A Chevrolet anunciou que vai colocar 1,2 mil trabalhadores em lay-off (suspensão de contratos) na fábrica de São José dos Campos (SP) - unidade onde é produzida a picape S10. Com a redução, a picape continuará a ser produzida, mas em apenas um turno.
GM suspende contratos de 1.200 trabalhadores na fábrica da S-10 em SP
Os funcionários devem ficar com o contrato suspenso entre 2 e 5 meses, segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
GM suspende contratos de 1.200 trabalhadores na fábrica da S-10 em SP
A interrupção é decorrente de falta de semicondutores, problema que vem afetando toda a indústria automotiva global, e deve se prolongar até 2022.
GM suspende contratos de 1.200 trabalhadores na fábrica da S-10 em SP
A fábrica da GM em São José dos Campos emprega, no total, 3,8 mil pessoas, sendo que na linha de produção da S-10 trabalham 2,2 mil pessoas.

Fonte: O Estado de S. Paulo.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. As vezes o problema não é o preço final, o custo, a falta de componentes ou a demanda e sim o produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi: a S-10 é um p*ta produto, excelente ao que se propõe, uma das melhoras na verdade...
      S-10 é liquidez na certa, bem aceita no mercado e nem é a mais cara.
      Esse problema de falta de semicondutores é meio que global né...

      Excluir
  2. Até qdo vão sustentar essa fraude de falta de chips? Todo mundo sabe que a ordem é vender menos carros principalmente os a diesel em nome da "revolução verde".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá faltando chips mesmo amigo! Fonte de gente do mundo automotivo - e gente grande!

      Excluir
    2. Por isso eles comandam as indústrias chaves e não deixam nenhuma Gurgel, Troller crescer...

      Excluir
    3. Cara, na boa, brasileiro com maldita mania de grandeza!
      Gurgel foi uma BOSTA com tudo maiúsculo. O cara se aventurou a fazer carros.

      Quando alguém fala desse cara, penso se tivéssemos um Christian von Koenigsegg, que desenvolve motores e transmissões em casa além do carro em si, um Horácio Pagani, um John Hennessey...

      Tivemos aventureiros, com grana, mas nada profissionais fazendo brinquedos, alguns muito legais (Puma, Santa Matilde...) e outros ridículos como Gurgel.

      Sabe qual fabricante independente sempre admirei? Tropical Cabines e a F-Maxx deles (faliram com essa pandemia maldita).

      A F-Maxx pode até ser um trambolho, mas é um trambolho muito bem feito, diferente de Gurgel...

      Excluir
  3. Cara, tive uma 2013 que tirei zero. Era o mesmo volante e já era feio... Será que a rapaziada não consegue desenhar algo mais bonitinho... Volante é importante caramba, você fica de cara pra bagaça o dia todo... Acorda GM...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem