A Ford revelou na Europa o Novo Focus 2022 com design redefinido, novos conjuntos de powertrain eletrificados e conectividade atualizada.
Em relação ao powertrain EcoBoost Hybrid de 48 volts eletrificados impulsionados com a nova transmissão automática Powershift de sete velocidades para maior refinamento, eficiência de combustível e diversão de dirigir.
Em termos de tecnologias, incluem SYNC 4 com tela de 13,2 polegadas, teste gratuito de navegação conectada, atualizações sem fio Power-Up, faróis LED de pixel dinâmico.
Esta é a primeira atulização do Focus de 4ª geração. A estética traz uma abordagem mais distinta para as variantes Titanium, ST-Line e Active. Cada um ganha elementos de estilo únicos que expressam suas personalidades individuais, com um pacote X disponível trazendo uma alta especificação e disponibilidade expandida do pacote Vignale, oferecendo luxo máximo e recursos de design exclusivos .
A tecnologia SYNC 4 da próxima geração da Ford permite navegação conectada à nuvem e controle de voz conectado com compreensão de linguagem natural. O SYNC 4 é suportado por uma tela central panorâmica de 13,2 polegadas, com uma interface intuitiva projetada para facilitar a navegação por uma ampla gama de recursos de direção e conforto. A tecnologia também permite que as atualizações de software sem fio #Ford Power-Up aprimorem a funcionalidade com o tempo.
Há ainda tecnologias avançadas de assistência ao motorista introduzidas no Focus pela primeira vez incluem Blind Spot Assist, que monitora o ponto cego do motorista para veículos que se aproximam por trás e pode aplicar contra-direção para alertar o motorista e desencorajar uma manobra de mudança de faixa em caso de colisão potencial é detectado.
O novo Focus também introduz, pela primeira vez, uma opção de transmissão automática para os motores híbridos leves EcoBoost Hybrid de 48 volts que economizam combustível, oferecendo até 155 CV. O Powershift automático de sete velocidades e dupla embreagem torna a direção menos exigente - especialmente na cidade e no trânsito de start- ups - ao mesmo tempo em que complementa o desempenho do trem de força híbrido impulsionado eletricamente para o típico #focus divertido de dirigir.
A Ford também aprimorou o espaço de carga de 1.653 litros da variante Focus Wagon para maior praticidade, respondendo ao feedback do cliente para apresentar uma nova zona molhada, carpete e acabamentos laterais fáceis de limpar e uma divisória vertical para uma organização simples e eficaz do espaço de carga. Um hatchback de cinco portas espaçoso e prático também é oferecido.
Além disso, o Ford hoje também revelou o novo Focus ST, desenvolvido pela Ford Performance.
Apresentando um novo estilo exterior esportivo e designs de rodas de liga leve, uma opção de pintura Mean Green inovadora.
Há ainda bancos de alto desempenho desenvolvidos internamente, o Focus ST continua a ser oferecido com um motor EcoBoost a gasolina de alto desempenho e cinco portas ou estilos de carroceria de Station Wagon.
“O Ford Focus é uma história de sucesso de mais de 20 anos em construção, e seu apelo sempre foi baseado na entrega de um design atraente e dinâmica de direção de primeira classe”, disse Roelant de Waard, gerente geral, Veículos de Passageiros, Ford of Europe. “Com o SYNC 4 de última geração adicionando Navegação conectada com a maior tela do segmento, os novos clientes Focus desfrutarão de uma experiência digital aprimorada que se encaixa perfeitamente em suas vidas.”
Design
O novo Focus apresenta um exterior novo e confiante inspirado na filosofia de design “centrado no ser humano” da Ford , dando a cada nova variante do Focus uma personalidade distinta.
Um novo design do capô aumenta a altura do nariz para uma maior presença visual em toda a linha, e o emblema Ford “oval azul” é realocado da borda do capô para o centro da grade superior maior.
Novos faróis de LED são padrão em todas as novas variantes do Focus e agora incluem a funcionalidade de faróis de neblina integrada que permite um design do painel frontal mais limpo e elegante e oferece uma assinatura de luz distinta e proposital. Os modelos de cinco portas e Station Wagon apresentam uma lente de luz traseira escurecida para um visual premium, enquanto as luzes traseiras de LED de série alta apresentam um novo design interno com uma seção central mais escura e um novo padrão de luz circular atraente.
Cada nova variante Focus se beneficia de detalhes de design exclusivos , com designs de grade superior e painel frontal refletindo personalidades distintas e criando maior diferenciação em toda a linha. As séries Connected e Titanium apresentam uma grade superior larga com um contorno cromado brilhante, que se distingue por suas fortes barras horizontais e combinadas por aberturas laterais viradas para cima que fluem da grade inferior. Além disso, a série Titanium apresenta um acabamento cromado estampado nas barras da grade superior.
O caráter esportivo da variante ST-Line inspirada no Ford Performance é entregue usando uma grade superior trapezoidal de proporções exclusivas, suportada por um acabamento em favo de mel preto brilhante ao lado de aberturas laterais mais largas e uma grade inferior mais profunda. As variantes ST-Line também apresentam saias laterais, um difusor traseiro e um discreto spoiler traseiro.
A aventureira variante Active inspira-se nas sugestões do design do SUV para uma aparência mais robusta. Uma grade superior mais larga apresenta reforços verticais mais substanciais e uma grade inferior mais profunda e aberturas laterais mais altas complementam a altura elevada do passeio e o revestimento preto da carroceria.
Disponibilidade expandida do pacote Vignale além do pacote X para o novo Focus apresenta as especificações de luxo mais recentes para os modelos Titanium, ST-Line e Active.
Junto com níveis de equipamento aprimorados e acabamentos internos, a especificação Vignale introduz acabamentos acetinados na grade superior e nas aberturas laterais no lugar de um acabamento na cor da carroceria, e designs exclusivos de rodas de liga leve. O novo Focus se beneficia de cinco novos designs de rodas de liga leve em toda a linha.
“O Focus sempre esteve na vanguarda da nossa filosofia design 'centrada no ser humano' e agora criamos uma linha que tem ainda mais personalidade”, disse Amko Leenarts, diretor de design, Ford of Europe . “Cada Focus exala qualidade e modernidade impulsionada pela tecnologia, enquanto cada variante tem um caráter com o qual nossos clientes podem se conectar emocionalmente - refletindo sua própria personalidade.”
Powershit again??? No way!
ResponderExcluirSim! Powershift revisado, melhorado e reforçado, feito na mesma fábrica que faz as transmissões automatizadas VW: GETRAG...
ExcluirQue carro minha gente.... que carro!!!
ResponderExcluirO Focus só terá salvação quando a Ford o fizer na plataforma do Golf, como o Torneua lançado ontem.
ResponderExcluirPega um Golf, dá uma emperiquitada, e chama de Focus. Aí ele se igulará ao Golf.
No momento, esse Focus Mk4 chegou no Golf Mk4. E só.
Se é pra pegar esse Golf sapão aborrecido pra fazer um novo Focus, é melhor deixar como tá, pois o Golf sapão aborrecido não tem salvação. Só pedindo pros chineses da JAC fazerem um novo.
ExcluirCARLUCHA SUA OPINIÃO É IGUAL MOEDA DE 1 CENTS: NÃO VALE ABSOLUTAMENTE NADA.
Excluirpobre golf beluga...
ResponderExcluirDO LADO DESSE FOCUS ENVELHECE 10 anos
Absolutamente MARAVILHOSO. O The Best do segmento dos Hatchs Médios. O Incomparável. A Dinâmica desse carro é perfeita. FATOS E APENAS FATOS.
ResponderExcluirExato. Se sempre foi melhor que o Golf, agora nem de fala. Pena que a dona Ford não vai trazer esse carro pro Brasil. Se fosse fabricado aqui, seria sucesso absoluto, detonando Corolla, Guéta, Civic e até mesmo o Cruze, que mesmo cansado, é o melhor no segmento hoje.
ExcluirCONCORDO EM TUDO. O FOCUS SEMPRE FOI MELHOR QUE O GOL XG. É UM CARRO ACERTADO E DINAMICAMENTE SUPERIOR A QUALQUER RIVAL. FORA QUE SEU DESIGN PRATICAMENTE ESTUPR@ O JACSWAGEN QUE PARECE UM MISTO DE GOL COM A BELUGA.
ExcluirMelhor em que?
ExcluirCarro maravilhoso, uma pena não ter ele por aqui...
ResponderExcluirCarro lindo de mais, mas Powershift???? passo sem chance, pode ser revisado até pela Nasa....
ResponderExcluirPra que diabos manter esse nome Powershift? Qualquer coisa que esteja atrelada a essa nomenclatura não vende. Se vier uma torradeira Powershift vai encalhar.
ResponderExcluirO câmbio powershift é um excelente câmbio em sua proposta, utilizado principalmente em veículos de grande porte. Não se sabe como a Ford conseguiu fazer as merdas que fez nele, ao adaptar para Focus, Ecosport (ambos deram menos defeito em termos proporcionais) e New Fiesta, onde foi seu pior pesadelo. No fim das contas, acertaram a questão da embreagem, que agora é mais robusta, e o problema foi praticamente sanado, apesar da imagem negativa. Imagino que nessa versão atual, tenham feito o dever de casa corretamente. Eu não teria problema algum em pegar esse carro se fosse fabricado aqui ou mesmo se viesse importado, apesar do alto preço, pois pela quantidade de tecnologia embarcada, não seria barato. E mesmo assim valeria a pena frente a seus concorrentes.
ResponderExcluirSó tem umas milhares de reclamações
ExcluirA Ford quer concorrer com o Golf com câmbio-bomba?
ResponderExcluirSerá o mesmo câmbio? Não né. Então, das duas uma: ou vc não leu a reportagem ou não entendeu o que escrevi.
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