O
mercado motociclístico brasileiro registra 30.116 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 8.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.019 unidades - crescimento de + 1,8% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 80,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 13,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 80,3%, seguida da Yamaha, com 13,5%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (8) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 24.181 | 80,3% | 658.857 | 75,76% |
2 | Yamaha | 4.053 | 13,5% | 156.763 | 18,03% |
3 | Shineray | 385 | 1,3% | 9.923 | 1,14% |
4 | BMW | 327 | 1,1% | 9.335 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 241 | 0,8% | 4.588 | 0,53% |
6 | Kawasaki | 230 | 0,8% | 7.056 | 0,81% |
7 | Haojue | 137 | 0,5% | 5.947 | 0,68% |
8 | TRIUMPH | 115 | 0,4% | 3.652 | 0,42% |
9 | DAFRA | 107 | 0,4% | 3.897 | 0,45% |
10 | Avelloz | 101 | 0,3% | 2.103 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 78 | 0,3% | 1.774 | 0,20% |
12 | Suzuki | 33 | 0,1% | 1.391 | 0,16% |
13 | Ducati | 28 | 0,1% | 697 | 0,08% |
14 | Bull | 18 | 0,1% | 646 | 0,07% |
15 | KTM | 14 | 0,0% | 296 | 0,03% |
16 | WUYANG | 13 | 0,0% | 252 | 0,03% |
17 | Sousa | 11 | 0,0% | 294 | 0,03% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 280 | 0,03% |
19 | KYMCO | 9 | 0,0% | 371 | 0,04% |
20 | ATMAN | 6 | 0,0% | 313 | 0,04% |
21 | Voltz | 6 | 0,0% | 506 | 0,06% |
22 | Aprilia | 5 | 0,0% | 313 | 0,04% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
24 | Flash | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 39 | 0,00% |
26 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 82 | 0,01% |
27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (8) de 2021
Média diárias | 4.929 | 5.019 | 1,8% | 4.370 |
Totais | 108.440 | 30.116 | -7,4% | 869.655 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.062 | 8.528 | -2,2% | 235.937 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 4.580 | 6,1% | 118.303 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.354 | 3.969 | 7,1% | 96.070 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 2.573 | -9,9% | 77.883 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 1.092 | -11,9% | 30.189 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 776 | -8,7% | 22.215 |
7 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 759 | -4,2% | 15.595 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 754 | -24,7% | 24.943 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 664 | -22,5% | 22.028 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 660 | -35,6% | 25.041 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 604 | 9,4% | 17.202 |
12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 469 | -3,7% | 9.993 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 468 | -28,7% | 16.001 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 420 | -55,7% | 24.791 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 346 | -27,2% | 12.869 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 270 | -46,4% | 15.700 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 262 | -9,7% | 7.284 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 243 | -11,1% | 10.427 |
19 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 241 | -23,1% | 7.685 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 187 | -24,3% | 9.018 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 151 | 8,0% | 1.481 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 121 | -24,5% | 2.598 |
23 | BMW/F850 GS | 324 | 121 | 24,5% | 1.891 |
24 | BMW/R1250GS | 336 | 107 | 6,2% | 3.728 |
25 | HONDA/CB 500 | 294 | 104 | 17,9% | 2.521 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 101 | 49,0% | 2.096 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 95 | -1,7% | 2.541 |
28 | HONDA/CB 650 | 406 | 89 | -26,9% | 2.095 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 65 | 74,7% | 1.451 |
30 | HAOJUE/DK150 | 229 | 61 | -11,2% | 2.696 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 59 | -13,4% | 1.729 |
32 | HONDA/CB 500X | 244 | 53 | -27,6% | 2.304 |
33 | BMW/G310 GS | 292 | 53 | -39,5% | 1.895 |
34 | HONDA/NC 750X | 181 | 52 | -4,2% | 1.679 |
35 | YAMAHA/MT09 | 219 | 48 | -26,9% | 1.837 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 48 | 14,3% | 1.609 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 46 | 12,7% | 1.056 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 43 | 19,4% | 403 |
39 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 41 | 250,4% | 539 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 38 | 33,3% | 973 |
41 | YAMAHA/MT07 | 192 | 37 | -35,8% | 1.493 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 35 | 9,0% | 1.089 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 35 | 3,2% | 805 |
44 | HONDA/POP 100 | 56 | 33 | 96,4% | 604 |
45 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 31 | -65,9% | 4.043 |
46 | DAFRA/NH 190 | 160 | 31 | -35,4% | 1.463 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 30 | -16,7% | 765 |
48 | BMW/S1000 RR | 98 | 25 | -15,0% | 770 |
49 | HONDA/CG 125 | 58 | 24 | 37,9% | 563 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 17 | -27,4% | 1.159 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 17 | -12,8% | 768 |
52 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 17 | 9,0% | 285 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 16 | -40,1% | 756 |
54 | HONDA/CG150 | 62 | 16 | -14,0% | 626 |
55 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 14 | -10,3% | 443 |
56 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 14 | 366,7% | 73 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 13 | -9,7% | 467 |
58 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 13 | 140,7% | 252 |
59 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 12 | 37,9% | 195 |
60 | HONDA/NXR150 | 20 | 12 | 100,0% | 167 |
61 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 10 | -72,7% | 820 |
62 | BULL/KRC50 | 28 | 10 | 19,0% | 464 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 10 | -7,4% | 436 |
64 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 10 | 14,9% | 398 |
65 | BMW/F750 GS | 58 | 9 | -48,3% | 491 |
66 | BMW/G310 R | 49 | 9 | -38,8% | 471 |
67 | TRAXX/JL50 | 33 | 9 | -9,1% | 263 |
68 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 9 | -18,9% | 222 |
69 | SOUSA/AS 110 | 14 | 9 | 114,3% | 189 |
70 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 9 | -21,1% | 184 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 9 | 0,0% | 143 |
72 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 8 | -19,2% | 497 |
73 | HONDA/SH 300i | 32 | 8 | -16,7% | 360 |
74 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 8 | 142,4% | 150 |
75 | KTM/200 DUKE | 9 | 8 | 196,3% | 92 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 7 | -10,3% | 260 |
77 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 7 | 22,8% | 149 |
78 | HONDA/SH 150 | 46 | 6 | -56,5% | 2.117 |
79 | VOLTZ/EV01 | 26 | 6 | -23,1% | 506 |
80 | ATMAN/FALCON | 25 | 6 | -20,0% | 313 |
81 | KTM/390 DUKE | 24 | 6 | -16,7% | 204 |
82 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 6 | 25,0% | 132 |
83 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 6 | 100,0% | 128 |
84 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 66,7% | 128 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 6 | 66,7% | 126 |
86 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 6 | 150,0% | 98 |
87 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 5 | -78,6% | 426 |
88 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 5 | -2,0% | 313 |
89 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 5 | -33,3% | 227 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 5 | -2,0% | 148 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 5 | 4,2% | 110 |
92 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 5 | 38,9% | 99 |
93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 4 | 11,1% | 131 |
94 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 4 | 90,5% | 43 |
95 | HONDA/CB 1000R | 17 | 3 | -41,2% | 451 |
96 | HAOJUE/DR160 | 15 | 3 | -33,3% | 325 |
97 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 3 | -66,7% | 151 |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 3 | -28,6% | 76 |
99 | BMW/S1000 R | 9 | 3 | 11,1% | 72 |
100 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 3 | 42,9% | 45 |
101 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 2 | -25,9% | 214 |
102 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 2 | -71,0% | 210 |
103 | HAOJUE/NEX | 12 | 2 | -44,4% | 165 |
104 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | -39,4% | 119 |
105 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 2 | -55,6% | 105 |
106 | DUCATI/DIAVEL | 14 | 2 | -52,4% | 91 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 2 | -48,7% | 64 |
108 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -39,4% | 57 |
109 | KAWASAKI/ZX | 4 | 2 | 66,7% | 50 |
110 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 2 | 122,2% | 31 |
111 | HONDA/KATUNY | 1 | 2 | 566,7% | 25 |
112 | MVK/STREET | 4 | 2 | 66,7% | 18 |
113 | SUZUKI/GS120 | - | 2 | - | 11 |
114 | DAFRA/ZIG 100 | - | 2 | - | 8 |
115 | KAWASAKI/Z650 | 10 | 1 | -66,7% | 290 |
116 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 1 | -74,4% | 282 |
117 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 1 | -44,4% | 207 |
118 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 1 | -77,8% | 156 |
119 | KAWASAKI/NINJA 650 | 12 | 1 | -72,2% | 155 |
120 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 1 | -63,0% | 130 |
121 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 1 | -58,3% | 125 |
122 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 1 | -33,3% | 99 |
123 | H.DAVIDSON/FL FB | 1 | 1 | 233,3% | 92 |
124 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -44,4% | 61 |
125 | HONDA/NXR125 | 9 | 1 | -63,0% | 47 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 1 | 66,7% | 39 |
127 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 233,3% | 15 |
128 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 233,3% | 12 |
129 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 233,3% | 11 |
130 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
131 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
132 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 233,3% | 6 |
133 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 6 |
134 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 6 |
135 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 4 |
136 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 4 |
137 | DAFRA/NEXT 300 | - | 1 | - | 3 |
138 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
139 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
140 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.