A Volkswagen lançou na Europa a oitava geração do VW Golf Variant, ou seja, o Golf Estate, no início do ano. Durante o verão, a versão mais afiada do Golf R Variant também apareceu na lista de preços, cuja estreia oficial ocorreu no início de julho.
Como Golf Variant, a versão superior R Variant mede 4.644 mm de comprimento e tem uma distância entre eixos de 2.678 mm. Comparado com o hatchback, o Golf R Variant tem uma carroceria 354 mm mais longo e uma distância entre eixos 66 mm mais longa. Claro, isso também está relacionado ao peso maior de 1.630 quilos, mas a notícia positiva é que o peso aumentou na traseira do carro e deve ficar até 6% mais equilibrado em termos de distribuição de peso entre os eixos.
Existem modificações específicas no chassi associadas à carroceria estendida. Por exemplo, a montadora ajustou a deflexão do eixo dianteiro, reforçou as molas e estabilizadores e reduziu o peso do chassi auxiliar dianteiro em 3 kg. O eixo traseiro também foi modificado e modificações de freio também estão disponíveis. Eles foram otimizados para uma condução dinâmica, têm discos perfurados com diâmetro de 354 mm e, novamente, prestam atenção à redução de peso.
Em termos de design, não houve grandes mudanças - afinal, nem era necessário. O padrão é uma linha de LEDs luminosos em uma máscara com faixa azul, espelhos cromados foscos, faróis de LED e um body-kit específico, que não é apenas estético, mas também funcional. Por exemplo, as aberturas alargadas no pára-choque dianteiro fornecem o suprimento de ar necessário para garantir o resfriamento adequado de todos os componentes.
Na lateral, por exemplo, os trilhos de teto prateados padrão, extensões de soleira específicas, rodas de liga leve 18" de série, pinças de freio azul com o logotipo R ou um chassi esportivo específico R 20 mm reduzido chamam a atenção. No entanto, também estão disponíveis rodas de liga leve de 19" ou um pacote Black Style, que substituirá todos os elementos cromados por pretos.
Na traseira, uma discreta asa que estende o teto com elegância, ou um pára-choque R específico com difusor preto, do qual se destacam quatro escapes redondos honestos. A mudança, no entanto, é a ausência de um sistema de escapamento Akrapovič opcional, cujo desenvolvimento para a Variante R seria relativamente caro e não compensaria para a montadora. Além disso, um dispositivo de reboque inclinável pode estar escondido sob o pára-choque.
A cabine também é praticamente a mesma, pelo menos na frente. No entanto, o espaço para as pernas dos passageiros traseiros foi aumentado de 903 mm para 941 mm. A bagageira oferece então um volume padrão de 611 litros, que pode ser aumentado para 1.642 litros após o rebatimento dos bancos. Se o espaço não for suficiente, você pode usar a novidade na forma de um dispositivo de reboque basculante - a montadora acrescentou isso justamente por causa do uso frequente do modelo R Variant também como um carro familiar. O veículo rebocador pode transportar 80 quilos e o carro reboca até 1,9 toneladas.
Tal como acontece com o hatchback, um motor a gasolina 2.0 TSI de quatro cilindros, ajustado para 235 kW (320 cv) e 420 Nm de torque, é armazenado sob o capô. O torque máximo do motor é oferecido de cerca de 2.000 rpm a cerca de 5.000 rpm, quando a curva de potência atinge o pico e continua além do limite de 6.000 rpm.
Ao mesmo tempo, o motor tem um som naturalmente denso e seu sistema de escapamento padrão pode produzir um subtom famoso a cada viagem. Enquanto no modo de conforto as quatro extremidades são agradavelmente silenciosas, no modo de esportes um som agudo é cortado sob sua pele em combinação com estalos frequentes. Apenas um grande show que aprimora lindamente o passeio esportivo. Além disso, o modo individual pode facilmente remover qualquer interferência artificial com o som natural do motor.
O Golf R Variant pode acelerar de 0 a 100 km / h em 4,9 segundos e sua velocidade é limitada a 250 km / h como padrão. Com o pacote R-Performance opcional, a velocidade máxima aumenta para 270 km / h, o que é mais do que um valor impressionante no Golf Variant. O pacote também inclui rodas de 19" equipadas com pneus semi-slick Michelin Pilot Sport Cup 2 e, principalmente, dois novos modos de direção: Drift e Special. Este último foi especialmente ajustado para Nürburgring.
A escolha do modo de direção afeta todo o sistema de direção - isto é, o motor, a transmissão, a direção (padrão progressivo) e o diferencial traseiro inteligente Torque Splitter. Em vez de uma embreagem na frente do diferencial traseiro, como acontecia no sistema 4Motion, por exemplo, no Golf R de sétima geração, ele usa duas embreagens, que são montadas diretamente no diferencial em cada semieixo. Graças a isso, o sistema pode enviar até 50% do torque do carro (ou seja, até 100% do torque do eixo traseiro) para apenas uma roda, graças ao qual as características de direção podem ser influenciadas de forma muito eficaz.
Além disso, o comportamento e afinação de todo o sistema é facilitado pelo fato de que a nova geração do Golf utiliza apenas uma unidade de controle para controlar todos os componentes (freios, chassis, 4x4, direção, etc.), que controla os motores elétricos / os próprios servomotores. Na última geração, praticamente todos os componentes tinham seu próprio motor elétrico e unidade de controle, o que muitas vezes poderia complicar a interação do todo e levar a características de direção piores.
O fato de o novo Golf R Variant ter uma configuração realmente impressionante também é evidenciado pelo tempo de Nürburgring, que completou o carro às 7:51. Ao mesmo tempo, o Golf R hatch conseguiu um tempo no "inferno verde" de 8:10.
No inteiror o Golf R Variant traz seletores de trocas de marchas sempre à mão e a função de passagem automática para a marcha mais baixa é ativada com uma pressão mais longa da pá esquerda (-).
O novo Golf R Estate pode ser encomendado na Alemanha e na Europa agora, com preços a partir de € 51.585 (incl. 19% de IVA).
Quem tem Mercedes C43 Estate, continue com ela; e quem tem um BMW M340i Touring, seja justificado ainda; e quem é tem um Audi A3 atual, seja santificado ainda.
ResponderExcluirE, eis que cedo chega, e o meu motor 2.0 TFSI EA 888 de 320 cv está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Golf Variant R Mk8, Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, a primeiro e a derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que habitam o meu interior, para que tenham direito à árvore do prazer ao dirigir, e possam entrar nas estradas pelas pistas esquerdas.
Mas, ficam de fora os tem BMW M340i Touring e Mercedes A43 AMG, e os que chipam seus Civic Type R, e os que fazem piggy-back em Civic Touring, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu, Grupo VW, envio o meu Golf R Variant, para vos testificar estas coisas nas ruas e track-days.. Eu sou a raiz e a geração do Golf R, a resplandecente da plataforma MQB, não se esqueçam!
🙏🙏🙏
Excluir🤮🤮🤮
ExcluirEsse cara tem demência, só pode
ExcluirO engraçado é que quando a gente zoa, o thieng vem encher o saco
ExcluirMas nesses relinchos da Carla ele não fala nada é
É pq é demente igual pelo visto
CUbrize ignóbil com indecoroso linguajar.
ExcluirTípico hater atuando contra o VW GROUP.
Olha o outro demente, fala CUbrize e quer criticar o linguajar dos outros kkkkkkkkkkkk
ExcluirDemência rolando solta entre as fanzetes da VW, deve ser contagioso
Acho que o Carlota tá mastigando maconha como se fosse fumo, não é normal uma pessoa ser tão debiloide assim.
Excluir@coolbrizer, a demência é contagiosa sim, só ver thieng, lerolero83, VWAG, todos seguem o líder fanático, tipo uma seita satânica, esse desconhecido aí nem conta, porque é um dos fakes do Carlota.
A gente fuma maconha, não estrume!!!
ExcluirO carro é top demais. O texto do Carlota é patético.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.