A Mercedes está modernizando a gama de motores de sua grande série de SUVs e anunciou na Alemanha o GLE com um híbrido a diesel de 272 cv. Os novos modelos Mercedes GLE 300d 4Matic e GLE 300d 4Matic Coupé contam com o conhecido turbo diesel de quatro cilindros e dois litros da família de motores OM 654 M, que agora é combinado com um gerador de partida integrado (ISG) de segunda geração .
A nova unidade de propulsão oferece 272 cv e 550 Nm de torque. A Mercedes coloca o turbo elétrico elevando a potência em 15 kW e o torque 200 Nm. Isso significa que o GLE 300d 4Matic deve disparar de zero a 100 km / h em 6,8 segundos, com velocidade máxima de 230 km / h. A versão coupé acelera com a mesma rapidez, mas é um pouco mais lenta a 226 km / h. O consumo padrão WLTP é especificado entre 13,3 Km/l e 16,4 Km/l. Uma função start-stop é tão padrão a bordo quanto a funcionalidade de navegação.
A tração nas quatro rodas também foi melhorada: até agora, o GLE com motores de quatro cilindros tinha uma caixa de transferência que enviava o torque de tração aos eixos em uma proporção fixa de 50:50 por cento. Uma caixa de transferência com uma embreagem de placas múltiplas controlada eletronicamente é usada nos modelos GLE 300 d 4MaticC e GLE 300d 4Matic Coupé. Ele permite uma mudança variável do torque de acionamento de 0-100 por cento (torque sob demanda) entre os eixos. A caixa de transferência totalmente interligada com torque sob demanda permite um aumento na segurança de direção e agilidade na estrada, especialmente nas curvas. Isso é feito influenciando especificamente o momento de guinada na direção de sobreviragem ou subviragem do veículo.
As novas variantes GLE podem ser encomendadas imediatamente e estarão disponíveis nos revendedores a partir de novembro de 2021. Os preços começam em 75.053 euros para o GLE 300d 4Matic. O coupé correspondente está disponível a partir de 79.182 euros.
Um espetáculo como todo carro com motor Diesel!!!
ResponderExcluirDiesel? Poluição modo turno/
ResponderExcluirEnquanto isso, Audi migrando para 100% elétrica, limpa e ecologicamente correta.
Matéria fresquinha, do dia 27 de setembro de 2021:
Excluirhttps://autopapo.uol.com.br/curta/novo-dieselgate-volkswagen/
Dieselgate: VW é acusada de nova trapaça no controle de emissões
Vai relinchar em outro lugar, jumenta. Além do dieselgate antigo, vieram com o novo diesel gate em 2021. Parabéns pra VW
Tem o caso descoberto pelo Greenpeace tmb. A VW tava vendendo carros elétricos para ela mesma. A finalidade era bater as metas de emissões. Como os consumidores não estavam comprando, a própria empresa teve que adquirir seus veículos
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/488420/volkswagen-greenpeace-carros-eletricos-vendas/
3 escândalos de matéria ambiental. Será que pode pedir música no Fantástico???
Me explica então por que a Audi utiliza nos modelos S4/S5 e S6/S7 europeus os excelentes motores a DIESEL V6?
ExcluirAudi SQ5 e Q7 também utilizam os motores TDI,
VW tem modelos TDI...
Deixa de ser leviano, se você é Maria Vai Com as Outras, problema é seu, se a VW disser pra vc que engolir esperma é bom, vc vai engolir né?
Gosto de carros a diesel, que no geral são bem menos poluidores carros a gasolina, fora o torque, durabilidade e baixa manutenção.
Sujeito chato e inconveniente...
The Best Or Nothing. Belo e elegante como todo Mercedes.
ResponderExcluirMeu Deus, como fala bobagem esse tal de Cde4ShitAsno. Vou pedir a Deus a cura dessa doença dele. Espero que chegue logo, pois está ficando cada vez mais difícil ler tanta merd@ que ele escreve. Tem que enfiar isso num hospício e jogar a chave fora.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.