O mercado de
carros elétricos dos EUA registrou 294.218 unidades vendidas nos EUA no acumulado de janeiro a agosto de 2021, segundo dados da Experian/Auto News. Apenas no mês de agosto foram vendidos 80.107 VEs nos EUA.
O
Tesla Model 3 foi o carro elétrico mais vendido dos EUA em agosto, com 12.233 emplacamentos, com 15% do mercado.
Já o Tesla Model Y foi o segundo mais vendido em agosto, com 11.737 emplacamentos. Em
julho de 2021 tinha sido o líder.
O destaque do mês é o
VW ID.4, chegando ao pódio em agosto, com 2.282 unidades vendidas, obtendo 3% do mercado.
O
Ford Mustang Mach-E agora caiu para 4º lugar, com 1.987 unidades vendidas, com 2% do mercado.
A quinta colocação é do
Hyundai Kona, com 1.280 unidades vendidas, 2% do mercado.
No campo negativo o
Chevrolet Bolt EV caindo para 6º, com 903 carros emplacados.
Ranking - carros elétricos mais vendidos - agosto/2021 - EUA
Rank | Modelo | Agosto de 2021 | Market Share |
1 | Tesla Model 3 | 12.233 | 15% |
2 | Tesla Model Y | 11.737 | 15% |
3 | Volkswagen ID.4 | 2.282 | 3% |
4 | Ford Mustang Mach-E | 1.987 | 2% |
5 | Hyundai Kona | 1.280 | 2% |
6 | Chevrolet Bolt EV | 903 | 1% |
7 | Nissan Leaf | 803 | 1% |
8 | Porsche Taycan | 751 | 1% |
9 | Audi E-tron | 139 | 0% |
Ranking - carros elétricos mais vendidos - acumulado janeiro-agosto/2021 - EUA
Rank | Modelo | Acumulado - Agosto/21 | Market Share |
1 | Tesla Model Y | 105.445 | 35,8% |
2 | Tesla Model 3 | 80.681 | 27,4% |
3 | Chevrolet Bolt EV | 22.799 | 7,7% |
4 | Ford Mustang Mach-E | 15.938 | 5,4% |
5 | Volkswagen ID4 | 10.685 | 3,6% |
6 | Nissan Leaf | 10.238 | 3,5% |
7 | Hyundai Kona | 7.349 | 2,5% |
8 | Porsche Taycan | 6.822 | 2,3% |
9 | Tesla Model S | 6.212 | 2,1% |
10 | Audi E-tron | 5.612 | 1,9% |
Com informações:
Auto News/Experian
ID.4 humilhando o Mach-E no quintal da Ford. Como era esperado, e eu profetizei isso várias vezes, que o Mach-E estava com um espasmo de vendas, e seria superando pelo ID.4 com normalização de oferta.
ResponderExcluirDetalhe. ID.4 nem começou a entregar as unidades fabricadas no Tennessee . Em breve chegam aos EUA o ID.4 made in America, para colocar a pá de cal no Mach E.
E estava aqui pensando como pode o Mach-E vender tão pouco. Agora entendi, a produção está parada, quando a Ford voltar a produzir passa o ID4 fácil, visto que as vendas no mês foram parecidas mesmo sem a Ford produzir os Mach-E.
ExcluirA crise de chips afeta todos, e mais ainda o ID4, que tem alta tecnologia embargada. O Mach E vende menos mesmo que o ID4, porque é pior. Tem menos autonomia, menos espaço interior, design rebuscado.
ExcluirId4 ainda que sofre com o fato de ser importado. Quando começar a chegar ao mercado a versão fabricada nos EUA, o ID.4 vai dar uma espirrada para cima em vendas.
A explicação está que o Mustang sofre assim como as outras por falta de componentes e a JVW com isso consegue finalmente desencalhar o estoque com carros ja prontos e encalhados gerando o famoso efeito já conhecido na JVW como vôo de galinha. Aguardem o fim do estoque de encalhados do ID-iota ou a normalização da distribuição de componentes e verá que o cenário voltará ao normal ...Tesla e Ford nas cabeças e JVW logo atrás só no cheirinho.
ExcluirMACH-E VENDE MENOS? TEM CERTEZA?
ExcluirChevrolet Bolt EV 22.799
Ford Mustang Mach-E 15.938
Volkswagen ID4 10.685
Buummmmmmmmmmm!!!!!!!!! Levou BOMMMMMBAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
ExcluirIsso é no ano, acumulado. ID4 começou a ser vendido faz 3 meses. Bolt e MUstang desde o começo.
Então ID4 começou depois e já está vendendo mais no mês, em breve passa no ano.
Buummmmmmmmmmm!!!!!!!!! Levou BOMMMMMBAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!
Parabéns por vender 5x menos que os Tesla.
ResponderExcluirTesla está no mercado de elétricos há quase 20 anos. VW nos EUA com elétrico tem 6 meses.
ResponderExcluirEm 2 anos no máximo estará disputando com a Tesla pau a pau.
Já que a Mãe Dinah está bem participativa hoje será que ela pode responder quando o golf vai finalmente vender 6.000 e o taos 4.000 unidades por mês no Brasil?
ResponderExcluirhuhauhuahauaha ...quando fala isso carlota finge demência
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO Golf já chegou a vender mais de 7.000 unidades, porém na pele do Polo. O Polo é um Golf de fato, mesma plataforma MQB. Então o Polo é um hatch médio com alma de Golf. Fundamentalmente é um Golf.
ExcluirO Polo hoje faz as vezes do Golf no Brasil, já que o Polo é um hatch médio definido oficialmente pelo INMETRO como hatch médio, veja:
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
O que faz todo sentido, pois o Polo, hoje, é maior e mais espaçoso que o Golf mk3 e mk4.
Além disso, a VW chama o Polo de "Mini-Golf". "Mini" em relação ao MK7, pois em relação ao Mk4, é um "macro-Golf", já que ele é maior e mais espaçoso que os dois.
Veja em 2019, quando o Polo tinha ampla disponbilidade, vendeu mais de 6.000 unidades por mês.
https://www.car.blog.br/2019/08/carros-e-montadoras-mais-vendidos-do.html
Em julho de 2019 vendeu 6.199 unidades, em Junho, do mesmo ano, tinha vendido mais de 7.500 unidades.
E assim foi ao longo de 2019 inteiro, "Golf" (na pele do Polo) vendendo mais de 6.000 unidades, porém, com nome de Polo.
VW Golf vendeu mais 6.000 unidades por mês em 2019. cqd.
Quanto ao Taos, o potencial é de mais de 4.000 unidades por mês. Se tiver oferta, vai realizar tal potencial.
Excluirsauhsasahusahusahusahusahuahusahusahusahusahusahusahusahuaahusahusa
Excluirpolo é um GOL rapaz
desde qdo polinho é maior q golf mk4???
VAI DORMIR
Polo = Golf, veja:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=devqcgM4qVs
Carlos você é um palhaço mesmo. Se estiver precisado de um picadeiro para trabalhar aqui em Recife no momento tem 2 circos instalados.
ExcluirOlha a que nível chega a cara de pau desse demente, golf é o polo kkkkkkkkk, só esse demente pra falar tamanha burrice pra defender a VW kkkkkkkk, cara, se contente que você é a maior piada da internet no ramo automotivo, por isso você só existe aqui, pq em outros sites, você seria trucidado por todos que entendem mais de carro do que você nunca nem teve um... 🤣🤣🤣
ExcluirPolo é um Golf. O fato de chamar Polo não tira o fato de que o carro é fundamentalmente um Golf. Mesma plataforma (MQB), mesma mecânica, mesmo sistema elétrico, mesmo câmbio, mesmo comportamento dinâmico, mesma segurança passiva, mesma segurança ativa, mesma posição de dirigir, mesma ergonomia, tudo. Muda apenas o nome, e o Polo tem algumas simplificações cosméticas oara ficar mais barato. Mas fundamentalmenbte é o mesmo carro.
ExcluirLogo, Golf (Polo) vendeu mais de 7.500 unidades por mes em 2019. Fatos, apenas fatos.
Polo não é um Golf. É um Gol. Se fosse um, se chamaria Golf e não Polo. Diga o que quiser, mas ele continua um Golzao com queda nas vendas. Vai sair de linha pela terceira vez.
Excluirtambém acho mas os preços daqui seriam proibitivos.
ResponderExcluirA explicação está que o Mustang sofre assim como as outras por falta de componentes e a JVW com isso consegue finalmente desencalhar o estoque com carros ja prontos e encalhados gerando o famoso efeito já conhecido na JVW como vôo de galinha. Aguardem o fim do estoque de encalhados do ID-iota ou a normalização da distribuição de componentes e verá que o cenário voltará ao normal ...Tesla e Ford nas cabeças e JVW logo atrás só no cheirinho.
ResponderExcluirO "Idiota"tem itens que os rivais e passou o Mach E que deu vexame no teste do alce
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/515664/volkswagen-id4-eletrico-teste-alce/
Excluir"Mesmo com uma velocidade de manobra relativamente baixa, o SUV elétrico tende a sair de frente"
CHUPA BEM CHUPADO LOROTA83. JACSWAGEN LEVOU BOMBA
Ele foi aprovado no euroncap,quanto ao teste do alce tudo se resolve,o Mach e foi pior ainda
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/502945/ford-mustang-mache-eletrico-seguranca/amp/
ExcluirMach-E levou TSP+ no teste mais temido do planeta. É claramente um carro melhor que os concorrentes. Quanto ao Teste do Alce, o Ford foi ainda melhor que o Jacswagen. Mas os dois se sairam mediano graças ao elevado centro de gravidade dos carros elétricos, culpa das baterias. Basta pesquisar.
Já começou a desculpa da bateria
ExcluirIsso não é uma desculpa e sim um fato. Como disse, basta pesquisar. "Desculpa" é ficar justificando o por que do Golf ter aberto a porta no teste do EuroNcap, o por que de ter vendido apenas 23 de 100 unidades do GTE no Brasil e o resto ter ido pra Unidas, o pq do I.Diota 4 ter sido um fracasso no alce ou pq o mesmo ter ficado parado 1 ano por problemas no Software tendo de pedir ajuda a Tesla e Jac kkkkkkk. Patético esse último
Excluirgenti...se o mach-e eh tao bom, pq não vendi?
ExcluirJVW nos USA = Fusquinha Herbie
ExcluirMustang nos USA = Clássico desejado por gerações
Papinho de sempre
ResponderExcluirOra ora ora se não é o mamador master do carlos e cia, fala aí lerolero83, já mamou muito na teta da VW e do carlos hoje ?!?
ResponderExcluirUAI LOROTA83 QND É JACSWAGEN PODE E OUTRAS MONTADORAS N?? ESCROTO BABADOR DE JACSWAGEN MESMO.
ResponderExcluirAS KENHUINHAS DA JACSWAGEN TÃO ASSANHADINHAS PQ O I.DIOTA 4 PASSOU O MACH E APENAS NESSE MÊS. FORD COM PROBLEMAS DE PRODUÇÃO DE CHIP E BATERIA JÁ Q O CARRO É UM SUCESSO TREMENDO. FOI ELEITO O CARRO ELÉTRICO DO ANO NOS EUA PELA CAR AND DRIVER E É O TERCEIRO NO ACUMULADO DO ANO. MAS POR AQ APENAS OS JACSWAGEN Q PODEM TER PROBLEMAS DE PRODUÇÃO (SO Q OS DELES É FAKE - CAOS TA AI PRA PROVAR). FIQUEM TRANQUILAS QUE A FORD COMPROU UMA FÁBRICA DE CHIPS E TA CONSTRUINDO DO ZERO UMA FÁBRICA DE BATERIAS. MÊS QUE VEM TUDO VOLTA AO NORMAL AO EXEMPLO DA BOMBAROK LIDER NA ARGENTINA POR UM MÊS ( PQ DO FACE-LIFT DA HILUX) QUE O BLOG QUASE COLOCOU NUM BANNER EM PLENA AVENIDA PAULISTA. RESULTADO: HILUX VOLTOU A LIDERANÇA E AGR A BOMBAROK PERDE ATÉ PRA RANGER E S10 POR LÁ.
ResponderExcluir#CHUPAAA
Mitouu. Os haters calaram a boca kkk
Excluir
ExcluirCOMPAREM VCS MESMOS O AUDI COM UMA TESLINHA ELÉTRICA DA IDADE DA PEDRA.
QUE TAPA NA BUNDA DA TESLA E DO "LRDEMONIO".
"LRDEMONIO", COMPORTE-SE COMO UMA BOA MENINA PARA PODER RECEBER SEU BISCOITINHO E UM SALSICHÃO DA VW QUE VOCÊ TANTO AMA RECEBER NO TRASEIRO.
AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
https://www.youtube.com/watch?v=aURAGhSMApM
Aqui no Brasil ele vai assumir a liderança dos suvs elétricos,Nissan Ariya e o Bolt EUV vão passar mal
ExcluirO que é escroto é ter inveja e adorar lixo
ResponderExcluirINVEJA DUM CARRO Q FICOU PARADO 1 ANO E Q PRECISOU DA AJUDA DA JAC E TESLA PRA FUNCIONAR??? KKKKKKKKK PIADISTA. FORA AS VENDAS QUE A PRÓPRIA JACSWAGEN COMPRAVA E Q O GREENPEACE DENUNCIOU.
ResponderExcluirchupa truta
ResponderExcluirVW LÍDER
Reparem como falta intelecto aos Srs. "AUTOMOTIVE TRUTA” e "SHITanta", compradores das mercedinhas e bms...
ResponderExcluirSomente defecam pela cavidade oral. Sem berço.
Reparem como falta CLASSE ao "AUTOMOTIVE TRUTA” comprador das mercedinhas e bms...
A Audi e Porsche não merecem um cliente de tão baixo nível.
É um favor que esse cliente faz, em nome da distinção de ambas as marcas, sequer sondar comprar essas obras primas.
AUDI e PORSCHE, do Grupo VW, desprezam uma clientela desse naipe.
https://www.youtube.com/watch?v=yg3yHYQi02I
ResponderExcluirCHUPA BMW, MERCEDINHA E TESLA.
ExcluirE TB CHUPA E TOME SEU SALSICHÃO NO TRASEIRO "AUTOMOTIVE IDIOT TRUTA"
AUDI WINS. 🇩🇪🏆🇩🇪🏆🇩🇪🏆
Ele ficou 10 meses parado,a VW resolveu o problema dele sozinha,mente mais seu lixo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.