O
Hyundai HB20 foi o campeão da 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda - Autos, promovido pela Agência Autoinforme, em parceria com a Textofinal de Comunicação. O hatch compacto obteve valorização de 17,2% depois de um ano de uso, em comparação com o preço de sua versão zero km praticado em outubro de 2020. A pesquisa considerou os 126 modelos mais vendidos, de 20 marcas, distribuídos em 17 categorias. O HB20S, versão sedã, foi o vencedor em sua categoria, com valorização de 15,7%.
Todos os modelos vencedores obtiveram índices positivos, diante da realidade adversa do mercado interno brasileiro, por conta da falta de veículos novos provocada por desabastecimento de insumos, o que gerou supervalorização de seminovos devido à elevada demanda.
No âmbito dos modelos premium, o vencedor foi o
BMW Série 1, com valorização de 12%.
Modelo | Valorização 2021 |
Hyundai HB20 | 17,20% |
Toyota SW4 | 16,10% |
Chevrolet Tracker | 15,90% |
Hyundai HB20S | 15,70% |
Nissan Leaf- Elétrico | 14,50% |
Fiat Strada | 14,30% |
Honda Fit | 13,30% |
Volvo XC40 Hybrid | 13,20% |
Honda Civic | 12,90% |
Fiat Toro | 12,30% |
BMW Série 1 | 12,00% |
Fiat Grand Siena | 12,00% |
Volkswagen Tiguan | 11,50% |
Volkswagen Nivus | 10,50% |
Ford Ranger | 9,00% |
Honda Accord | 4,60% |
“
Além de todos os vencedores das 17 categorias terem anotado índices positivos, dos 126 modelos pesquisados, 101 também registraram valorização e apenas 25 obtiveram índices de depreciação”, explica Joel Leite, idealizador da certificação. “
Tão logo a indústria volte à normalidade produtiva, a depreciação veicular também retornará, mas isso só deve acontecer no segundo semestre de 2022”, completa.
Fonte:
Auto Informe
nenhum Volkisboqueta provando q vw é bombaaaaaaa
ResponderExcluirentre os 12 primeiros kkkkkkkk
ExcluirNivus e Tiguan é o que?
ExcluirEle falou no top12, Carla jumenta
ExcluirJá te falei pra voltar pra escolinha, tá precisando
Precisa melhorar! E muito!
ResponderExcluirSem tietagem agora, mas se fosse para comprar um hatch nessa categoria, escolheria 208, Polo ou Argo antes de pensar no HB20.
O teste do LatinNCAP queimou ele e a culpa é 100% da Hyundai...
Ou então Ônix, que é bonito, bem acabado e melhor que o HB20...
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJacswagen queimada igual a Ford no Brasil. Até o Gran Siena se valorizou mais que a família plásticada kkkkkk
ResponderExcluirÉ o mercado reconhecendo que o HB20 é a melhor opção !
ResponderExcluirmelhor valor de revenda 2022
ResponderExcluircaraca essa sw4 ta custando 400 mil a versao top? ta louco ela daqui uns 20 anos ainda vai estar na casa dos 100 mil usada...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.