O
mercado motociclístico brasileiro registra 9.708 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 4.
A média de emplacamentos por dia útil está em 4.854 unidades - retração de -1,5% relativamente fechamento do
mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 79,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 15%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a indiana Royal Enfield é a 4ª, também com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 79,3%, seguida da Yamaha, com 154%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (4) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 7.695 | 79,3% | 642.374 | 75,64% |
2 | Yamaha | 1.455 | 15,0% | 154.165 | 18,15% |
3 | Shineray | 131 | 1,3% | 9.669 | 1,14% |
4 | Royal Enfield | 87 | 0,9% | 4.434 | 0,52% |
5 | BMW | 76 | 0,8% | 9.084 | 1,07% |
6 | Kawasaki | 63 | 0,6% | 6.889 | 0,81% |
7 | DAFRA | 33 | 0,3% | 3.823 | 0,45% |
8 | Haojue | 31 | 0,3% | 5.841 | 0,69% |
9 | TRIUMPH | 31 | 0,3% | 3.568 | 0,42% |
10 | H.Davidson | 31 | 0,3% | 1.727 | 0,20% |
11 | Avelloz | 21 | 0,2% | 2.023 | 0,24% |
12 | Suzuki | 13 | 0,1% | 1.371 | 0,16% |
13 | Ducati | 12 | 0,1% | 681 | 0,08% |
14 | WUYANG | 5 | 0,1% | 244 | 0,03% |
15 | KYMCO | 4 | 0,0% | 366 | 0,04% |
16 | KTM | 4 | 0,0% | 286 | 0,03% |
17 | Bull | 3 | 0,0% | 631 | 0,07% |
18 | Aprilia | 3 | 0,0% | 311 | 0,04% |
19 | Traxx | 2 | 0,0% | 272 | 0,03% |
20 | Sousa | 2 | 0,0% | 285 | 0,03% |
21 | Voltz | 2 | 0,0% | 502 | 0,06% |
22 | Sundown | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
23 | ATMAN | 0 | 0,0% | 307 | 0,04% |
24 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 82 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% |
26 | RIGUET | 0 | 0,0% | 38 | 0,00% |
27 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 11 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (4) de 2021
Média diárias | 4.929 | 4.854 | -1,5% | 4.333 |
Totais | 108.443 | 9.708 | -10,5% | 849.250 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.063 | 2.611 | -10,2% | 230.021 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 1.418 | -1,4% | 115.141 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.355 | 1.317 | 6,6% | 93.419 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 879 | -7,7% | 76.189 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 343 | -17,0% | 29.440 |
6 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 276 | 4,5% | 15.112 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 271 | -18,8% | 24.460 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 244 | -28,6% | 24.625 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 230 | -18,8% | 21.669 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.857 | 212 | -25,8% | 21.577 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 210 | 14,1% | 16.808 |
12 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 175 | 7,8% | 9.699 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 165 | -24,6% | 15.698 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 162 | -48,8% | 24.533 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 122 | -23,0% | 12.645 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 109 | -35,1% | 15.539 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 83 | -14,2% | 7.105 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 78 | -14,4% | 10.262 |
19 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 77 | -26,3% | 7.521 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 76 | -7,7% | 8.907 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 56 | 20,2% | 1.386 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 46 | -13,9% | 2.523 |
23 | BMW/R1250GS | 336 | 27 | -19,6% | 3.648 |
24 | HONDA/CB 500 | 294 | 25 | -15,0% | 2.442 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 24 | -25,5% | 2.470 |
26 | HONDA/CB 650 | 406 | 24 | -40,9% | 2.030 |
27 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 23 | 85,5% | 1.409 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 21 | -7,1% | 2.016 |
29 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 20 | -11,9% | 1.690 |
30 | BMW/G310 GS | 292 | 18 | -38,4% | 1.860 |
31 | HONDA/NC 750X | 181 | 18 | -0,6% | 1.645 |
32 | YAMAHA/MT09 | 219 | 17 | -22,4% | 1.806 |
33 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 17 | 41,7% | 377 |
34 | HONDA/CB 500X | 244 | 14 | -42,6% | 2.265 |
35 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 14 | 0,0% | 1.575 |
36 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 14 | 2,9% | 1.024 |
37 | BMW/F850 GS | 324 | 13 | -59,9% | 1.783 |
38 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 12 | 12,1% | 1.066 |
39 | DAFRA/NH 190 | 160 | 11 | -31,3% | 1.443 |
40 | BMW/S1000 RR | 98 | 11 | 12,2% | 756 |
41 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 10 | 156,4% | 508 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 9 | -5,3% | 944 |
43 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 9 | -25,0% | 744 |
44 | YAMAHA/MT07 | 192 | 8 | -58,3% | 1.464 |
45 | HAOJUE/DK150 | 229 | 7 | -69,4% | 2.642 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 7 | -38,1% | 777 |
47 | HONDA/CG150 | 62 | 6 | -3,2% | 616 |
48 | HONDA/POP 100 | 56 | 6 | 7,1% | 577 |
49 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 6 | 15,4% | 435 |
50 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 6 | 15,4% | 274 |
51 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 6 | 106,9% | 189 |
52 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 5 | -83,5% | 4.017 |
53 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 5 | -23,1% | 756 |
54 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 5 | -43,8% | 745 |
55 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 5 | 4,2% | 459 |
56 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 5 | 38,9% | 431 |
57 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 5 | 72,4% | 393 |
58 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 5 | 177,8% | 244 |
59 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 5 | 35,1% | 218 |
60 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 5 | 163,2% | 147 |
61 | HONDA/SH 150 | 46 | 4 | -13,0% | 2.115 |
62 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 4 | -48,7% | 1.146 |
63 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 4 | -67,2% | 814 |
64 | HONDA/CG 125 | 58 | 4 | -31,0% | 543 |
65 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 4 | 21,2% | 493 |
66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 4 | 60,0% | 226 |
67 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 4 | 300,0% | 63 |
68 | BMW/G310 R | 49 | 3 | -38,8% | 465 |
69 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 3 | 76,5% | 311 |
70 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 3 | 76,5% | 146 |
71 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 3 | 150,0% | 97 |
72 | KTM/200 DUKE | 9 | 3 | 233,3% | 87 |
73 | VOLTZ/EV01 | 26 | 2 | -23,1% | 502 |
74 | BMW/F750 GS | 58 | 2 | -65,5% | 484 |
75 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 2 | -74,4% | 423 |
76 | HAOJUE/DR160 | 15 | 2 | 33,3% | 324 |
77 | TRAXX/JL50 | 33 | 2 | -39,4% | 256 |
78 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 2 | -23,1% | 255 |
79 | HONDA/NXR150 | 20 | 2 | 0,0% | 157 |
80 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 2 | 81,8% | 144 |
81 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 2 | 66,7% | 129 |
82 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 2 | 25,0% | 128 |
83 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 2 | 25,0% | 107 |
84 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 2 | 150,0% | 94 |
85 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 2 | 42,9% | 75 |
86 | BMW/S1000 R | 9 | 2 | 122,2% | 71 |
87 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 2 | 53,8% | 64 |
88 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 2 | 566,7% | 31 |
89 | BULL/KRC50 | 28 | 1 | -64,3% | 455 |
90 | HONDA/CB 1000R | 17 | 1 | -41,2% | 449 |
91 | HONDA/SH 300i | 32 | 1 | -68,8% | 353 |
92 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 1 | -23,1% | 282 |
93 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 1 | 11,1% | 213 |
94 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 1 | 66,7% | 207 |
95 | KTM/390 DUKE | 24 | 1 | -58,3% | 199 |
96 | SOUSA/AS 110 | 14 | 1 | -28,6% | 181 |
97 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 1 | -73,7% | 176 |
98 | HAOJUE/NEX | 12 | 1 | -16,7% | 164 |
99 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 1 | -33,3% | 156 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 1 | -66,7% | 149 |
101 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 1 | -66,7% | 135 |
102 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 1 | -16,7% | 123 |
103 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 1 | -16,7% | 121 |
104 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 1 | -9,1% | 118 |
105 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 1 | -33,3% | 104 |
106 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 1 | -9,1% | 56 |
107 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 1 | 42,9% | 40 |
108 | MVK/STREET | 4 | 1 | 150,0% | 17 |
109 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 900,0% | 15 |
110 | DAFRA/ZIG 100 | - | 1 | - | 7 |
111 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 4 |
112 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
113 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.