O
mercado motociclístico brasileiro registra 14.600 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 6 (3 dias úteis).
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.867 unidades - retração de -1,3% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 14,4%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a BMW Motorrad volta à 4ª colocação, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,67%, seguida da Yamaha, com 18,13%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (3) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 11.641 | 79,7% | 646.319 | 75,67% |
2 | Yamaha | 2.105 | 14,4% | 154.815 | 18,13% |
3 | Shineray | 184 | 1,3% | 9.722 | 1,14% |
4 | BMW | 130 | 0,9% | 9.138 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 121 | 0,8% | 4.468 | 0,52% |
6 | Kawasaki | 92 | 0,6% | 6.918 | 0,81% |
7 | Haojue | 66 | 0,5% | 5.876 | 0,69% |
8 | TRIUMPH | 55 | 0,4% | 3.592 | 0,42% |
9 | DAFRA | 52 | 0,4% | 3.842 | 0,45% |
10 | H.Davidson | 45 | 0,3% | 1.741 | 0,20% |
11 | Avelloz | 35 | 0,2% | 2.037 | 0,24% |
12 | Suzuki | 17 | 0,1% | 1.375 | 0,16% |
13 | Ducati | 17 | 0,1% | 686 | 0,08% |
14 | WUYANG | 7 | 0,0% | 246 | 0,03% |
15 | KYMCO | 5 | 0,0% | 367 | 0,04% |
16 | KTM | 5 | 0,0% | 287 | 0,03% |
17 | Bull | 5 | 0,0% | 633 | 0,07% |
18 | Aprilia | 5 | 0,0% | 313 | 0,04% |
19 | Sousa | 4 | 0,0% | 287 | 0,03% |
20 | Voltz | 3 | 0,0% | 503 | 0,06% |
21 | Traxx | 2 | 0,0% | 272 | 0,03% |
22 | Sundown | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
23 | ATMAN | 0 | 0,0% | 307 | 0,04% |
24 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 82 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 38 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (3) de 2021
Média diárias | 4.929 | 4.867 | -1,3% | 4.336 |
Totais | 108.442 | 14.600 | -10,2% | 854.141 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.063 | 4.058 | -6,9% | 231.468 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 2.157 | 0,0% | 115.880 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.355 | 1.913 | 3,2% | 94.015 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 1.309 | -8,4% | 76.619 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 506 | -18,4% | 29.603 |
6 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 403 | 1,8% | 15.239 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 386 | -22,9% | 24.575 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 359 | -30,0% | 24.740 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 349 | -17,8% | 21.788 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 321 | -25,1% | 21.685 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 309 | 11,9% | 16.907 |
12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 254 | 4,3% | 9.778 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 240 | -26,9% | 15.773 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 230 | -51,5% | 24.601 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 173 | -27,2% | 12.696 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 152 | -39,6% | 15.582 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 121 | -16,6% | 7.143 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 113 | -17,3% | 10.297 |
19 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 113 | -27,9% | 7.557 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 111 | -10,1% | 8.942 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 78 | 11,6% | 1.408 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 61 | -23,8% | 2.538 |
23 | BMW/R1250GS | 336 | 45 | -10,7% | 3.666 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 44 | -8,9% | 2.490 |
25 | HONDA/CB 500 | 294 | 43 | -2,5% | 2.460 |
26 | HONDA/CB 650 | 406 | 41 | -32,7% | 2.047 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 35 | 3,2% | 2.030 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 31 | 66,7% | 1.417 |
29 | BMW/G310 GS | 292 | 30 | -31,5% | 1.872 |
30 | HONDA/CB 500X | 244 | 28 | -23,5% | 2.279 |
31 | BMW/F850 GS | 324 | 28 | -42,4% | 1.798 |
32 | HONDA/NC 750X | 181 | 28 | 3,1% | 1.655 |
33 | YAMAHA/MT09 | 219 | 27 | -17,8% | 1.816 |
34 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 27 | -20,7% | 1.697 |
35 | HAOJUE/DK150 | 229 | 26 | -24,3% | 2.661 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 23 | 9,5% | 1.584 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 21 | 2,9% | 1.031 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 21 | 16,7% | 381 |
39 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 19 | 224,8% | 517 |
40 | YAMAHA/MT07 | 192 | 16 | -44,4% | 1.472 |
41 | DAFRA/NH 190 | 160 | 16 | -33,3% | 1.448 |
42 | BMW/S1000 RR | 98 | 16 | 8,8% | 761 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 14 | -1,8% | 949 |
44 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 13 | -19,0% | 1.067 |
45 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 13 | -27,8% | 748 |
46 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 11 | -75,8% | 4.023 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 11 | -35,1% | 781 |
48 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 11 | -17,6% | 751 |
49 | HONDA/POP 100 | 56 | 11 | 31,0% | 582 |
50 | HONDA/CG 125 | 58 | 9 | 3,4% | 548 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 8 | -17,9% | 759 |
52 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 8 | 2,6% | 276 |
53 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 7 | -40,2% | 1.149 |
54 | HONDA/CG150 | 62 | 7 | -24,7% | 617 |
55 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 7 | -10,3% | 436 |
56 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 7 | 29,6% | 433 |
57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 7 | 60,9% | 395 |
58 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 7 | 159,3% | 246 |
59 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 7 | 60,9% | 190 |
60 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 7 | 366,7% | 66 |
61 | BMW/G310 R | 49 | 6 | -18,4% | 468 |
62 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 6 | -16,7% | 460 |
63 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 6 | 8,1% | 219 |
64 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 6 | 110,5% | 148 |
65 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 5 | -72,7% | 815 |
66 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 5 | 1,0% | 494 |
67 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 5 | 96,1% | 313 |
68 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 5 | -12,3% | 180 |
69 | HONDA/NXR150 | 20 | 5 | 66,7% | 160 |
70 | HONDA/SH 150 | 46 | 4 | -42,0% | 2.115 |
71 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 4 | 6,7% | 226 |
72 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 4 | 56,9% | 147 |
73 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 4 | 142,4% | 146 |
74 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 4 | 122,2% | 124 |
75 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 4 | 66,7% | 109 |
76 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 4 | 233,3% | 96 |
77 | VOLTZ/EV01 | 26 | 3 | -23,1% | 503 |
78 | BMW/F750 GS | 58 | 3 | -65,5% | 485 |
79 | HONDA/SH 300i | 32 | 3 | -37,5% | 355 |
80 | HAOJUE/DR160 | 15 | 3 | 33,3% | 325 |
81 | SOUSA/AS 110 | 14 | 3 | 42,9% | 183 |
82 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 3 | -33,3% | 137 |
83 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 3 | 25,0% | 129 |
84 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 3 | 66,7% | 97 |
85 | KTM/200 DUKE | 9 | 3 | 122,2% | 87 |
86 | HONDA/CB 1000R | 17 | 2 | -21,6% | 450 |
87 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 2 | -82,9% | 423 |
88 | TRAXX/JL50 | 33 | 2 | -59,6% | 256 |
89 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 2 | -48,7% | 255 |
90 | KTM/390 DUKE | 24 | 2 | -44,4% | 200 |
91 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 2 | 11,1% | 129 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 2 | 11,1% | 124 |
93 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | 21,2% | 119 |
94 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | -4,8% | 75 |
95 | BMW/S1000 R | 9 | 2 | 48,1% | 71 |
96 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 2 | 2,6% | 64 |
97 | KAWASAKI/ZX | 4 | 2 | 233,3% | 50 |
98 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 2 | 90,5% | 41 |
99 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 2 | 344,4% | 31 |
100 | DAFRA/ZIG 100 | - | 2 | - | 8 |
101 | BULL/KRC50 | 28 | 1 | -76,2% | 455 |
102 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 1 | -48,7% | 282 |
103 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 1 | -25,9% | 213 |
104 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 1 | 11,1% | 207 |
105 | HAOJUE/NEX | 12 | 1 | -44,4% | 164 |
106 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 1 | -55,6% | 156 |
107 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 1 | -77,8% | 149 |
108 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 1 | -16,7% | 125 |
109 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 1 | -33,3% | 123 |
110 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 1 | -55,6% | 104 |
111 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 1 | -39,4% | 56 |
112 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 1 | -4,8% | 43 |
113 | MVK/STREET | 4 | 1 | 66,7% | 17 |
114 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 566,7% | 15 |
115 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
116 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 6 |
117 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 4 |
118 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
119 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
120 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.