A terceira e nova geração do Honda HR-V começa a chegar às ruas da Europa neste segundo semestre de 2021, e deve desembarcar no Brasil em 2022, também com a novidade da versão híbrida.
Segundo a Honda, a nova geração HR-V foi modernizado, e projetado com base no conceito 'Homem-Máximo, Máquina-Mínimo' - uma filosofia de projeto no qual o propósito da tecnologia e do design é atender às necessidades do motorista e dos passageiros.
Em resumo, a ideia é tornar o carro e a tecnologia mais amigável às pessoas.
Para começar, o novo HR-V 2022 chega à Europa apenas com motor híbrido. Ele usa essencialmente a mesma configuração do novo Fit híbrido, mas com uma bateria maior e 21 cv a mais para lidar com a carroceria mais pesada e alta.
Isso significa um motor a gasolina de quatro cilindros de ciclo Atkinson de 1,5 litro e dois motores elétricos com uma potência combinada de 131 cv e 253 Nm.
O sistema híbrido da Honda, denominado e:HEV, difere dos sistemas híbridos convencionais, e está mais próximo de um carro elétrico que o de um a combustão. O motor a combustão é usado para acionar um gerador para manter a bateria carregada enquanto os motores elétricos movem as rodas.
Entretanto, quando a potência total é necessária, ele pode mover as rodas diretamente por meio da acoplagem à transmissão. O sistema desligará os motores elétricos durante o passeio, porque um motor é mais eficiente em alta velocidade.
No interior há muita tecnologia. Uma tela sensível ao toque de 9,0 polegadas e um cluster de medidor digital de 7,0 polegadas são de série, e o conjunto de sistemas de segurança ativa agora tem todos os recursos esperados em um carro moderno.
Até as saídas de ar são inteligentes. Além das saídas de ar centrais e nos cantos usuais, há aberturas em forma de L nas bordas do painel, que podem gerar uma cortina de ar para isolar a cabine das janelas quentes ou frias e criar um vórtice na cabine que fornece fluxo de ar sem soprar o ar diretamente nos rostos dos ocupantes.
O sistema "Magic Seat" da Honda também está no novo HR-V. Como o tanque de combustível fica sob os bancos dianteiros, que são 10 mm mais altos do que no modelo anterior, as almofadas do banco traseiro podem ser viradas para trás para criar um espaço de carga alto que facilmente acomoda algo como uma bicicleta. Os assentos traseiros foram movidos 30 mm mais para trás para criar espaço para as pernas muito generoso, embora isso venha à custa do espaço do porta-malas, que oferta apenas 319 litros.
O novo Honda HR-V 2022 mais digital, se tornou um carro mais intuitivo e mais fácil de ser conduzido.
A posição de condução continua elevada, e, segundo testes da imprensa europeia, ele é sólido e os assentos são particularmente sustentáveis. O interior traz botões físicos para controle do ar-condicionado, volume da mídia e até para o aviso de saída de faixa. Você não precisa necessariamente desligá-lo. O controle de cruzeiro adaptativo funciona de forma segura e suave - como é tradicional em modelos japoneses.
Há alguns questionamentos na imprensa a respeito a velocidade de resposta do sistema de infoentretenimento, mas é uma interface fácil de ser operada.
O interior é acabado com materiais em geral agradáveis. O tecido do assento, volante, botões, apoios de braço e inserções de couro sintético no painel dão uma sensação de requinte. A alavanca de câmbio é forrada com borracha.
Na estrada, o novo HR-V 2022 se mostrou - nos testes europeus - extraordinariamente refinado, com mínima intrusão de ruído durante o cruzeiro ou condução na cidade e um dos passeios mais confortáveis do segmento. Evidentemente, que a priorização ao conforto da suspensão leva a uma tendência de maior rolagem da carroceria. A direção é firme e transmite o que acontece na pista, de modo que o nível de aderência é amplo.
Conclusão
O Novo Honda HR-V e:HEV 2022 evoluiu em todos os aspectos. Sistema de propulsão híbrido, maior tecnologia embarcada e mais intuitiva. Interior atraente, com maior qualidade percebida e que oferece grande versatilidade.
Vídeo - Novo Honda HR-V 2022
Ficha Técnica - Novo Honda HR-V 2022 - Híbrido
Nome da Versão
Elegance
Advance
Advance Style
Tipo de carroceria
5D SUV
Tipo de motor
Hybrid Gasolina
Tração
2WD
Transmissão
eCVT
MOTOR
Tipo de motor
i-MMD
Nome do motor
Unidade multimodo inteligente
Deslocamento (cc)
1498cm 3
Diâmetro X Curso (mm)
73x89,5
Taxa de compressão
13,5: 1
Trem de válvula
Acionado por corrente, DOHC, VTEC (4 válvulas por cilindro)
Padrão de Emissão
EURO 6d
Combustível Necessário
Sem chumbo (95)
ATUAÇÃO
Máx. Do motor Potência (kW @ rpm)
79 @ 6000-6400
Máx. Do motor Potência (cv @ rpm)
107 @ 6000-6400
Máx. Do motor Torque (NM @ rpm)
131 @ 4500-5000
Potência máxima do motor elétrico (kW [cv])
96 [131]
Torque máximo do motor elétrico (Nm)
253
0 → 100 km / h (segundos)
10,6
10,7
10,7
Velocidade máxima (km / h)
170
Nível de ruído interno (dB)
66
CONSUMO [WLTC]
Ciclo WLTC
km/l
Baixo
21,74
21,74
21,74
Médio
24,39
24,39
24,39
Alto
21,74
21,74
21,74
Extra alto
14,08
14,08
14,08
Combinado
18,52
18,52
18,52
DIMENSÕES
Comprimento (mm)
4.340
Largura (mm)
1.790
Largura total (mm) com espelho da porta dobrado
1.866
Largura incluindo espelho da porta (mm)
2.028,17
Altura - sem carga (mm)
1.582
Distância entre eixos (mm)
2.610
Trilho frontal (mm)
1.535
Traseira da esteira (mm)
1.540
Distância ao solo - com driver (mm)
188 (MRO)
188 (MRO)
188 (MRO)
Distância ao solo - com carga total (mm)
150,17
150,68
150,6
Círculo giratório - no corpo (m)
11.3 (pneu externo)
Raio de giro - no centro da roda (m)
5,5
Bloqueio do volante para bloquear (voltas do volante)
2,4
CAPACIDADE
Tanque de combustível (litros)
40
Capacidade de assento (pessoas)
5
Capacidade do porta-malas - assento traseiro levantado (litros, método VDA)
319
319
304
Capacidade do porta-malas - assento traseiro levantado (litros, método VDA) incluindo sub-porta-malas / caixa de piso
335
335
320
Capacidade do porta-malas - Carga do assento traseiro para o teto (litros, método VDA)
1289
1289
1274
Capacidade do porta-malas - Carga do assento traseiro para baixo até o teto (litros, método VDA) incluindo sub-porta-malas / caixa do piso de bagagem
1305
1305
1290
Capacidade do porta-malas - Carga baixa do assento traseiro para a janela (litros, método VDA)
971
971
956
Capacidade do porta-malas - Carga do assento traseiro para a janela (litros, método VDA) incluindo sub-porta-malas / caixa de bagagem
987
987
972
PESO
Peso (kg)
1380 - 1401
Máx. Peso permitido (kg)
1.870
Carga útil (kg)
469-490
Máx. Peso do eixo permitido - dianteiro / traseiro (kg)
1030/890
Máx. Carga do teto (kg)
45
45
50
TRANSMISSÃO
Tipo de transmissão
eCVT
Relação de engrenagem 1ª (para frente para CVT)
Para motor: 0,806 Para motor: 2,455
Relação de engrenagem final
3,909
3,909
3,909
SEGURANÇA
ABS (Sistema de Frenagem Antibloqueio)
⬤
⬤
⬤
Airbags - motorista frontal e passageiro
⬤
⬤
⬤
Airbags - Airbag SRS do passageiro com interruptor de corte
⬤
⬤
⬤
Airbags - laterais (frente)
⬤
⬤
⬤
Airbags - Cortina lateral (dianteira e traseira)
⬤
⬤
⬤
Informações de ponto cego incl. Monitor de tráfego cruzado
-
⬤
⬤
Freio Assist (BA)
⬤
⬤
⬤
Sistema de travagem de mitigação de colisão
⬤
⬤
⬤
Controle de aceleração de mitigação de colisão
⬤ (RR&FR)
⬤ (RR&FR)
⬤ (RR&FR)
Sistema de Alerta de Deflação (DWS)
⬤
⬤
⬤
Airbag SRS do motorista (insuflação de estágio único)
⬤
⬤
⬤
eCall (Europa)
⬤
⬤
⬤
Distribuição Eletrônica da Força de Freio (EBD)
⬤
⬤
⬤
Sinal de parada de emergência
⬤
⬤
⬤
Aviso de colisão frontal
⬤
⬤
⬤
Cintos de segurança dianteiros e traseiros com retrator de travamento de emergência (ELR)
⬤
⬤
⬤
Limitador de velocidade ajustável
⬤
⬤
⬤
Limitador de velocidade inteligente
⬤
⬤
⬤
Pontos de correção ISO / I-SIZE
⬤
⬤
⬤
Alerta de saída de pista (LDW)
⬤
⬤
⬤
Sistema de assistência para manutenção de pista
⬤
⬤
⬤
Sistema de freio de baixa velocidade
⬤
⬤
⬤
Seguimento de baixa velocidade
⬤
⬤
⬤
Mitigação de saída de estradas
⬤
⬤
⬤
Sistema de reconhecimento de sinais de trânsito
⬤
⬤
⬤
Assistência à estabilidade do veículo (VSA)
⬤
⬤
⬤
Encostos de cabeça dianteiros com redução de chicote
⬤
⬤
⬤
SEGURANÇA
Sistema Imobilizador
⬤
⬤
⬤
Sistema de Alarme de Segurança
⬤
⬤
⬤
Destravamento de porta selecionável
⬤
⬤
⬤
Smart Entry & Start
⬤
⬤
⬤
ACABAMENTO INTERIOR
Volante - Couro
-
⬤
⬤
Estofo
Tecido (Preto)
Couro e tecido sintético (preto)
Couro e tecido sintético cinza claro
Estilo exclusivo (localização)
-
-
Enfeite laranja do console frontal, pontos laranja no volante e nos assentos
FUNÇÃO, TECNOLOGIA E DESEMPENHO
Agile Handle Assist (AHA)
⬤
⬤
⬤
Modo ECON
⬤
⬤
⬤
Modo de condução
Econ / Sport / Normal
Econ / Sport / Normal
Econ / Sport / Normal
Freio de estacionamento elétrico com retenção automática do freio
⬤
⬤
⬤
Freio Hold
⬤
⬤
⬤
Direção de energia elétrica (EPS)
⬤
⬤
⬤
Direção Elétrica - Relação de Engrenagem Variável
⬤
⬤
⬤
Assistência para partida em subida (HSA)
⬤
⬤
⬤
Controle de descida de colina
⬤
⬤
⬤
Modo HEV
⬤
⬤
⬤
Visor de informações múltiplas
⬤
⬤
⬤
Pedal da embreagem
⬤
⬤
⬤
Controle de frenagem regenerativa (pá)
⬤
⬤
⬤
CONFORTO E CONVENIÊNCIA
Ar condicionado
Single Auto
Dual Zone Auto
Espelho retrovisor com escurecimento automático
-
⬤
⬤
Cruise Control - Adaptável
⬤
⬤
⬤
Espelhos de porta - inclinação do espelho externo para reverso
-
⬤
⬤
Janelas elétricas dianteiras e traseiras
⬤
⬤
⬤
Bancos aquecidos - Frente
⬤
⬤
⬤
Volante Aquecido
-
⬤
⬤
Assentos Mágicos
⬤
⬤
⬤
Sensores de estacionamento (dianteiro 4: traseiro 4)
⬤
⬤
⬤
Power Tailgate (viva-voz)
-
⬤ (com Walk Away Close)
⬤ (com Walk Away Close)
Câmera de visão traseira
⬤
⬤
⬤
ÁUDIO E COMUNICAÇÕES
Honda CONNECT com navegação (touchscreen de 9 ", AM / FM / DAB, Apple Carplay e Android Auto, informações de trânsito ao vivo)
⬤
⬤
⬤
Telefone mãos livres Bluetooth TM (HFT)
⬤
⬤
⬤
caixas de som
4
6 (4 alto-falantes e 2 tweeters)
10 (4 alto-falantes, 4 tweeters, CTR e subwoofer)
Alto-falantes - Áudio Premium
-
-
⬤
Alto-falantes - Tweeter frontal
-
⬤
⬤
Alto-falantes - Centro
-
-
⬤
Subwoofer
-
-
⬤
Número frontal USB
1 USB e 1CHG
1 USB e 1CHG
1 USB e 1CHG
Número USB traseiro
-
2
2
Apple Carplay sem fio
⬤
⬤
⬤
Carregamento sem fio
-
-
⬤
EXTERIOR
Telhado de 2 tons
-
-
⬤
Grade
Corpo
Corpo
Corpo (+ motivo tricolor)
Mirror Color
Corpo
Corpo
Cor do teto de 2 tons
Trilhos de telhado
-
-
⬤
Spoiler
⬤
⬤
⬤
Estilo exclusivo (localização)
-
-
Enfeite de porta inferior laranja acento / motivo tricolor na grade
LUZES EXTERIORES
Luzes de curva ativas
-
-
CONDUZIU
Faróis de automóveis
⬤
⬤
⬤
Ajustador de farol automático
-
-
⬤
Luz diurna LED
⬤
⬤
⬤
Faróis de nevoeiro dianteiros
-
CONDUZIU
CONDUZIU
Temporizador de ligar / desligar automático do farol (função Coming Home / Leaving Home)
⬤
⬤
⬤
Sistema de suporte de feixe alto (HSS)
⬤
⬤
⬤
RODAS E PNEUS
Tamanho dos pneus dianteiro / traseiro
225/50 R18
225/50 R18
225/50 R18
Tamanho e design das rodas
18 "corte preto
18 "corte preto
18 "corte preto
20
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
Cara, quando vc repete sempre as mesmas coisas, qual a sua verdadeira intenção? É uma mentira contada várias vezes para se tornar uma verdade? O carro é tudo de bom, só não gostei da grade frontal, mas logo se acostuma.
Só mesmo o Taos pra ser comparado com Hrv, já que comparar com o T-Cross é ridículo... Tcrocs tem porte e acabamento de hatch popular (Gol e Polo), não tem nada de tecnologia semi autonoma e nem sonha em ser híbrido. Ou seja, Tcross está em 2012 e esse Hrv está em 2022.
T-Cross pode de até não ser Híbrido, porém é muito mais carro que o HR-V, isso prova com vendas, comparativos e etc, agora eu esperava mais desse HR-V, a traseira ficou legal, agora a frente ficou horrível, a Honda pegou pra fazer uns carros esquisitos agora, o design antigo da Nissan deve ter ido pra lá, tem base não!!
Design atemporal. Bonito e sóbrio tanto por dentro quanto por fora. Honda acertou em cheio e ainda com motor híbrido. Cuidar terá o carro por uma geração inteira.
Falaram em Híbrido acima, a VW quase todos os seus modelos tem Híbridos na Europa, fora que são bonitos e muito mais eficientes e potentes, e a Honda tá pegando aquela que Carro Elétrico precisa ser feio e estranho!!
"Alavanca de câmbio forrada com borracha".
ResponderExcluirIsso é que é requinte. Nem BMW tem.
Passa as vendas
ResponderExcluirContinua feio
ResponderExcluirTambém confesso que não gostei.
ExcluirHondinha horrível esse kkkk
ResponderExcluirHondinha manda nas vendas de motos e Fiat manda nas vendas de Carros
ExcluirCara, quando vc repete sempre as mesmas coisas, qual a sua verdadeira intenção? É uma mentira contada várias vezes para se tornar uma verdade?
ExcluirO carro é tudo de bom, só não gostei da grade frontal, mas logo se acostuma.
Falo verdades! Fico horrível
ExcluirJá viram a vw caddy da Ford .
ResponderExcluirA vw salvando a Ford .
mais um pra passar o Caos em vendas HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
ResponderExcluirVW = MICO, CARRO DE POBRÃO FUSCA,KOMBI,GOL
Só mesmo o Taos pra ser comparado com Hrv, já que comparar com o T-Cross é ridículo... Tcrocs tem porte e acabamento de hatch popular (Gol e Polo), não tem nada de tecnologia semi autonoma e nem sonha em ser híbrido. Ou seja, Tcross está em 2012 e esse Hrv está em 2022.
ExcluirT-Cross pode de até não ser Híbrido, porém é muito mais carro que o HR-V, isso prova com vendas, comparativos e etc, agora eu esperava mais desse HR-V, a traseira ficou legal, agora a frente ficou horrível, a Honda pegou pra fazer uns carros esquisitos agora, o design antigo da Nissan deve ter ido pra lá, tem base não!!
ExcluirUm carro, para quem entende de carros, o resto é conversa fiada !
ResponderExcluirQuem entende de carro compra SUVzinho de shopping?
ExcluirDesign atemporal. Bonito e sóbrio tanto por dentro quanto por fora. Honda acertou em cheio e ainda com motor híbrido. Cuidar terá o carro por uma geração inteira.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirFalaram em Híbrido acima, a VW quase todos os seus modelos tem Híbridos na Europa, fora que são bonitos e muito mais eficientes e potentes, e a Honda tá pegando aquela que Carro Elétrico precisa ser feio e estranho!!
ResponderExcluirDe o maior porta-malas para o menor da categoria? 319 litros?
ResponderExcluirConseguiu ficar pior......
ResponderExcluirMas na estrada funciona o motor a combustão somente? não vai ficar muito fraco não?
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