O Programa Brasileiro de Etiquetagem existe há mais de uma década e é coordenado pelo Inmetro em parceria com o Conpet, o Ibama, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Meio Ambiente e a Cetesb, e trata de informações sobre consumo de combustível, eficiência energética e classificação do veículo e emissões de CO2, funcionando como uma referência para o consumidor tomar sua decisão de compra. O relatório do Inmetro reúne aproximadamente mil diferentes configurações de veículos habilitados para comercialização no país. Os dados de consumo e eficiência energética são os mesmos que constam nas etiquetas dos automóveis no showroom das concessionárias.
O Inmetro divulgou a edição 2021 do Programa Brasileiro de Etiquetagem, com o consumo de mil modelos de veículos nacionais e importados disponíveis no mercado. O modelo mais econômico foi o Onix Plus, classificado como o carro aspirado mais econômico do país, tanto com etanol como com gasolina no tanque. O sedã da Chevrolet também apresenta o menor consumo na categoria turbo.
Segundo o instituto, o Onix Plus 1.0 com câmbio manual tem consumo de 17,7 km/l de gasolina em estrada. Em cidade o indicador é de 14,3 km/l. Com etanol, os números são de 12,5 km/l (estrada) e 10,1 km/l (cidade).
Já o modelo Turbo automático tem consumo em estrada de 15 km/l de gasolina, caindo pára 12 km/l em cidade. Com etanol os números são 10,9 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.
Tabela de consumo INMETRO - Onix e Onix Plus 2021
O Programa Brasileiro de Etiquetagem existe há mais de uma década e é coordenado pelo Inmetro em parceria com o Conpet, o Ibama, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Meio Ambiente e a Cetesb, e trata de informações sobre consumo de combustível, eficiência energética e classificação do veículo e emissões de CO2, funcionando como uma referência para o consumidor tomar sua decisão de compra. O relatório do Inmetro reúne aproximadamente mil diferentes configurações de veículos habilitados para comercialização no país. Os dados de consumo e eficiência energética são os mesmos que constam nas etiquetas dos automóveis no showroom das concessionárias.
O Programa Brasileiro de Etiquetagem existe há mais de uma década e é coordenado pelo Inmetro em parceria com o Conpet, o Ibama, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Meio Ambiente e a Cetesb, e trata de informações sobre consumo de combustível, eficiência energética e classificação do veículo e emissões de CO2, funcionando como uma referência para o consumidor tomar sua decisão de compra. O relatório do Inmetro reúne aproximadamente mil diferentes configurações de veículos habilitados para comercialização no país. Os dados de consumo e eficiência energética são os mesmos que constam nas etiquetas dos automóveis no showroom das concessionárias.
É... contra os fatos não há argumentos...
ResponderExcluirA GM já era conhecida por ser a mais tecnológica, final, usa o dobro de chips das concorrentes
Excluirhttps://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/chevrolet-onix-tem-o-dobro-de-semicondutores-dos-rivais,bbf138a5de9bdd9605f2efd0d1db3242jzu5o89s.html
Agora vai juntar a tecnologia com a economia. GM dando uma aula para as demais do segmento.
The Best Seller. A Concorrência pira.
ResponderExcluirhttps://autoblog.com.ar/2021/09/30/asi-fueron-las-ventas-en-septiembre-2021/
ResponderExcluirCaos sendo espancado pelo CoCross e EcoSport (fora de linha) na sua terra natal não tem preço. E ontem as versões reestlizadas do Jeep começaram a chegar na Argentina. A surra promete ser maior ainda.
Só esperando o rei do relincho vir falar alguma coisa, ele sempre diz que o Inmetro é incontestável.
ResponderExcluirQuando viajei para Rio Grande do Sul(via Avião) e aluguei um Onix Plus Turbo AT¨6 por lá e dirigindo na estrada conseguir fazer 25,2Km/L na gasolina andando por volta de 90km/h com ar desligado.
ResponderExcluirA questão é simples, o Polo e o Virtus adotam motor 200 TSI, com turbo e injeção direta, e um foco mais de esportividade.
ResponderExcluirAndam e retomam muito mais, com consumo marginalmente superior, e irrelevante no dia a dia, mas o beneficio em performance superior do Polo/Virtus justifica.
MIMIMI
ExcluirCHORA KKKKK
ExcluirRelinchando com as nádegas, Carlota??
ExcluirMotor 1.0 Tsi casado com câmbio Aisin Automático com conversor de torque usado na VW, em nada combina com economia e performance, a VW do Brasil deveria usar o câmbio Manual de 6 marchas e câmbio DSG como em outros países.
ExcluirChora quenga Fdp.
ExcluirA GM com o Motor 1.0 Turbo sem injeção Direta consegue performance semelhante ao 1.0 Tsi e ainda tem consumo melhor ao Tsi. Mérito de câmbio Manual de 6 marchas e ao uso de um câmbio automático mais evoluído que ao Aisin.
ExcluirBuaaaaaaaá, buaaaaaaaá, conta tudo pra sua mãe Carlota.
ExcluirEu sei que seu perfil é fake, que isso faz parte de algum tipo de tara sua sobre VW e que você só está aqui (único site na internet que te aceita) pra gente se divertir (confesso, me excedi com você Carlotinha, prometo tentar não fazê-lo mais). mas me conta uma coisa:
ExcluirVocê não tem vergonha dos posts que tem colocado aqui não?
Que tipo de obsessão é essa pela VW?
Conta pra "nóis"
Esse carlos é igual aos doentes que caçam qualquer coisa na internet pra defender o Bolsonaro, "não, mas veja bem..." kkkkkkkkkkk
ExcluirDepois de 6 anos a GM conseguiu chegar em algo semelhante a VW. Realmente incrível!
ExcluirComo sempre a Chevrolet empurrando na tarraqueta da Volkswagen e da Carlotinha sem um pingo de dó e nem piedade. Chora aí Carlotinha que a gente se diverti aqui, KKKKKKK.
ResponderExcluirPensava pegar um desses como carro do dia a dia, mas no valor que está sem chances antes um Ltda custava $70 no ano passado hoje mais de $90, subiu mais que o dólar
ResponderExcluirLTZ
ExcluirE é o melhor seda compacto do brasil
ResponderExcluirDisparado meu amigo.
ExcluirO Onix Plus é simplesmente o sedã mais bonito e desejado do mercado brasileiro.
ResponderExcluirJá dirigi esse carro
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.