O Audi 100 foi carro que mudou a história da Audi, um modelo que marcou uma inflexão tecnológica e empresarial da marca de Ingolstadt, a partir do final dos anos 60 do século XX.
O sedã foi ganhando proeminência até que em 1979, no âmbito do Salão de Frankfurt foi apresentado o Audi 200 - uma versão ainda mais avançada, com motores de cinco cilindros com injeção de combustível nas formas naturalmente aspiradas ou turboalimentadas.
O modelo mostrado nas imagens é um exemplar da primeira geração do Audi 200, vendido entre 1980 e 1982 na Europa, na configuração 5T, com motor turbo de 5 cilindros e 170 cv de 265 Nm de torque, associado com transmissão manual de 5 marchas e tração dianteira.
Pesando 1260 kgs, ele acelerava de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos.
O Audi 200 media 4,7 metros de comprimento, 2,68 metros de entre-eixos, 1,77 metros de largura e altura de 1,39 metros, em uma carroceria com design esguio e elegante.
Já nesta época adotava dispunha de recursos como luzes de quarto de abertura, espelhos retrovisores elétricos, teto solar, controle de cruzeiro e assentos aquecidos.
E opcionalmente caixa de câmbio automática, de 3 marchas.
Tem carro da Fiat e da GM que não chegou na tecnologia desse Audi até hoje. Exemplo: Cronos, Argo, Mobi, Fiat Strada, todos carros com motores aspirados e sem câmbio automático.
ResponderExcluirVW muito à frente do seu tempo!
Verdade! Nenhum deles oferecem o moderno câmbio de 3 marchas do santanão da Audi, nem como opcional.
ExcluirAudi= Fusca de luxo
ExcluirAudi, a subpremium, boca de porco.
ResponderExcluirPara os padrões da da época, essa porcaria de 200 está mais para o "símbolo de lixo", jamais luxo.
“Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A
CHUPA GOSTOSO !!!
ExcluirAUDI WINS
Meu Deus. Até nessa época os JacAudi pareciam os Jacswagen. Isso ae jamais foi símbolo de luxo e de tecnologia. Lembra uma mistura de Voyage e Passat.
ResponderExcluirNão. Os Voyage e Passat que se inspiravam nesses carros, que são obras primas de engenharia e tecnologia.
ExcluirObras primas da engenharia???
ExcluirRecall air bag explosivo no jetta
https://www.autossegredos.com.br/marcas/volkswagen-marcas/recall-airbag-do-vw-jetta-pode-disparar-sozinho/
Motores parando do nada em fox, gol, voyage e saveiro
https://www.autossegredos.com.br/mercado/vw-realiza-recall-para-fox-gol-saveiro-e-voyage-por-falha-em-motor/
Qualquer carro é sujeito a problemas, só que foi feito recall nele,a VW não é fabricante desses airbags.
ExcluirLero lero, vai dizer também que jacwagen não fabrica seus motores problemáticos?
ExcluirOs piores motores do país são da sua querida fiat,nem preciso falar do Marea,posso citar o 1.0 do primeiro Palio que bebia igual 1.6 e andava como 1.0,o primeiro Mille que poluia pra caralho,o fiasa 1.5 que precisava trocar o óleo a cada 3 mil km e bebia muito.
ExcluirA Jac se consolidou como marca generalista,ela não é uma empresa vagabunda que precisou se juntar a outros fabricantes de tranqueiras pra não falir.
ExcluirObservador de merda.
Esse não tinha a plataforma "Mais Que Bosta" MQB
ResponderExcluirNão. A plataforma é JCA, Jumento Correia Anta
ExcluirJumento é você! Se não sabe ler, não terminei a frase com interrogação. Asno.
ExcluirBoa é a plataforma do seu Argo que reprovou no latincap.
ExcluirO José Corrêa é fiateiro,vivia defendendo a Fiat no motor1.
Chupa zezinho correio lero !!
ExcluirLro83 deixa de ser mentiroso. Primeiro que NUNCA fiz um comentário no motor1. Lá leio as notícias e respeito porque é site sério. Aqui comento para zoar. Sou daqueles que troca de carro todo ano. Fiat já tive um uno 1.6R e uma Fiat toro recente. Meu atual é um compass longitude 80 anos 2021. VW tive gol, Golf e uma tiguan 250. De outras marcas alguns. O PIOR pós venda foi da VW. E a pesar de a tiguan ser um ótimo carro, pelo pós venda VW nunca mais. Meu próximo deve ser o novo Civic, pq já gostei do touring 2019 que tive, imagina o novo.
ExcluirMe engana que eu gosto,tem uma Compass longitude?cuidado pra não falir que ela bebe mais que o Musssum e a manutenção é muito cara
Excluir40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4
Audi = Fusca de luxo
Excluir“Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A
É POR ESSE VÍDEO QUE A AUDI JUSTIFICA A RAZÃO DE SER LÍDER EM TECNOLOGIA
ExcluirAUDI "Vorsprung durch Technik"
AUDI WINS
AUDI DITANDO O FUTURO.
ResponderExcluirO RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS
MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies
ResponderExcluirMIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta
https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA
Não precisa provar mais nada.
ExcluirGAME OVER para mercedinha, bmv e teslinha suicida
Falida?para de beber
ResponderExcluirSim, lorota dos infernos, falida. Aí veio a Volksboquetagem e comprou na bacia das almas. Graças a Deus a Audi ainda tem um pouco de independência, pois se dependesse da Volksboquetagem, estaria no limbo há séculos.
ResponderExcluirAudi 100 foi eleito Carro do Ano na Europa em 1983 porque revolucionou em design, aerodinâmica e tecnologia. Audi quattro foi outro carro revolucionário e a frente de seu tempo.
ResponderExcluir
ResponderExcluirAUDI DITANDO O PASSADO, PRESENTE E FUTURO.
O RESTO (mercedinha, bmv e teslinha suicida) CORREM ATRÁS. TENTAM…
GAME OVER
40 years of quattro | Unforgettable Audi quattro moments
https://www.youtube.com/watch?v=twuuOVrWsU4
“Vorsprung durch Technik” | 50 years of progress
https://www.youtube.com/watch?v=nhtIxgAnA8A
The next chapter in a story of progress : the Audi skysphere concept
https://www.youtube.com/watch?v=xvzEThWl_F4
MIT Technology Review: Audi among 50 most innovative companies
MIT = Massachusetts Institute of Technology, para quem não conhece, a maior escola de engenharia do planeta
https://www.youtube.com/watch?v=Xcn0MQLB9EA
CHUPAAAAAAAAAA SHIT_ANTA
ResponderExcluirPergunta simples: pegue modelos de Mercedes, BMW e Audi do início da década de 80. Quais deles rodam solidamente até hoje?
ResponderExcluirSe ainda tiver dúvida, uma estrela iluminará sua mente e dará a resposta.
Alguma possibilidade de comparação com o interior deste carro?
ResponderExcluirhttps://www.carscoops.com/wp-content/uploads/2014/12/d3074334-1977-mercedes-benz-300-diesel-15.jpg
Essa Audi era massa, assim como os primeiros Audis que vieram pro Brasil. Eram os mais desejados, mais do que a Mercedes. Com o tempo ela se perdeu, fabricando porcarias como o A3 1.4 Cross (2 metros do chão, bancos de tecido, motor de enceradeira). Hoje é marca subpremium, atrás da Merça e BM, mas cobrando preços de premium.
ResponderExcluirMarcelo,inimigo de carro elétrico,é a VW que comprou parte da Jac mas um jumento como vc não entende nem desenhando
ResponderExcluirSantana com frente de Passat iraquiano.
ResponderExcluirhttps://motortudo.com/wp-content/uploads/2017/11/Volkswagen-Passat-LSE-Iraque-1.6-1987-9.jpg
ExcluirSegmentos diferentes
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.