O
mercado automotivo brasileiro registra 40.533 carros e comerciais leves emplacados em outubro de 2021, com dados computados até o dia 10. O volume total representa uma retração de -4,5% sobre o
1º decêndio de setembro.
A média de vendas por dia útil está em 6.063 unidades - crescimento de +11,4%
relativamente ao mesmo perído do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 18%.
A terceira colocação é da norte-americana GM, com 13,8%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 11,1%.
Disputa Caoa-Chery x Nissan
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 22,84%, seguida da VW com 15,52%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (10) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 9.191 | 22,7% | 344.658 | 22,84% |
2 | Volkswagen | 7.290 | 18,0% | 234.209 | 15,52% |
3 | GM | 5.606 | 13,8% | 166.481 | 11,03% |
4 | Hyundai | 4.483 | 11,1% | 144.029 | 9,54% |
5 | Toyota | 3.419 | 8,4% | 130.519 | 8,65% |
6 | Jeep | 2.559 | 6,3% | 114.218 | 7,57% |
7 | Honda | 1.457 | 3,6% | 63.379 | 4,20% |
8 | Renault | 1.146 | 2,8% | 97.333 | 6,45% |
9 | CAOA Chery | 1.131 | 2,8% | 28.964 | 1,92% |
10 | Nissan | 1.119 | 2,8% | 49.204 | 3,26% |
11 | Peugeot | 537 | 1,3% | 20.514 | 1,36% |
12 | Ford | 520 | 1,3% | 31.868 | 2,11% |
13 | BMW | 371 | 0,9% | 11.038 | 0,73% |
14 | Mitsubishi | 354 | 0,9% | 15.421 | 1,02% |
15 | Citroen | 273 | 0,7% | 15.898 | 1,05% |
16 | Audi | 183 | 0,5% | 4865 | 0,32% |
17 | Kia | 133 | 0,3% | 3.853 | 0,26% |
18 | Volvo | 120 | 0,3% | 6.168 | 0,41% |
19 | Land Rover | 111 | 0,3% | 3.842 | 0,25% |
20 | Mercedes | 101 | 0,2% | 5.515 | 0,37% |
21 | Iveco | 81 | 0,2% | 2.514 | 0,17% |
22 | Porsche | 64 | 0,2% | 2.664 | 0,18% |
23 | VW-MAN | 64 | 0,2% | 2.727 | 0,18% |
24 | Mini | 39 | 0,1% | 965 | 0,06% |
25 | Jaguar | 36 | 0,1% | 232 | 0,02% |
26 | Suzuki | 28 | 0,1% | 1.410 | 0,09% |
27 | RAM | 25 | 0,1% | 2.648 | 0,18% |
28 | Troller | 16 | 0,0% | 1.043 | 0,07% |
29 | JAC | 14 | 0,0% | 623 | 0,04% |
30 | Lexus | 12 | 0,0% | 317 | 0,02% |
31 | Foton | 7 | 0,0% | 160 | 0,01% |
32 | Dodge | 3 | 0,0% | 185 | 0,01% |
33 | Subaru | 0 | 0,0% | 321 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - outubro (10) de 2021
Média diárias | 6.459 | 6.756 | 4,6% | 7.583 |
Totais | 142.104 | 40.533 | -4,9% | 1.509.007 |
Rank | Modelo | Set | Out | ΔOc/St | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 4.911 | 2.951 | 100,3% | 68.365 |
2 | HYUNDAI/HB20 | 7.147 | 1.996 | -6,9% | 69.142 |
3 | GM/TRACKER | 3.936 | 1.876 | 58,9% | 34.473 |
4 | VW/T CROSS | 5.733 | 1.804 | 4,9% | 46.805 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 4.550 | 1.785 | 30,8% | 48.916 |
6 | FIAT/STRADA | 5.772 | 1.734 | 0,1% | 87.118 |
7 | FIAT/TORO | 6.852 | 1.567 | -23,8% | 56.214 |
8 | VW/NIVUS | 3.355 | 1.393 | 38,4% | 31.813 |
9 | JEEP/RENEGADE | 4.502 | 1.368 | 1,3% | 60.039 |
10 | JEEP/COMPASS | 6.823 | 1.189 | -41,9% | 54.048 |
11 | GM/ONIX PLUS | 3.747 | 1.168 | 3,9% | 34.755 |
12 | TOYOTA/HILUX | 4.396 | 1.157 | -12,3% | 33.726 |
13 | GM/ONIX | 4.311 | 1.129 | -12,7% | 48.744 |
14 | VW/GOL | 3.141 | 1.107 | 17,5% | 47.103 |
15 | GM/S10 | 4.234 | 1.052 | -17,2% | 27.005 |
16 | FIAT/CRONOS | 2.301 | 1.019 | 47,6% | 18.010 |
17 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 3.049 | 1.003 | 9,7% | 24.218 |
18 | FIAT/MOBI | 4.574 | 845 | -38,4% | 60.366 |
19 | VW/FOX | 2.334 | 740 | 5,7% | 16.687 |
20 | HONDA/HR-V | 3.501 | 727 | -30,8% | 29.189 |
21 | NISSAN/KICKS | 2.903 | 595 | -31,7% | 28.650 |
22 | HYUNDAI/HB20S | 2.269 | 581 | -14,6% | 19.546 |
23 | VW/SAVEIRO | 1.389 | 496 | 19,0% | 20.425 |
24 | TOYOTA/COROLLA | 2.280 | 489 | -28,5% | 30.944 |
25 | VW/VOYAGE | 872 | 464 | 77,4% | 18.144 |
26 | FORD/RANGER | 1.349 | 442 | 9,2% | 15.600 |
27 | VW/VIRTUS | 1.241 | 415 | 11,5% | 18.063 |
28 | RENAULT/KWID | 1.963 | 390 | -33,8% | 40.166 |
29 | VW/TAOS | 1.092 | 385 | 17,5% | 4.037 |
30 | HONDA/CIVIC | 1.891 | 377 | -33,5% | 14.384 |
31 | FIAT/FIORINO | 2.316 | 369 | -46,9% | 16.512 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 3X | 799 | 352 | 46,9% | 2.490 |
33 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.155 | 340 | -1,9% | 10.049 |
34 | VW/POLO | 759 | 307 | 34,8% | 17.644 |
35 | PEUGEOT/208 | 1.697 | 295 | -42,1% | 10.901 |
36 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 1.063 | 287 | -10,0% | 7.401 |
37 | NISSAN/FRONTIER | 1.184 | 278 | -21,7% | 8.295 |
38 | TOYOTA/YARIS HB | 1.026 | 272 | -11,6% | 17.488 |
39 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 1.122 | 254 | -24,5% | 9.496 |
40 | FIAT/SIENA | 1.192 | 241 | -32,6% | 11.014 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.276 | 237 | -38,1% | 9.421 |
42 | RENAULT/DUSTER | 1.056 | 219 | -30,9% | 17.701 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.542 | 202 | -56,3% | 13.020 |
44 | NISSAN/VERSA | 683 | 201 | -1,9% | 7.186 |
45 | RENAULT/MASTER | 701 | 195 | -7,3% | 6.349 |
46 | GM/SPIN | 460 | 191 | 38,4% | 10.291 |
47 | FIAT/DOBLO | 506 | 145 | -4,5% | 5.156 |
48 | PEUGEOT/2008 | 170 | 135 | 164,7% | 5.352 |
49 | HONDA/CITY | 652 | 131 | -33,0% | 5.813 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 468 | 129 | -8,1% | 2.913 |
51 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 598 | 127 | -29,2% | 10.537 |
52 | BMW/320I | 437 | 124 | -5,4% | 4.411 |
53 | BMW/X1 | 451 | 119 | -12,0% | 2.680 |
54 | FIAT/UNO | 323 | 117 | 20,7% | 19.077 |
55 | RENAULT/CAPTUR | 594 | 112 | -37,1% | 5.243 |
56 | FIAT/DOBLO | 30 | 108 | 1100,0% | 742 |
57 | HONDA/FIT | 450 | 106 | -21,5% | 5.912 |
58 | HONDA/WR-V | 1.125 | 101 | -70,1% | 7.752 |
59 | VW/AMAROK | 501 | 101 | -32,8% | 5.664 |
60 | FIAT/DUCATO | 248 | 95 | 27,7% | 2.057 |
61 | HYUNDAI/HR | 325 | 84 | -13,8% | 2.681 |
62 | RENAULT/LOGAN | 375 | 80 | -28,9% | 7.663 |
63 | AUDI/Q5 | 183 | 76 | 38,4% | 1.097 |
64 | RENAULT/OROCH | 517 | 76 | -51,0% | 9.399 |
65 | KIA/K2500 | 265 | 76 | -4,4% | 1.821 |
66 | RENAULT/SANDERO | 490 | 74 | -49,7% | 10.738 |
67 | VOLVO/XC60 | 444 | 72 | -45,9% | 2.832 |
68 | GM/CRUZE SEDAN | 659 | 70 | -64,6% | 4.385 |
69 | AUDI/Q3 | 247 | 68 | -8,2% | 1.854 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 346 | 66 | -36,4% | 2.560 |
71 | PEUGEOT/EXPERT | 452 | 64 | -52,8% | 3.050 |
72 | MAN-VW/EXPRESS | 311 | 64 | -31,4% | 2.727 |
73 | LAND ROVER/DISCOVERY | 176 | 61 | 15,5% | 1.486 |
74 | GM/TRAILBLAZER | 391 | 59 | -49,7% | 2.665 |
75 | CITROEN/JUMPY | 301 | 54 | -40,2% | 2.395 |
76 | MITSUBISHI/Outlander | 289 | 52 | -40,0% | 2.285 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 163 | 52 | 6,3% | 1.769 |
78 | VW/TIGUAN | 162 | 45 | -7,4% | 3.196 |
79 | FORD/BRONCO | 72 | 42 | 94,4% | 720 |
80 | CAOA CHERY/TIGGO 2 | 225 | 40 | -40,7% | 3.676 |
81 | GM/CRUZE HB | 188 | 40 | -29,1% | 1.519 |
82 | NISSAN/LEAF | 2 | 40 | 6566,7% | 84 |
83 | HYUNDAI/IX35 | 210 | 37 | -41,3% | 2.279 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 200 | 36 | -40,0% | 1.756 |
85 | KIA/CERATO | 107 | 35 | 9,0% | 745 |
86 | M.BENZ/CLASSE GLB | 66 | 33 | 66,7% | 2.086 |
87 | VW/JETTA | 89 | 32 | 19,9% | 2.604 |
88 | VOLVO/XC40 | 169 | 31 | -38,9% | 2.385 |
89 | MINI/COOPER | 131 | 30 | -23,7% | 624 |
90 | JAGUAR/EPACE | 7 | 30 | 1328,6% | 42 |
91 | LAND ROVER/EVOQUE | 91 | 29 | 6,2% | 897 |
92 | TOYOTA/RAV4 | 49 | 29 | 97,3% | 722 |
93 | BMW/330E | 82 | 28 | 13,8% | 422 |
94 | IVECO/DAILY 30-130 | 96 | 28 | -2,8% | 617 |
95 | MITSUBISHI/PAJERO | 182 | 23 | -57,9% | 1.784 |
96 | KIA/SPORTAGE | 98 | 22 | -25,2% | 992 |
97 | PORSCHE/MACAN | 102 | 21 | -31,4% | 625 |
98 | BMW/X5 | 60 | 21 | 16,7% | 569 |
99 | DFSK/V21 | 73 | 21 | -4,1% | 433 |
100 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 77 | 20 | -13,4% | 658 |
101 | PEUGEOT/BOXER | 21 | 20 | 217,5% | 210 |
102 | FORD/TERRITORY | 126 | 19 | -49,7% | 1.919 |
103 | BMW/X3 | 120 | 18 | -50,0% | 702 |
104 | TROLLER/T4 | 138 | 16 | -61,4% | 1.043 |
105 | PEUGEOT/PARTNER | 68 | 16 | -21,6% | 416 |
106 | CITROEN/JUMPER | 15 | 16 | 255,6% | 137 |
107 | VOLVO/XC90 | 100 | 15 | -50,0% | 790 |
108 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 70 | 15 | -28,6% | 529 |
109 | PORSCHE/911 | 47 | 14 | -0,7% | 794 |
110 | BMW/X4 | 46 | 14 | 1,4% | 529 |
111 | SUZUKI/JIMNY | 74 | 13 | -41,4% | 614 |
112 | BMW/M3 | 16 | 13 | 170,8% | 85 |
113 | RAM/2500 | 131 | 13 | -66,9% | 2.158 |
114 | FORD/KA | 42 | 12 | -4,8% | 8.443 |
115 | PORSCHE/TAYCAN | 29 | 12 | 37,9% | 328 |
116 | RAM/1500 | 49 | 12 | -18,4% | 489 |
117 | LAND ROVER/DEFENDER | 88 | 11 | -58,3% | 614 |
118 | AUDI/A4 | 48 | 11 | -23,6% | 474 |
119 | HONDA/CRV | 44 | 11 | -16,7% | 297 |
120 | GM/EQUINOX | 13 | 11 | 182,1% | 273 |
121 | M.BENZ/CLA250 | 14 | 11 | 161,9% | 97 |
122 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 54 | 11 | -32,1% | 537 |
123 | AUDI/A5 | 25 | 10 | 33,3% | 330 |
124 | AUDI/E TRON | 72 | 9 | -58,3% | 214 |
125 | EFFA/V22 | 25 | 9 | 20,0% | 168 |
126 | BMW/X2 | 17 | 8 | 56,9% | 344 |
127 | M.BENZ/CLASSE A | 24 | 8 | 11,1% | 336 |
128 | LEXUS/NX300 | 23 | 8 | 15,9% | 157 |
129 | PEUGEOT/3008 | 67 | 7 | -65,2% | 583 |
130 | M.BENZ/GLC | 66 | 7 | -64,6% | 523 |
131 | PORSCHE/CAYENNE | 50 | 7 | -53,3% | 517 |
132 | LAND ROVER/VELAR | 13 | 7 | 79,5% | 304 |
133 | JAC/T40 | 27 | 7 | -13,6% | 283 |
134 | BMW/X6 | 37 | 6 | -45,9% | 199 |
135 | MITSUBISHI/ASX | 12 | 6 | 66,7% | 173 |
136 | JAGUAR/FPACE | 17 | 6 | 17,6% | 105 |
137 | PORSCHE/PANAMERA | 8 | 6 | 150,0% | 95 |
138 | GM/MONTANA | 29 | 6 | -31,0% | 2.144 |
139 | NISSAN/V-DRIVE | 71 | 5 | -76,5% | 4.913 |
140 | M.BENZ/CLASSE GLA | 6 | 5 | 177,8% | 154 |
141 | BMW/I3 | 24 | 5 | -30,6% | 139 |
142 | JAC/T60 | 8 | 5 | 108,3% | 135 |
143 | BMW/M235I | 21 | 5 | -20,6% | 111 |
144 | MINI/JCW | 17 | 5 | -2,0% | 92 |
145 | M.BENZ/GLE | 35 | 4 | -61,9% | 382 |
146 | MINI/COOPER SCYMAN | 33 | 4 | -59,6% | 249 |
147 | RDK/SULTAN | 19 | 4 | -29,8% | 171 |
148 | AUDI/Q8 | 8 | 4 | 66,7% | 157 |
149 | HONDA/ACCORD | 20 | 4 | -33,3% | 32 |
150 | FOTON/AUMARK 1039 | 3 | 4 | 344,4% | 111 |
151 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 15 | 3 | -33,3% | 541 |
152 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 13 | 3 | -23,1% | 426 |
153 | BMW/Z4 | 61 | 3 | -83,6% | 360 |
154 | PORSCHE/BOXSTER | 23 | 3 | -56,5% | 196 |
155 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 3 | -16,7% | 170 |
156 | AUDI/RSQ3 | 6 | 3 | 66,7% | 145 |
157 | DODGE/SPRINTER | 16 | 3 | -37,5% | 185 |
158 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 3 | 42,9% | 48 |
159 | M.BENZ/CLASSE C | 4 | 2 | 66,7% | 555 |
160 | FORD/MUSTANG | 5 | 2 | 33,3% | 247 |
161 | AUDI/Q7 | 15 | 2 | -55,6% | 135 |
162 | LEXUS/UX250H | 27 | 2 | -75,3% | 125 |
163 | BMW/218I | 17 | 2 | -60,8% | 92 |
164 | BMW/530E | 3 | 2 | 122,2% | 66 |
165 | VOLVO/S90 | 12 | 2 | -44,4% | 47 |
166 | LEXUS/ES300 | 12 | 2 | -44,4% | 34 |
167 | GM/PRISMA | 1 | 2 | 566,7% | 20 |
168 | GM/CELTA | - | 2 | - | 4 |
169 | FORD/ECOSPORT | 4 | 1 | -16,7% | 2.987 |
170 | VW/UP | 3 | 1 | 11,1% | 1.976 |
171 | FORD/KA SEDAN | 17 | 1 | -80,4% | 1.895 |
172 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 3 | 1 | 11,1% | 1.706 |
173 | CITROEN/C4L | - | 1 | - | 257 |
174 | JEEP/WRANGLER | 8 | 1 | -58,3% | 126 |
175 | BMW/M135I | 7 | 1 | -52,4% | 121 |
176 | JAC/T50 | 12 | 1 | -72,2% | 115 |
177 | PORSCHE/CAYMAN | - | 1 | - | 109 |
178 | BMW/M8 | 2 | 1 | 66,7% | 29 |
179 | BMW/M5 | - | 1 | - | 21 |
180 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 11 |
181 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 5 |
182 | CADILLAC/CADILLAC | - | 1 | - | 4 |
183 | JAC/v260 | 2 | 1 | 66,7% | 86 |
184 | EFFA/V25 | 3 | 1 | 11,1% | 38 |
185 | IVECO/DAILY | 5 | 1 | -33,3% | 37 |
186 | DFSK/K01 | 1 | 1 | 233,3% | 4 |
187 | FORD/F250 | - | 1 | - | 2 |
Ranking - maiores grupos automotivos - outubro (10) de 2021
Grupos | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 12.669 | 31,26% | 500.635 | 33,18% |
Grupo VW | 7.601 | 18,75% | 244.465 | 16,20% |
General Motors | 5.606 | 13,83% | 166.481 | 11,03% |
Renault-Nissan | 2.619 | 6,46% | 161.958 | 10,73% |
Hyundai-Kia | 4.616 | 11,39% | 147.882 | 9,80% |
Toyota + Lexus | 3.431 | 8,46% | 130.836 | 8,67% |
Ford + Troller | 536 | 1,32% | 32.911 | 2,18% |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" é um indicador de crescimento / retração no mês e é calculado pela fórmula
∆Oc/St=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Cada vez mais se consolida a realidade de minha profetização segundo a qual o dia 28/9 foi ponto de inflexão para o share de VW e GM. Desde entaõ VW voltou a subir, e GM voltou a cair. Incrível que a VW esteja com 18% de participação, sem Taos com produção para atender a demanda (em torno de 4.000/mês) e Polo e Virtus também com produção comprometida.
ResponderExcluirTaos, Polo e Virtus com produção comprometida por falta de clientes.
ExcluirTaos com demanda de 4.000 mil por mês kkkkkkk é uma piada
ExcluirTaos não vende nem metade disso
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirvw em decadencia...
ResponderExcluirprevejo ano q vem (sem fox,gol,voyage,saveiro,jetta,tiguan) em 4o lugar
CHEVROLET os mais amados pelos brasileiros:
-ONIX LIDER
-ONISPLUS LIDER
-TRACKER LIDER
-S10 vice-lider
daleeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
21 anos q a volkisboqueta nao lidera porra nenhuma KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirvá de CHEVROLET (LIDER DOS ULTIMOS 5 ANOS)
Fiat sempre vendeu mais e agora voltou com tudo! Brásil país que mais compra Fiat
ExcluirVw 21 anos comendo poeira da GM e da Fiat. Precisa falar mais alguma coisa...
ExcluirFiat é a popular do povo, e GM é a mais popular da classe média alta
Excluirum tempo a vw foi a terceira..hj a fase é boa...tem anos a vw em segundo nesse Brasil da massa
ExcluirArgo e Hb20 está tecnicamente empatados, e acho que o Argo vai ser líder
ResponderExcluirvolkswagen saindo de terceiro em 2012 (acho) e há anos mantendo a segunda posição.
ResponderExcluirmuito bom
2022 a VW vai brigar pra ficar em terceiro. Tem que rever os produtos da marca no Brasil urgentemente. Tá parecendo que a VW não liga a minima pra os consumidores brasileiros.
ExcluirNao liga e o Nivus Novo Tiguan Polo Virtus e outros ????
ExcluirCreta já está mostrando pra que veio. Vai brigar pra ser líder da categoria.
ResponderExcluirPOlo com disparada de 34%!!!!
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-PLbHpCfyCvo/YR-7Aa5rHSI/AAAAAAAA1sk/OaxkcuLybhAZqoJBKFhi6-NaY5BEfof3wCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Polo-2022.jpg
Polo vende meio carro por concessionaria. kkk não vende nem um polo por concessionaria por mês. Imagina o pejuizo por deixar o polo em produção. Polo vai pedi musica no fantástico. Vai sair novamente de linha.
ExcluirQuem sabe quando sai a nova geração do polo com lanterna de sandeiro venda pelo menos um carro por concessionaria.
Excluiruma... bosta...
Excluirserá currado pelo 208 com motor 1.0T
BOMBAROK finalmente saiu de linha?
ResponderExcluirFrontier e L200 vendendo 3x mais
Bostinhas de CUV:
ResponderExcluir1. T-plastico =1804
2. Tiggo-3x =352
3. Cactus = 202
SUV (mais 421cm):
1. Tracker =1876
2. Creta = 1785
3. Renegade =1368
4. HRV = 727
5. Kicks =595
SUV médio (mais 441cm):
1. Compass =1189
2. C.Cross =1003
3. Taos = 385
4. Tiggo-8 =287
5. Tiggo-7 = 129
SUV (sobre chassi):
1. SW4 = 340
2. Trailblazer =59
E da-lhe retração, mercado fadado ao fracasso!
ResponderExcluirSUV e crossovers mais emplacados em 2021 no Brasil:
ResponderExcluirPos..Modelo.......................................Acumulado 2021(até o dia 10/10)
01..JEEP/RENEGADE..................................60.039
02..JEEP/COMPASS...................................54.048
03..HYUNDAI/CRETA..................................48.916
04..VW/T-CROSS.........................................46.805
05..GM/TRACKER.......................................34.473
06..VW/NIVUS.............................................31.813
07..HONDA/HR-V.........................................29.189
08..NISSAN/KICKS......................................28.650
09..TOYOTA/COROLLA CROSS...................24.218
10..RENAULT/DUSTER................................17.701
11..CITROEN/C4 CACTUS...........................13.020
12..TOYOTA/HILUX SW4.............................10.049
13..CAOA CHERY/TIGGO 5X........................9.496
14..HONDA/WR-V.........................................7.752
15..CAOA CHERY/TIGGO 8..........................7.401
16..PEUGEOT/2008......................................5.352
17..RENAULT/CAPTUR.................................5.243
18..VW/TAOS................................................4.037
19..CAOA CHERY/TIGGO 2...........................3.676
20..VW/TIGUAN............................................3.196
Fonte: Carblog
ué a kenga tava dizendo q o t-plastico ia ser o mais vendido
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.