O SUV elétrico Volkswagen ID.4 RWD ganhou uma classificação geral de segurança de 5 estrelas da Administração Nacional de Segurança de Tráfego Rodoviário (NHTSA), que é o órgão que dirige o Programa de Avaliação de Novos Carros (NCAP) do governo. NHTSA fornece aos consumidores informações sobre segurança de veículos desde 1978.
O VW ID4 junta-se Atlas e Atlas Cross Sport, Jetta e Jetta GLI e Golf e Golf GTI como veículos Volkswagen com uma classificação geral de segurança de 5 estrelas. O ID.4 de tração nas quatro rodas obteve uma classificação combinada de 5 estrelas no teste frontal e 5 estrelas nos testes laterais. O ID.4 com tração nas quatro rodas deverá passar por testes de capotamento para completar as classificações gerais em um futuro próximo.
O NCAP da NHTSA fornece classificações de colisões frontais e laterais junto com classificações de teste de resistência a capotamento, todas destinadas a ajudar os consumidores a tomar decisões informadas de compra de veículos. Os resultados da classificação são transmitidos aos consumidores usando um sistema de classificação por estrelas facilmente reconhecível de um a cinco, sendo cinco o melhor que um veículo pode alcançar.
O ID.4 conta com combinação de sistemas de segurança ativos e passivos. Ele possui seis airbags como padrão - airbags frontais e laterais para os passageiros dianteiros e airbags de cortina lateral para os assentos externos. O ID.4 também está equipado com a tecnologia avançada de assistência ao motorista IQ.DRIVE® da Volkswagen, com capacidade prática semiautomática. Esta tecnologia de aumento de segurança foi projetada para ajudar a monitorar os arredores do motorista e alertá-lo sobre possíveis obstáculos.
O modelo traz ainda com radar frontal, câmera frontal, dois radares traseiros e oito sensores de ultrassom para coletar dados da área circundante, permitindo Travel Assist (assistência de direção semiautomática); Assistência Dianteira (Aviso de Colisão Frontal e Frenagem de Emergência Autônoma com Monitoramento de Pedestres); Active Side Assist (Monitor de Ponto Cego); Alerta de tráfego traseiro; Cruise Control adaptativo (ACC) com Stop and Go; Lane Assist (sistema de manutenção de faixa); e Assistência de Emergência (assistência semi-automatizada com veículo em caso de emergência médica).
Relincho puro. Mach-E nem foi avaliado ainda.
ResponderExcluirhttps://www.nhtsa.gov/vehicle/2022/FORD/MUSTANG%252520MACH-E/SUV/RWD
O e-Up é um excelente produto, mas para andar no Brasil complica porque fica baixo.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-uMuWRVDhUfg/YO4mEJr6wZI/AAAAAAAAzcs/kKxUmFazAjUQy34rFv3VJuuUoYLj6rfUwCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-e-up-2022-eletrico%2B%25282%2529.jpg
Outro ponto é que é pequeno, e teria preço de 150k. teria que ter um visual mais emperiquitado.
https://1.bp.blogspot.com/-MdAgyIfI7po/YOyiE9YLuvI/AAAAAAAAzXs/nZdwsgrRwD8sBKnDuywhBq37jsztCFp6ACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-e-up-eletrico-AL%2B%25281%2529.jpg
Aqui teremos ID.3 e ID.4
Tem risco de fogo amigo com o ejs1 da Jac.
ResponderExcluirTem chance do ID.3 com motor de 150 cv vir pra concorrer com o Leaf?
O EJS1 já deixa claro que a VW não vai trazer o e-up para o BRasil.
ResponderExcluirmas o ID3 difícil vir na versão de 150 cv, porque em termos de preço não faria tanta diferença. Devem vir versões mais intermediárias ou topo.
ID4, esta maravilha logo estará rodando no Brasil, five stars, VW sempre a frente do seu tempo.
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