A Honda do Brasil prepara a produção da nova geração do HR-V, a terceira (2ª no Brasil), para o começo de 2022, em sua nova fábrica em Itirapina (SP). O modelo ficará mais sofisticado, buscando competir sobretudo com Toyota Corolla Cross nas versões híbridas, e também Jeep Compass e Volkswagen Taos.
A chegada às concessionárias deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2022, inicialmente com os mesmos conjunto motrizes do atual: 1.8 16V flex de 140 cv, associado com câmbio CVT nas versões de acesso, 1.5 turbo de 173 cv com câmbio CVT na versão Touring.
A novidade será uma configuração híbrida flex, que deve chegar em uma etapa posterior, para concorrer diretamente com o Toyota Corolla Cross Hybrid, que foi o primeiro carro híbrido flex do mercado. No caso do HR-V, a Honda irá nacionalizar a produção do sistema híbrido no Brasil, e que será derivado do modelo vendido na Europa: motor 1.5 e-VTEC, associado com um motor elétrico, associado com uma transmissão CVT.
A vantagem da nacionalização é a redução de custos, tornando o modelo da Honda mais competitivo frente ao Corolla Cross Hybrid, que tem o powertrain importado do Japão.
Segundo a Honda, o HR-V e:HEV (nome da versão híbrida) tem 131 cv de potência e torque de 25,3 Kgfm, somando-se os dois motores (elétrico e a combustão).
O Honda HR-V e:HEV oferta 3 modos de condução: econômico, híbrido e esportivo, os quais têm a capacidade de ajustar as respostas do acelerador e câmbio para uma tocada mais tranquila, ou esportiva. No modelo de economia máxima, o sistema renenerativo de energia opera com força máxima.
Como resultado, o HR-V 2022 e:HEV vendido na Europa acelera de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, e atinge 170 km/h. No Brasil, apesar de ser flex, com opção de uso de etanol, a potência não deve ser significativamente alterada, como é tradicional nos modelos flex da Honda.
O consumo do HR-V híbrido na norma europeia é de 18,5 km/l de gasolina. No Brasil deve obter número similar na norma do INMETRO.
Em termos estéticos, o HR-V 2022 adota um design mais sóbrio e elegante que o modelo atual, com poucas alterações em termos dimensionais (1 cm a mais no comprimento, passando a 4,34 metros).
O interior está mais sofisticado, com layout horizonalizado, mantém o amplo espaço, sistema Magic Seat, mas ganha em termos de materais de maior qualidade e novos recursos de conectividade.
Apesar de subir de nível, a estimativa extra-oficial é a de que os preços se mantenham no patamar atual, ou seja, algo entre R$ 110 mil para o modelo de acesso, chegando a R$ 160 mil no Tourign 1.6 V-TEC Turbo.
No modelo topo de gama, espera-se recursos como novo pacote Sensing, piloto automático adaptativo e frenagem autônoma de emergência.
Até agora, nem um único protótipo foi visto por aqui e dizem que o modelo americano será diferente, talvez até usando a plataforma do Civic. O que teremos aqui?
ResponderExcluirAcho que vou comprar um!
ResponderExcluirpra fechar o caixao do CAOS
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vai massacrar o Caos, o famoso moribundo que n fede e nem cheira. Compass e CoCross não serão afetados diretamente.
ResponderExcluirNo design interno e externo, a Honda claramente bebeu na fonte do Taos.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-lJgoRwPho-U/YLE-LvGvBmI/AAAAAAAAwuE/eXi0xg4LO_kFXKVhliP4AAY0D_CPf5qZwCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252857%2529.jpg
Design quadradão.
https://1.bp.blogspot.com/-zk8tfRyEiIk/YLE-p6eyiYI/AAAAAAAAwuo/uoGlLeCleJE0Bkd2kOZ19TCgtyFQonCVgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Taos-2022-Highline%2B%252836%2529.jpg
Interior com visual mais alargado. Claro que a Honda deu uma copiada no Taos.
Copiou mesmo. Ambos tem volante, assentos, alavanca da câmbio, saídas de ar-condicionado e central multimídia, pelo menos até a Jacwagen resolver colocar o tampão de plástico no taos.
ExcluirA Jacswagen copiou o desenho do Compass e replicou (de forma muito mal feita) no Caos. Ontem vi o primeiro Caos na rua desde o lançamento em Maio (e olha q moro na terceira cidade mais rica do Brasil). O carro todo emperiquitado com aquele "neon" na frente ligando os faróis. A tampa do porta malas e o parachoque dianteiro estavam todos desalinhados, confirmando as fotos que um cara postou aqui no blog no mês passado. Ou seja, a Jacswagen se assumiu chinesa mesmo.
Excluirsó se for a agua da piscina do virtus
ExcluirMais um para chutar o semi-defunto Taos, pensa em uma marca que gosta de apanhar essa Jacswagen.
ResponderExcluirExatamente o que penso w não tem carro pra competir com ninguém
ExcluirBriga vai ser feia entre os japoneses. Mas a liderança absoluta continuará com o Jeep Compass.
ResponderExcluirA jeep vai levar no mínimo uma década pra conseguir fazer um carro pra competir com honra e Toyota
ExcluirSUVs e crossovers mais emplacados em 2021, até o dia 15/10 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo........................................Acumulado(2021)
01..JEEP/RENEGADE..........................60.843
02..JEEP/COMPASS.............................54.953
03..HYUNDAI/CRETA..........................49.834
04..VW/T-CROSS..................................48.053
05..GM/TRACKER.................................35.146
06..VW/NIVUS.......................................32.491
07..HONDA/HR-V..................................29.790
08..NISSAN/KICKS................................28.938
09..TOYOTA/COROLLA CROSS............24.684
10..RENAULT/DUSTER.........................17.854
11..CITROEN/C4 CACTUS......................13.103
12..TOYOTA/HILUX SW4......................10.245
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X.................9.669
14..HONDA/WR-V..................................7.895
15..CAOA CHERY/TIGGO 8...................7.561
16..PEUGEOT/2008...............................5.380
17..RENAULT/CAPTUR.........................5.323
18..VW/TAOS.........................................4.326
19..CAOA CHERY/TIGGO 2...................3.711
20..VW/TIGUAN....................................3.216
Fonte: Carblog
Caos e Tiguan sendo surrados pela família Tiggo e Renault. T-Plastic sendo enrabado por Renegade, Compass e Creta kkkkkk. Metade das vendas foram pra uma marca muito famosa em BH: Localiza.
ExcluirBonito o bicho é!
ResponderExcluirConcordo, interior e exterior.
ExcluirA unica coisa que vai elevar o nível e o preço!!!!
ResponderExcluir18km/l com um híbrido em pleno 2021 é piada. Consumo bem merda.
ResponderExcluirE dá-lhe maldito câmbio CVT de merd*.
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