O Focus ST adota um motor maior, 2.3L Turbo contra o 2.0 Turbo do Golf, e consegue um indicador de aceleração de 0 a 100 km/h melhor, mas às custas de um consumo maior, já que Goof é 8,2% mais frugal. Os modelos ST equipados com o Pacote de Desempenho apresentam faróis LED Dynamic Pixel, rodas de liga leve de 19 polegadas e um modo Track adicional dentro dos modos de condução selecionáveis, para feedback EPAS otimizado, afinação mais agressiva do acelerador e maior liberdade de direção. Ação do sistema ESC. Conclusão O Novo Ford Focus ST ganhou uma estética modernizada, interior atualizado com novos bancos e central de informação e entretenimento. A mecânica se mantém inalterada, com mesmo nível de performance entre versões com câmbio manual e câmbio de dupla embreagem Powershift. Os indicadores de performance são favoráveis relativamente ao Golf GTI, mas com consumo maior.
A Ford apresentou a gama 2022 do Ford Focus, que inclui a versão esportiva, Focus ST, com aperfeiçoamentos para se manter competivo frente ao Golf GTI.
A dianteira está modernizada graças à presença de faróis em LED que seguem o estilo do resto de seus irmãos - uma forma mais aerodinâmica e moderna. Há ainda uma grade superior e inferior em forma de favo de mel e entradas de ar laterais mais generosas.
Na traseira, entretanto, a grande mudança vem com um spoiler aerodinamicamente otimizado e elementos escurecidos. A receita é completada com rodas recém-projetadas em 18 ou 19 polegadas.
No interior, o Focus ST agora tem um painel de instrumentos digital e uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas , correspondente ao sistema de infoentretenimento SYNC4 da marca.
A maior maior mudança vem com os novos bancos Performance, desenvolvidos internamente pela Ford. Eles 14 posições de ajuste diferentes, incluindo suporte lombar ajustável em quatro direções, bem como um sistema de aquecimento padrão que contribui para altos níveis de conforto.
A grande questão era se a Ford faria melhorias em sua famosa fórmula mecânica, mas como um restyling que é, a empresa do oval azul mantém seu famoso motor a gasolina EcoBoost de 2,3 litros com 280 cv e 420 Nm de torque máximo, associado a um sistema de tração dianteira e uma caixa manual de 6 velocidades ou uma automática de 7 velocidades. O diferencial de deslizamento limitado ainda está presente e o mesmo vale para a suspensão adaptativa.
Os números de performance são os mesmos tanto para o câmbio manual de 6 marchas, quanto o Powershift de 7 velocidades (automático de dupla embreagem): 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, e a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
O quadro abaixo traz um comparativo de dados de performance e consumo do Focus ST contra o Golf GTI.
O Focus ST adota um motor maior, 2.3L Turbo contra o 2.0 Turbo do Golf, e consegue um indicador de aceleração de 0 a 100 km/h melhor, mas às custas de um consumo maior, já que Goof é 8,2% mais frugal. Os modelos ST equipados com o Pacote de Desempenho apresentam faróis LED Dynamic Pixel, rodas de liga leve de 19 polegadas e um modo Track adicional dentro dos modos de condução selecionáveis, para feedback EPAS otimizado, afinação mais agressiva do acelerador e maior liberdade de direção. Ação do sistema ESC. Conclusão O Novo Ford Focus ST ganhou uma estética modernizada, interior atualizado com novos bancos e central de informação e entretenimento. A mecânica se mantém inalterada, com mesmo nível de performance entre versões com câmbio manual e câmbio de dupla embreagem Powershift. Os indicadores de performance são favoráveis relativamente ao Golf GTI, mas com consumo maior.
O Focus ST adota um motor maior, 2.3L Turbo contra o 2.0 Turbo do Golf, e consegue um indicador de aceleração de 0 a 100 km/h melhor, mas às custas de um consumo maior, já que Goof é 8,2% mais frugal. Os modelos ST equipados com o Pacote de Desempenho apresentam faróis LED Dynamic Pixel, rodas de liga leve de 19 polegadas e um modo Track adicional dentro dos modos de condução selecionáveis, para feedback EPAS otimizado, afinação mais agressiva do acelerador e maior liberdade de direção. Ação do sistema ESC. Conclusão O Novo Ford Focus ST ganhou uma estética modernizada, interior atualizado com novos bancos e central de informação e entretenimento. A mecânica se mantém inalterada, com mesmo nível de performance entre versões com câmbio manual e câmbio de dupla embreagem Powershift. Os indicadores de performance são favoráveis relativamente ao Golf GTI, mas com consumo maior.
Carro do século passado. Cadê híbrido plug-in para competir com o Golf GTE? AH, não tem!!! Sei.
ResponderExcluirViu como você muda o foco da conversa quando um produto da concorrência pode ser melhor que uma determinada versão de um produto VW?
ExcluirPor isso ninguém, absolutamente ninguém te leva a sério...
Tem que se agarrar no híbrido mesmo porque no desempenho Golf GTI passou vergonha...
ExcluirVida longa ao rei.
Melhor o Focus em quê? Só porque tem alguns décimos mais rápido? Ora, ora, o que temos que ver é na pista. E em tempos de volta, o Golf anula esse Focus ST.
ExcluirDe mais a mais, isso aí tá comparando com a versão de entrada do Golf GTi, com 245 cv. E a Ford apelona com um 2.3 Turbo de 280 cv.
Só que a VW tem o GTI Clubsport.
https://1.bp.blogspot.com/-mLLO4G-rjbo/YB_a4OiBw2I/AAAAAAAAqAI/36S0SNbgMe8AglHiQrcf7EYT5X3TFSeSgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-GTI-2022-Clubsport%2B%252836%2529.jpg
https://www.car.blog.br/2021/02/vw-golf-gti-clubsport-2022-novo.html
O GTI Clubsport, com 2.0 TSI, tem 300 cv, e 400 Nm de torque a mais.
https://1.bp.blogspot.com/-jKkI7Ka2XOQ/YB_byPM4u-I/AAAAAAAAqBE/7P8qFcp2QvszqGMPBbOxc1kBnJhLrM9mgCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-GTI-2022-Clubsport%2B%25286%2529.jpg
Golf GTI Clubsport faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, humilhando o Focus 2.3. Detalhe, ambos FWD.
https://1.bp.blogspot.com/-lkx1LtPfg9A/YB_cQ5W3zQI/AAAAAAAAqBo/1N65do850fIC95rSn_JHlH5F01bewgPUQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Golf-GTI-2022-Clubsport%2B%252818%2529.jpg
Em resumo, uma piada o Focus ST. Só vende com muito desconto. Ou para desavisado.
Ora ora ora, você mesmo é rei em falar em décimos de segundos quando um carro do grupo VW vence em algo e já fala que "currou" fulano, aí é um hipócrita mesmo e esse seu comentário só afirma como o Focus tá melhor que esse Golf ultrapassado...
ExcluirA VW sempre sonhou em ter um carro do nivel de um Ford, mas vai ficar só no sonho e sempre correndo atrás.
ResponderExcluirO inverso chefe, GTI e um carro a ser batido e referencia na Europa.
ExcluirRESUMINDO A REPORTAGEM: O FOCUS E MELHOR, MAIS BONITO E ECONÔMICO. QUEM QUER ESPORTIVO, PASSA LONGE DE HÍBRIDO.
ResponderExcluirViram o Golf GTI humilhando o BMW 128ti na pista, enfiando um sabugo de mais de 2 segundos.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=eYZVOxK7F-s
Golf GTI é o maior entre os maiores.
ué o site enaltecendo q golf BELUGA apanha do FOCUS
ResponderExcluirsauhsahusahusahushushaushausahusauh
FOCUS matador de GOLF
golf envelhece 10 anos ao lado desse maravilhoso FOCUS
Muito mais bonito que o Sandero ...ops Golf.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.