O
mercado automotivo brasileiro registra 56.583 carros e comerciais leves emplacados em outubro de 2021, com dados computados até o dia 14.
A média de vendas por dia útil está em 6.287 unidades - retração de -2,7% relativamente ao fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 18,4%.
A terceira é a norte-americana GM, com 13,4%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 11,1%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,80%, seguida da VW com 15,56%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (13) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 12.299 | 21,7% | 347.766 | 22,80% |
2 | Volkswagen | 10.388 | 18,4% | 237.307 | 15,56% |
3 | GM | 7.605 | 13,4% | 168.480 | 11,05% |
4 | Hyundai | 6.287 | 11,1% | 145.833 | 9,56% |
5 | Toyota | 4.704 | 8,3% | 131.804 | 8,64% |
6 | Jeep | 3.861 | 6,8% | 115.593 | 7,58% |
7 | Honda | 2.219 | 3,9% | 64.141 | 4,21% |
8 | Renault | 1.763 | 3,1% | 97.950 | 6,42% |
9 | Nissan | 1.570 | 2,8% | 49.655 | 3,26% |
10 | CAOA Chery | 1.563 | 2,8% | 29.396 | 1,93% |
11 | Ford | 736 | 1,3% | 32.084 | 2,10% |
12 | Peugeot | 683 | 1,2% | 20.660 | 1,35% |
13 | Mitsubishi | 553 | 1,0% | 15.620 | 1,02% |
14 | BMW | 513 | 0,9% | 11.180 | 0,73% |
15 | Citroen | 369 | 0,7% | 15.994 | 1,05% |
16 | Audi | 238 | 0,4% | 4920 | 0,32% |
17 | Volvo | 196 | 0,3% | 6.244 | 0,41% |
18 | Kia | 189 | 0,3% | 3.909 | 0,26% |
19 | Land Rover | 138 | 0,2% | 3.869 | 0,25% |
20 | Mercedes | 135 | 0,2% | 5.549 | 0,36% |
21 | Iveco | 108 | 0,2% | 2.541 | 0,17% |
22 | VW-MAN | 82 | 0,1% | 2.745 | 0,18% |
23 | Porsche | 79 | 0,1% | 2.679 | 0,18% |
24 | Mini | 56 | 0,1% | 982 | 0,06% |
25 | Jaguar | 48 | 0,1% | 244 | 0,02% |
26 | Suzuki | 41 | 0,1% | 1.423 | 0,09% |
27 | RAM | 34 | 0,1% | 2.657 | 0,17% |
28 | Troller | 27 | 0,0% | 1.054 | 0,07% |
29 | JAC | 18 | 0,0% | 627 | 0,04% |
30 | Lexus | 16 | 0,0% | 321 | 0,02% |
31 | Foton | 10 | 0,0% | 163 | 0,01% |
32 | Dodge | 5 | 0,0% | 187 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 321 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (13) de 2021
Média diárias | 6.463 | 6.287 | -2,7% | 7.476 |
Totais | 142.177 | 56.583 | -11,6% | 1.525.129 |
Rank | Modelo | Set | Out | ΔOc/St | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 4.911 | 4.188 | 89,5% | 69.602 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.147 | 2.844 | -11,6% | 69.990 |
3 | VW/T CROSS | 5.733 | 2.609 | 1,1% | 47.610 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 4.550 | 2.439 | 19,1% | 49.570 |
5 | GM/TRACKER | 3.936 | 2.355 | 33,0% | 34.952 |
6 | FIAT/STRADA | 5.772 | 2.287 | -12,0% | 87.671 |
7 | FIAT/TORO | 6.852 | 2.051 | -33,5% | 56.698 |
8 | JEEP/RENEGADE | 4.502 | 1.913 | -5,6% | 60.584 |
9 | VW/NIVUS | 3.355 | 1.873 | 24,1% | 32.293 |
10 | JEEP/COMPASS | 6.823 | 1.815 | -40,9% | 54.674 |
11 | VW/GOL | 3.141 | 1.634 | 15,6% | 47.630 |
12 | GM/S10 | 4.234 | 1.590 | -16,5% | 27.543 |
13 | GM/ONIX PLUS | 3.747 | 1.545 | -8,4% | 35.132 |
14 | TOYOTA/HILUX | 4.396 | 1.534 | -22,5% | 34.103 |
15 | GM/ONIX | 4.311 | 1.514 | -22,0% | 49.129 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.049 | 1.304 | -5,0% | 24.519 |
17 | FIAT/CRONOS | 2.301 | 1.286 | 24,2% | 18.277 |
18 | FIAT/MOBI | 4.574 | 1.141 | -44,6% | 60.662 |
19 | HONDA/HR-V | 3.501 | 1.108 | -29,7% | 29.570 |
20 | VW/FOX | 2.334 | 974 | -7,3% | 16.921 |
21 | HYUNDAI/HB20S | 2.269 | 833 | -18,4% | 19.798 |
22 | NISSAN/KICKS | 2.903 | 786 | -39,8% | 28.841 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.389 | 781 | 25,0% | 20.710 |
24 | TOYOTA/COROLLA | 2.280 | 776 | -24,4% | 31.231 |
25 | FORD/RANGER | 1.349 | 628 | 3,5% | 15.786 |
26 | VW/VIRTUS | 1.241 | 622 | 11,4% | 18.270 |
27 | RENAULT/KWID | 1.963 | 605 | -31,5% | 40.381 |
28 | VW/VOYAGE | 872 | 603 | 53,7% | 18.283 |
29 | VW/TAOS | 1.092 | 586 | 19,3% | 4.238 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.891 | 568 | -33,3% | 14.575 |
31 | FIAT/FIORINO | 2.316 | 476 | -54,3% | 16.619 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.155 | 465 | -10,5% | 10.174 |
33 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 799 | 455 | 26,5% | 2.593 |
34 | VW/POLO | 759 | 452 | 32,3% | 17.789 |
35 | NISSAN/FRONTIER | 1.184 | 413 | -22,5% | 8.430 |
36 | TOYOTA/YARIS HB | 1.026 | 412 | -10,8% | 17.628 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.063 | 402 | -16,0% | 7.516 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.276 | 370 | -35,6% | 9.554 |
39 | PEUGEOT/208 | 1.697 | 366 | -52,1% | 10.972 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.122 | 362 | -28,3% | 9.604 |
41 | FIAT/SIENA | 1.192 | 324 | -39,6% | 11.097 |
42 | GM/SPIN | 460 | 323 | 56,0% | 10.423 |
43 | RENAULT/DUSTER | 1.056 | 318 | -33,1% | 17.800 |
44 | RENAULT/MASTER | 701 | 317 | 0,5% | 6.471 |
45 | NISSAN/VERSA | 683 | 311 | 1,2% | 7.296 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.542 | 253 | -63,5% | 13.071 |
47 | HONDA/WR-V | 1.125 | 197 | -61,1% | 7.848 |
48 | FIAT/DOBLO | 506 | 183 | -19,6% | 5.194 |
49 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 598 | 180 | -33,1% | 10.590 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 468 | 179 | -15,0% | 2.963 |
51 | BMW/320I | 437 | 176 | -10,5% | 4.463 |
52 | HONDA/CITY | 652 | 172 | -41,4% | 5.854 |
53 | RENAULT/CAPTUR | 594 | 164 | -38,6% | 5.295 |
54 | BMW/X1 | 451 | 160 | -21,2% | 2.721 |
55 | HONDA/FIT | 450 | 156 | -23,0% | 5.962 |
56 | PEUGEOT/2008 | 170 | 146 | 90,8% | 5.363 |
57 | VW/AMAROK | 501 | 146 | -35,2% | 5.709 |
58 | RENAULT/LOGAN | 375 | 144 | -14,7% | 7.727 |
59 | FIAT/DUCATO | 248 | 131 | 17,4% | 2.093 |
60 | JEEP/COMMANDER | 73 | 130 | 295,7% | 203 |
61 | FIAT/UNO | 323 | 120 | -17,4% | 19.080 |
62 | VOLVO/XC60 | 444 | 117 | -41,4% | 2.877 |
63 | HYUNDAI/HR | 325 | 116 | -20,7% | 2.713 |
64 | FIAT/DOBLO | 30 | 112 | 729,6% | 746 |
65 | GM/CRUZE SEDAN | 659 | 111 | -62,6% | 4.426 |
66 | KIA/K2500 | 265 | 109 | -8,6% | 1.854 |
67 | RENAULT/OROCH | 517 | 108 | -53,6% | 9.431 |
68 | RENAULT/SANDERO | 490 | 107 | -51,5% | 10.771 |
69 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 346 | 99 | -36,4% | 2.593 |
70 | PEUGEOT/EXPERT | 452 | 96 | -52,8% | 3.082 |
71 | AUDI/Q5 | 183 | 93 | 12,9% | 1.114 |
72 | AUDI/Q3 | 247 | 87 | -21,7% | 1.873 |
73 | GM/TRAILBLAZER | 391 | 86 | -51,1% | 2.692 |
74 | MAN-VW/EXPRESS | 311 | 82 | -41,4% | 2.745 |
75 | MITSUBISHI/Outlander | 289 | 77 | -40,8% | 2.310 |
76 | CITROEN/JUMPY | 301 | 77 | -43,2% | 2.418 |
77 | LAND ROVER/DISCOVERY | 176 | 72 | -9,1% | 1.497 |
78 | IVECO/DAILY 35-150 | 163 | 72 | -1,8% | 1.789 |
79 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 225 | 61 | -39,8% | 3.697 |
80 | VOLVO/XC40 | 169 | 56 | -26,4% | 2.410 |
81 | HYUNDAI/IX35 | 210 | 54 | -42,9% | 2.296 |
82 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 200 | 54 | -40,0% | 1.774 |
83 | VW/TIGUAN | 162 | 53 | -27,3% | 3.204 |
84 | VW/JETTA | 89 | 52 | 29,8% | 2.624 |
85 | GM/CRUZE HB | 188 | 51 | -39,7% | 1.530 |
86 | KIA/CERATO | 107 | 48 | -0,3% | 758 |
87 | FORD/BRONCO | 72 | 48 | 48,1% | 726 |
88 | NISSAN/LEAF | 2 | 47 | 5122,2% | 91 |
89 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 46 | 386,8% | 236 |
90 | MITSUBISHI/PAJERO | 182 | 44 | -46,3% | 1.805 |
91 | MINI/COOPER | 131 | 44 | -25,4% | 638 |
92 | BMW/330E | 82 | 41 | 11,1% | 435 |
93 | JAGUAR/EPACE | 7 | 39 | 1138,1% | 51 |
94 | CITROEN/JUMPER | 15 | 38 | 463,0% | 159 |
95 | M.BENZ/CLASSE GLB | 66 | 37 | 24,6% | 2.090 |
96 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 37 | 6,8% | 675 |
97 | LAND ROVER/EVOQUE | 91 | 36 | -12,1% | 904 |
98 | KIA/SPORTAGE | 98 | 32 | -27,4% | 1.002 |
99 | IVECO/DAILY 30-130 | 96 | 32 | -25,9% | 621 |
100 | TOYOTA/RAV4 | 49 | 31 | 40,6% | 724 |
101 | BMW/X5 | 60 | 29 | 7,4% | 577 |
102 | BMW/X3 | 120 | 28 | -48,1% | 712 |
103 | TROLLER/T4 | 138 | 27 | -56,5% | 1.054 |
104 | DFSK/V21 | 73 | 27 | -17,8% | 439 |
105 | FORD/TERRITORY | 126 | 25 | -55,9% | 1.925 |
106 | PORSCHE/MACAN | 102 | 25 | -45,5% | 629 |
107 | VOLVO/XC90 | 100 | 21 | -53,3% | 796 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 74 | 21 | -36,9% | 622 |
109 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 20 | -36,5% | 534 |
110 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 20 | -34,6% | 420 |
111 | FORD/MUSTANG | 5 | 19 | 744,4% | 264 |
112 | RAM/1500 | 49 | 18 | -18,4% | 495 |
113 | PORSCHE/911 | 47 | 17 | -19,6% | 797 |
114 | BMW/X4 | 46 | 17 | -17,9% | 532 |
115 | LAND ROVER/DEFENDER | 88 | 16 | -59,6% | 619 |
116 | RAM/2500 | 131 | 16 | -72,9% | 2.161 |
117 | AUDI/A4 | 48 | 15 | -30,6% | 478 |
118 | AUDI/A5 | 25 | 15 | 33,3% | 335 |
119 | BMW/M3 | 16 | 15 | 108,3% | 87 |
120 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 54 | 15 | -38,3% | 541 |
121 | HONDA/CRV | 44 | 14 | -29,3% | 300 |
122 | GM/EQUINOX | 13 | 14 | 139,3% | 276 |
123 | NISSAN/V-DRIVE | 71 | 13 | -59,3% | 4.921 |
124 | PORSCHE/TAYCAN | 29 | 13 | -0,4% | 329 |
125 | AUDI/E TRON | 72 | 13 | -59,9% | 218 |
126 | FORD/KA | 42 | 12 | -36,5% | 8.443 |
127 | PORSCHE/CAYENNE | 50 | 12 | -46,7% | 522 |
128 | M.BENZ/CLA250 | 14 | 12 | 90,5% | 98 |
129 | M.BENZ/CLASSE A | 24 | 11 | 1,9% | 339 |
130 | LAND ROVER/VELAR | 13 | 11 | 88,0% | 308 |
131 | GM/MONTANA | 29 | 11 | -15,7% | 2.149 |
132 | EFFA/V22 | 25 | 11 | -2,2% | 170 |
133 | LEXUS/NX300 | 23 | 10 | -3,4% | 159 |
134 | PEUGEOT/3008 | 67 | 9 | -70,1% | 585 |
135 | M.BENZ/GLC | 66 | 9 | -69,7% | 525 |
136 | BMW/X2 | 17 | 9 | 17,6% | 345 |
137 | BMW/X6 | 37 | 9 | -45,9% | 202 |
138 | JAGUAR/FPACE | 17 | 9 | 17,6% | 108 |
139 | BMW/Z4 | 61 | 8 | -70,9% | 365 |
140 | JAC/T40 | 27 | 8 | -34,2% | 284 |
141 | MITSUBISHI/ASX | 12 | 8 | 48,1% | 175 |
142 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 8 | 122,2% | 97 |
143 | M.BENZ/CLASSE GLA | 6 | 7 | 159,3% | 156 |
144 | BMW/M235I | 21 | 7 | -25,9% | 113 |
145 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 7 | 418,5% | 114 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 33 | 6 | -59,6% | 251 |
147 | JAC/T60 | 8 | 6 | 66,7% | 136 |
148 | MINI/JCW | 17 | 6 | -21,6% | 93 |
149 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 13 | 5 | -14,5% | 428 |
150 | AUDI/Q8 | 8 | 5 | 38,9% | 158 |
151 | BMW/I3 | 24 | 5 | -53,7% | 139 |
152 | AUDI/Q7 | 15 | 5 | -25,9% | 138 |
153 | DODGE/SPRINTER | 16 | 5 | -30,6% | 187 |
154 | M.BENZ/GLE | 35 | 4 | -74,6% | 382 |
155 | RDK/SULTAN | 19 | 4 | -53,2% | 171 |
156 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 4 | -25,9% | 171 |
157 | AUDI/RSQ3 | 6 | 4 | 48,1% | 146 |
158 | BMW/218I | 17 | 4 | -47,7% | 94 |
159 | HONDA/ACCORD | 20 | 4 | -55,6% | 32 |
160 | IVECO/DAILY | 5 | 4 | 77,8% | 40 |
161 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 3 | -55,6% | 541 |
162 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 3 | -71,0% | 196 |
163 | LEXUS/UX250H | 27 | 3 | -75,3% | 126 |
164 | LEXUS/ES300 | 12 | 3 | -44,4% | 35 |
165 | GM/PRISMA | 1 | 3 | 566,7% | 21 |
166 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 3 | -4,8% | 48 |
167 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 2 | 11,1% | 555 |
168 | JEEP/WRANGLER | 8 | 2 | -44,4% | 127 |
169 | JAC/T50 | 12 | 2 | -63,0% | 116 |
170 | BMW/530E | 3 | 2 | 48,1% | 66 |
171 | VOLVO/S90 | 12 | 2 | -63,0% | 47 |
172 | GM/CELTA | - | 2 | - | 4 |
173 | JAC/v260 | 2 | 2 | 122,2% | 87 |
174 | EFFA/V25 | 3 | 2 | 48,1% | 39 |
175 | FORD/F250 | - | 2 | - | 3 |
176 | FORD/ECOSPORT | 4 | 1 | -44,4% | 2.987 |
177 | VW/UP | 3 | 1 | -25,9% | 1.976 |
178 | FORD/KA SEDAN | 17 | 1 | -86,9% | 1.895 |
179 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 1 | -25,9% | 1.706 |
180 | HYUNDAI/TUCSON | 21 | 1 | -89,4% | 1.415 |
181 | CITROEN/C4L | - | 1 | - | 257 |
182 | BMW/M135I | 7 | 1 | -68,3% | 121 |
183 | PORSCHE/CAYMAN | - | 1 | - | 109 |
184 | AUDI/RS6 AVANT | 3 | 1 | -25,9% | 91 |
185 | M.BENZ/CLASSE E | 3 | 1 | -25,9% | 74 |
186 | BMW/M8 | 2 | 1 | 11,1% | 29 |
187 | BMW/M5 | - | 1 | - | 21 |
188 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 11 |
189 | VW/CROSS FOX | 7 | 1 | -68,3% | 11 |
190 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 5 |
191 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 4 |
192 | VW/SPACECROSS | - | 1 | - | 1 |
193 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 122,2% | 4 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (13) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 17.359 | 30,68% | 505.398 | 33,14% |
Grupo VW | 10.787 | 19,06% | 247.651 | 16,24% |
General Motors | 7.605 | 13,44% | 168.480 | 11,05% |
Renault-Nissan | 3.886 | 6,87% | 163.225 | 10,70% |
Hyundai-Kia | 6.476 | 11,45% | 149.742 | 9,82% |
Toyota + Lexus | 4.720 | 8,34% | 132.125 | 8,66% |
Ford + Troller | 763 | 1,35% | 33.138 | 2,17% |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
VW em sua trajetória inexorável em direção aos 19% de share, subindo consistentemente, a despeito de Taos, Polo e Virtus com produções limitadas. Fiat em queda, mesmo com desova louca em locadoras de Argo e Mobi. Jeep Commander estreando na locadora mais próxima de você!
ResponderExcluirZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZz
ExcluirTrês moribundos, vão sair de linha porque não vendem.
Você comenta demais - com certeza é um desocupado...
ExcluirKKKKKKKKKKK
Propaganda da Localiza na Tv e com um T-Cross
ExcluirSinal de há muitos nos pátios dela
Virtus vende até mais que kwid rapaz ,sendo o virtus prestes a mudar .
ExcluirLeio cada uma aqui viu kkk
falta chip na fiat agora tbem.... e a vw vendendo os carros sem CMM
Excluirplastcross non sense calotaline....
Commander nem lançado e vendendo o dobro do Tiguan kkkkkkkkk
ResponderExcluirMais de 15 mil unidades encomendadas. Vendendo 4X mais que o Caos.
Isso tudo com a Jeep sem demanda pra atender. Imagina quando tiver?
Só um retardado compra aquele Brasilião obsoleto, sendo que tem um produto bem mais moderno, bonito e confortável, Commander vai currar todos os SUVs da Jacswagen sem dó, pobre Carlota, vai ter que viver com 1000 reais por mês o resto da vida.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTiguan é importado, e esse Commander é fabricado no Brasil. Não se compara. Quero ver comparar vendas nos EUA.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-vrk1zH_ZYHg/YTz8dvuoKvI/AAAAAAAA3Bg/AqnIZGmlyUwVVuDmcsV4JS5Qs-V9jlEUACLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-tiguan-r-line-2022%2B%25289%2529.jpg
O Tiguan R-Line tem motor 2.0 TSI de 230 cv, muito superior que esse 1.3 Turbo aí. Tiguan com 7 lugares.
https://1.bp.blogspot.com/-TuQLuq3QfyU/YTz9hvHHBAI/AAAAAAAA3DA/eJqS9jGni6IZzKcDUGzogClRKqz6KA2NQCLcBGAsYHQ/s2048/volkswagen-tiguan-r-line-2022%2B%25287%2529.jpg
Interior do Tiguan mais bem resolvido e sóbrio, sem essa emperitação absurda do Commander.
Vai tentar justificar e passa mais vergonha, kkkkkkkkk
ExcluirMelhor a Vw do Brasil voltar a importação da Tiguan 1.4 Tsi DSG6 Confortline, pois somente com a versão 2.0 Tsi RLine vai acabar saindo do mercado Brasileiro.
Excluir∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1) = JVW sempre atrás da concorrência.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTiggo 3x se não me gano tava em 34 subiu pra 33 ja o arrizo 6 ta em 68 subiu tambem
ResponderExcluirSabia não que 25/100 de 1300 ,dos números do corola Cross, é igual a aproximadamente 600 ,números do taos kkk. Volta a estudar kkkkkk
ResponderExcluirQuem comprar aquela coisa chamada de cocross , é doido ... De Compass tranquilo ,agora aquela aberraçao kkkkkkkk
ResponderExcluirÉ Compass ou taos
. Olhei os três de trasira ,e o taos e o Compass não deixam o escape aparecendo ,outro nível de acabamento . Fora o freio de mão ... Vou até parar . Tenebroso aquele carro.
O cara vai falar de acabamento e cita o Taos, cria vergonha na cara fanboy.
ExcluirJEEP commander fora os importado é o melhor carro fabricado no brasil fato
ResponderExcluiracabou mesmo.
ResponderExcluira vw ainda vai trazer o novo gli,sinceramente essa cat morreu.
o último (corolla) apague a luz!
A Vw sem Tiguan 1.4 TSI DSG6 de 7 lugares não consegue competir em números de vendas com o Tiggo 8x e novo Jeep Compass, já que a Tiguan Rline 2.0 Tsi está com preço fora da realidade para competir.
ResponderExcluirCHEVROLET THE BEST
ResponderExcluirONIX lider
ONIXPLUS lider
S10 lider
SPIN lider
TRACKER com metade da produçao disputando...
Já vão tarde.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.