A Ford lançou na Europa o primeiro veículo de sua parceria com o Grupo Volkswagen: a pequena van Tourneo Connect para passageiros, que é uma versão Ford da nova van VW Caddy.
O modelo é ofertado em dois comprimentos e pode acomodar até sete pessoas. As entregas começam em 2022.
A Ford e a VW anunciaram uma parceria em veículos comerciais, bem como outros projetos, como carros autônomos e um carro elétrico para a Ford na plataforma MEB da VW.
O primeiro veículo desenvolvido pela Ford a ser revelado sob a joint venture será a picape Ranger de próxima geração, que deve ser exibida ainda este ano. A nova Amarok será uma versão dessa nova Ranger.
O Tourneo Connect vem com motores VW, incluindo uma gasolina de 1,5 litro e dois diesel de 2,0 litros. Espera-se que o Tourneo / Transit Connect eletrificado seja um híbrido plug-in.
O Tourneo Connect será vendido em quatro acabamentos, incluindo uma versão Active "inspirada em SUV" com grade em forma de favo de mel, uma placa protetora de efeito metálico e molduras adicionais ao redor dos arcos das rodas, soleiras e pára-choques.
A tração integral está disponível pela primeira vez no Tourneo Connect, nas versões a diesel de 120 cv.
Uma gama de tecnologia de assistência ao motorista estará disponível, incluindo frenagem de emergência padrão, alerta ao motorista, limitação de velocidade ajustável, controle de cruzeiro e manutenção de faixa.
Os clientes podem pagar mais por controle de cruzeiro adaptável, informações de ponto cego e alerta de tráfego cruzado.
Duas telas de toque estão disponíveis, 8,25 ou 10 polegadas na diagonal. A tela maior está disponível com o modem FordPass que se conecta para fornecer atualizações de mapas e outros relatórios ao vivo, incluindo tráfego e postos de combustível próximos.
O Tourneo Connect usa o sistema de infoentretenimento da VW, mas os clientes podem se conectar ao próprio aplicativo FordPass baseado em nuvem da Ford, com recursos como travamento remoto do veículo, localização do veículo e consumo médio de combustível.
Os modelos L1 e L2 mais longos vêm com a opção de sete assentos. As duas filas de assentos mais recuadas podem ser rebatidas, tombadas ou removidas para aumentar o espaço. O banco do passageiro dianteiro também pode ser rebatido.
O modelo Sport, topo de gama, ganha luzes LED adaptativas, enquanto as opções incluem um para-brisa aquecido, teto solar panorâmico e espelhos retrovisores aquecidos. Os pacotes opcionais incluem um assistente de reboque que reduz o risco de um reboque "jack-knifing" e ajuda a recuar.
O motor a gasolina de 1,5 litros produz 112 cv e está disponível com uma caixa automática de dupla embreagem de sete velocidades. Uma caixa de embreagem dupla também está disponível com o diesel de 120 cv de 2 litros.
Finalmente, depois de muitos anos, temos um carro da Ford bem projetado, com um design agradável e moderno, uma mecânica atualizada, interior muito bem resolvido. Excelente! Quanta evolução a Ford demonstra neste carro.
ResponderExcluirBem que poderiam lançar o novo Focus nessa parceria também! Seria a grande chance de finalmente igualar o Golf em termos de qualidade, dinâmica, e acabamento.
Em breve, a VW vai fazer o mesmo com a Amarok. Fabricada pela Ford, a picape será bem projetada, com design agradável e moderno, terá uma mecânica atualizada e interior muito bem resolvido. Deixará de ser uma picape de shopping pra se tornar uma picape de verdade. Resta torcer pra VW não resolver fazer caca, como ela fez com o Apollo, que era uma versão piorada do Verona.
ExcluirCarro feio da desgraça kkkkkkkk
Excluirhttps://autoesporte.globo.com/carros/segredos-e-flagras/noticia/2021/01/nova-ford-transit-ja-esta-sendo-testada-van-dara-origem-a-nova-vw-kombi.ghtml
ExcluirSÓ LEMBRANDO QUE QUEM ESTÁ CONSTRUINDO E DESENVOLVENDO A NOVA KOMBI É A FORD. A JACSWAGEN VAI UTILIZAR A BASE DA VAN MAIS VENDIDA DO MUNDO (TRANSIT) PRA LANÇAR A NOVA CADDY E KOMBI. OU SEJA, A VOLKSBOQUETA NÃO TEM NEM CAPACIDADE PRA RELANÇAR UM DOS SEUS VEÍCULOS MAIS FAMOSOS. RELEMBRANDO Q A GERAÇÃO ANTERIOR DA CADDY ERA UM MB SPRINTER REBATIZADO. A MB CANCELOU A PARCERIA E A JACSWAGEN LANÇOU A VAN POR CONTA PRÓPRIA, SENDO UM FRACASSO. CHEIA DE PROBLEMAS E NÃO AGUENTA O TRANCO. AI TEVE DE FZER UMA NOVA PARCERIA COM A FORD PRA USAR SUA PLATAFORMA E CORRIGIR OS ERROS. INCOMPETÊNCIA QUE CHAMA NE?? PATÉTICA ESSA JACSWAGEN.
Ford morrendo também na Europa, vai usar plataforma da VW para sobreviver a marca Ford. Ford vai continuar apenas na América do Norte.
ExcluirSÓ LEMBRANDO QUE QUEM ESTÁ CONSTRUINDO E DESENVOLVENDO A NOVA KOMBI É A FORD. A JACSWAGEN VAI UTILIZAR A BASE DA VAN MAIS VENDIDA DO MUNDO (TRANSIT) PRA LANÇAR A NOVA CADDY E KOMBI. OU SEJA, A VOLKSBOQUETA NÃO TEM NEM CAPACIDADE PRA RELANÇAR UM DOS SEUS VEÍCULOS MAIS FAMOSOS. RELEMBRANDO Q A GERAÇÃO ANTERIOR DA CADDY ERA UM MB SPRINTER REBATIZADO. A MB CANCELOU A PARCERIA E A JACSWAGEN LANÇOU A VAN POR CONTA PRÓPRIA, SENDO UM FRACASSO. CHEIA DE PROBLEMAS E NÃO AGUENTA O TRANCO. AI TEVE DE FZER UMA NOVA PARCERIA COM A FORD PRA USAR SUA PLATAFORMA E CORRIGIR OS ERROS. INCOMPETÊNCIA QUE CHAMA NE?? PATÉTICA ESSA JACSWAGEN.
ExcluirComo fala bosta,a geração antiga da Caddy não veio da Sprinter que são carros de segmentos diferentes,como uma furgoneta vai usar plataforma de um furgão?não tem lógica,a Caddy tá no mercado há muitos anos e vende bem na Europa,é uma das poucas a ter uma plataforma modular,fora os itens que ela tem como freio de mão eletrônico na versão básica e painel digital configurável.
É sempre bom ter esses acordos automotivos, mal posso esperar para a ver a nova Amarok baseada na nova Ranger!
ExcluirSe juntaram, para fazer isso!
ResponderExcluirA fusão da falência com a boquetagem.
ResponderExcluirA Caddy tem itens que boa parte das rivais não tem
ExcluirAhahaah. Ressuscitaram a Autolatrina? Da última vez a Ford saiu pior do que entrou.
ResponderExcluirA Ford só se lascando. Quem não aprende tem que se ferrar mesmo. Que garapa essa bagaça desse carro. A Ford deveria ter vergonha na cara. Além de fechar fábricas em diversos países, esse re-união com a Volksboquetagem será seu tiro de misericórdia.
ResponderExcluirVERSÃO DA FORD FICOU MUITÍSSIMO MELHOR DO Q A VOLKSBOQUETA.
ResponderExcluirÉ o contrário
Excluirkkkkkkkkkkk adorei a matéria ...os haters ficaram sem saída . kkkkkkkk
ResponderExcluirpraticamente só trocado o emblema.
falam que a vw vai fazer a mesmo com a ranger ...mas acho que a ranger da vw vai ter painel e muita coisa diferente,pq a vw gosta de melhorar ...a ford nesse ai só se deu trabaho de mudar emblema e a frente.
GOSTA DE MELHORAR???
Excluir😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
PIADISTA.
Tudo que a VW resolve colocar a mão da nisso. Esse veículo está mais para um Kangoo do que um carro moderno e inovador. A VW esta parecendo a Lifan de uns 10 anos atrás, tenta copiar mas só piora o que já é ruim.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.