A BMW apresentou o i4, primeiro modelo divisão BMW M, elétrico. O modelo chega para enfrentar o Audi e-tron GT RS, ostentando 543 cv e 795 nm de torque.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
O BMW i4 M50 é baseado no Gran Coupé Série 4 de segunda geração, sendo produzido na mesma linha, em Munique. Mas por ser elétrico, ele traz direção para cada eixo e a vetorização de torque, que permitem dirigibilidade segura e bem equilibrado. Permite cruzeiro relaxante ou incrivelmente rápido, conforme o humor do motorista.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
O BMW i4 M50 terá preço na faixa de EUR 75 mil. Junto com o eDrive40, de tração traseira, e preço na faixa de EUR 63 mil, ele desafiará o Porsche Taycan, Tesla Model S e Audi e-tron GR. O i4 é baseado em uma versão adaptada da plataforma CLAR da BMW, mas bastante modificada para acomodar um trem de força elétrico, que inclui uma grande bateria no piso. Este atua como um elemento estrutural, conferindo maior rigidez à carroceria e ajudando a manter um equilíbrio de peso de 50:50.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
O BMW i4 M50 adota rodas de diâmetro padrão de 17", e um opcional de 20 polegadas no M50, um pára-choque traseiro exclusivo abrigando um difusor específico, um spoiler traseiro sutil. Dimensionalmente, o i4 é 76 mm mais longo, 25 mm mais largo e 6 mm mais alto do que o atual sedã Série 3, com 4785 mm, 1852 mm e 1448 mm, respectivamente, com uma distância entre eixos 4 mm mais longa de 2856 mm.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
No interior, um display curvo independente abriga telas digitais de 12,3 pol e 14,9 pol. Para os instrumentos e sistema de infoentretenimento no topo de um painel levemente modificado do Gran Coupé Série 4. Tudo é controlado por meio de um novo sistema iDrive de oitava geração, que suporta uma nova função de ativação por voz 'Hey BMW', bem como novos recursos personalizáveis. Há também o espelhamento de smartphones Apple CarPlay e Android Auto e uma nova função over-the-air que pode atualizar o software por meio de um cartão SIM 4G integrado. Os controles de ar-condicionado, entretanto, são facilmente acessíveis através do sistema de infoentretenimento.
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O espaço do porta-malas, por sua vez, é de 470 litros, estendendo-se para 1290 litros quando os bancos traseiros rebatíveis divididos são arrumados. Ao contrário de um Taycan, não há espaço para armazenamento de bagagem sob o capô.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
Um motor elétrico no eixo dianteiro produz 255 cv e 430 Nm, e outro na traseira gera 310 cv e 35 Nm. Combinados, eles dão 543 cv e 795 Nm, o que é 33 cv e 145 nma mais do que o último M4 Competition pode oferecer. A energia vem de uma bateria de íon de lítio de 80,7 kWh que opera a 400 V para uma autonomia declarada entre 410 km e 520 km.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
Em modo Boost, afirma-se que a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, bem acima dos 3,3 segundos do Audi e-tron GT RS. Isso não está exatamente no mesmo nível que o M4 Competition de 3,5 segundos para chegar a 100 km/h, mas está em linha com o tempo de 3,8 segundos do Taycan S.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
O sistema de tração nas quatro rodas totalmente variável oferece excelente tração em combinação com os pneus 255/30 R20 Pirelli P Zero opcionais.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
As suspensões MacPherson dianteiras e traseiras multi-link de outros novos modelos do Gran Coupé da Série 4 são combinadas aqui com molas pneumáticas traseiras exclusivas, controle de amortecimento variável e esteiras dianteiras 26 mm mais largas e traseiras 12 mm mais largas.
BMW i4 M50: sedã elétrico chega para enfrentar o Audi e-Tron GT RS
O BMW i4 M50 tem como proposta oferecer uma possiblidade de rodar em modo relaxante, em modo Comfort, na qual se desliza em velocidades típicas de autoestrada com tração traseira e o motor traseiro. Mas como é baseado na arquitetura de motor a combustão, o espaço interno é relatividade contido.

8 Comentários

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  1. BMW muito atrasada. Enquanto a Audi já está vendendo o e-Tron GT até no Brasil.

    https://1.bp.blogspot.com/-S_o43rtR7pY/YKztpYGMj_I/AAAAAAAAwTc/nthDpxo4W2oxo8PIZmkVfQnPokEKIhwpgCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-Tron-RS-GT-Brasil%2B%25281%2529.jpg

    A BMW com paper launch para 1º tri de 2022. E ainda com bateria de 82 kwh (a mesma do ID3) de 400V (a do etron GT é de 800 V).

    https://1.bp.blogspot.com/-PtJ8DFbmHSI/YKzttnvuhgI/AAAAAAAAwTg/58JLPrkHXHUK05_iTvLxAd6Wb4R9BFBXQCLcBGAsYHQ/s2048/Audi-e-Tron-RS-GT-Brasil%2B%25286%2529.jpg

    Audi Séculos Luz à frente.



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    1. Admiro o esforço da Audi em fazer bons carros, mas enquanto ela não superar a Toyota em qualidade e robustez, vai ficar longe do prestígio e status de Mercedes e BMW.

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  2. chega pra currar a jacAUDI...

    como todo BMW sempre faz, afinal jacAUDI fica abaixo dela

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  3. Mas como é baseado na arquitetura de motor a combustão, o espaço interno é relatividade contido. xiiiiiiiiii

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  4. Mas como é baseado na arquitetura de motor a combustão, o espaço interno é relatividade contido. xiiiiiiiiii

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  5. A BMW vai ter que fazer mt mais que por essa tela gigante no painel, se ela quiser chegar perto do GT e-Tron. O Audi é um carro mt mais moderno e atualizado.

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  6. Esse BMW chega para enfrentar os Tesla.

    Audi e-tron GT RS concorre com Renault Zoe e Nissan Leaf.

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