A Toyota celebra a marca de 25 mil unidades de veículos híbridos flex - marca atingida ao completar exatos dois anos do início da comercialização do primeiro veículo híbrido flex do mundo – o Corolla sedã.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
Neste período de vendas, somando a entrada do SUV Corolla Cross híbrido flex ao portfólio eletrificado, em março deste ano, foram mais de 25 mil unidades comercializadas.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
O número registrado é superior às previsões iniciais da Toyota, que projetava um mix entre 15% e 20% para suas versões híbridas e hoje está em 22%. O Corolla Cross híbrido flex, por exemplo, no acumulado do ano, representa 32% do total de vendas do SUV, sendo ele atualmente o veículo eletrificado mais vendido do Brasil.

Tecnologia

O sistema combina três motores, um a combustão flex e dois motores elétricos, alimentados por meio de um sistema de freios regenerativos, que acumulam a energia cinética gerada pelas frenagens e a transforma em energia elétrica, sem a necessidade de uso de fontes externas.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
Seu desenvolvimento começou em 2015, quando as equipes de engenharia da Toyota do Brasil e da Toyota Motor Company, no Japão, trabalharam em conjunto realizando testes iniciais em laboratório. Até que em março de 2018, começaram os primeiros testes de rodagem com um protótipo construído sobre a plataforma de um modelo Prius.
Toyota já vendeu 25 mil Corolla e Corolla Cross híbridos flex
Esses testes foram importantes para colher informações sobre durabilidade, eficiência e gasto de energia, para assim aperfeiçoar o motor e chegar até a versão final de lançamento. Durante o período de desenvolvimento, o objetivo foi extrair o máximo potencial de cada solução: alta eficiência, baixos níveis de emissão de CO2 e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbônico, ao utilizar combustível oriundo de fonte 100% renovável.



Como resultado, a configuração final gera até 78% menos CO2, se comparado com um veículo flex convencional, de acordo com estudo da UNICA, União da Indústria de Cana-de-Açúcar.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Tem um taxista aqui na região (sou de Americana/SP) - na cidade vizinha (Nova Odessa/SP) que comprou um Corolla Altis híbrido.

    Pensa num cara feliz e que tá rindo com a alta dos combustíveis!!!

    Ele fez a vida como taxista e hoje escolhe as corridas, mais tem o carro pra aproveitar com a família do que usar no trabalho mesmo.

    Como ele é amigo do meu pai há longos anos, acabei tendo amizade com ele também e acabo utilizando os serviços dele quando saio com a patroa pra beber uns biricuticos da vida.

    Consumo na cidade em média na casa do 20km/l, manutenção baixíssima (se bem que ele roda relativamente pouco) e silêncio.

    Não troca mais de marca - ficou fiel À Toyota.

    Por essas e outras entendo hoje o porquê de a Toyota ter tanto sucesso. Ela entrega mais que as demais genéricas mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Pelo preço do Corolla flex hibrido fake,. que faz 0 a 100 km/ em 14 segundos, leva-se um Jetta GLi.

    https://1.bp.blogspot.com/-vJTtz3YuhD4/YSTa27b6NlI/AAAAAAAA10g/147tJ6Ttk6sByBXHbB9uAly8FA462wzRACLcBGAsYHQ/s2048/Novo-VW-Jetta-2022%2B%252830%2529.jpg

    que faz de 0 a 100 km/h em menos da metade do tempo: 6,5 segundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo inteiro sabe disso e por isso o Corolla, como você mesmo gosta de dizer, CURRA SEM DÓ E PIEDADE o Jetta.
      Apesar de eu gostar muito do Jetta, o Corolla é melhor em vários aspectos como:
      1. Conforto;
      2. Suavidade ao rodar;
      3. Acabamento;
      4. Qualidade construtiva;
      5. Robustez e confiabilidade;

      Num mundo onde o combustível é caro, as preocupações ambientais latentes e a qualidade de um produto muito apreciada, mesmo com um powertrain superior em termos de dinâmica e desempenho, o Jetta se torna insignificante.

      Você deveria saber disso...

      Excluir
    2. Esse lixo com cor de salsicha é híbrido por acaso?

      Excluir
  3. Se o foco fosse arrancada, o Jetta com certeza levaria a melhor. Mas, como a maioria opta por economia (combustível, revisões, seguro, etc...) e segurança, além de outros atributos, o Corolla fica na frente. Indiscutivelmente o Jetta é um ótimo carro, mas no fim, o que conta mesmo é a opinião dos compradores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem