O Novo Citroën C3, que será produzido na fábrica do Grupo Stellantis de Porto Real (RJ), teve, desde a sua concepção, o protagonismo das equipes de engenharia da América Latina para desenvolver um veículo alinhado às demanss do consumidor brasileiro e latino-americano. Ele será ainda o primeiro de uma família de três veículos que serão desenvolvidos e produzidos na região nos próximos três anos.
Tendo uma abordagem mais SUV de design, o Novo C3 terá altura livre do solo típica de utilitário esportivo, capô elevado e uma posição alta para o motorista. A Citroën promete ainda "um dos melhores espaços internos do segmento".
O Novo Citroën C3 inaugura em Porto Real a plataforma CMP (Common Modular Platform) - a mesma que dá origem ao novo Peugeot 208. Ele será o primeiro veículo do Grupo Stellantis produzido no Brasil que utiliza a plataforma CMP, qual poderá ser usada também por modelos dos segmentos B e C.
A plataforma de um veículo é a base para todo o seu desenvolvimento e a partir dela que se define tecnicamente todas as opções do modelo, como as suspensões, componentes elétricos e eletrônicos e até o powertrain. E todas essas definições, baseadas na plataforma do veículo, garantem sua performance, dirigibilidade, conforto, estabilidade e segurança, por exemplos.
A CMP, que equipa o Novo C3, é uma das mais modernas do grupo Stellantis no mundo. Tem características de robustez, baixo nível de vibração, bom isolamento acústico. Além disso, a introdução da plataforma CMP no Brasil vem acompanhada de uma estratégia de integração local de peças e componentes.
“Os produtos fabricados em nossas diferentes e modernas plataformas são complementares e distintos. A Stellantis está na vanguarda quando falamos em tecnologia no mundo e na América Latina isso não é diferente. Temos excelentes estruturas, equipamentos, laboratórios, espaços para realizar todos os tipos de testes previstos no desenvolvimento de um veículo. Tudo isso com equipes altamente capacitadas para conduzir cada novo projeto. Assim, os nossos consumidores sempre terão à sua disposição automóveis cada vez mais modernos e surpreendentes”, comentou Marcio Tonani, Diretor do Tech Center da Stellantis para a América Latina.
O Novo C3 2022 será produzido em uma linha modernizada na fábrica de Porto Real (RJ), a qual passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma CMP, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do Novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade.
Fiat ressuscitou a Citröen
ResponderExcluirPeugeot Citröen vendendo bem mais! Fiat ressuscitou as franceses kkkk
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ExcluirDeve ser algum vendedor da Fiat ! FANATIC ...
ExcluirStrada e Argo líder em 2021
ResponderExcluirEsse carro está mais para o Novo Uno, do que C3. Apesar que parece ser um carro bem construído com bom custo benefício.
ResponderExcluirVAI MASSACRAR E VENDER MAIS Q O NIVUS.
ResponderExcluirJÁ O C4 CACTUS TRUCIDA O T-PLASTIC.
Que pena! Além do motor 1.0fireflay, o topo de linha usará o velho 1.6 da Peugeot,tudo bem pode ser durável e de manutenção barata,mas consume muito e anda pouco. Não podia ser o 1.3 da Fiat ou até mesmo com 16 V sem turbo.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.