de freio máximo em frações de segundo.
Isso encurtou significativamente a distância de frenagem - a 100 km / h em estradas secas, por exemplo, em até 45 por cento. A Mercedes-Benz investigou seu efeito no simulador de direção: o Brake Assist foi capaz de mitigar ou até mesmo prevenir colisões traseiras. E deu uma contribuição efetiva para a proteção de pedestres. Em uma série de experimentos, 55 motoristas de automóveis dirigiam por uma cidade a 50 km / h quando de repente uma criança correu para a faixa de rodagem. Somente a frenagem total evitou o acidente.
O quanto a rede do sistema já havia progredido naquela época foi demonstrado pelo fato de que o Brake Assist trabalhava com dados do sistema de frenagem antibloqueio ABS - assim como o sistema de controle de tração ASR, o diferencial de deslizamento limitado automático ASD, o ESP ® Programa de Estabilidade Eletrônico, a transmissão automática controlada eletronicamente, o sistema de controle de proximidade DISTRONIC e muito mais. Dependendo da função e tarefa, outros sensores e controles também foram usados. Os eletrônicos de controle de ABS, ESP ® , BAS e ASR foram combinados em uma unidade de controle.
Outro exemplo de rede: no ano de estreia do Brake Assist, outros desenvolvedores de segurança Mercedes-Benz já estavam trabalhando no sistema de proteção preventiva do ocupante PRE-SAFE ®. Este usou a informação BAS de que uma situação de acidente era iminente como um de vários indicadores: imediatamente PRE -SAFE ® preparou o interior para uma possível colisão, entre outras coisas, ajustando os encostos dos bancos para uma eficácia ideal do cinto e fechando o teto solar. PRE-SAFE ® celebrou sua estreia no modelo 220 da série S-Class em 2002. O sistema integrado finalmente pôs fim à consideração separada anteriormente comum de segurança ativa e passiva.
foi-se o tempo que o Classe S trazia as inovações para o mercado. Agora quem faz isso é o Audi A8, pelo simples motivo que a Audi é mais avançada e mais inovadora que a Mercedes, então é a Audi que determina o mercado premium.
ResponderExcluirLorota sua! O Classe S ainda é a primazia dos sedãs mundo afora. Você nem sabe quais são ou foram as grandes tecnologias e avanços que vieram com o A8?
ExcluirEu digo:
1. Audi Space Frame - o chassi de alumínio aeroespacial, rígido e seguro (que a Audi está gradativamente abandonando - hoje a referência é o chassi do BMW Série 7 que mescla aço de ultra alta resistência, alumínio e fibra de carbono);
2. Transmissão tiptronic (hoje as transmissões Mercedes-Benz são referência, inclusive somente a MB desenvolve e produz suas próprias transmissões, Audi compra da ZF e da Getrag);
3. Motor em liga de alumínio e silício, cujo bloco do antigo V8 4.2 pesada meros 29kg sem perder durabilidade (hoje não é mais novidade, pois a MB desenvolve motores tão bem quanto as demais da tríade);
falar em condução autônoma é seu discurso. Acabamento? Oras, a Mercedes-Benz tem couro nappa (feito de carneiros especialmente tratados para tal e cuja carne é vendida a preços de ouro), a BMW tem a linha Individual e a própria Audi tem a divisão Exclusive, mas que é muito menos expressiva.
Clientes que querem mais individualidade ainda podem ir para a Brabus (Mercedes-Benz) e Alpina (BMW) sendo que esta última é o "pinnacle" da sofisticação na marca de Munique. Seus clientes vão pessoalmente a Buchloe (sede da Alpina) e vem de todas as partes do mundo ver seus brinquedos serem produzidos.
Não venha com lorotas, você não tem argumentos sólidos e consistentes para afirmar que o A8 é o suprassumo - isso é baseado na sua loucura e fixação por tudo o que envolve VW-AG Gruppe.
Seja no mínimo coerente quando afirmar algo.
Não adianta perder tempo com esse Asno. Só fala bobagem. Até mesmo de uma marca top como a Audi, cujo maior defeito é pertencer à Volksboquetagem. Aí eu pergunto: precisa dessa palhaçada? Não. Ele sabe que não. Mas sua burrice não deixa perceber. Isso só faz as pessoas tomarem raiva da marca. O escr*to não percebe que isso traz o efeito inverso. Como é burro esse sujeito. Caramba, só ele e a escr*ta da Volksboquetagem não percebem quanto mal isso faz à marca. Se bem que os menos ignorantes sabem que se é Volksboquetagem, é enganação e porcaria.
ExcluirBobeira do Zacchim funboy da Mercedinha.
ExcluirMorei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
Na Alemanha, Audi não presta nem pra táxi.
ExcluirMercedes sempre foi e será o suprassumo na segurança, no status e no prestígio dos seus carros. Mercedes e Volvo juntas criaram 60% dos equipamentos de segurança dos carros atuais. O Classe S na geração atual é o carro mais seguro do planeta. Com tecnologias que nenhum outro carro possui.
ResponderExcluirDaí o Carlotinha vem com suas afirmações baseadas no produtinho que sai de seu furico...
ExcluirAinda hoje os modelos antigos da VW Brasil não tem esses sistemas de seguranças. Digo Gol, Voyage e Saveiro, na Argentina no próximo ano essas velharias da VW Brasil não vão ser mais comercializados sem esses itens que hoje são básicos em segurança, mas no Brasil foi novamente adiado.
ResponderExcluirCOMPLEMENTANDO: Das 10 maiores invenções na área de segurança automotiva, a Mercedes saiu na frente com 4 criações. JacAudi nenhuma. Jacswagen nenhuma. As duas só servem pra 1 coisa: copiar ideias das outras.
ResponderExcluirhttps://quatrorodas.abril.com.br/noticias/top-ten-os-pioneiros-da-seguranca/amp/
quem vive de passado é relógio.
ResponderExcluirQuem introduziu condução autonoma nivel 3? Audi (mercedes e BMW ainda no 2).
quem introduziu sistema elétrico de 48v: audi
quem introduziu hibrido leve? AUdi
quem introduziu cockpit digital? Audi.
quem introduziu acc preditivo? Audi
quem introduziu suspensão preditiva? Audi.
Então, Audi, atualmente, é a marca que determina o mercado premium .
Fatos, apenas pelos fatos.
A pergunta mais importante você não fez.
ExcluirQuem anda de Mwrcedes? Xeiques e a realeza mundo a fora.
Quem anda de audi? O homem de ferro eno homem aranha
TUDO SUPÉRFLUO. NADA DE INOVADOR AO NÍVEL MERCEDES E VOLVO. E TODAS ESSAS Q VC DISSE OUTROS CARROS FIZERAM A ESTREIA E NÃO A JACAUDI. É UM FATO QUE A JACSWAGEN DE ARGOLAS JAMAIS CHEGARÁ AOS PÉS DA ESTRELA. OS RICOS, SUPERRICOS E BILIONÁRIOS SABEM DISSO. MB É A MARCA PREMIUM MAIS VENDIDA DO PLANETA A QUASE 15 ANOS SEGUIDOS, REVEZANDO A POSIÇÃO COM A BMW E SÓ. A CHINESA NUNCA FOI LÍDER.
ExcluirSUB-INFRA-Premium
ExcluirBobeira do LRcapeta funboy da Mercedinha.
ResponderExcluirMorei por 3 anos na Alemanha. Lá Mercedes é taxi.
Audi muito superior em inovação. Basta ver o ranking abaixo e o que a melhor escola de Engenharia do planeta dizem:
AutomotiveINNOVATIONS: Ranking of the most innovative automotive OEMs and premium brands 2021
https://auto-institut.de/automotiveinnovations/automotiveinnovations-ranking-of-the-most-innovative-automotive-oems-and-premium-brands-2021/
MIT Review: Audi among the 50 most innovative firms
https://business.inquirer.net/111887/mit-review-audi-among-the-50-most-innovative-firms
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