As primeiras unidades da nova geração do Audi A3 Sedan e do Audi A3 Sportback desembarcaram no Brasil e começam a ser entregues aos clientes do período de pré-venda. Os novos modelos são comercializados na versão Performance Black, com o premiado motor 2.0 TFSI, e em um lote limitado da versão com propulsor 1.4 TFSI, batizada de S line Limited.
Os modelos estão disponíveis em todas as Audi Center espalhadas no país e serão comercializadas na modalidade venda direta. Os preços partem de R$ 229.990,00 para as versões 1.4 S line Limited e R$ 264.990,00 para as versões 2.0 Performance Black.
As novas gerações dos A3 Sedan e A3 Sportback apresentam um design mais esportivo. A dianteira ostenta uma grade frontal Singleframe e grandes entradas de ar na parte frontal. Os faróis e as lanternas são Full LED e contam com indicador dinâmico de setas na traseira de série.
Com 4,34 metros de comprimento e 1,82 metros de largura, o A3 Sportback cresceu pouco mais de três centímetros nestas duas dimensões em comparação com seu antecessor.
A altura de 1,43 metros e a distância entre eixos de 2,64 metros permaneceram inalteradas. Dependendo da inclinação do banco traseiro, o compartimento de bagagem comporta entre 380 e 1.200 litros – o piso ainda pode ser regulado em diferentes alturas.
A carroceria Sedan cresceu em todas as dimensões comparado com a geração anterior: os 4,50 metros significam que ele é 4 centímetros mais comprido – a distância entre eixos permanece inalterada.
A largura aumentou 2 centímetros, para 1,82 metros, e a altura subiu 1 centímetro, para 1,43 metros.
Isso resultou em um aumento de 2 centímetros na altura da cabeça na parte frontal, além de mais espaço para os cotovelos. Com 425 litros, a capacidade de bagagem é a mesma do modelo anterior.
Design interior
O design do interior traz elementos inspirados no Lamborghini Urus, como as saídas de ar do painel e a nova alavanca de seleção de marcha – seu acionamento agora é eletrônico e utiliza o conceito shift-by-wire, sem o botão de trava mecânica que antes precisava ser acionado para realizar a troca.
O cockpit tem foco no motorista e está equipado de série com um display sensível ao toque de 10,1 polegadas.
O Audi Virtual Cockpit de 12,3” de série complementa as informações para o motorista e permite três visualizações diferentes, incluindo gráficos com visual esportivo. Os novos Audi A3 Sedan e Audi A3 Sportback se conectam ao smartphone do usuário através do Apple CarPlay ou Android Auto.
Mecânica
A nova geração do A3 Sedan e A3 Sportback na versão Performance Black chega com o motor 2.0 TFSI a gasolina, que entrega potência de 190 cavalos e torque de 320 Nm – a transmissão que acompanha o conjunto é a S tronic de dupla embreagem de 7 velocidades.
Já a edição limitada 1.4 S line Limited recebe o propulsor 1.4 TFSI a gasolina, que entrega 150 cavalos de potência e torque de 250 Nm, e a transmissão automática tiptronic de oito velocidades.
O sistema de suspensão traseira é independente em todas as versões. Cada amortecedor se adapta permanentemente às condições da estrada, à situação de direção e ao modo de direção.
O Audi drive select também é de série em todas as versões e permite que o motorista selecione diferentes modos de direção: comfort, dynamic, efficiency, auto e individual. Isso também traz mudanças nas características da resposta do acelerador, câmbio e da direção progressiva, por exemplo, que varia sua relação dependendo do ângulo de direção.
Equipamentos e preços no Brasil
Produzidos na fábrica de Ingolstadt, Alemanha, onde fica a sede da Audi, os novos A3 Sedan e A3 Sportback desembarcam no Brasil já como ano-modelo 2022. Além dos itens de série já citados, os modelos chegam com uma lista de equipamento que inclui: keyless, volante em couro com shift-paddles e base aplanada, kit exterior S line, rodas de 18”, faróis Full LED, seis airbags, park assist, sistema de direção dinâmica progressiva, ar-condicionado de duas zonas e porta-malas com abertura automática hands-free.
Os opcionais da versão S line Limited 1.4 são pintura metálica, capa do retrovisor externo em carbono (no Sedan o aerofólio também pode vir em carbono) e os revolucionários faróis Full LED Matrix, que agregam beleza e exclusividade ao A3 com assinaturas personalizadas ao entrar e sair do veículo. O conjunto é composto por 15 segmentos de LED que podem ser acionados individualmente, e além de mais eficiente e dinâmico, contribui para o aumento de segurança ao direcionar o facho de luz sem ofuscar demais veículos nas vias.
A versão Performance Black 2.0 agrega, além de todos os equipamentos de série do modelo 1.4, bancos dianteiros esportivos eletricamente ajustáveis, acabamento do console central em alumínio, teto solar elétrico panorâmico, sistema de som Audi com 10 alto falantes, capa do retrovisor na cor preta e roda Audi Sport 18” com design exclusivo.
O pacote de opcionais inclui sistema de som Bang&Olufsen 3D, faróis LED Matrix, pacote de luzes ambiente customizáveis e pacote S line interior, formado por pedaleiras em alumínio e revestimento adicional em couro no painel, console central, lateral das portas e volante, além da inscrição S line nos bancos esportivos e volante.
Dentre as cores exteriores disponíveis estão as sólidas Branco Ibis e Azul Turbo, as metálicas Azul Navarra, Amarelo Píton, Branco Geleira, Preto Mito e Vermelho Tango e a perolizada Cinza Daytona.
No interior é possível escolher entre preto, cinza e bege.
Com a3 Sedan 2.0 Performance Black a R$ 265k, quem compra BMW 320i M-Sport por R$ 320k, quem compra a BMW merece internação, urgente. Capacidade cognitiva totalmente compromentida.
ResponderExcluirA SUA Capacidade cognitiva totalmente compromentida.
Excluirnem sao concorrentes
A3 = serie 2
A4 = serie 3
A6 = serie 5
Bonito e bem equipado ele é, MAS o 320i É FODA!!!
ExcluirInfelizmente o A3 não vai rolar...
BMW 320i = 4.570 unidades
ExcluirAudi INTEIRA = 5.055 unidade
A BMW 320i SOZINHA já é suficiente para bater de frente com o portfólio inteiro da Audi SOMADO...
Faz um favor pra gente e para de relinchar, jumenta.
Honda Civic >>>>>>>>>> JacAudi A3.
ExcluirA3 é mais barato que 320i que é concorrente do A4
ResponderExcluirEsse A3 vai voltar a vender e fazer as vendas da Audi aumentar bastante!
ExcluirAudi foi líder por um bom tempo por causa do A3 depois a sensação A3 acabou e aí a bmw passou
ResponderExcluirCom A3 voltando Audi passará todas em breve!
ExcluirPassará p*rra nenhuma. JacAudi é moribunda no Brasil. Deve passar a Mercedes (que subiu o nível no Brasil) e olhe lá.
ExcluirEsse A3 vai voltar a vender e fazer a Audi líder de novo
ResponderExcluir230 mil Bozos na versão 1.4 Tsi com cambio Automático de 8 velocidades está muito fora da realidade no Brasil, como 265 mil na versão 2.0 Tsi. Não que o carro seja ruim, pelo contrário é bem acabado e desenhado, mas o preço joga totalmente contra, deveriam custar uns 50 mil Bozos em cada versão.
ResponderExcluirCivic Touring muito mais carro. Motor turbo melhor e mais econômico, espaço interno e porta-malas maior, mais status, pós-venda triplamente qualificado, fora que a Honda é conhecida no mundo inteiro pela durabilidade dos seus carros. Economizo uma grana feia e ainda pago seguro e revisões. Só doidos pagam isso num JacAudi.
ResponderExcluirDesculpa Civic não é premium é carro médio, eu tive o touring 2018 e tenho Audi e quem tem sabe que é muito superior! E falo com propriedade, sim Civic lindo, mas não dá para comparar em tecnologia e acabamento.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntre os hatches BMW 1, Classe A e A3, sem dúvidas o Audi é o que tem o melhor desenho.
ResponderExcluirNo mais, o A3 vai dar trabalho ao Argo HGT, seu concorrente direto.
ISSO MESMO GAROTO FLACido
ExcluirAUDI WINS
chupa haters
ResponderExcluirUM TAPA NA CARA DA BMv E DA MERCEDINHA
AUDI WINS
BMW Série 1 e Mercedes Classe A são concorrentes do Golf, como bem mostram comparativos na Europa.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=XVw6sgWFmEo
Audi é supra-premium, de modo que o A3 Sedan concorre com o BMW Série 3. Audi A3 Sportback não tem concorrentes no mercado.
O famoso cambio DSG 7 marchas seco queimou demais o filme da Audi.
ResponderExcluirAté hoje o pessoal coloca reforço, troca a mecatrônica mas os problema continuam.
Afeta o A1 e Gorfo TSI, uma pena.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAo menos as transmissões dos concorrentes do Golf/A3 (no caso, Argo, 208, Onix e HB20) são BEM mais confiáveis.
ExcluirMinha vozinha linda comprou Audi depois vendeu. E comprou Fiat Mobi e pulse
ResponderExcluirRenault é uma potência no Brasil
ExcluirAudi é uma potência no Brasil
ResponderExcluirVolks é uma potência no Brasil, Volks manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQuem quer carro baixo???
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.