A Fiat do Brasil divulgou os dados oficiais relativos ao novo SUV da marca, o Fiat Pulse, com o novo motor 1.0 Turbo Flex.
Denominado Turbo 200 Flex, gera 130 cv de potência máxima abastecido com etanol (125 cv com gasolina). O torque máximo é de 20,4 kgfm a 1.750 rpm tanto com etanol quanto com gasolina, ou seja, 200 Nm.
Esses números são possíveis graças a itens como o uso do turbocompressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. As tecnologias são as mesmas do motor Turbo 270 Flex, que equipa a Nova Fiat Toro.
Com tal propulsor, o Fiat Pulse Turbo 200 Flex arranca de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos.
Em relação ao consumo, o Pulse 200 Turbo Flex adota câmbio automático CVT de sete marchas, os dados de consumo de gasolina segundo o INMETRO é de 12 km/l na cidade e 14,6 km/l.
A transmissão automática CVT possui três modos de funcionamento. No modo Automático o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista. O modo Manual permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante.
Por fim, o modo Sport atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex.
O novo câmbio automático foi projetado com um óleo lubrificante for life, ou seja, que não exige troca ao longo de toda a vida útil do veículo. Isso aumenta a durabilidade e reduz o custo de manutenção.
Nasceu já enrabado pelo VW T-CROSS
ResponderExcluirT Cross Sense custa 96 900 Pulse vai Ser menos de 90 000 e vai vender que nem água por ser Fiat
ExcluirT-Cross Sense não está sendo mais produzido.
ExcluirSó o T200 100K, se vier a 90K a Fiat vai ter que trabalhar 24/7
Sense voltou
Excluirvc tem demencia?
Excluirtcross é de categoria superior ...esse é mais popular e está mais pra um argo trail... é legalzinho ,não estou aqui falando mal do produto..e deve vender bem sim.
Hahahahahaha
ExcluirEsse aí vai deixar o T-Plástico no retrovisor das vendas.
Já larga na frente em design...
Até o interior e o painel do PULSE é igual o do T-Cross. 🤣🤣🤣🤣🤣
ExcluirConsumo muito elevado! Design rebuscado, todo emperiquitado, vai enjoar 12 segundos após o lançamento.
ResponderExcluirNivus curra sem dó.
Se ele chegar vendendo mais que o Taos vou rir bastante da cara de quem defende essa merda de VW kkkkkkkkk
ExcluirNinguém é obrigado a gostar de certa marca! Comentário sem nexo.
Excluiro que tem haver Taos com Pulse ? afffff.....
Excluirem breve Fiat Pulse por um valor bem abaixo dos concorrentes, abaixo de 100 000 todos tem, Só Tracker que é Aparti de 105 000 mais Fiat Pulse vai custar menos de 90 000
ResponderExcluirChevrolet Tracker e Honda hrv as únicas que nao tem abaixo de 100 000
ExcluirFiat pulse o único que terá versões abaixo de 90 000
ResponderExcluirFiat é do povo! Hyundai Toyota Ford Chevrolet e Jeep é pra rico!
ResponderExcluirVolk também é do povo mais tem preço de marca de rico! Kkkk
Excluirchevrolet -classic, celta etc
Excluirhyunai-hb20
toyota -etios e yaris
ford -ka
vc deve ser rico com alma de pobre kkkkkkk
e sim a vw é do povo.
por isso sou fanático por ela.
e por ultimo ...Rico com R ,começa em bmw,audi,mercedes,jaguar, range rover ...
ue e não era 1.3 de 185 cv
ResponderExcluirEssa é a versão normal, vai ter a Abarth com 1.3T
ExcluirSó lembrando que, em comparação com TSI, já tem números melhores, torque mais cedo, maior cavalaria tb na gasolina, melhor consumo, 0-100 melhor.
ResponderExcluirO novo motor 1.0 turbo de 130 cv que estreia no Fiat Pulse nascerá como o mais potente produzido no país, superando os 128 cv do 1.0 TSI da Volkswagen, quando abastecido com etanol. A diferença fica maior com gasolina, pois o Fiat Pulse 2022 entregará 125 cv, enquanto os modelos da VW tem 116 cv com o mesmo combustível. Por outro lado, o torque é o mesmo, de 20,4 kgfm, com a diferença na faixa de rotação em que é entregue. No SUV compacto da Fiat, o torque total estará disponível a partir de 1.750 rpm, enquanto nos carros da marca alemã, os 20,4 kgfm surgem a 2.000 rpm.
No video do Autoline do Barata mostra que o MultiAir III faz mta diferença.
ExcluirAlém do Torque pleno a partir dos 1750 rpm e maior potência. Tem a questão do câmbio CVT que para o uso normal do dia a dia em motores compactos, consegue números de consumo menor em comparação ao Automático de conversor de torque. Tanto que na Europa, China, África, Ásia e Oceania a VW usa o câmbio DSG7 nos motores 1.0 Tsi e 1.4 Tsi.
ExcluirDsg7 banhado a óleo
ExcluirO bom do motor da Fiat é não ter correia dentada. Seria bom se a VW fizesse o mesmo, pois é uma dor de cabeça quando a correia dentada dá pt.
Excluirnasceu enrrabando o nivus...
ResponderExcluiraposto q vai vender mais q ele
Aonde?
Excluirvai custar 85mil pra currar o Nivus e se pá o T-plastico
ResponderExcluirPobre Polo de salto alto, vai ser enrabado sem dó, do jeito que as apzetes gostam.
ResponderExcluirVai matar tanto o Nivus, como também o Polo Highline que já custa absurdos 100 mil reais. Sem contar que em breve chega o Argo Turbo para acabar com o Polo de vez.
ExcluirBrasileiro gosta de tranqueiras,ele vai vender bem,mas duvido que ele ganhe um comparativo com o Nivus
ExcluirJa nasce com um feito garantido: venderá mais que Nivus, T-Plastic, Caos e Tiguan.
ResponderExcluire quer comparar é?
Excluiro carrinho é até legal, um argo traking . mais barato que tcross e nivus.
vai vender mais que tcross,creta,renagade etc pq vai ter um preço bem mais baixo
Único problema é o maldito câmbio O&M CVT. Se não melhoraram a resposta de desempenho e a barulheira dentro do habitáculo, vai ser difícil, apesar de ser um câmbio econômico e com algumas modificações. Há que aguardar pra ver o resultado. Espero que não seja a porcaria que vemos por aí.
ResponderExcluirÉ o mesmo câmbio do Yaris e da geração anterior do Corolla, achei bem aceitável na questão barulho.
ExcluirParece que a meta da Fiat é descontinuar os carros VW. Ano que vem vai ser um ano muito interessante no mercado automotivo brasileiro.
ResponderExcluirfox ,voyage e talvez o gol... sempre venderam como agua no deserto ,e mesmo assim a própria vw está matando.
Excluirtem nada de fiat descontinuar carro da vw kkkkk
a vw vai deixar esse ramo popular para a fiat e renault.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNegada brigando para saber quem enraba quem.... kkkk.... Nem sabem o preço do negócio. Vai ter versão de menos de 100k? Vai! Mas o motor vai ser o velho 1.3 firefly de guerra. Vai ter motor 1.0 turbo que vale mais que dinheiro, que dizer, que é melhor que o TSI? Vai. Mas não vai custar 90k. Vai tirar vendas do Nivus, TCross e Tracker? Vai! Mas vai tirar do Renegate de entrada também. Esse povo que dá solução simples para questões complexas... Merecemos ter Lula e Bolsonaro de presidentes mesmo... (Essa doeu até em mim!)
ResponderExcluirMelhor comentário
ExcluirMas realmente esse carro ficou top, pena que no Brasil pra se ter um veículo desse nível vc precise desembolsar o valor absurdo, hoje em dia 100k Bozos não estão valendo nada, é que dificuldade é ganhar essa grana
Tarcísio esse 1.0 turbo Fiat não tem a confiabilidade do 200 TSI VW, com 5 anos consolidados no mercado desde o lançamento do Polo em 2016. GM lançou seu 1.0 turbo e depois teve que reduzir a potência por causa dos vergonhosos incêndios. Sem falar que o desing do Nivus é muito superior a qualquer Fiat, além das qualidades dinâmicas dos VW serem referência em todas as categorias em grip, estabilidade em curvas e retomadas de aceleração. Tecnologias como bloqueio eletrônico do diferencial, acerto de suspensão e direção mais direta (handling) fazem toda diferença na dirigibilidade dos VW.
Excluiresse "bloqueio" de diferencial da vw é piada... alguem já viu isso funcionar?
Excluirpura balela...
fora o acabamento pobre da vw q vai de plasticos pobres até carpete q desencaixa por debaixo do acabamento das portas...
é rídiculo o qto bate de barulho um carro da vw......
turbo consolidado? rs.... não é o q se ve por aí sobre os tsi..... enfim!
Estou aqui imaginando como fica o Argo com esse câmbio e motor ?? Será que conseguirá a façanha de fazer de 0-100 em 9s ?? Deve ficar muito bom
ResponderExcluirEsse botão vermelho no volante ficou muito estranho. Mas de resto ficou agradável o carro. Vai vender muito. Quanto mais concorrentes melhor pra o mercado.
ResponderExcluirMuito bonito vem pra acabar com a concorrencia
ResponderExcluirTomara q a vw atualize o motor tsi, pois o nivus tem 0-100 em 10,5seg e consumo gasosa cidade = 10,7 km/l e estrada = 13,3 km/l , pena q na materia nao falou da velocidade final q no nivus = 189km/h
ResponderExcluiracho q o pulse deve ter velocidade final maior em funcao da potencia maior.
mas pelo menos o design do nivus é muito melhor q o pulse.
vamos ver o porta malas tb q no nivus cabe 415l.
Vamos ver na pratica.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNa prática já sai atrás em tecnologia e design comparado ao Nivus, aguardemos os testes da imprensa especializada, como sempre os números da Fiat são ultra otimistas e nada realistas.
ExcluirNivus por fora é matador, lindo demais, mas já andou em um ?? Puro plástico, bancos péssimos, qualidade horrível dos matérias, desisti de comprar depois que passei dez dias com um highline, e precisa passar devagar nas lombadas pra não bater o cursor, aluguei na Localiza do Aeroporto GRU
ExcluirNão pegou estrada de terra com ele?
ExcluirLindo carro, mas atualmente precisamos de preços mais acessíveis! Será que a FIAT pensou neste quesito, se sim, com certeza ficará na frente no quesito vendas!
ResponderExcluirO Nivus é feito na Europa já esse remendo de terceiro mundo lá sequer sairia do navio
ResponderExcluirE um carro bonito, mas o nivus tem um desing mais maduro e a plataforma e bem melhor tb. O motor do pulse parece aer bom, vamos ver se tem durabilidade. Nao acredito que venha por 90k
ResponderExcluirO Pulse, o T-Cross, Nivus, Kicks, Tracker etc, são referências no segmento e todos muito bons. Bom para o consumidor.
ResponderExcluirOs fanboys da VW estão loucos.... Calma gente nem lançou ainda.... Chora na cama que é quente... 🤣🤣🤣
ResponderExcluirKkkkk todos os carros da Fiat são lixo !!
ResponderExcluirQuebrei o galho ainda, chamando Fiat de carro.
Fiat 5 anos atrasada.
ResponderExcluirSe divulgaram consumo com gasolina é porque a coisa é feia usando álcool. E por favor, parem de chamar essa plataforma remendada de nova plataforma.
ResponderExcluirNova plataforma..fan boy doente..aff
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.