O
mercado automotivo brasileiro registra 142.109 carros e comerciais leves emplacados em setembro de 2021 - retração de -10,2% sobre
agosto - refletindo o choque de oferta em decorrência da
crise dos semi-condutores.
A média de vendas por dia útil estabeleceu-se em 6.767 unidades - retração de -6% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado em setembro ficou com a Fiat, com 20,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 14,6%.
A terceira colocação foi da Chevrolet, com 12,6%, enquanto a Hyundai completou o top 4 com 10,2%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,85%, seguida da VW com 15,45%.
Ranking - montadoras mais vendidas - setembro de 2021
Rank | Marca | Setembro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 29.029 | 20,4% | 335.469 | 22,85% |
2 | Volkswagen | 20.683 | 14,6% | 226.922 | 15,45% |
3 | GM | 17.974 | 12,6% | 160.879 | 10,96% |
4 | Hyundai | 14.523 | 10,2% | 139.547 | 9,50% |
5 | Toyota | 12.559 | 8,8% | 127.102 | 8,66% |
6 | Jeep | 11.334 | 8,0% | 111.661 | 7,60% |
7 | Honda | 7.684 | 5,4% | 61.923 | 4,22% |
8 | Renault | 5.697 | 4,0% | 96.188 | 6,55% |
9 | Nissan | 4.842 | 3,4% | 48.045 | 3,27% |
10 | CAOA Chery | 4.036 | 2,8% | 27.833 | 1,90% |
11 | Peugeot | 2.475 | 1,7% | 19.977 | 1,36% |
12 | Mitsubishi | 1.959 | 1,4% | 15.067 | 1,03% |
13 | Citroen | 1.861 | 1,3% | 15.625 | 1,06% |
14 | Ford | 1.618 | 1,1% | 31.349 | 2,13% |
15 | BMW | 1.414 | 1,0% | 10667 | 0,73% |
16 | Volvo | 728 | 0,5% | 6.048 | 0,41% |
17 | Audi | 621 | 0,4% | 4.682 | 0,32% |
18 | Kia | 494 | 0,3% | 3.720 | 0,25% |
19 | Land Rover | 383 | 0,3% | 3.731 | 0,25% |
20 | Mercedes | 362 | 0,3% | 5.414 | 0,37% |
21 | VW-MAN | 311 | 0,2% | 2.663 | 0,18% |
22 | Iveco | 267 | 0,2% | 2.433 | 0,17% |
23 | Porsche | 259 | 0,2% | 2.600 | 0,18% |
24 | Mini | 181 | 0,1% | 926 | 0,06% |
25 | RAM | 180 | 0,1% | 2.623 | 0,18% |
26 | Suzuki | 156 | 0,1% | 1.382 | 0,09% |
27 | Troller | 138 | 0,1% | 1.027 | 0,07% |
28 | Lexus | 62 | 0,0% | 305 | 0,02% |
29 | JAC | 50 | 0,0% | 609 | 0,04% |
30 | Jaguar | 31 | 0,0% | 196 | 0,01% |
31 | Subaru | 18 | 0,0% | 321 | 0,02% |
32 | Dodge | 16 | 0,0% | 182 | 0,01% |
33 | Foton | 10 | 0,0% | 153 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - setembro de 2021
Média diárias | 7.196 | 6.767 | -6,0% | 7.569 |
Totais | 158.306 | 142.109 | -10,2% | 1.468.451 |
Rank | Modelo | Ago | Set | ΔSt/Ag | YTD |
1 | HYUNDAI/HB20 | 6.795 | 7.147 | 5,2% | 67.146 |
2 | FIAT/TORO | 6.684 | 6.852 | 2,5% | 54.647 |
3 | JEEP/COMPASS | 6.818 | 6.823 | 0,1% | 52.860 |
4 | FIAT/STRADA | 9.110 | 5.772 | -36,6% | 85.384 |
5 | VW/T CROSS | 6.698 | 5.733 | -14,4% | 45.001 |
6 | FIAT/ARGO | 7.709 | 4.911 | -36,3% | 65.415 |
7 | FIAT/MOBI | 7.537 | 4.574 | -39,3% | 59.521 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 4.822 | 4.550 | -5,6% | 47.131 |
9 | JEEP/RENEGADE | 6.709 | 4.503 | -32,9% | 58.672 |
10 | TOYOTA/HILUX | 4.363 | 4.396 | 0,8% | 32.570 |
11 | GM/ONIX | 410 | 4.311 | 951,5% | 47.615 |
12 | GM/S10 | 4.798 | 4.234 | -11,8% | 25.956 |
13 | GM/TRACKER | 1.293 | 3.936 | 204,4% | 32.598 |
14 | GM/ONIX PLUS | 267 | 3.747 | 1303,4% | 33.587 |
15 | HONDA/HR-V | 3.878 | 3.502 | -9,7% | 28.463 |
16 | VW/NIVUS | 3.625 | 3.356 | -7,4% | 30.421 |
17 | VW/GOL | 4.082 | 3.141 | -23,1% | 45.996 |
18 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 4.789 | 3.050 | -36,3% | 23.216 |
19 | NISSAN/KICKS | 2.955 | 2.903 | -1,8% | 28.055 |
20 | VW/FOX | 926 | 2.334 | 152,1% | 15.947 |
21 | FIAT/FIORINO | 1.790 | 2.316 | 29,4% | 16.143 |
22 | FIAT/CRONOS | 1.855 | 2.302 | 24,1% | 16.992 |
23 | TOYOTA/COROLLA | 4.354 | 2.280 | -47,6% | 30.455 |
24 | HYUNDAI/HB20S | 2.197 | 2.269 | 3,3% | 18.965 |
25 | RENAULT/KWID | 3.764 | 1.963 | -47,8% | 39.776 |
26 | HONDA/CIVIC | 1.578 | 1.891 | 19,8% | 14.007 |
27 | PEUGEOT/208 | 1.220 | 1.697 | 39,1% | 10.606 |
28 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.689 | 1.542 | -8,7% | 12.818 |
29 | VW/SAVEIRO | 1.561 | 1.389 | -11,0% | 19.929 |
30 | FORD/RANGER | 2.180 | 1.350 | -38,1% | 15.159 |
31 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 1.276 | 22,1% | 9.184 |
32 | VW/VIRTUS | 1.458 | 1.241 | -14,9% | 17.650 |
33 | FIAT/SIENA | 1.391 | 1.192 | -14,3% | 10.773 |
34 | NISSAN/FRONTIER | 1.161 | 1.184 | 2,0% | 8.021 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.212 | 1.155 | -4,7% | 9.709 |
36 | HONDA/WR-V | 1.131 | 1.125 | -0,5% | 7.651 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.495 | 1.122 | -24,9% | 9.242 |
38 | VW/TAOS | 1.070 | 1.092 | 2,1% | 3.652 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.383 | 1.063 | -23,1% | 7.114 |
40 | RENAULT/DUSTER | 945 | 1.056 | 11,7% | 17.482 |
41 | TOYOTA/YARIS HB | 1.655 | 1.026 | -38,0% | 17.216 |
42 | VW/VOYAGE | 1.594 | 872 | -45,3% | 17.680 |
43 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 635 | 799 | 25,8% | 2.138 |
44 | VW/POLO | 936 | 759 | -18,9% | 17.337 |
45 | RENAULT/MASTER | 789 | 701 | -11,2% | 6.155 |
46 | NISSAN/VERSA | 247 | 683 | 176,5% | 6.985 |
47 | GM/CRUZE SEDAN | 933 | 659 | -29,4% | 4.315 |
48 | HONDA/CITY | 848 | 652 | -23,1% | 5.682 |
49 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 971 | 598 | -38,4% | 10.410 |
50 | RENAULT/CAPTUR | 575 | 594 | 3,3% | 5.131 |
51 | RENAULT/OROCH | 986 | 517 | -47,6% | 9.323 |
52 | FIAT/DOBLO | 754 | 506 | -32,9% | 5.011 |
53 | VW/AMAROK | 909 | 501 | -44,9% | 5.563 |
54 | RENAULT/SANDERO | 903 | 490 | -45,7% | 10.664 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 412 | 468 | 13,6% | 2.784 |
56 | GM/SPIN | 434 | 460 | 6,0% | 10.100 |
57 | PEUGEOT/EXPERT | 445 | 452 | 1,6% | 2.986 |
58 | BMW/X1 | 323 | 451 | 39,6% | 2.561 |
59 | HONDA/FIT | 569 | 450 | -20,9% | 5.806 |
60 | VOLVO/XC60 | 459 | 444 | -3,3% | 2.760 |
61 | BMW/320I | 515 | 437 | -15,1% | 4.287 |
62 | GM/TRAILBLAZER | 403 | 391 | -3,0% | 2.606 |
63 | RENAULT/LOGAN | 518 | 375 | -27,6% | 7.583 |
64 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 387 | 346 | -10,6% | 2.494 |
65 | HYUNDAI/HR | 327 | 326 | -0,3% | 2.598 |
66 | FIAT/UNO | 1.894 | 323 | -82,9% | 18.960 |
67 | MAN-VW/EXPRESS | 424 | 311 | -26,7% | 2.663 |
68 | CITROEN/JUMPY | 374 | 301 | -19,5% | 2.341 |
69 | MITSUBISHI/Outlander | 279 | 289 | 3,6% | 2.233 |
70 | KIA/K2500 | 293 | 265 | -9,6% | 1.745 |
71 | FIAT/DUCATO | 229 | 248 | 8,3% | 1.962 |
72 | AUDI/Q3 | 151 | 247 | 63,6% | 1.786 |
73 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 395 | 225 | -43,0% | 3.636 |
74 | HYUNDAI/IX35 | 293 | 210 | -28,3% | 2.242 |
75 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 277 | 200 | -27,8% | 1.720 |
76 | GM/CRUZE HB | 322 | 188 | -41,6% | 1.479 |
77 | AUDI/Q5 | 284 | 183 | -35,6% | 1.021 |
78 | MITSUBISHI/PAJERO | 106 | 182 | 71,7% | 1.761 |
79 | LAND ROVER/DISCOVERY | 47 | 176 | 274,5% | 1.425 |
80 | PEUGEOT/2008 | 655 | 170 | -74,0% | 5.217 |
81 | VOLVO/XC40 | 248 | 169 | -31,9% | 2.354 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 208 | 163 | -21,6% | 1.717 |
83 | VW/TIGUAN | 230 | 162 | -29,6% | 3.151 |
84 | TROLLER/T4 | 159 | 138 | -13,2% | 1.027 |
85 | MINI/COOPER | 89 | 131 | 47,2% | 594 |
86 | RAM/2500 | 368 | 131 | -64,4% | 2.145 |
87 | FORD/TERRITORY | 170 | 126 | -25,9% | 1.900 |
88 | BMW/X3 | 117 | 120 | 2,6% | 684 |
89 | KIA/CERATO | 93 | 107 | 15,1% | 710 |
90 | PORSCHE/MACAN | 101 | 102 | 1,0% | 604 |
91 | VOLVO/XC90 | 93 | 100 | 7,5% | 775 |
92 | KIA/SPORTAGE | 99 | 98 | -1,0% | 970 |
93 | IVECO/DAILY 30-130 | 111 | 96 | -13,5% | 589 |
94 | LAND ROVER/EVOQUE | 67 | 91 | 35,8% | 868 |
95 | VW/JETTA | 182 | 89 | -51,1% | 2.572 |
96 | LAND ROVER/DEFENDER | 91 | 88 | -3,3% | 603 |
97 | BMW/330E | 103 | 82 | -20,4% | 394 |
98 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 74 | 77 | 4,1% | 638 |
99 | SUZUKI/JIMNY | 78 | 74 | -5,1% | 601 |
100 | DFSK/V21 | 73 | 73 | 0,0% | 412 |
101 | FORD/BRONCO | 106 | 72 | -32,1% | 678 |
102 | AUDI/E TRON | 47 | 72 | 53,2% | 205 |
103 | NISSAN/V-DRIVE | 451 | 71 | -84,3% | 4.908 |
104 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 62 | 70 | 12,9% | 514 |
105 | PEUGEOT/PARTNER | 54 | 68 | 25,9% | 400 |
106 | PEUGEOT/3008 | 64 | 67 | 4,7% | 576 |
107 | M.BENZ/CLASSE GLB | 294 | 66 | -77,6% | 2.053 |
108 | M.BENZ/GLC | 53 | 66 | 24,5% | 516 |
109 | BMW/Z4 | 68 | 61 | -10,3% | 357 |
110 | BMW/X5 | 98 | 60 | -38,8% | 548 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 62 | 54 | -12,9% | 526 |
112 | PORSCHE/CAYENNE | 91 | 50 | -45,1% | 510 |
113 | TOYOTA/RAV4 | 69 | 49 | -29,0% | 693 |
114 | RAM/1500 | 47 | 49 | 4,3% | 477 |
115 | AUDI/A4 | 32 | 48 | 50,0% | 463 |
116 | PORSCHE/911 | 65 | 47 | -27,7% | 780 |
117 | BMW/X4 | 71 | 46 | -35,2% | 515 |
118 | HONDA/CRV | 68 | 44 | -35,3% | 286 |
119 | FORD/KA | 51 | 42 | -17,6% | 8.431 |
120 | BMW/X6 | 34 | 37 | 8,8% | 193 |
121 | M.BENZ/GLE | 19 | 35 | 84,2% | 378 |
122 | MINI/COOPER SCYMAN | 39 | 33 | -15,4% | 245 |
123 | FIAT/DOBLO | 66 | 30 | -54,5% | 634 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 35 | 29 | -17,1% | 316 |
125 | GM/MONTANA | 33 | 29 | -12,1% | 2.138 |
126 | JAC/T40 | 32 | 27 | -15,6% | 276 |
127 | LEXUS/UX250H | 13 | 27 | 107,7% | 123 |
128 | AUDI/A5 | 30 | 25 | -16,7% | 320 |
129 | EFFA/V22 | 33 | 25 | -24,2% | 159 |
130 | M.BENZ/CLASSE A | 37 | 24 | -35,1% | 328 |
131 | BMW/I3 | 20 | 24 | 20,0% | 134 |
132 | PORSCHE/BOXSTER | 14 | 23 | 64,3% | 193 |
133 | LEXUS/NX300 | 30 | 23 | -23,3% | 149 |
134 | HYUNDAI/TUCSON | 46 | 21 | -54,3% | 1.414 |
135 | BMW/M235I | 16 | 21 | 31,3% | 106 |
136 | PEUGEOT/BOXER | 24 | 21 | -12,5% | 190 |
137 | HONDA/ACCORD | 2 | 20 | 900,0% | 28 |
138 | RDK/SULTAN | 22 | 19 | -13,6% | 167 |
139 | FORD/KA SEDAN | 11 | 17 | 54,5% | 1.894 |
140 | BMW/X2 | 25 | 17 | -32,0% | 336 |
141 | JAGUAR/FPACE | 34 | 17 | -50,0% | 99 |
142 | BMW/218I | 18 | 17 | -5,6% | 90 |
143 | MINI/JCW | 15 | 17 | 13,3% | 87 |
144 | KIA/CARNIVAL | 28 | 17 | -39,3% | 51 |
145 | BMW/M3 | 17 | 16 | -5,9% | 72 |
146 | DODGE/SPRINTER | 24 | 16 | -33,3% | 182 |
147 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 94 | 15 | -84,0% | 538 |
148 | AUDI/Q7 | 29 | 15 | -48,3% | 133 |
149 | CITROEN/JUMPER | 18 | 15 | -16,7% | 121 |
150 | M.BENZ/CLA250 | 18 | 14 | -22,2% | 86 |
151 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 10 | 13 | 30,0% | 423 |
152 | LAND ROVER/VELAR | 45 | 13 | -71,1% | 297 |
153 | GM/EQUINOX | 9 | 13 | 44,4% | 262 |
154 | SUZUKI/VITARA | 10 | 12 | 20,0% | 206 |
155 | FER CAR/NAJA ONE | 21 | 12 | -42,9% | 167 |
156 | MITSUBISHI/ASX | 11 | 12 | 9,1% | 167 |
157 | JAC/T50 | 15 | 12 | -20,0% | 114 |
158 | VOLVO/S90 | 9 | 12 | 33,3% | 45 |
159 | LEXUS/ES300 | 5 | 12 | 140,0% | 32 |
160 | BMW/M2 | 5 | 9 | 80,0% | 44 |
161 | CHEVROLET/CORVETTE | 4 | 9 | 125,0% | 24 |
162 | SUBARU/FORESTER | 32 | 8 | -75,0% | 171 |
163 | AUDI/Q8 | 10 | 8 | -20,0% | 153 |
164 | JAC/T60 | 20 | 8 | -60,0% | 130 |
165 | JEEP/WRANGLER | 21 | 8 | -61,9% | 125 |
166 | PORSCHE/PANAMERA | 14 | 8 | -42,9% | 89 |
167 | AUDI/A6 | 16 | 8 | -50,0% | 76 |
168 | BMW/M135I | 6 | 7 | 16,7% | 120 |
169 | JAGUAR/F-TYPE | 9 | 7 | -22,2% | 85 |
170 | SUBARU/WRX | 1 | 7 | 600,0% | 13 |
171 | JAGUAR/EPACE | - | 7 | - | 12 |
172 | VW/CROSS FOX | - | 7 | - | 10 |
173 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | - | 7 | - | 45 |
174 | M.BENZ/CLASSE GLA | 9 | 6 | -33,3% | 149 |
175 | AUDI/RSQ3 | 5 | 6 | 20,0% | 142 |
176 | M.BENZ/CLA45 | 18 | 6 | -66,7% | 56 |
177 | FORD/MUSTANG | 3 | 5 | 66,7% | 245 |
178 | KIA/SORENTO | 1 | 5 | 400,0% | 70 |
179 | IVECO/DAILY | - | 5 | - | 36 |
180 | FORD/ECOSPORT | 18 | 4 | -77,8% | 2.986 |
181 | M.BENZ/CLASSE C | - | 4 | - | 553 |
182 | FYBER/FYBER | 5 | 4 | -20,0% | 39 |
183 | VW/UP | 3 | 3 | 0,0% | 1.975 |
184 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 1 | 3 | 200,0% | 1.705 |
185 | SUBARU/XV | 14 | 3 | -78,6% | 132 |
186 | VOLVO/S60 | 5 | 3 | -40,0% | 114 |
187 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 3 | 0,0% | 90 |
188 | BMW/430I | 17 | 3 | -82,4% | 88 |
189 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 3 | -40,0% | 73 |
190 | BMW/530E | 3 | 3 | 0,0% | 64 |
191 | AUDI/R8 | 3 | 3 | 0,0% | 35 |
192 | FOTON/AUMARK 1039 | 6 | 3 | -50,0% | 107 |
193 | EFFA/V25 | 13 | 3 | -76,9% | 37 |
194 | M.BENZ/VITO | - | 3 | - | 3 |
195 | KIA/RIO | 1 | 2 | 100,0% | 169 |
196 | AUDI/TT | 3 | 2 | -33,3% | 75 |
197 | CITROEN/AIRCROSS | - | 2 | - | 48 |
198 | M.BENZ/A45 AMG | 1 | 2 | 100,0% | 35 |
199 | BMW/M8 | 4 | 2 | -50,0% | 28 |
200 | BUGRE/BGR5 | 1 | 2 | 100,0% | 18 |
201 | VW/FUSCA | 2 | 2 | 0,0% | 17 |
202 | GM/COBALT | - | 2 | - | 6 |
203 | JAC/v260 | 3 | 2 | -33,3% | 85 |
204 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 2 | 100,0% | 13 |
205 | LVTONG/LT S14C | - | 2 | - | 2 |
206 | GM/CAMARO | - | 1 | - | 43 |
207 | CITROEN/C3 | 1 | 1 | 0,0% | 39 |
208 | BMW/118i | - | 1 | - | 20 |
209 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 0,0% | 18 |
210 | AUDI/A7 | 2 | 1 | -50,0% | 14 |
211 | NISSAN/SENTRA | - | 1 | - | 8 |
212 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 7 |
213 | SSANGYONG/ACTYON | - | 1 | - | 4 |
214 | FIAT/500 | - | 1 | - | 2 |
215 | FIAT/BRAVO | - | 1 | - | 1 |
216 | FORD/FOCUS | - | 1 | - | 1 |
217 | FIAT/STILO | - | 1 | - | 1 |
218 | JAC/T5 | - | 1 | - | 1 |
219 | VW/POLO SEDAN | - | 1 | - | 1 |
220 | VW/GOLF VARIANT | - | 1 | - | 1 |
221 | IVECO/DAILY 30S13 | 1 | 1 | 0,0% | 58 |
222 | IVECO/DAILY 35S14 | - | 1 | - | 26 |
223 | RENAULT/KANGOO | 4 | 1 | -75,0% | 22 |
224 | IVECO/DAILY 5516 | - | 1 | - | 7 |
225 | M.BENZ/SPRINTER 313 | - | 1 | - | 6 |
226 | GM/D20 | - | 1 | - | 3 |
227 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 3 |
228 | FORD/F150 | - | 1 | - | 2 |
229 | JINBEI/M35 | - | 1 | - | 2 |
230 | GM/CHEVY | - | 1 | - | 1 |
231 | M.BENZ/SPRINTER 415 | - | 1 | - | 1 |
232 | JIAYUAN/JY1320 ZLH | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - setembro de 2021
Grupos | Setembro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 45.162 | 31,78% | 487.970 | 33,23% |
Grupo VW | 21.874 | 15,39% | 236.867 | 16,13% |
General Motors | 17.974 | 12,65% | 160.879 | 10,96% |
Renault-Nissan | 12.498 | 8,79% | 159.300 | 10,85% |
Hyundai-Kia | 15.017 | 10,57% | 143.267 | 9,76% |
Toyota + Lexus | 12.621 | 8,88% | 127.407 | 8,68% |
Ford + Troller | 1.756 | 1,24% | 32.376 | 2,20% |
Observação: Coluna "
Δ St/Ag" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆St/Ag=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Como profetizei, o dia 28 foi ponto de inflexão (matematicamente ∂Share/∂t=0) tanto para a VW (∂Share=VW/∂t=0) quanto para a GM (∂Share-GM/∂t=0), mas, claro, com sentidos opostos.
ResponderExcluirEnquanto a curva da VW deixou de cair e passou a subiu (matematicamente: ∂Share=VW/∂t > 0, com t> 29/9), a GM inflexionou e passou a cair ( matematicamente: ∂Share-GM/∂t < 0, com t> 29/9).
Isso para quem conhece Cálculo Diferencial e Integral. Para quem não conhece, o popular: Volkswagen currou a GM sem dó.
Fatos matemáticos, apenas fatos matemáticos.
Pequenas oscilações dentro de um período maior são perfeitamente normais. Em setembro, a VW caiu de 16,5% para 14,6%, ou seja, perdeu quase 2 p.p. de participação de mercado, enquanto a GM pulou de 9,9% para 12,6%, um aumento de 2,5 p.p. Com a normalização das entregas dos modelos da linha Onix, a tendência de inversão das posições deve continuar. Fatos, apenas fatos.
ExcluirPuro relincho desse lunático, Jacswagen perdeu mercado em setembro, e vai continuar perdendo até ser ultrapassada pela Hyundai.
Excluiruns doentes desses que dormem e acordam adiando uma marca kkkkkk vem chamar o carlos de doente kkkkkkkkkk
ExcluirE a curva da VW comparada a da Fiat tá como carlota?
ExcluirEita Taos subiu 2,1% agora ele decola kkkkkkkk
ResponderExcluirFAMOSO VOO DE GALINHA. ELE VAI DECOLAR PRA LOCALIZA MAIS PRÓXIMA.
Excluirse continuar nesse ritmo , cocross negativo e taos positivo ... já já a vw chega...já foi bem maior a diferença.
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirTaos é fracasso, amigo.
Não fará nem sombra ao CorollaX e Compass.
Por algumas unidades conseguiu entrar no pódio.
Anota aí: Taos não terá próxima geração.
Carro natimorto.
Gentii... se o Caos é tão bom pq não vendi??
ResponderExcluirGentii... se a Bombarok é tão bom pq não vendi??
Gentii... se o Geta é tão bom pq não vendi??
Gentii... se o tiguan é tão bom pq não vendi??
PQ Q ELES SAO SURRADOS POR TODOS OS SEUS CONCORRENTES??
O CAOS TEM DEMANDA DE ATÉ 3500 UNIDADES POR MÊS PARA O BR DE ACORDO COM A CARLOTA (E JAMAIS PASSOU PERTO DISSO).
GETA E TIGUAN SÃO IMPORTADOS DO MÉXICO E MESMO ASSIM SÃO DOIS FRACASSADOS QUE NÃO CONSEGUEM VENDER MAIS QUE SEUS RIVAIS DA TOYOTA.
GENTIII.... JACSWAGEN VAI SAIR DO BR. PABLAO NÃO AGUENTA MAIS SOFRER. ELE TENTA, MAS NÃO CONSEGUE.
O Taos está em um crescimento sólido e seguro desde o lançamento, sem fazer uso de subterfúgios como emplacamentos para locadoras.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-lJgoRwPho-U/YLE-LvGvBmI/AAAAAAAAwuE/eXi0xg4LO_kFXKVhliP4AAY0D_CPf5qZwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252857%2529.jpg
A VW entra pela primeira vez nesse segmento, e já está colocando mais de mil todo mês, um resultado muito bom, a despeito do que relincham os haters.
A CHERY ENTROU PELA PRIMEIRA VEZ NESSE SEGMENTO COM O TIGGO8 E TIGGO5X E OS DOIS CONTINUAM ENRABANDO O CHINÊS DO TAOS. NÃO ADIANTA. ESSE CARRO É UM MICO. TODOS VIRAM QUE ELE NÃO PASSA DE UMA SPACEFOX LEVANTADA.
ExcluirTaos vendeu mais que o Tiggo 8. Ou olha direito, ou procura um oftalmologista.
ExcluirVENDEU E-S-S-E MÊS. EM TODOS OS OUTROS MESES O TIGOO8 VENDEU MAIS. ESSE MÊS FOI APENAS UM ESPASMO DE VENDAS DO CAOS (E MESMO ASSIM BEM POUCO). A VERDADE É QUE O T8 ESPANCA E TRUCIDA O JACSWAGEN.
Excluirpor todos os seus concorrentes kkkkkkk
Excluiresse ai é doidão kkkkkkkk
A JEEP enplacou 11,334 + 14000 mil do commander total de 25,334 mil carros em um unico mês se os numeros do commander fosse emplacamentos a jeep tava na vise liderança e creio q esses numeros vão subir mais com a chegada do renegade 1.3 flex de 185cv
ResponderExcluirNovo dieselgate?
ResponderExcluirVolkswagen é investigada (de novo) pelo uso indevido de software para mascarar emissões
Segundo Tribunal de Justiça Europeu, montadora utiliza um dispositivo que altera nível de poluentes de acordo com a temperatura e a altitude
De novo???
ExcluirCHEVROLET NO CANGOTE DA JACSWAGEN COM 2 FÁBRICAS E APENAS 1 TURNO FUNCIONANDO.
ResponderExcluirIMAGINA QUANDO ELA TIVER 100%?? VAI PARTIR PRA CIMA DA FIAT, PQ DA JCW SERÁ COMO TIRAR DOCE DE CRIANÇA. A ATITUDE DA AMERICANA FOI LOUVÁVEL: PREFERIU DEIXAR TODOS OS SEUS CARROS PARADOS AO INVÉS DE TIRAR EQUIPAMENTOS. VALORIZOU AINDA MAIS SEUS VEÍCULOS E CRIOU OFERTA, DEMANDA E FILA DE ESPERA. ACERTO LOUVÁVEL. ONIX É O HATCH MAIS EQUIPADO, SEGURO E AGORA O MAIS ECONÔMICO CARRO DO BRASIL.
CHUPA ESSA KENGADE4, UNK"CU"NOWN, LOROTA83 E SUAS DISCÍPULAS.
UNK"CU"NOWN DESESPERADA PEGA NO MEU P@U
VW com 66 mil carros a mais vendidos em 2021.
ExcluirAproveitou que a GM ficou praticamente 4 meses sem produzir nada, se não fosse isso a GM estaria a frente.
ExcluirVou parar de te chamar de quenga, é a maior falta de respeito com as profissionais do sexo serem comparadas com um asno que nem você.
Verdade, ameba é mais adequado, peço perdão ao pobre asno.
Excluirmais um doente que acha que todo nordestino mora no mato e é matuto.
Excluireitha ser humano nojento viu.
Tiggo 3x vai emplacar 800 unidades esse mês Fiat Toro tem chances de ser o carro mais vendido no brasil
ResponderExcluirSe a VW não mudar os acabamentos de seus carros no Brasil e investir em propaganda mudando o pesamento do brasileiro sobre seus carros, que são de qualidade abaixo das outras marcas a situação da VW vai ficar complicada no Brasil. As piadas dos plásticos da VW pegou de um jeito muito expressivo. Hoje com a internet muitas pessoas pesquisam os carros antes de comprar. Todos os jornalista automotivo tira onda dos plásticos da VW. Se continuar assim a VW não vai mais brigar pela segunda colocação de vendas e sim pela terceira ou quarta. Fama depois que pega fica difícil de tirar. Pela ampla rede de concessionarias da VW perante as outras marcas já tá tomando surra por carros vendidos por concessionarias.
ResponderExcluirEles são arrogantes demais para isso, só porque a VW é alemã elas acham que são BMW e Mercedes, é fácil ver isso, só entrar em uma concessionária e ver o comportamento dos vendedores, uma vez uma vendedora de uma concessionária de SP estava tentando e convencer que o acabamento do T-Cross era melhor que o do Renegade, dei risada na cara dela, kkkkkkkk
ExcluirEssa sua opinião é quase que uma unanimidade Zé Ninguém. Eu deixei de pegar o Virtus e peguei o Cronos pagando mais caro 2 mil reais só porque o atendimento da VW foi desprezível, não tem como comprar carro sendo atendido desse jeito.
ExcluirMariano, concordo que o atendimento (e pós venda) da VW é horrível (um dos motivos que pesa bastante na hora de trocar por um novo VW).
ExcluirMas, na questão técnica em CARRO, eles estão bem a frente na concorrência...
Infelizmente, pq com o atendimento deles, fica uma equação ainda difícil de resolver...
Chevrolet voltou a cair agora tem 12.6% e Onix voltou fraco sai agora do top10 kkkk e nenhum GM no top10 kkkk Fiat lá em tranquilo! e Volks sube pra 14.6%
ResponderExcluirFiat está tranquilamente distante!
ExcluirOnix pelado por 80 000 nunca mais voltará como era
ResponderExcluirMeu vizinho tinha 2 Onix 2013 vendeu e agora comprou 1 Argo e um Mobi 0KM
ResponderExcluirCaralhada, essa Toro não está pra brincadeira, nem toma conhecimento da concorrência (Oroch)
ResponderExcluirzé ninguém, é muita cara de pau dessa vendedora. se ela falasse q é igual já era ridiculo e ainda dizer q t-cros tem o melhor acabamento interno perante o renegade é atacar justamente o ponto mais forte do renegade flex é tem atingir a meta kkkkkkkkk
ResponderExcluirum amigo meu pagou 90.000 mil no HRV 2017 agora ele tá extra aonde é q vai parar os preços dos carros o povo é louco por carros
ResponderExcluirAs marcas mais vendidas na Argentina em setembro:
ResponderExcluirPOS.
MARCA
SET.21
% MERCADO 2021
SET.20
% MERCADO 2020
% VARIAÇÃO
1º
TOYOTA
6.319
21,6%
4.586
13,9%
37,8%
2º
FIAT
4.457
15,2%
4.228
12,8%
5,4%
3º
VOLKSWAGEN
3.934
13,4%
6.027
18,2%
-34,7%
4º
FORD
2.895
9,9%
3.523
10,7%
-17,8%
5º
RENAULT
2.624
9,0%
4.159
12,6%
-36,9%
6º
PEUGEOT
2.176
7,4%
2.147
6,5%
1,4%
7º
CHEVROLET
1.685
5,8%
3.147
9,5%
-46,5%
8º
NISSAN
1.297
4,4%
986
3,0%
31,5%
9º
CITROËN
1.144
3,9%
1.253
3,8%
-8,7%
10º
JEEP
979
3,3%
1.191
VW Taos e o 18o na Argentina
ResponderExcluir529 unidades
E lá hein aonde ele é fabricado.
show man
ExcluirGentii... se o Caos é tão bom pq não vendi??
ResponderExcluirGentii... se a Bombarok é tão bom pq não vendi??
Gentii... se o Geta é tão bom pq não vendi??
Gentii... se o tiguan é tão bom pq não vendi??
HAHAAHAHAHAHAHAAHHA
prevejo a SHitwagen ano q vem (sem gol,voyage,fox) em 4o lugar
O UP durou 7 anos no mercado brasileiro, Taos não dura 5 anos. Polo já ta morto. Jetta e golf nem vale a pena comentar. Gol esse sim grandioso sustentando a VW Brasil. Locadora agradece.
ExcluirTCross líder Suv que mais vende no país
ExcluirLíder em
ExcluirSuv pequeno de anão kkkk
208 vendeu mais que o dobro do POLO, humilhação total!!!!
ResponderExcluirFaltando exatamente 3 meses para encerrar o ano 2021, o fabricante italiano de automóveis está com uma vantagem superior a 108.500 unidades em relação ao segundo colocado, o que já é mais que suficiente para garantir a liderança do mercado brasileiro em 2021.
ResponderExcluirSUV/Crossovers mais emplacados em Setembro(2021):
ResponderExcluirPos..Modelo...........................................Setembro........Acumulado(2021)
01..JEEP/COMPASS..............................6.823....................52.860
02..VW/T-CROSS..................................5.733.....................45.001
03..HYUNDAI/CRETA..........................4.550.....................47.131
04..JEEP/RENEGADE..........................4.503.....................58.672
05..GM/TRACKER.................................3.936.....................32.598
06..HONDA/HR-V.................................3.502.....................28.463
07..VW/NIVUS.......................................3.356.....................30.421
08..TOYOTA/COROLLA CROSS...........3.050.....................23.216
09..NISSAN/KICKS................................2.903.....................28.055
10..CITROEN/C4 CACTUS.....................1.542......................12.818
11..TOYOTA/HILUX SW4.......................1.155.......................9.709
12..HONDA/WR-V..................................1.125.......................7.651
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X.................1.122.......................9.242
14..VW/TAOS...........................................1.092......................3.652
15..CAOA CHERY/TIGGO 8....................1.063......................7.114
16..RENAULT/DUSTER..........................1.056......................17.482
17..CAOA CHERY/TIGGO 3X..................799.........................2.138
18..RENAULT/CAPTUR...........................594.........................5.131
19..CAOA CHERY/TIGGO 7.....................468.........................2.784
20..BMW/X1..............................................451.........................2.561
Fonte: Carblog
Incrível como a VW matou o Polo, digo isso como um ex proprietário. Uma pena.
ResponderExcluirNa Alemanha as vendas do Polo estão em queda livre também.
ExcluirPreço, acabamento ruim, péssimo pós-venda e lucro acima de tudo = mico.
ResponderExcluirRanger despencando cada vez mais. Ford ganhando do consumidor o que merece. Não vai durar mais um ano aqui, nem como importadora.
ResponderExcluirA reportagem sai com informação errada e todo mundo comenta de forma errada também.
ResponderExcluirEsses números não são de VENDAS, são de EMPLACAMENTOS. Ou seja, não representa de fato o número de vendas de cada modelo, mas o que foi ENTREGUE e EMPLACADO no Denatram.
Os números de vendas na realidade são outros, e reposicionam as colocações de uma forma bem diferente.
Tem modelo que está com um número de vendas 3 vezes maior do que o que consegue entregar em razão da falta de peças. Então esqueçam essas "interpretações" sobre sucesso de cada modelo que esses números não dizem absolutamente nada em relação ao que está sendo vendido hoje.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.