O
mercado motociclístico brasileiro registra 24.700 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 7.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.940 unidades - crescimento de +0,2% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 13,8%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,2%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,72%, seguida da Yamaha, com 18,06%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (7) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 19.739 | 79,9% | 654.415 | 75,72% |
2 | Yamaha | 3.402 | 13,8% | 156.112 | 18,06% |
3 | Shineray | 312 | 1,3% | 9.850 | 1,14% |
4 | BMW | 296 | 1,2% | 9.304 | 1,08% |
5 | Royal Enfield | 205 | 0,8% | 4.552 | 0,53% |
6 | Kawasaki | 178 | 0,7% | 7.004 | 0,81% |
7 | Haojue | 110 | 0,4% | 5.920 | 0,68% |
8 | TRIUMPH | 98 | 0,4% | 3.635 | 0,42% |
9 | DAFRA | 86 | 0,3% | 3.876 | 0,45% |
10 | Avelloz | 73 | 0,3% | 2.075 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 69 | 0,3% | 1.765 | 0,20% |
12 | Suzuki | 31 | 0,1% | 1.389 | 0,16% |
13 | Ducati | 24 | 0,1% | 693 | 0,08% |
14 | Bull | 11 | 0,0% | 639 | 0,07% |
15 | WUYANG | 10 | 0,0% | 249 | 0,03% |
16 | KTM | 10 | 0,0% | 292 | 0,03% |
17 | Sousa | 10 | 0,0% | 293 | 0,03% |
18 | KYMCO | 7 | 0,0% | 369 | 0,04% |
19 | Traxx | 7 | 0,0% | 277 | 0,03% |
20 | ATMAN | 6 | 0,0% | 313 | 0,04% |
21 | Aprilia | 5 | 0,0% | 313 | 0,04% |
22 | Voltz | 5 | 0,0% | 505 | 0,06% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
24 | Flash | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
25 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 82 | 0,01% |
26 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% |
27 | RIGUET | 0 | 0,0% | 38 | 0,00% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (7) de 2021
Média diárias | 4.929 | 4.940 | 0,2% | 4.343 |
Totais | 108.440 | 24.700 | -8,9% | 864.239 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.062 | 6.922 | -4,7% | 234.331 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 3.725 | 3,6% | 117.448 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.354 | 3.242 | 5,0% | 95.343 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 2.101 | -11,8% | 77.411 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 908 | -12,1% | 30.005 |
6 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 638 | -3,3% | 15.474 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 630 | -24,5% | 24.819 |
8 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 614 | -13,3% | 22.053 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 562 | -21,3% | 21.926 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 554 | -35,1% | 24.935 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 508 | 10,4% | 17.106 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 398 | -27,3% | 15.931 |
13 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 394 | -3,0% | 9.918 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 351 | -55,6% | 24.722 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 291 | -26,5% | 12.814 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 235 | -44,0% | 15.665 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 210 | -13,1% | 7.232 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 204 | -10,4% | 10.388 |
19 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 198 | -24,2% | 7.642 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 164 | -20,3% | 8.995 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 138 | 18,5% | 1.468 |
22 | BMW/F850 GS | 324 | 116 | 43,2% | 1.886 |
23 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 100 | -25,1% | 2.577 |
24 | BMW/R1250GS | 336 | 91 | 8,3% | 3.712 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 81 | 0,6% | 2.527 |
26 | HONDA/CB 500 | 294 | 77 | 4,8% | 2.494 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 73 | 29,2% | 2.068 |
28 | HONDA/CB 650 | 406 | 72 | -29,1% | 2.078 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 51 | 64,5% | 1.437 |
30 | HONDA/CB 500X | 244 | 50 | -18,0% | 2.301 |
31 | HAOJUE/DK150 | 229 | 47 | -17,9% | 2.682 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 47 | -17,2% | 1.717 |
33 | BMW/G310 GS | 292 | 46 | -37,0% | 1.888 |
34 | HONDA/NC 750X | 181 | 41 | -9,4% | 1.668 |
35 | YAMAHA/MT09 | 219 | 40 | -26,9% | 1.829 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 38 | 8,6% | 1.599 |
37 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 38 | 26,7% | 398 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 35 | 2,9% | 1.045 |
39 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 34 | 248,7% | 532 |
40 | YAMAHA/MT07 | 192 | 31 | -35,4% | 1.487 |
41 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 30 | 6,2% | 800 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 29 | 8,4% | 1.083 |
43 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 28 | 17,9% | 963 |
44 | DAFRA/NH 190 | 160 | 26 | -35,0% | 1.458 |
45 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 25 | -67,0% | 4.037 |
46 | BMW/S1000 RR | 98 | 24 | -2,0% | 769 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 22 | -26,7% | 757 |
48 | HONDA/POP 100 | 56 | 20 | 42,9% | 591 |
49 | HONDA/CG 125 | 58 | 18 | 24,1% | 557 |
50 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 15 | -32,6% | 755 |
51 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 13 | 0,0% | 442 |
52 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 13 | 0,0% | 281 |
53 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 13 | 420,0% | 72 |
54 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 12 | -26,2% | 763 |
55 | HONDA/CG150 | 62 | 11 | -29,0% | 621 |
56 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 11 | 51,7% | 194 |
57 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 10 | 11,1% | 436 |
58 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 10 | 122,2% | 249 |
59 | BMW/G310 R | 49 | 9 | -26,5% | 471 |
60 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 9 | -25,0% | 463 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 9 | 24,1% | 397 |
62 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 9 | -5,3% | 184 |
63 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 8 | -59,0% | 1.150 |
64 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 8 | -3,0% | 497 |
65 | SOUSA/AS 110 | 14 | 8 | 128,6% | 188 |
66 | HONDA/NXR150 | 20 | 8 | 60,0% | 163 |
67 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 8 | 190,9% | 150 |
68 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 7 | -77,0% | 817 |
69 | BMW/F750 GS | 58 | 7 | -51,7% | 489 |
70 | HONDA/SH 300i | 32 | 7 | -12,5% | 359 |
71 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 7 | -24,3% | 220 |
72 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 7 | 47,4% | 149 |
73 | HONDA/SH 150 | 46 | 6 | -47,8% | 2.117 |
74 | ATMAN/FALCON | 25 | 6 | -4,0% | 313 |
75 | TRAXX/JL50 | 33 | 6 | -27,3% | 260 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 6 | -7,7% | 259 |
77 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 6 | -20,0% | 140 |
78 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 100,0% | 128 |
79 | VOLTZ/EV01 | 26 | 5 | -23,1% | 505 |
80 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 5 | 17,6% | 313 |
81 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 5 | -20,0% | 227 |
82 | KTM/390 DUKE | 24 | 5 | -16,7% | 203 |
83 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 5 | 17,6% | 148 |
84 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 5 | 25,0% | 131 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 5 | 66,7% | 125 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 5 | 25,0% | 110 |
87 | KTM/200 DUKE | 9 | 5 | 122,2% | 89 |
88 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 4 | -79,5% | 425 |
89 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 4 | 33,3% | 98 |
90 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 4 | 100,0% | 96 |
91 | BULL/KRC50 | 28 | 3 | -57,1% | 457 |
92 | HAOJUE/DR160 | 15 | 3 | -20,0% | 325 |
93 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 3 | -60,0% | 151 |
94 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 3 | 0,0% | 130 |
95 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 3 | 20,0% | 125 |
96 | BMW/S1000 R | 9 | 3 | 33,3% | 72 |
97 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 3 | 71,4% | 42 |
98 | HONDA/CB 1000R | 17 | 2 | -52,9% | 450 |
99 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 2 | -65,2% | 210 |
100 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | -27,3% | 119 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 2 | -46,7% | 105 |
102 | DUCATI/DIAVEL | 14 | 2 | -42,9% | 91 |
103 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | -42,9% | 75 |
104 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 2 | -38,5% | 64 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -27,3% | 57 |
106 | KAWASAKI/ZX | 4 | 2 | 100,0% | 50 |
107 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 2 | 14,3% | 44 |
108 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 2 | 166,7% | 31 |
109 | HONDA/KATUNY | 1 | 2 | 700,0% | 25 |
110 | MVK/STREET | 4 | 2 | 100,0% | 18 |
111 | DAFRA/ZIG 100 | - | 2 | - | 8 |
112 | KAWASAKI/Z650 | 10 | 1 | -60,0% | 290 |
113 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 1 | -69,2% | 282 |
114 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 1 | -55,6% | 213 |
115 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 1 | -33,3% | 207 |
116 | HAOJUE/NEX | 12 | 1 | -66,7% | 164 |
117 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 1 | -73,3% | 156 |
118 | KAWASAKI/NINJA 650 | 12 | 1 | -66,7% | 155 |
119 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 1 | -50,0% | 125 |
120 | H.DAVIDSON/FL FB | 1 | 1 | 300,0% | 92 |
121 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -33,3% | 61 |
122 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 300,0% | 15 |
123 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 300,0% | 12 |
124 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 300,0% | 11 |
125 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 10 |
126 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 300,0% | 9 |
127 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
128 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 300,0% | 6 |
129 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 6 |
130 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 4 |
131 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
132 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
133 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Kawasaki
ResponderExcluirDucati
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.