O Inmetro divulgou a edição 2021 do Programa Brasileiro de Etiquetagem, com o consumo de mil modelos de veículos nacionais e importados disponíveis no mercado. O modelo mais econômico foi o Onix Plus, classificado como o carro aspirado mais econômico do país, tanto com etanol como com gasolina no tanque. O sedã da Chevrolet também apresenta o menor consumo na categoria turbo.
Chevrolet Onix Plus 1.0 2022 - consumo
Segundo o instituto, o Onix Plus 1.0 com câmbio manual tem consumo de 17,7 km/l de gasolina em estrada. Em cidade o indicador é de 14,3 km/l. Com etanol, os números são de 12,5 km/l (estrada) e 10,1 km/l (cidade).
Chevrolet Onix Plus 1.0 2022 - consumo
Já o modelo Turbo automático tem consumo em estrada de 15 km/l de gasolina, caindo pára 12 km/l em cidade. Com etanol os números são 10,9 km/l e 8,6 km/l, respectivamente.
Chevrolet Onix Plus 1.0 2022 - consumo
Tabela de consumo INMETRO - Onix e Onix Plus 2021

Modelo
Versão
Motor
Câmbio
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
ONIXLS1.0M-69,911,713,916,7
ONIXLT1.0M-69,911,713,916,7
ONIXLT1.0M-69,911,713,916,7
ONIXLT1.0M-69,911,713,916,7
ONIXLT1.0M-69,911,713,916,7
ONIXRS1.0TA-68,310,11214,4
ONIXPR1.0TA-68,310,711,915,1
ONIXPR1.0TA-68,310,711,915,1
ONIXLS1.0TA-68,310,711,915,1
ONIX4LT1.0TA-68,310,711,915,1
ONIX7LT1.0TA-68,310,711,915,1
ONIX3LT1.0TM-69,411,213,516
ONIX6LT1.0TM-69,411,213,516
ONIX PLUS1LT1.0M-610,112,514,317,7
ONIX PLUS2LT1.0M-610,112,514,317,7
ONIX PLUS5LT1.0M-610,112,514,317,7
ONIX PLUS8LT1.0M-610,112,514,317,7
ONIX PLUS3LT1.0TM-69,612,213,717
ONIX PLUS6LT1.0TM-69,612,213,717
ONIX PLUSPR11.0TA-68,610,91215
ONIX PLUSPR21.0TA-68,610,91215
ONIX PLUS1LS1.0TA-68,610,91215
ONIX PLUS4LT1.0TA-68,610,91215
ONIX PLUS7LT1.0TA-68,610,91215
ONIX PLUSMID1.0TA-68,610,91215



O Programa Brasileiro de Etiquetagem existe há mais de uma década e é coordenado pelo Inmetro em parceria com o Conpet, o Ibama, o Ministério de Minas e Energia, o Ministério do Meio Ambiente e a Cetesb, e trata de informações sobre consumo de combustível, eficiência energética e classificação do veículo e emissões de CO2, funcionando como uma referência para o consumidor tomar sua decisão de compra.
Chevrolet Onix Plus 2022 - consumo
O relatório do Inmetro reúne aproximadamente mil diferentes configurações de veículos habilitados para comercialização no país. Os dados de consumo e eficiência energética são os mesmos que constam nas etiquetas dos automóveis no showroom das concessionárias.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É... contra os fatos não há argumentos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A GM já era conhecida por ser a mais tecnológica, final, usa o dobro de chips das concorrentes

      https://www.terra.com.br/parceiros/guia-do-carro/chevrolet-onix-tem-o-dobro-de-semicondutores-dos-rivais,bbf138a5de9bdd9605f2efd0d1db3242jzu5o89s.html


      Agora vai juntar a tecnologia com a economia. GM dando uma aula para as demais do segmento.

      Excluir
  2. The Best Seller. A Concorrência pira.

    ResponderExcluir
  3. https://autoblog.com.ar/2021/09/30/asi-fueron-las-ventas-en-septiembre-2021/

    Caos sendo espancado pelo CoCross e EcoSport (fora de linha) na sua terra natal não tem preço. E ontem as versões reestlizadas do Jeep começaram a chegar na Argentina. A surra promete ser maior ainda.

    ResponderExcluir
  4. Só esperando o rei do relincho vir falar alguma coisa, ele sempre diz que o Inmetro é incontestável.

    ResponderExcluir
  5. Quando viajei para Rio Grande do Sul(via Avião) e aluguei um Onix Plus Turbo AT¨6 por lá e dirigindo na estrada conseguir fazer 25,2Km/L na gasolina andando por volta de 90km/h com ar desligado.

    ResponderExcluir
  6. A questão é simples, o Polo e o Virtus adotam motor 200 TSI, com turbo e injeção direta, e um foco mais de esportividade.

    Andam e retomam muito mais, com consumo marginalmente superior, e irrelevante no dia a dia, mas o beneficio em performance superior do Polo/Virtus justifica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motor 1.0 Tsi casado com câmbio Aisin Automático com conversor de torque usado na VW, em nada combina com economia e performance, a VW do Brasil deveria usar o câmbio Manual de 6 marchas e câmbio DSG como em outros países.

      Excluir
    2. A GM com o Motor 1.0 Turbo sem injeção Direta consegue performance semelhante ao 1.0 Tsi e ainda tem consumo melhor ao Tsi. Mérito de câmbio Manual de 6 marchas e ao uso de um câmbio automático mais evoluído que ao Aisin.

      Excluir
    3. Buaaaaaaaá, buaaaaaaaá, conta tudo pra sua mãe Carlota.

      Excluir
    4. Eu sei que seu perfil é fake, que isso faz parte de algum tipo de tara sua sobre VW e que você só está aqui (único site na internet que te aceita) pra gente se divertir (confesso, me excedi com você Carlotinha, prometo tentar não fazê-lo mais). mas me conta uma coisa:

      Você não tem vergonha dos posts que tem colocado aqui não?
      Que tipo de obsessão é essa pela VW?

      Conta pra "nóis"

      Excluir
    5. Esse carlos é igual aos doentes que caçam qualquer coisa na internet pra defender o Bolsonaro, "não, mas veja bem..." kkkkkkkkkkk

      Excluir
    6. Depois de 6 anos a GM conseguiu chegar em algo semelhante a VW. Realmente incrível!

      Excluir
  7. Como sempre a Chevrolet empurrando na tarraqueta da Volkswagen e da Carlotinha sem um pingo de dó e nem piedade. Chora aí Carlotinha que a gente se diverti aqui, KKKKKKK.

    ResponderExcluir
  8. Pensava pegar um desses como carro do dia a dia, mas no valor que está sem chances antes um Ltda custava $70 no ano passado hoje mais de $90, subiu mais que o dólar

    ResponderExcluir
  9. O Onix Plus é simplesmente o sedã mais bonito e desejado do mercado brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem