A nova geração do Opel Astra já está disponível para encomenda nos mercados europeus, com o mesmo preço do antecessor.
O novo Opel Astra parte de € 22.465 (R$ 144 mil). Vários sistemas de assistência, como aviso de colisão frontal com frenagem de emergência automática, detecção de pedestres, aviso de saída de faixa, reconhecimento de sinais de velocidade ou detecção de sonolência, são equipamentos padrão em todas as versões. Como comparação, o Golf Mk8 de acesso € 27.615 (R$ 178 mil), cerca de R$ 34 mil mais caro.
O modelo de entrada adota um motor gasolina de 1,2 litros, turbo de três cilindros e injeção direta (81 kW / 110 cv) com caixa manual de seis velocidades (consumo de combustível combinado de 18,1 km/l).
A versão eletrificada, Astra Hybrid, começa em € 35.800 (R$ 230 mil), que cai para € 28.622,50 (R$ 184 mil) com os descontos governamentais. O híbrido fornece uma potência de sistema de 133 kW / 180 cv e um torque de 360 Nm, e consumo médio combinado de 100 km/l. O seu principal concorrente, o Golf GTE, parte de € 41.940 (R$ 267 mil), R$ 83 mil a mais.
No modo elétrico puro, o novo Astra Hybrid pode andar até 60 km (WLT) sem emissões. O topo de gama será então o híbrido com potência do sistema de 165 kW / 225 CV (consumo médio combinado de 71,4 km/l). A partir do início de 2023, o Opel Atra-e elétrico a bateria completará o portfólio de acionamentos.
Um destaque do modelo é o sistema de iluminação Intelli-Lux LED ® Pixel adaptativa e anti-reflexo . O sistema tem 168 elementos de LED.
O interior traz Pure Panel totalmente digital. Não há mais instrumentos analógicos, e a nova interface homem-máquina (HMI) traz novos gráficos.
A operação é feita por meio de uma tela touchscreen extralarga, como um smartphone. Além disso, configurações importantes, como o controle do clima, ainda podem ser selecionadas diretamente por meio de apenas alguns interruptores.
Os bancos dianteiros são certificados pela AGR (Aktion Gesunder Rücken eV). O motorista é apoiado por sistemas de assistência opcionais que vão desde o head-up display - até a visão de 360 graus chamada Intelli-Vision.
O novo Opel Astra de cinco portas está disponível para encomenda agora e começará a chegar às mãos dos consumidores no início de 2022.
Uma versão esportiva, Astra Sports Tourer, será lançado em breve.
Ufa, mantiveram o nome! Achei que iam colocar algo como Golfa ou algo parecido...
ResponderExcluirMelhor, mais bonito, mais moderno e ainda por cima mais barato que o Golf.
ResponderExcluirASTRA muito mais bonito e mais barato q golf BELUGA
ResponderExcluirtinham q trazer essa MARAVILHA pra cá
ResponderExcluirAinda acho o 308 bem mais bonito
ResponderExcluirque gambiarra da porra
ResponderExcluirDaqui a pouco vem a saltitante dizer que Polo e Golf são melhores kkk
ResponderExcluirQue cara triste.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.