O
mercado motociclístico brasileiro registra, faltando 1 semana para o fechamento de outubro, 72.750 unidades emplacadas, o que projeta um fechamento de mês com vendas na casa de 110 mil unidades - crescendo cerca de 1,8% sobre setembro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.850 unidades - retração de -18,1% relativamente fechamento do
mês anterior, mas no dia 22 foram emplacadas 5.373 unidades. Caso esse número se mantenha na próxima semana, deve levar o volume total no fechamento para o volume de 110 unidades supracitado.
A liderança de mercado até agora está com a montadora japonesa Honda, com 81,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 12,2%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorra é a quarta, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,08%, seguida da Yamaha, com 17,71%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (23) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 59.430 | 81,7% | 694.100 | 76,08% |
2 | Yamaha | 8.847 | 12,2% | 161.555 | 17,71% |
3 | Shineray | 1.049 | 1,4% | 10.587 | 1,16% |
4 | BMW | 671 | 0,9% | 9.679 | 1,06% |
5 | Kawasaki | 593 | 0,8% | 7.419 | 0,81% |
6 | Royal Enfield | 507 | 0,7% | 4.854 | 0,53% |
7 | Haojue | 342 | 0,5% | 6.152 | 0,67% |
8 | TRIUMPH | 283 | 0,4% | 3.820 | 0,42% |
9 | DAFRA | 268 | 0,4% | 4.058 | 0,44% |
10 | Avelloz | 231 | 0,3% | 2.233 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 168 | 0,2% | 1.864 | 0,20% |
12 | Suzuki | 83 | 0,1% | 1.441 | 0,16% |
13 | Ducati | 57 | 0,1% | 726 | 0,08% |
14 | Bull | 34 | 0,0% | 662 | 0,07% |
15 | KYMCO | 27 | 0,0% | 389 | 0,04% |
16 | KTM | 26 | 0,0% | 308 | 0,03% |
17 | WUYANG | 25 | 0,0% | 264 | 0,03% |
18 | Traxx | 24 | 0,0% | 294 | 0,03% |
19 | Sousa | 20 | 0,0% | 303 | 0,03% |
20 | Voltz | 15 | 0,0% | 515 | 0,06% |
21 | ATMAN | 11 | 0,0% | 318 | 0,03% |
22 | Aprilia | 7 | 0,0% | 315 | 0,03% |
23 | KASINSKI | 6 | 0,0% | 88 | 0,01% |
24 | RIGUET | 4 | 0,0% | 42 | 0,00% |
25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 63 | 0,01% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 28 | 0,00% |
27 | WONJAN | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 36 | 0,00% |
30 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (23) de 2021
Média diárias | 4.929 | 4.850 | -1,6% | 4.365 |
Totais | 108.436 | 72.750 | -10,5% | 912.281 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.059 | 21.203 | -2,7% | 248.609 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 10.944 | 1,5% | 124.666 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.353 | 9.133 | -1,4% | 101.233 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 6.571 | -8,0% | 81.881 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 2.808 | -9,4% | 31.905 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 2.323 | 9,4% | 23.762 |
7 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 1.929 | -2,6% | 16.765 |
8 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 1.722 | -19,6% | 23.086 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 1.639 | -34,5% | 25.828 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 1.545 | -39,7% | 25.926 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 1.301 | -5,8% | 17.898 |
12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 1.006 | -17,4% | 10.530 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 884 | -46,2% | 16.417 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 883 | -62,8% | 25.253 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 766 | -35,5% | 13.289 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 688 | -5,1% | 7.710 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 582 | -25,7% | 8.026 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 554 | -56,0% | 15.984 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 484 | -29,2% | 10.668 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 459 | -25,6% | 9.290 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 358 | -10,6% | 2.835 |
22 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 306 | -12,4% | 1.636 |
23 | HONDA/CB 500 | 294 | 256 | 16,1% | 2.673 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 234 | -3,1% | 2.680 |
25 | HONDA/CB 650 | 406 | 232 | -23,8% | 2.238 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 230 | 35,7% | 2.225 |
27 | BMW/R1250GS | 336 | 222 | -11,9% | 3.843 |
28 | BMW/F850 GS | 324 | 192 | -21,0% | 1.962 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 146 | 57,0% | 1.532 |
30 | HAOJUE/DK150 | 229 | 133 | -22,6% | 2.768 |
31 | BMW/G310 GS | 292 | 132 | -39,7% | 1.974 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 129 | -24,2% | 1.799 |
33 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 126 | -44,6% | 4.138 |
34 | YAMAHA/MT09 | 219 | 121 | -26,3% | 1.910 |
35 | HONDA/CB 500X | 244 | 112 | -38,8% | 2.363 |
36 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 110 | 54,4% | 1.045 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 109 | 6,9% | 1.119 |
38 | YAMAHA/MT07 | 192 | 108 | -25,0% | 1.563 |
39 | HONDA/NC 750X | 181 | 106 | -21,9% | 1.733 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 97 | 20,9% | 1.151 |
41 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 97 | 231,6% | 595 |
42 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 95 | -9,5% | 1.656 |
43 | HONDA/POP 100 | 56 | 79 | 88,1% | 650 |
44 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 78 | -13,3% | 438 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 74 | -12,7% | 844 |
46 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 70 | -22,2% | 805 |
47 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 69 | 3,4% | 809 |
48 | DAFRA/NH 190 | 160 | 66 | -45,0% | 1.498 |
49 | BMW/S1000 RR | 98 | 59 | -19,7% | 804 |
50 | HONDA/CG 125 | 58 | 53 | 21,8% | 592 |
51 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 46 | 27,8% | 500 |
52 | HONDA/CG150 | 62 | 45 | -3,2% | 655 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 40 | -56,3% | 850 |
54 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 36 | -7,7% | 304 |
55 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 34 | -30,3% | 785 |
56 | BMW/G310 R | 49 | 33 | -10,2% | 495 |
57 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 32 | 18,5% | 458 |
58 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 31 | -20,5% | 460 |
59 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 30 | -48,7% | 1.172 |
60 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 30 | 300,0% | 89 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 28 | 28,7% | 416 |
62 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 25 | 1,0% | 514 |
63 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 25 | 85,2% | 264 |
64 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 25 | 14,9% | 208 |
65 | BMW/F750 GS | 58 | 24 | -44,8% | 506 |
66 | TRAXX/JL50 | 33 | 23 | -7,1% | 277 |
67 | HONDA/NXR150 | 20 | 23 | 53,3% | 178 |
68 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 22 | -2,2% | 156 |
69 | BULL/KRC50 | 28 | 20 | -4,8% | 474 |
70 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 20 | -29,8% | 195 |
71 | HAOJUE/NEX | 12 | 20 | 122,2% | 183 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 18 | -4,0% | 240 |
73 | HONDA/SH 300i | 32 | 17 | -29,2% | 369 |
74 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 17 | -38,7% | 230 |
75 | VOLTZ/EV01 | 26 | 15 | -23,1% | 515 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 14 | -28,2% | 267 |
77 | KTM/390 DUKE | 24 | 14 | -22,2% | 212 |
78 | SOUSA/AS 110 | 14 | 14 | 33,3% | 194 |
79 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 14 | 9,8% | 157 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 14 | 69,7% | 156 |
81 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 14 | 86,7% | 136 |
82 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 13 | -77,8% | 434 |
83 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 13 | 44,4% | 133 |
84 | HONDA/SH 150 | 46 | 12 | -65,2% | 2.123 |
85 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 12 | -15,8% | 154 |
86 | KTM/200 DUKE | 9 | 12 | 77,8% | 96 |
87 | ATMAN/FALCON | 25 | 11 | -41,3% | 318 |
88 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 11 | -8,3% | 116 |
89 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 11 | 83,3% | 103 |
90 | KAWASAKI/Z650 | 10 | 10 | 33,3% | 299 |
91 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 10 | 122,2% | 216 |
92 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 10 | -16,7% | 136 |
93 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 10 | 11,1% | 104 |
94 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 9 | -60,0% | 157 |
95 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 9 | 0,0% | 136 |
96 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 9 | 0,0% | 131 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 9 | -14,3% | 82 |
98 | BMW/S1000 R | 9 | 9 | 33,3% | 78 |
99 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 7 | -45,1% | 315 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 7 | -28,2% | 69 |
101 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 7 | -15,2% | 62 |
102 | KAWASAKI/ZX | 4 | 7 | 133,3% | 55 |
103 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 7 | 33,3% | 46 |
104 | HAOJUE/DR160 | 15 | 6 | -46,7% | 328 |
105 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 6 | -65,2% | 214 |
106 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 6 | -27,3% | 123 |
107 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 6 | -46,7% | 109 |
108 | DUCATI/DIAVEL | 14 | 6 | -42,9% | 95 |
109 | KASINSKI/SOFT | 9 | 6 | -11,1% | 61 |
110 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 6 | 14,3% | 48 |
111 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 6 | 300,0% | 34 |
112 | HONDA/CB 1000R | 17 | 5 | -60,8% | 453 |
113 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 5 | -48,7% | 286 |
114 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 5 | 66,7% | 141 |
115 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 5 | 11,1% | 65 |
116 | HONDA/C100 | 4 | 4 | 33,3% | 61 |
117 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 4 | 166,7% | 42 |
118 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 3 | -73,3% | 158 |
119 | KAWASAKI/NINJA 650 | 12 | 3 | -66,7% | 157 |
120 | HONDA/X-ADV 750 | 8 | 3 | -50,0% | 151 |
121 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 3 | -50,0% | 127 |
122 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 3 | -20,0% | 101 |
123 | BRAVAX/BX50CC | 6 | 3 | -33,3% | 63 |
124 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 3 | 33,3% | 32 |
125 | HONDA/KATUNY | 1 | 3 | 300,0% | 26 |
126 | MVK/STREET | 4 | 3 | 0,0% | 19 |
127 | ALPINA/SPORT | 3 | 3 | 33,3% | 12 |
128 | DAFRA/ZIG 100 | - | 3 | - | 9 |
129 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 2 | -70,4% | 214 |
130 | H.DAVIDSON/FL FB | 1 | 2 | 100,0% | 93 |
131 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 2 | -55,6% | 32 |
132 | SUZUKI/GS120 | - | 2 | - | 11 |
133 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 7 |
134 | WONJAN/TOPY | - | 2 | - | 5 |
135 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 1 | -85,2% | 130 |
136 | HONDA/NXR125 | 9 | 1 | -85,2% | 47 |
137 | JIANSHE/JBR 125 | 2 | 1 | -33,3% | 36 |
138 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 1 | 0,0% | 22 |
139 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | -33,3% | 18 |
140 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 33,3% | 15 |
141 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 33,3% | 12 |
142 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 33,3% | 11 |
143 | HAOBAO/HB50 | 2 | 1 | -33,3% | 11 |
144 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 0,0% | 10 |
145 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 33,3% | 9 |
146 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -33,3% | 9 |
147 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
148 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 33,3% | 8 |
149 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 7 |
150 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 33,3% | 6 |
151 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 6 |
152 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 33,3% | 6 |
153 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 6 |
154 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | | 5 |
155 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | | 4 |
156 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 4 |
157 | DAFRA/NEXT 300 | - | 1 | - | 3 |
158 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 2 |
159 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
160 | LONCIN/LX 150 | - | 1 | - | 2 |
161 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
162 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Leio que o mercado de motos vai crescer 2%, mesmo com fabricas paradas pelo "fique em casa, a economia vê depois". Seria importante deixar claro quem são os responsáveis pelo, ainda que modesto, crescimento: Jair. Se fosse pelos calça apertada, já seríamos uma Cuba comunista.
ResponderExcluirE, principalmente, no mínimo, por isso sou
#FechadacomJairate2026
Calça apertada é um comunista pucha saco dos chineses comunistas, e fica empurrando coronavac pras pessoas e obrigando todos a usar máscaras
ExcluirHondinha manda nas vendas de motos e Fiat manda nas vendas de Carros
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.