A BMW revelou a nova geração do BMW Série 2 Active Tourer, a 2ª, com design mais esportivo, novos motores e tecnologia de conectividade aprimorada.
O modelo já está disponível para encomenda na Europa, com preços começando em 35.600 euros, e entregas aos consumidos em março de 2022.
O novo BMW Série 2 Active Tourer não tem relação, ao menos em termos de plataforma, com o Série 2 Coupé - que foi recentemente renovado. Este usa tração traseira, enquanto o Série 2 Active Tourer mantém a arquitetura FAAR de tração dianteira também usada pelo BMW Série 2 Gran Coupé , BMW X1 e Mini Countryman.
O design dianteiro fica marcado por novo design de farol, vincos laterais reestilizados e conjuntos de luzes traseiras mais estreitos. Também é um pouco maior do que antes, crescendo 32 mm de comprimento, 24 mm de largura e 21 mm de altura. A distância entre eixos permanece a mesma, em 2.670 mm, mas as rodas foram empurradas para fora 25 mm no eixo dianteiro e 26 mm na traseira.
As modificações mais extensas, no entanto, são encontradas no interior, onde o MPV supostamente se inspirou no novo carro elétrico carro-chefe da BMW, o SUV iX .
Um novo display curvo de uma só peça abriga o cluster de medidor digital de 10,25 polegadas e a tela sensível ao toque de 10,7 polegadas, que executa o sistema de infoentretenimento iDrive de oitava geração da BMW.
A interface estilo smartphone é usada para a maioria dos controles do carro, substituindo muitos dos botões e interruptores do modelo anterior, e pode ser personalizada para oferecer acesso rápido às funções comumente usadas ou para se adequar a diferentes situações de direção.
Os novos recursos habilitados pelo sistema incluem um assistente de navegação por satélite de realidade aumentada, controle de voz para uma série de novas funções, espelhamento de telefone sem fio e atualizações de software pelo ar.
Há também revisões extensas do chassi, incluindo uma configuração dianteira reprojetada que afirma oferecer uma resposta de direção aprimorada e uma nova suspensão traseira de três links que libera mais espaço interior.
Desde o lançamento, o novo Série 2 Active Tourer oferecerá motores 1.5 litros de 168 cv de três cilindros e 2.0 litros turbo a gasolina de quatro cilindros de 215 cv, ambos equipados com tecnologia híbrida moderada de 48V, além de um diesel de 2.0 litros, todos emparelhados com um caixa de câmbio automática de dupla embreagem de sete velocidades.
Em 2022 a BMW também dará início a dois powertrains híbridos plug-in com motor a gasolina e um motor elétrico no eixo traseiro, oferecendo 242 cv ou 322 cv e um alcance alegado apenas elétrico de 50 milhas (80 km).
Já rodei co a geração anterior em Munique e Landshut (arredores de Munique) e posso afirmar, apesar do motor transversal e da tração xDrive mandatoriamente dianteira, é um leítimo BMW na dinâmica, com um toque de praticidade!
ResponderExcluirFoda-se
ExcluirKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirA BMW devia aposentar o motor a diesel desse carro
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.