A Chevrolet lança no Brasil a Chevrolet S10 Z71, que se diferencia por um pacote de itens funcionais para trilhas fora-de-estrada. A Z71 vem para ampliar o leque de configurações da S10. Os preços começam em R$ 260.490.
Concebida pelos times de desenvolvimento de produto da GM dos Estados Unidos e do Brasil, a S10 Z71 possui mais de 20 itens de personalização, como o santo-Antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus “All-Terrain”, que trazem uma tecnologia especial para garantir melhor performance em pisos de baixa aderência.
A S10 Z71 traz a turbina redimensionada e a nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel e da transmissão automática AT6. A tração é ajustada por um seletor eletrônico no console central e dispõe do modo 4x4 com reduzida.
A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio). Vem equipada com os itens de segurança, conveniência e conectividade mais valorizados pelo público-alvo, entre eles seis airbags, acabamento premium dos bancos e MyLink com Android Auto e Apple Car Play.
Com a introdução desta nova versão, a S10 Turbo Diesel de cabine dupla passa a ser comercializada em cinco níveis de acabamento (LS, LT, Z71, LTZ e High Country).
A dianteira da S10 Z71 se diferencia pelo conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED, que ressaltam a esportividade ao mesmo tempo que agregam um ar mais tecnológico ao veículo.
A grade toda escura com o nome “Chevrolet” em relevo ressalta a força do conjunto. A cor preta aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos, nas rodas de alumínio aro 18 e até em acabamentos na parte traseira, incluindo os letreiros que identificam a configuração do veículo. Tudo isso cria um contraste interessante com a tinta que cobre a carroceria.
Na lateral da picape, outro diferencial são as molduras “flutuantes” nos paralamas, que parecem deixar o veículo mais largo e elevado em relação ao solo. A peça foi originalmente pensada para proteger a lataria principalmente em trilhas de mata fechada.
Há ainda elemementos como estribos e o santo-Antônio de estilo tubular, muito comuns em veículos de rally ou voltados para esportes de aventura. Os estribos, além de servirem de degrau para facilitar o embarque à cabine, ajudam a proteger a parte inferior contra o impacto de determinados objetos durante o uso extremo. Já o santo-Antônio estendido permite mais pontos de fixação para diferentes tipos de carga, de uma motocross até uma barraca de camping. Para receber a grande peça metálica, a caçamba ganhou apoios adicionais.
Adesivos contornando a base das portas e do compartimento de carga dão um toque particular, enquanto o nome da versão aparece também nas extremidades laterais, aqui junto com a informação da tração: “4x4”. As lanternas escurecidas também foram especialmente desenvolvidas para a S10 Z71, que traz ainda a gravata preta, própria de versões especiais da Chevrolet.
Esta customização avança também para a cabine. Os apliques centrais do painel, os revestimentos das portas e do console são todos em preto para contrastar com os detalhes em cinza acetinado presentes no habitáculo. Já o volante conta com revestimento premium, assim como os bancos. A escolha dos materiais e o desenho das superfícies foram projetados no intuito de facilitar a limpeza depois da aventura. Para dar um charme extra aos assentos de tons escuros, foi utilizada uma técnica de costura inglesa que deixa os pontos aparentes, ressaltando as linhas brancas e vermelhas.
A S10 Z71 chega em configuração única e muito bem equipada. Destaque para a segurança dos seis airbags e para a conectividade do MyLink com Android Auto e Apple Car Play. Entre os itens de comodidade aparecem a câmera de ré de alta definição e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas.
A lista inclui ainda vidros laterais com mecanismo de abertura e fechamento por meio da chave, banco traseiro rebatível com porta-objetos e computador de bordo com a função “ECO”, que auxilia o motorista a conduzir o veículo de uma maneira a privilegiar o menor consumo de combustível. Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade e de tração calibrados também para o uso fora-de-estrada completam o pacote dinâmico.
S10 Z71 é off-road de série
Toda S10 já vem com a motorização mais potente e a arquitetura mais tecnológica. Essa regra vale também para a versão Z71, que conta com o mais alto nível de performance tanto no uso on-road como no off-road disponível para esta plataforma.
Assim como as outras configurações da S10, a Z71 é igualmente equipada com chassi, suspensão e mecânica reforçadas. Isso significa que vários componentes foram projetados com materiais diferenciados em sua composição para suportar o uso severo que o consumidor costuma enfrentar aqui no país.
“Os coxins de amortecimento da cabine, por exemplo, foram projetados com rigidez e ângulo de fixação que proporcionam um maior conforto para os ocupantes, tanto do ponto de vista dinâmico quanto acústico. Já a suspensão da S10 foi especialmente desenvolvida e validada para as condições geográficas da nossa região que conhecemos bem. O nosso cliente valoriza muito uma picape multifuncional que serve tanto para o trabalho como para o lazer”, explica Ricardo Fanucchi, diretor-geral da Engenharia de Produto GM América do Sul.
O conjunto propulsor da S10 Z71 é o mesmo das versões mais sofisticadas, contando inclusive com o exclusivo sistema CPA, que reduz os níveis de ruído e vibração.
O motor 2.8 Turbo Diesel de 200 cv e 51 kgfm de torque vem com as mesmas evoluções aplicadas recentemente à linha de produtos, como a turbina redimensionada e uma calibração de motor e câmbio que melhora a resposta da picape em arrancadas e ultrapassagens, tudo isso com excelente eficiência energética.
A programação eletrônica é igual ao da versão High Country, por isso a Z71 apresenta os mesmos números de performance no asfalto: 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e consumo de combustível de 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada, de acordo com o padrão do Inmetro.
A S10 Z71 também vem equipada com seletor eletrônico para ativação da tração 4x4 e da reduzida, além de controle de velocidade para descidas íngremes. O sistema, acionado por um botão no painel, é útil para reduzir escorregamentos em ladeira com piso de baixa aderência.
Mas como o espírito da Z71 é aventureiro, foi desenvolvido um pneu “All-Terrain” específico para o produto. Esse tipo de solução é algo realmente raro no segmento e foi pensado para otimizar a aderência do veículo em todos os tipos de terreno, com foco especial para a terra. Os pneus da Z71 contam com ombros mais espessos e volumosos, escudos nas laterais para maior proteção e ainda são fabricados com uma composição de borracha mais resistente. Por isso cada pneu traz 320 gramas extra de material em relação ao modelo original do fornecedor.
A S10 Z71 começa a chegar às concessionárias Chevrolet do país entre o fim de outubro e o início de novembro.
Daqui a pouco o governo global coloca um imposto em cima de carro diesel e faz as montadoras pararem de fornecer peças pra salvar a floresta amazonica.
ResponderExcluir.
Se vc não falasse tanta b0st4 com essa boca de fossa o aquecimento global não seria tão intenso como está.
ExcluirBONITA E BRUTA.
ResponderExcluirO SONHO DA BOMBAROK É SER AMERICANA E RAÇA FORTE ASSIM UM DIA (GRAÇAS A FORD, ISSO SERÁ REALIZADO).
Lindona...
ResponderExcluirCHEVROLET tem tradiçao em picapes (+ de 100anos ao contrario da jacvw q nao sabe fazer)
JACSWAGEN LEVA ROL@ DUPLA NO C*. A SAVEIRO APANHA DA STRADA E A BOMBAROK APANHA DA S10, RANGER, HILUX, L200, FRONTIER, OROCH, RAM 1500 E 2500, EFFA V22 E POR AI VAI.
ExcluirParece que bateram a cabeça de vez 😂😂😂
ResponderExcluirÉ a linha Adventure da Fiat fazendo escola. Emperequetam tanto o carro com plástico santantônio exagerado, estribo, etc, que acaba ficando feio.
ResponderExcluirConjunto excelente! só mudaria essa grade frontal que pessoalmente não me agradou.
ResponderExcluirEu curti, achei o visual bem robusto, melhor que aquela picapinha de shopping (Bombarok) que afrouxa a junta do cárter quando vê uma estrada de terra.
ResponderExcluirOff: Três dias sem "matéria" de ranking de vendas, certeza que a Fiat passou a Jacswagen de novo, kkkkkkkkkk
Ficou legal, exagerada, mas lega, MASSS ainda assim prefiro a High Country...
ResponderExcluirGente estou vendendo um kit de adesivos para quem quiser transformar sua s10 em uma ZÉ 71.R$ 200,00.
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