O
mercado motociclístico brasileiro registra 62.457 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 20 (2º decêndio) - retração de -1,7% sobre o mesmo
período de setembro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.804 unidades - retração de -18,1% relativamente fechamento do
mês anterior, e retração de -1,7% sobre o 2º dedêndio de setembro.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 81,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 12%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,4%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,03%, seguida da Yamaha, com 12%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (20) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 51.092 | 81,8% | 685.765 | 76,03% |
2 | Yamaha | 7.516 | 12,0% | 160.225 | 17,76% |
3 | Shineray | 883 | 1,4% | 10.421 | 1,16% |
4 | BMW | 592 | 0,9% | 9.600 | 1,06% |
5 | Kawasaki | 504 | 0,8% | 7.330 | 0,81% |
6 | Royal Enfield | 446 | 0,7% | 4.793 | 0,53% |
7 | Haojue | 287 | 0,5% | 6.097 | 0,68% |
8 | DAFRA | 240 | 0,4% | 4.030 | 0,45% |
9 | TRIUMPH | 234 | 0,4% | 3.771 | 0,42% |
10 | Avelloz | 199 | 0,3% | 2.201 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 146 | 0,2% | 1.842 | 0,20% |
12 | Suzuki | 72 | 0,1% | 1.430 | 0,16% |
13 | Ducati | 49 | 0,1% | 718 | 0,08% |
14 | Bull | 31 | 0,0% | 659 | 0,07% |
15 | KTM | 25 | 0,0% | 307 | 0,03% |
16 | WUYANG | 25 | 0,0% | 264 | 0,03% |
17 | KYMCO | 22 | 0,0% | 384 | 0,04% |
18 | Traxx | 19 | 0,0% | 289 | 0,03% |
19 | Sousa | 17 | 0,0% | 300 | 0,03% |
20 | Voltz | 12 | 0,0% | 512 | 0,06% |
21 | ATMAN | 11 | 0,0% | 318 | 0,04% |
22 | Aprilia | 6 | 0,0% | 314 | 0,03% |
23 | RIGUET | 4 | 0,0% | 42 | 0,00% |
24 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 86 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 63 | 0,01% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 28 | 0,00% |
27 | WONJAN | 2 | 0,0% | 5 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
29 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
30 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (20) de 2021
Média diárias | 4.929 | 4.804 | -2,5% | 4.337 |
Totais | 108.437 | 62.457 | -11,4% | 901.992 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.060 | 18.322 | -3,0% | 245.729 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 9.431 | 0,9% | 123.154 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.353 | 7.872 | -2,0% | 99.972 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 5.601 | -9,5% | 80.911 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 2.423 | -9,8% | 31.520 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 1.894 | 2,9% | 23.333 |
7 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 1.699 | -1,0% | 16.535 |
8 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 1.443 | -22,3% | 22.807 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 1.399 | -35,5% | 25.588 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 1.300 | -41,5% | 25.681 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 1.131 | -5,5% | 17.729 |
12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 864 | -18,2% | 10.388 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 773 | -45,7% | 16.306 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 759 | -63,1% | 25.129 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 650 | -36,9% | 13.173 |
16 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 570 | -9,3% | 7.592 |
17 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 479 | -29,5% | 7.923 |
18 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 455 | -58,3% | 15.885 |
19 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 421 | -28,9% | 10.605 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 375 | -29,9% | 9.206 |
21 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 310 | -10,7% | 2.787 |
22 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 274 | -9,5% | 1.604 |
23 | HONDA/CB 500 | 294 | 218 | 14,1% | 2.635 |
24 | BMW/R1250GS | 336 | 205 | -6,1% | 3.826 |
25 | HONDA/CB 650 | 406 | 203 | -23,1% | 2.209 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 198 | 34,8% | 2.193 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 193 | -7,8% | 2.639 |
28 | BMW/F850 GS | 324 | 171 | -18,8% | 1.941 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 126 | 56,3% | 1.512 |
30 | BMW/G310 GS | 292 | 112 | -41,0% | 1.954 |
31 | HAOJUE/DK150 | 229 | 111 | -25,4% | 2.746 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 111 | -24,8% | 1.781 |
33 | YAMAHA/MT09 | 219 | 101 | -29,0% | 1.890 |
34 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 98 | -50,2% | 4.110 |
35 | HONDA/NC 750X | 181 | 96 | -18,4% | 1.723 |
36 | HONDA/CB 500X | 244 | 95 | -40,1% | 2.346 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 94 | 6,3% | 1.104 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 91 | 47,4% | 1.026 |
39 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 89 | 251,1% | 587 |
40 | YAMAHA/MT07 | 192 | 88 | -29,5% | 1.544 |
41 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 86 | -5,5% | 1.647 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 82 | 17,9% | 1.136 |
43 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 71 | -9,0% | 431 |
44 | HONDA/POP 100 | 56 | 66 | 81,3% | 637 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 62 | -15,6% | 832 |
46 | DAFRA/NH 190 | 160 | 61 | -41,3% | 1.493 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 61 | -21,8% | 796 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 57 | -1,5% | 797 |
49 | BMW/S1000 RR | 98 | 52 | -18,4% | 797 |
50 | HONDA/CG 125 | 58 | 46 | 22,0% | 585 |
51 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 39 | 25,0% | 493 |
52 | HONDA/CG150 | 62 | 38 | -5,7% | 648 |
53 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 30 | -62,2% | 840 |
54 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 30 | -11,2% | 298 |
55 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 29 | -31,4% | 780 |
56 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 28 | -17,2% | 457 |
57 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 27 | -46,7% | 1.169 |
58 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 26 | 11,1% | 452 |
59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 26 | 37,9% | 414 |
60 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 25 | 113,7% | 264 |
61 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 25 | 284,6% | 84 |
62 | BMW/G310 R | 49 | 23 | -27,8% | 485 |
63 | BMW/F750 GS | 58 | 22 | -41,6% | 504 |
64 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 22 | 12,8% | 156 |
65 | HONDA/NXR150 | 20 | 21 | 61,5% | 176 |
66 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 20 | 6,1% | 203 |
67 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 19 | -11,4% | 508 |
68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 19 | -23,1% | 194 |
69 | BULL/KRC50 | 28 | 18 | -1,1% | 472 |
70 | TRAXX/JL50 | 33 | 18 | -16,1% | 272 |
71 | HONDA/SH 300i | 32 | 15 | -27,9% | 367 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 15 | -7,7% | 237 |
73 | HAOJUE/NEX | 12 | 15 | 92,3% | 178 |
74 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 13 | -74,4% | 434 |
75 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 13 | -45,9% | 226 |
76 | KTM/390 DUKE | 24 | 13 | -16,7% | 211 |
77 | SOUSA/AS 110 | 14 | 13 | 42,9% | 193 |
78 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 13 | 81,8% | 155 |
79 | VOLTZ/EV01 | 26 | 12 | -29,0% | 512 |
80 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 12 | 8,6% | 155 |
81 | KTM/200 DUKE | 9 | 12 | 105,1% | 96 |
82 | ATMAN/FALCON | 25 | 11 | -32,3% | 318 |
83 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 11 | -34,9% | 264 |
84 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 11 | 69,2% | 133 |
85 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 11 | 5,8% | 116 |
86 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 10 | -19,0% | 152 |
87 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 10 | 28,2% | 130 |
88 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 10 | 28,2% | 104 |
89 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 10 | 92,3% | 102 |
90 | HONDA/SH 150 | 46 | 9 | -69,9% | 2.120 |
91 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 9 | -13,5% | 135 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 9 | 15,4% | 131 |
93 | KAWASAKI/Z650 | 10 | 8 | 23,1% | 297 |
94 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 8 | 105,1% | 214 |
95 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 8 | -59,0% | 156 |
96 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 8 | 2,6% | 135 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 7 | -23,1% | 80 |
98 | BMW/S1000 R | 9 | 7 | 19,7% | 76 |
99 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 7 | -17,2% | 69 |
100 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 7 | 53,8% | 46 |
101 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 6 | -45,7% | 314 |
102 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 6 | -59,9% | 214 |
103 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 6 | -16,1% | 61 |
104 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 6 | 31,9% | 48 |
105 | HONDA/CB 1000R | 17 | 5 | -54,8% | 453 |
106 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 5 | -30,1% | 122 |
107 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 5 | 28,2% | 65 |
108 | KAWASAKI/ZX | 4 | 5 | 92,3% | 53 |
109 | YAMAHA/XTZ 125 | 2 | 5 | 284,6% | 33 |
110 | HAOJUE/DR160 | 15 | 4 | -59,0% | 326 |
111 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 4 | -59,0% | 107 |
112 | DUCATI/DIAVEL | 14 | 4 | -56,0% | 93 |
113 | KASINSKI/SOFT | 9 | 4 | -31,6% | 59 |
114 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 4 | 207,7% | 42 |
115 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 3 | -64,5% | 284 |
116 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 3 | -69,2% | 158 |
117 | HONDA/X-ADV 750 | 8 | 3 | -42,3% | 151 |
118 | HAOJUE/LINDY Q | 4 | 3 | 15,4% | 139 |
119 | BRAVAX/BX50CC | 6 | 3 | -23,1% | 63 |
120 | HONDA/C100 | 4 | 3 | 15,4% | 60 |
121 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 3 | 53,8% | 32 |
122 | HONDA/KATUNY | 1 | 3 | 361,5% | 26 |
123 | MVK/STREET | 4 | 3 | 15,4% | 19 |
124 | ALPINA/SPORT | 3 | 3 | 53,8% | 12 |
125 | DAFRA/ZIG 100 | - | 3 | - | 9 |
126 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 2 | -65,8% | 214 |
127 | KAWASAKI/NINJA 650 | 12 | 2 | -74,4% | 156 |
128 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 2 | -61,5% | 126 |
129 | H.DAVIDSON/FL FB | 1 | 2 | 207,7% | 93 |
130 | HONDA/LEAD 110 | 6 | 2 | -66,7% | 32 |
131 | SUZUKI/GS120 | - | 2 | - | 11 |
132 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 7 |
133 | WONJAN/TOPY | - | 2 | - | 5 |
134 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 1 | -82,9% | 130 |
135 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 1 | -69,2% | 99 |
136 | HONDA/NXR125 | 9 | 1 | -82,9% | 47 |
137 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 1 | 53,8% | 22 |
138 | SUZUKI/BURGMAN 125 | 2 | 1 | -50,0% | 18 |
139 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 53,8% | 15 |
140 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 53,8% | 12 |
141 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 53,8% | 11 |
142 | HAOBAO/HB50 | 2 | 1 | -23,1% | 11 |
143 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 53,8% | 10 |
144 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
145 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -23,1% | 9 |
146 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
147 | AVELLOZ/FREE | 1 | 1 | 53,8% | 8 |
148 | YAMAHA/CRYPTON T105E | - | 1 | - | 7 |
149 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 53,8% | 6 |
150 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 6 |
151 | HONDA/CBR 500R | 1 | 1 | 53,8% | 6 |
152 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 6 |
153 | NAZAXX/MAX | 1 | 1 | 0,0% | 5 |
154 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | | 4 |
155 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | | 4 |
156 | DAFRA/NEXT 300 | - | 1 | - | 3 |
157 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 2 |
158 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
159 | LONCIN/LX 150 | - | 1 | - | 2 |
160 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
161 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.