O mercado alemão em outubro apresentou mudança de liderança em cinco segmentos. O Golf como líder de vendas em seu segmento (hatchs compactos), mas perdeu a liderança geral do mercado, que agora foi do T-Roc.
O Tesla Modelo 3, que se aproximou muito do Golf em setembro, em outubro não chega ao pódio. No segmento do Golf, ele mantém a liderança, 3.843 unidades vendidas. O Ford Focus se aproximou em outubro, chegando a 3.427. O Mercedes-Benz Classe A foi o terceiro, com 2.856 unidades vendidas.
O VW T-Roc foi o carro mais vendido da Alemanha em outubro de 2021, com 4.486 unidades vendidas - . Ironicamente, um irmão do Grupo Golf está ultrapassando o eterno best-seller. O VW T-Roc levou o título entre os SUVs, com 643 unidades a mais que o Golf. Diretamente atrás dele está o T-Cross, que quase também passou pelo Golf, com 3.724 emplcamentos. O terceiro lugar entre SUVs vai para o Kuga da Ford, com 2.692 vendidos.
Nos Minis, o Fiat 500, com 2.461, permanece à frente do VW Up (2.353) e do Smart Fortwo (2.195).
No segmento de carros pequenos, o Opel Corsa, com 3.384 está à frente do Mini Cooper (2.977).
A classe média vê o BMW Série 3 (3.161) na frente, o VW Passat (2.116) sobe e o novo no pódio em outubro é o Mercedes CLA (1.681). Na classe média alta, o Classe E (2.180) foi o líder, e o Série 5 em 2º, com 1.851. O A6 fica onde estava em terceiro lugar com 566 vendidos.
No segmento de luxo, o Porsche Taycan foi o segundo, com 551 emplacamentos, seguido do Mercedes-Benz Classe S, com 751 unidades vendidas. O BMW Série 7 foi o 3º, com 202 emplcamentos.
O VW Tiguan (1.946) também é mais lento quando se trata de veículos todo-o-terreno. O vencedor de longo prazo teve que admitir a derrota para o BMW X3 (1.955) em outubro. O Audi Q5, com 1.802 unidades vendidas, desloca o Q3 do terceiro lugar.
Em outubro, o chefe entre os carros esportivos continuará sendo o Porsche 911 (690 unidades vendidas). Atrás dele, o BMW Z4 (254) e o Audi TT (166) trocam de lugar.
CONCLUSÃO
O VW Golf permanece ligeiramente à frente nos compactos, mas seu irmão corporativo T-Roc assumiu a liderança geral. É importante apontar, porém, que esses dados são distorcidos por interrupções de produção.
Fonte: Auto Motor und Sport
Mano do céu, olha o corsa dos caras, brabíssimo... ê Brasilzão kkkkkkk
ResponderExcluirpizza é italiana
Excluirsushi é japonês
e carro é alemão.
GENTI... SE O JACAUDI A8 É TAO BOM PQ N VENDI?
ResponderExcluirLarga mão de ser malvado! O A8 é um primor (o único problema é ter o Classe S como concorrente, é forte demais).
ExcluirKKKKKKKKKKK
PQ VC É UM ANÁRFA
ExcluirNão tem jeito, SUVs dominando o mundo.
ResponderExcluirSuv 4 X 4 ainda vai
Excluir"O Golf como líder de vendas em seu segmento (hatchs compactos)..."
ResponderExcluirFico imaginando quais carros seriam os hatchs médios.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.