A Fiat lançou oficialmente o seu primeiro SUV compacto no Brasil, o Pulse, que chega em 5 versões com preços variando entre R$ 79.990 na versão de acesso, a R$ 115.990 no topo de gama, Impetus, com motor 200 Turbo Flex.
O modelo adota componentes do Argo, e a plataforma MLA, que, segundo a Fiat, é nova no Grupo Stellantis .
O motor Turbo 200 Flex é novo, com 125 cavalos de potência e 200 Nm de torque, associado sempre com transmissão automática CVT, com sete marchas pré-programadas.
Segundo a Fiat, com tal propulsor, o Pulse acelera de 0 a 100 km / h em 9,4 segundos, e o consumo médio é de 13,3 km/l.
Posteriormente será ofertada uma versão do Pulse criada pela divisão Abarth, com o motor 1.3 turbo de 170 cv e 270 Nm, associado com câmbio automático de seis marchas.
Preços
Vídeo - Fiat Pulse - Consumo - Performance
Fiat Pulse – versões e preços
DRIVE 1.3 FLEX MANUAL – R$ 79.990
Abertura elétrica do bocal de abastecimento; Airbags (4) - Frontal (2), Tórax e Cabeça (2); Alarme antifurto; Alerta de não utilização do cinto de segurança (5) - motorista, passageiro dianteiro e passageiros traseiros (3); Fiat Sound System; Ar-condicionado automático e digital; ASR (Controle eletrônico de tração); Banco do motorista com regulagem de altura; Barras longitudinais no teto; Central multimídia com tela de 8,4" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C; Chave canivete com telecomando; Comandos de áudio e painel de instrumentos no volante; Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso); Desembaçador do vidro traseiro com temporizador; Direção elétrica; ESP (Controle eletrônico de estabilidade); ESS (Sinalização de frenagem de emergência); Faróis em LED; Função "Follow me Home"; Gancho universal para fixação de cadeira para crianças (ISOFIX); HCSS (Sistema de partida a frio sem tanque auxiliar); Hill Holder (Assistente partida em rampa); Lanterna traseira em LED; LED DRL; Maçanetas na cor preta; Piloto automático (Cruise control); Repetidores de seta laterais em LED; Retrovisores externos com regulagem elétrica e função Tilt down; Retrovisores externos na cor preta.
Esse modelo traz ainda toda de liga leve de 16 polegadas; Sensor de estacionamento traseiro; TC+ (Traction Control Plus); Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h; USB traseira (Tipo A); Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento; Volante com regularem de altura; iTPMS (Monitoramento de pressão dos pneus); Lane Change (Função auxiliar para acionamento das setas indicando trocas de faixa); Quadro de instrumentos 3,5" multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável
DRIVE 1.3 FLEX AUTOMÁTICA – R$89.990
Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Manual: Câmbio automático CVT (7 velocidades simuladas); Maçanetas externas na cor da carroceria; Retrovisores externos na cor da carroceria; Console central com apoio de braço, porta-copos, porta-celular e porta-objetos; Modo Sport com botão de acionamento no volante.
Opcionais
Pack Plus (R$ 4.300) – câmera de rá com linhas adaptativas, carregador wireless, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
DRIVE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 98.990
Acrescenta em relação à Drive 1.3 Flex Automática: Novo motor Turbo 200 Flex com 130 cv;
Opcionais
Pack Plus II (R$ 6.740) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, banco traseiro rebatível e bipartido (60/40), volante revestido em couro, paddle shifters, Key Less Entry'n Go, partida remota via chave, pintura bicolor.
Pack Connect////Me (R$ 3.150) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
AUDACE TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 107.990
Acrescenta em relação à Drive Turbo 200 Flex Automática: Câmera traseira em alta definição com linhas adaptativas; Carregador wireless para smartphones por indução; Key Less Entry'n Go; Partida Remota via chave; Paddle Shifters (Aletas para mudança de marcha no volante); Volante com revestimento em couro; Banco traseiro rebatível e bi-partido (60/40); ADAS: AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de saída de pista) e AHB (Comutação automática de farol alto); Retrovisor interno eletrocrômico, sensor de chuva e crepuscular; Roda de liga leve de 16 polegadas diamantada.
Opcionais
Pack Design (R$ 5.200) – roda de liga leve de 17 polegadas escurecida, bancos revestidos em couro, pintura bicolor
Pack Connect////Me (R$ 3.650) – Fiat Connect////Me, navegação embarcada e central multimídia com tela de 10,1”
IMPETUS TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICA – R$ 115.990
Acrescenta em relação à Audace Turbo 200 Flex Automática: Bancos revestidos em couro; Cluster 7" Full Digital; Faróis de neblina dianteiros com função cornering lamps; Sistema de navegação GPS embarcado; Retrovisores externos com rebatimento elétrico e luz de cortesia; Roda de liga leve de 17 polegadas com acabamento diamantado; Sensor de estacionamento dianteiro; Tapetes de carpete; Teto bicolor; Volante com regularem de altura e profundidade; Central multimídia com tela de 10,1" touchscreen, Apple Car Play e Android Auto wireless, Comandos de Voz, Bluetooth, MP3, Rádio AM/FM, Entrada Auxiliar, Porta USB (2): USB Tipo A e Tipo C.
Opcional
Pack Connect////Me (R$ 2.650) – Fiat Connect////Me
Ficha Técnica - FIAT PULSE IMPETUS TURBO 200 FLEX AUTOMÁTICO (MY22) – Ficha técnica
Motor
Posição: Transversal dianteiro
Número de cilindros: 3 em linha
Diâmetro x curso: 70,0 x 86,5 mm
Cilindrada total: 999 cm³
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima (ABNT): 125 cv (gasolina) / 130 cv (etanol) a 5.750 rpm
Torque máximo (ABNT): 200 Nm / 20,4 kgfm (gasolina) / 200 Nm / 20,4 kgfm (etanol) a 1.700 rpm
Nº de válvulas por cilindro: 4 no cabeçote
Eixo de comando de válvulas: 1 no cabeçote
Alimentação
Ignição: Vitesco, eletrônica digital incorporada ao sistema de injeção
Injeção eletrônica: GPEC IV LM, multiponto, sequencial
Combustível: Gasolina / Etanol
Transmissão
7 marchas emuladas no modo manual – Variável no modo automático
Sistema de freios
Dianteiro: A disco ventilado (diâmetro de 284 mm) com pinça flutuante
Traseiro: A tambor (diâmetro de 203 mm) com regulagem automática
Suspensão dianteira
Tipo: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes inferiores transversais com barra estabilizadora
Amortecedores: Hidráulicos, telescópicos de duplo efeito
Suspensão traseira
Tipo: Eixo de torção com rodas semi-independentes
Direção
Tipo: Elétrica com pinhão e cremalheira
Diâmetro mínimo de curva: 10,5 m
Rodas
Medida: R17 x 6,0
Pneus: 205/50R17 89H (Pirelli) ou 205/50R17 89V (Bridgestone)
Peso do veículo Em ordem de marcha: 1.237 kg
Capacidade de carga: 400 kg
Carga máxima rebocável (reboque sem freio): 400 kg
Dimensões externas
Comprimento do veículo: 4.099 mm
Largura do veículo: 1.774 mm
Altura do veículo (vazio): 1.579 mm
Distância entre-eixos: 2.532 mm
Bitola dianteira: 1.490 mm
Bitola traseira: 1.510 mm
Ângulo de entrada: 20,4
Ângulo de saída: 31,6
Vão livre entre-eixos: 224 mm
Altura mínima do solo: 196 mm
Volume do porta-malas: 370 litros
Tanque de combustível: 47 litros
Desempenho
Velocidade máxima: 187 km/h (gasolina) / 189 km/h (etanol)
0 a 100 km/h: 9,7 s (gasolina) / 9,4 s (etanol)
Consumo
Ciclo urbano: 12 km/l (gasolina) / 8,5 km/l (etanol)
Ciclo estrada: 14,6 km/l (gasolina) / 10,2 km/l (etanol)
Vídeo - Novo Fiat Pulse 2022 - Preços, detalhes e especificações
Um Argo Enfeitado de salto alto por 116 mil. Corram para as montanhas. Pelo menos até a chegada do Polo Track, que chegará para currar esse Pulse sem dó.
ResponderExcluirNivus custa $120K, até acho o Vw nivus mais bonito, mas já andou em um? carro acabamento de Gol, bancos de tecido péssimos (estreitos e simples), então antes de falar besteira anda em um VW, anda nos concorrentes e dá uma justificativa plausível
ExcluirAparti de 79 000 e 89 000 Cvt já completo!
ExcluirE o Nivus seria o que? Um Polo travesti, de salto alto e silicone na bunda.
ExcluirEu sou proprietário da VW (T-Cross) e em geral, vejo um certo exagero nas defesas da marca que o Carlos4Carlos faz aqui.
ExcluirMas dessa vez, vou concordar com ele...
Fui agora pouco na Fiat ver o carro pessoalmente com meu primo, interessado no carro. Sinceramente... O Nivus é muito mais carro, sem comparação. O carro é bonito, recheado de tecnologia e tenho certeza que vai vender bem, principalmente pelo preço. Mas não é nada além de um Argo SUV. Espaço interno muito pequeno (tenho 1,83m e sentar no banco de trás é um parto), cheio de plástico duro (como os demais concorrentes), mas com várias rebarbas.
Sinceramente, achei muito fraco. Mas como dosse, vai vender muito pelo bom preço que veio.
O nívus sequer pode ser considerado um travesti do Polo de salto alto pq só tem 16cm de altura em relação ao solo. Outro ponto: Polo Track é concorrente do Argo Trekking, seu ameba!
Excluirchegou no mesmo preço dos principais concorrentes, gostaria de saber o tamanho do porta malas e acabamento interno, comparar com os principais concorrentes para saber se algum dia pode entrar na minha casa
ResponderExcluirSegundo vendedor, 370l, mas acho que não chega a tudo isso não. Pouca coisa maior que o Argo, uns 330l mais ou menos. Vendedor me garantiu 370l hj no lançamento.
ExcluirChegou bem mais barato e Melhor! Aparti de 79 000 e Cvt Completo turbo por 89 000 Só
ExcluirBriga de foice no escuro com o Nivus, vamos ver quem se sai melhor.
ResponderExcluirAo menos não enfia a faca igual o
ResponderExcluirTpet.
Mede 17 cm menos que o Nivus (que na versão 200 TSI AT custa R$ 105 k). O Nivus tem mais entre-eixos, mais porta-malas, 17 cm maior, muito mais espaço interno.
ResponderExcluirPulse natimorto. Vai fazer sucesso nas locadoras.
370 litros já é um porta malas razoável no segmento, testar pra tirar minhas conclusões, mas eu acho que vai ser líder do segmento se manter esses preços
ExcluirLocadoras é Gol Voyage T Cross
ExcluirChora Carlucha, é mais um prego na tampa do caixão da Jacswagen.
ExcluirBela porcaria. Fez tanto mistério, escondeu tanto e lança isso! Um Argo com 1 metro de altura nas caixas de rodas Kkkkkkk
ExcluirVai vender demais. É mais rápido, mais bonito e melhor acabado que Nivus e T-Plastic, fora que o porta-malas tem a mesma metragem que o T-Plastic. Provavelmente serás líder do segmento.
ResponderExcluirEm breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes! Vai vender rápido, Suv mais barato do Brasil
ExcluirInformações mais completas.
ResponderExcluirhttps://motor1.uol.com.br/news/541561/novo-fiat-pulse-2022-lancamento/
Eu sabia! Em breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
Excluirem breve Strada Automático Cvt
ExcluirVocê consegue comentar menos? Tá poluindo o fórum velho...
ExcluirSEMPRE DISSE ISSO. DE 46 COMENTÁRIOS, QUASE 20 SÃO DO CANADÁ.
ExcluirESPERA UM COMENTÁRIO SER ENVIADO E VERIFICA SE ELE FOI APROVADO, AO INVÉS DE ENVIAR O MESMO COMENTÁRIO MÚLTIPLAS VEZES. FICA CHATO DE LER.
É chato pra baralho, ele comenta e ele mesmo responde.
ExcluirVai ter descontos na versão Cvt pode ter certeza, Fiat Pulse Suv mais barato do Brasil
ResponderExcluirem breve Strada Automático Cvt
ResponderExcluirem breve Fiat Strada Automático Cvt
ResponderExcluirHoje foi declarado a MORTE do T-Cross.
ResponderExcluirEle concorre com o Nivus e é bem inferior a ele,R$ 115 mil na versão Impetus e não tem airbags de cortina,detector de fadiga,acc,frenagem autônoma e alerta de colisão,o Nivus highline tem tudo isso
ExcluirNeste preço matou o Nivus...
ResponderExcluirMatou quem compra..
ExcluirFaz o teste crash
matador do T-plastico
ResponderExcluirafinal eles tem o mesmo tamanhinho (entre 410 e 420cm)
mesmo porta-malas
mas FIAT tem acabamento melhor e melhor PREÇO
Mas a plataforma do Nivus ate que se prove ao contrario e superior por ser mundial.
ExcluirPlataforma.do nivus, mqb-a0, não é mundial. É uma gabiarra para emergente feita pela skoda. Mas está vindo aí a gambiarra da gambiarra já que a empresa está desenvolvendo uma versão ainda mais simples da plataforma.
ExcluirA plataforma MQB (mais que bosta) já tem quase 10 anos de mercado, já está obsoleta.
ExcluirPlataforma.do nivus, mqb-a0, não é mundial. É uma gabiarra para emergente feita pela skoda.
ExcluirA MQB A0 foi desenvolvida pela Volks,tem 4 anos,é uma plataforma pra compactos e não uma gambiarra,gambiarra é essa do Pulse.
MQB obsoleta aonde?
A mqb a0 é usada no mundo todo,China,Japão,Europa,México,Brasil,África do Sul,Ruanda,Índia,Oriente Médio mas o Fiateiro viajando na maionese tem que bostejar,a plataforma do Pulse segundo a Fiat é nova,tenho sérias dúvidas,o Argo que foi base pra esse carro usa uma plataforma de 2005 do Punto,fiateiro falando de gambiarra não tem cabimento
Excluirtracker, creta, hr-v, kicks são um nivel acima
ResponderExcluirConcordo, mas nesse patamar, a Stellantis tem o Renegade da Jeep. No final, vai tudo pro mesmo bolso...
ExcluirComentário perfeito ...
ExcluirCara, falo do que sei, fiz teste drive no kicks e no pulse turbo. Deu tédio de andar no kicks, carro mortãããooooo demais. meu etios 1.5 xls botouo kicks 2022 no chinelo. Já o pulse turbo é um monstro em relação aos dois. Encomendei a versão drive turbo, já reajustaram em 3 mil, me deram promessa de chegar em março, porém, se não mantiverem uma boa avaliação no meu etios, pulo fora...
ExcluirVai vender muito, mas como sempre fica muito caro com os pacotes opcionais em cada versão, deveriam reformular os pacotes, transformando em versões de série.
ResponderExcluirNo Brasil temos 7 tipos de GOL:
ResponderExcluirO Gol,
O Gol comprido (Voyage),
O Gol de classe média (Polo),
O Gol de rico (Nivus),
O Gol grande (T-Cross),
O Gol de frete (Saveiro) e
O Gol de fazendeiro (Amarok)!
Esqueceu do Gol grande de salto alto (Taos) e do Gol de funerária (Tiguan)
ExcluirComparação besta
ExcluirVamos mandar a real o carro ta bonito. Mas essas versoes 1.3 de 80k e 90k e puro marketing. O carro mesmo começa com motor turbo a preço de lançamento de 100k e mes que vem vai custar 110k. O acabamento prece ser melhor que o Nivus, mas precisamos ver se a plataforma e boa com a MQB.
ResponderExcluirE 9cv mais potente q o t-plastico
ResponderExcluir(125 contra 116 na gasol. afinal alcool nem existe mais)
T-plastico custa 20mil mais caro :OOOO
ResponderExcluirTsi 120.800
Comfort 136.000 +teto/s.chuva = 142.000
quem paga MAIS assina atestado de asno...
RIP
Tá empolgado com o Argo levantado heim?! rsrsrsr...
ExcluirEsse de entrada é uma vergonha, e a fiat com a mesma mania de vender pacote de equipamento por fora, carro tem que vir completo e pronto.
ResponderExcluirVergonha pq? Ar digital, rodas de liga aro 16, multimídia com apple car play e Android Auto sem fio, acabamento bom, tudo motor super econômico, tudo isso por 79 mil, me diz um concorrente que oferece mais pelo mesmo preço
ExcluirQuem vê pensa que a Jacswagen não faz igual.
ExcluirO fato de ter opções é uma vantagem para o consumidor.Não são todas as pessoas que fazem quetão de tanta tecnologia.Muitas pessoas jamais usam toda a tecnologia que seu veiculo dispõe.
ExcluirQR já testou
ResponderExcluirESPANCA o tcross/nivus
0-100 em 9,88 seg contra 11,2 seg
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Mas já ?!? Daqui a pouco vem o asno falar que alguns segundos não importam, mas se fosse um VW, era uma surra monstra kkkkkkkkkk
ExcluirMelhor desempenho não quer dizer superioridade
ExcluirDe cara já se percebe um acabamento muito melhor quebos jacwagen.
ResponderExcluirOnde??? Tá maluco é? Não viaja! Vi foi um MONTE de PLÁSTICO e várias rebarbas com encaixes malfeitos, que também foram percebidos em todas as mídias que testaram o carro. É cada FanBoy que aparece... .
ExcluirÉ plástico também
ExcluirSUV Argo caro
ResponderExcluirO Suv mais barato do Brasil Aparti de 79 000 e 89 000 automático completo!
ExcluirEnquanto a VWB tirou de linha o excelente TCross MT 6 marchas, a Fiat chega com Pulse 1.3 aspirado e cambio manual, assim, parabéns pra Fiat. Tem muita gente como eu que não ptecisa e abomina câmbio CVT e não é atraido pelos automáticos convencionais, então agora tem o SUV manual como opção. O que precisa ser melhorado é o motor 1.3 aspirado, 14 de torque é pouco. De resto o carro a 80k vem muito bem equipado se comparado ao TCross de entrada.
ResponderExcluirExatamente Eddie. Também não faço questão de tanta tecnologia embarcada. Se com tudo isso que a versão de entrada oferece e ainda assim a Fiat oferece por 80k. Imagina uma versão com A/C mecânico, rodas de aço, som BT (ao invés do multimídia) e sem os sensores e assistentes. Daria para baixar aí no mínimo uns 6k. do preço final.
ExcluirDe fato NISSO a FIAT está de parabéns. Criou o SUV "democrático" e acessível para todos. Já a VW visando apenas lucro, agora vai se arrepeder... .
ExcluirCambio automático hoje, é igual ar condicionado e direção hidráulica/elétrica no passado. Até tem gente que acha bom agora na hora de comprar: Daqui a 3 anos da hora de vender ninguém vai querer, é neste momento que o vivente percebe o que ele comprou.
ExcluirCambio automático hoje, é igual ar condicionado e direção hidráulica/elétrica no passado. Até tem gente que acha bom agora na hora de comprar: Daqui a 3 anos da hora de vender ninguém vai querer, é neste momento que o vivente percebe o que ele comprou.
ExcluirEle já deu seus xiliques aí depreciando o carro, ou seja, desespero bateu no fanboy do grupo VW kkkkkkkkkk
ResponderExcluirA FIAT não está pra brincadeira. Não precisa ser vidente pra saber que o ano que vem a FIAT vai ser novamente a líder de vendas e ainda vai aumentar a participação de mercado comparado a 2021.
ResponderExcluirBrasil é o país que mais compra Fiat no mundo!
ExcluirPlataforma do Nivus e mundial MQB , mesma do nivus Europeu, qualidade incontestavel.
ResponderExcluirSim concordo, não trocaria meu Polo MSI MQB num Pulse, mas a VWB deixou uma grande janela pra Fiat com o Pulse MT de entrada, que vem muito bem equipado e com preço de Polo MSI, vai vender bem este Pulse. Pra quem gosta de SUV MT e levemente manco (o MSI anda muito mais), o Pulse 1.3 aspirado é o carro. Quanto as versões CVT do Pulse, a linha VW, Nivus e TCross são carros bem melhores.
Excluirq mentira MQB-A0 é uma gambi pro 3o mundo
ExcluirOra ora um adorador de lixo que disse que Mobi e Kwid são projetos modernos,a mqb a0 foi desenvolvida na Alemanha,o Nivus desenvolvido aqui já tá sendo produzido na Europa,quase todos os carros feitos na mqb a0 são vendidos lá e todos foram aprovados em crash-tests,quero ver se o Pulse vai ser vendido lá,claro que não,só em país fudido
ExcluirSó ver que a Stellantis vai ressuscitar o Punto lá e aqui é a merda do Argo
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPrefiro o Nivus. Muito mais bonito, moderno, estabilidade e dirigibilidade, porta-malas maior, e ainda tem o ACC. Acho que o Pulse tem uma altura do solo muito alta para o tamanho do carro, com tendência a ser instável em altas velocidades. E câmbio CVT não proporciona total segurança em estradas, pois não se consegue colocar e manter as marchas ideais em situações específicas, como em ultrapassagens, eis que não existem marchas, a "relação de marchas" varia com o que próprio sistema do câmbio achar mais adequado - e esse sistema erra erra muito, muitas vezes alongando a relação na hora errada e/ou não a encurtando o bastante e nem pelo tempo necessário. O motorista não tem todo o domínio do câmbio e pode se ver em situações perigosas.
ResponderExcluirColuna A, Coluna B e Coluna C herdadas do Argo, o nome correto deveria ser: ARGÃO !
ResponderExcluirKkkkkkk Bem no padrão FIAT!
ResponderExcluirVai esfregar no bom senso,o carro custa 115 mil e não tem os itens de segurança do Nivus fora que a plataforma é um skate
ResponderExcluirvi agora até o fim os videos daqui e do motor1
ResponderExcluirsem comparaçao, daqui o cara se enrola toda hora, repete o q tá falando,
erra e fala "1.0 firefly", erra e fala "Impulse" kkkkkkkkkk
mostra o painel digital e ele falando q é Drive, muito tapado...
vocês sabiam que o LULA perdeu o dedo,quando foi fazer o rebatimento do banco do FOX?
ResponderExcluirMelhor do que o Pedarolla Cross.
ResponderExcluirViajei outro dia num TCross 200TSI Auto quase 0km,tinha 1.500 km rodados, baita carro! Fico imaginando um TCross 250TSI e como deveria ser andador o 200TSI MT 6 marchas. Estupidez a VW tirar o TCross MT de linha, os manuais vão ainda dar a volta por cima, principalmente, quando os automaticos passarem dos 100 mil rodados e cada dia mais caros.
ResponderExcluirO grande peso dos AT estão ainda na questão do preço, consumo e manutenção, sendo esse segundo muito mais por culpa do próprio usuário que muitas vezes por desconhecimento deixa de lado achando que o AT dispensa manutenção assim como a MT o que sempre termina em oficina e grandes gastos que poderiam ser evitados. Mas temos ai um grande salto em termos de tecnologia que estão tornando os AT mais confiáveis e eficientes. Eu pessoalmente me considero um purista. Prefiro os MT. Pessoalmente sinto-me mais no controle do carro. Mas posso um dia mudar de ideia.
ExcluirO argo levantado(pulse) vai tirar as vendas do mobi E uno..e tudo a mesma coisa
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