O
mercado motociclístico brasileiro registra 30.233 motos emplacadas em outubro de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio). Esse volume representa retração de -4,7% sobre o
1º decêndio de setembro.
A média de emplacamentos por dia útil está em 5.039 unidades - crescimento de 11,1% relativamente ao
mesmo período de setembro.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 80,3% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 13,5%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1,3%, enquanto a alemã BMW Motorrad é a 4ª, também com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 75,76%, seguida da Yamaha, com 18,03%.
Ranking - montadoras mais vendidas - outubro (10) de 2021
Rank | Marca | Outubro | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 24.270 | 80,3% | 658.946 | 75,76% |
2 | Yamaha | 4.072 | 13,5% | 156.781 | 18,03% |
3 | Shineray | 389 | 1,3% | 9.927 | 1,14% |
4 | BMW | 327 | 1,1% | 9.335 | 1,07% |
5 | Royal Enfield | 244 | 0,8% | 4.591 | 0,53% |
6 | Kawasaki | 231 | 0,8% | 7.057 | 0,81% |
7 | Haojue | 137 | 0,5% | 5.947 | 0,68% |
8 | TRIUMPH | 115 | 0,4% | 3.652 | 0,42% |
9 | DAFRA | 107 | 0,4% | 3.897 | 0,45% |
10 | Avelloz | 101 | 0,3% | 2.103 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 79 | 0,3% | 1.775 | 0,20% |
12 | Suzuki | 33 | 0,1% | 1.391 | 0,16% |
13 | Ducati | 28 | 0,1% | 697 | 0,08% |
14 | Bull | 18 | 0,1% | 646 | 0,07% |
15 | KTM | 14 | 0,0% | 296 | 0,03% |
16 | WUYANG | 13 | 0,0% | 252 | 0,03% |
17 | Sousa | 11 | 0,0% | 294 | 0,03% |
18 | Traxx | 10 | 0,0% | 280 | 0,03% |
19 | KYMCO | 9 | 0,0% | 371 | 0,04% |
20 | ATMAN | 6 | 0,0% | 313 | 0,04% |
21 | Voltz | 6 | 0,0% | 506 | 0,06% |
22 | Aprilia | 5 | 0,0% | 313 | 0,04% |
23 | Sundown | 1 | 0,0% | 27 | 0,00% |
24 | Flash | 1 | 0,0% | 12 | 0,00% |
25 | RIGUET | 1 | 0,0% | 39 | 0,00% |
26 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 82 | 0,01% |
27 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 60 | 0,01% |
28 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 35 | 0,00% |
29 | BRP | 0 | 0,0% | 8 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
31 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - outubro (10) de 2021
Média diárias | 4.929 | 5.039 | 2,2% | 4.371 |
Totais | 108.440 | 30.233 | -7,1% | 869.771 |
Rank | Modelo | Set | Out | Δ Oc/St | YTD |
1 | HONDA/CG 160 | 29.062 | 8.569 | -1,7% | 235.978 |
2 | HONDA/BIZ | 14.383 | 4.594 | 6,5% | 118.317 |
3 | HONDA/NXR160 | 12.354 | 3.979 | 7,4% | 96.080 |
4 | HONDA/POP 110I | 9.524 | 2.579 | -9,7% | 77.889 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 4.132 | 1.097 | -11,5% | 30.194 |
6 | HONDA/XRE 300 | 2.832 | 781 | -8,1% | 22.220 |
7 | HONDA/ELITE 125 | 2.640 | 761 | -3,9% | 15.597 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 3.337 | 760 | -24,1% | 24.949 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.856 | 668 | -22,0% | 22.032 |
10 | YAMAHA/XTZ150 | 3.417 | 661 | -35,5% | 25.042 |
11 | HONDA/XRE 190 | 1.841 | 604 | 9,4% | 17.202 |
12 | YAMAHA/XTZ 250 | 2.189 | 471 | -28,3% | 16.004 |
13 | YAMAHA/YBR 125 | 1.624 | 470 | -3,5% | 9.994 |
14 | YAMAHA/FAZER 250 | 3.163 | 421 | -55,6% | 24.791 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.584 | 348 | -26,8% | 12.871 |
16 | YAMAHA/NMAX | 1.679 | 272 | -46,0% | 15.702 |
17 | SHINERAY/XY 50 | 967 | 263 | -9,3% | 7.285 |
18 | YAMAHA/NEO 125 | 911 | 244 | -10,7% | 10.428 |
19 | YAMAHA/MT03 | 1.045 | 242 | -22,8% | 7.686 |
20 | HONDA/ADV 150 | 823 | 187 | -24,3% | 9.018 |
21 | ROYAL ENFIELD/METEOR | 466 | 152 | 8,7% | 1.482 |
22 | SHINERAY/XY 125 | 534 | 124 | -22,6% | 2.601 |
23 | BMW/F850 GS | 324 | 121 | 24,5% | 1.891 |
24 | BMW/R1250GS | 336 | 107 | 6,2% | 3.728 |
25 | HONDA/CB 500 | 294 | 104 | 17,9% | 2.521 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 226 | 101 | 49,0% | 2.096 |
27 | TRIUMPH/TIGER 900 | 322 | 95 | -1,7% | 2.541 |
28 | HONDA/CB 650 | 406 | 90 | -26,1% | 2.096 |
29 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYAN | 124 | 66 | 77,4% | 1.452 |
30 | HAOJUE/DK150 | 229 | 61 | -11,2% | 2.696 |
31 | YAMAHA/YZF R3 | 227 | 59 | -13,4% | 1.729 |
32 | HONDA/CB 500X | 244 | 53 | -27,6% | 2.304 |
33 | BMW/G310 GS | 292 | 53 | -39,5% | 1.895 |
34 | HONDA/NC 750X | 181 | 52 | -4,2% | 1.679 |
35 | YAMAHA/MT09 | 219 | 49 | -25,4% | 1.838 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 140 | 48 | 14,3% | 1.609 |
37 | KAWASAKI/NINJA 400 | 136 | 47 | 15,2% | 1.057 |
38 | HONDA/CRF 1100L | 120 | 43 | 19,4% | 403 |
39 | DAFRA/APACHE 200 | 39 | 41 | 250,4% | 539 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 95 | 38 | 33,3% | 973 |
41 | YAMAHA/MT07 | 192 | 37 | -35,8% | 1.493 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 107 | 35 | 9,0% | 1.089 |
43 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 113 | 35 | 3,2% | 805 |
44 | HONDA/POP 100 | 56 | 34 | 102,4% | 605 |
45 | YAMAHA/XMAX 250 | 303 | 31 | -65,9% | 4.043 |
46 | DAFRA/NH 190 | 160 | 31 | -35,4% | 1.463 |
47 | KAWASAKI/VULCAN S | 120 | 30 | -16,7% | 765 |
48 | BMW/S1000 RR | 98 | 25 | -15,0% | 770 |
49 | HONDA/CG 125 | 58 | 24 | 37,9% | 563 |
50 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 78 | 18 | -23,1% | 1.160 |
51 | KAWASAKI/VERSYS | 65 | 17 | -12,8% | 768 |
52 | H.DAVIDSON/FL FBS | 52 | 17 | 9,0% | 285 |
53 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 16 | -40,1% | 756 |
54 | HONDA/CG150 | 62 | 16 | -14,0% | 626 |
55 | SUZUKI/VSTROM650 | 52 | 14 | -10,3% | 443 |
56 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | 10 | 14 | 366,7% | 73 |
57 | KAWASAKI/NINJA ZX 6 | 48 | 13 | -9,7% | 467 |
58 | WUYANG/WY48Q2 | 18 | 13 | 140,7% | 252 |
59 | H.DAVIDSON/FL TRK | 29 | 12 | 37,9% | 195 |
60 | HONDA/NXR150 | 20 | 12 | 100,0% | 167 |
61 | DAFRA/CITYCOM 300I | 122 | 10 | -72,7% | 820 |
62 | BULL/KRC50 | 28 | 10 | 19,0% | 464 |
63 | SUZUKI/GSX-S750 | 36 | 10 | -7,4% | 436 |
64 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 10 | 14,9% | 398 |
65 | H.DAVIDSON/FX FBS | 38 | 10 | -12,3% | 185 |
66 | BMW/F750 GS | 58 | 9 | -48,3% | 491 |
67 | BMW/G310 R | 49 | 9 | -38,8% | 471 |
68 | TRAXX/JL50 | 33 | 9 | -9,1% | 263 |
69 | H.DAVIDSON/FLHTK | 37 | 9 | -18,9% | 222 |
70 | SOUSA/AS 110 | 14 | 9 | 114,3% | 189 |
71 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 30 | 9 | 0,0% | 143 |
72 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 33 | 8 | -19,2% | 497 |
73 | HONDA/SH 300i | 32 | 8 | -16,7% | 360 |
74 | BULL/SPIRIT 50 | 11 | 8 | 142,4% | 150 |
75 | KTM/200 DUKE | 9 | 8 | 196,3% | 92 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 26 | 7 | -10,3% | 260 |
77 | DUCATI/MTS 1260 | 19 | 7 | 22,8% | 149 |
78 | HONDA/SH 150 | 46 | 6 | -56,5% | 2.117 |
79 | VOLTZ/EV01 | 26 | 6 | -23,1% | 506 |
80 | ATMAN/FALCON | 25 | 6 | -20,0% | 313 |
81 | KTM/390 DUKE | 24 | 6 | -16,7% | 204 |
82 | H.DAVIDSON/FXLRS | 16 | 6 | 25,0% | 132 |
83 | DAFRA/ZIG 50 | 10 | 6 | 100,0% | 128 |
84 | H.DAVIDSON/FL SB | 12 | 6 | 66,7% | 128 |
85 | DUCATI/PANIGALE V4 | 12 | 6 | 66,7% | 126 |
86 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 6 | 150,0% | 98 |
87 | DAFRA/HORIZON 150 | 78 | 5 | -78,6% | 426 |
88 | APRILIA/CLASSIC | 17 | 5 | -2,0% | 313 |
89 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 25 | 5 | -33,3% | 227 |
90 | H.DAVIDSON/FLHCS | 17 | 5 | -2,0% | 148 |
91 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 16 | 5 | 4,2% | 110 |
92 | DUCATI/XDIAVEL | 12 | 5 | 38,9% | 99 |
93 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 12 | 4 | 11,1% | 131 |
94 | DUCATI/MONSTER 1200 | 7 | 4 | 90,5% | 43 |
95 | HONDA/CB 1000R | 17 | 3 | -41,2% | 451 |
96 | HAOJUE/DR160 | 15 | 3 | -33,3% | 325 |
97 | SUZUKI/GSX S1000A | 30 | 3 | -66,7% | 151 |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 14 | 3 | -28,6% | 76 |
99 | BMW/S1000 R | 9 | 3 | 11,1% | 72 |
100 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 7 | 3 | 42,9% | 45 |
101 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 9 | 2 | -25,9% | 214 |
102 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 23 | 2 | -71,0% | 210 |
103 | HAOJUE/NEX | 12 | 2 | -44,4% | 165 |
104 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | -39,4% | 119 |
105 | SOUSA/AS 150 STREET | 15 | 2 | -55,6% | 105 |
106 | DUCATI/DIAVEL | 14 | 2 | -52,4% | 91 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 13 | 2 | -48,7% | 64 |
108 | H.DAVIDSON/FLT | 11 | 2 | -39,4% | 57 |
109 | KAWASAKI/ZX | 4 | 2 | 66,7% | 50 |
110 | SHINERAY/XY 150 | 3 | 2 | 122,2% | 31 |
111 | HONDA/KATUNY | 1 | 2 | 566,7% | 25 |
112 | MVK/STREET | 4 | 2 | 66,7% | 18 |
113 | SUZUKI/GS120 | - | 2 | - | 11 |
114 | DAFRA/ZIG 100 | - | 2 | - | 8 |
115 | KAWASAKI/Z650 | 10 | 1 | -66,7% | 290 |
116 | KAWASAKI/Z1000 | 13 | 1 | -74,4% | 282 |
117 | TRIUMPH/ROCKET | 6 | 1 | -44,4% | 207 |
118 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 15 | 1 | -77,8% | 156 |
119 | KAWASAKI/NINJA 650 | 12 | 1 | -72,2% | 155 |
120 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 1 | -63,0% | 130 |
121 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 8 | 1 | -58,3% | 125 |
122 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 5 | 1 | -33,3% | 99 |
123 | H.DAVIDSON/FL FB | 1 | 1 | 233,3% | 92 |
124 | DAFRA/SUPER 50 | 6 | 1 | -44,4% | 61 |
125 | HONDA/NXR125 | 9 | 1 | -63,0% | 47 |
126 | RIGUET/TRC 01 | 2 | 1 | 66,7% | 39 |
127 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 1 | 1 | 233,3% | 15 |
128 | SUZUKI/INTRUDER 125 | 1 | 1 | 233,3% | 12 |
129 | SUZUKI/AN 125 | 1 | 1 | 233,3% | 11 |
130 | FLASH/MV TEEN 50 | 1 | 1 | 0,0% | 9 |
131 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 9 |
132 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 233,3% | 6 |
133 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 6 |
134 | ITALIKA/XTS 50 | - | 1 | - | 6 |
135 | WANGYE/WY 125 | - | 1 | - | 4 |
136 | YAMAHA/XJ6 | - | 1 | - | 4 |
137 | DAFRA/NEXT 300 | - | 1 | - | 3 |
138 | HONDA/CBX 200 STRADA | - | 1 | - | 2 |
139 | SUNDOWN/STX | - | 1 | - | 1 |
140 | JONNY/HYPE 110 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Oc/St" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati em sólido 13º lugar, muito bom para uma marca que é a Lambo das motos.
ResponderExcluirA Honda voltou a subir, passando de 80% e a Yamaha sofrendo com paralisação na fábrica de Manaus.
Royal Enfield teve um espasmo com a Meteor, mas está voltando a sua posição normal. mas não deixa de ser um bom resultado para uma marca importada e com motos de "nicho".
Hondinha manda nas vendas de motos tranquilamente! e Fiat nos Carros
ResponderExcluirA RE Meteor esta com fila de entrega com prazo de mais ou menos 30 dias. Nao foi um espasmo. Mas certamente nao vai vender como no primeiro lote. Vai depender so do preco agora. Produto ja foi aprovado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.